28 de maio de 2013

SORTEIÓN

Desculpa o sumiço, gente! Viajei de novo e cheguei ontem à noite, morta!

Já que vocês gostaram da idéia do sorteio, reuni alguns produtos das caixinhas que eu assinava. São todos produtos novos, mas - como eu havia comentado - alguns estão com validade próxima, tipo 4 ou 6 meses (na verdade, é só o Olay e o Sol de Janeiro... os demais têm validade pra 2014... 2015).

A paletinha de sombras pode ser trocada por outra cor do interesse da ganhadora. Tenho dela em tons de marrom/dourado e tons de verde, fora essa da foto. Quem ganhar escolhe.



O que tem no sorteio?


-Charming - Shampoo a seco.
-Olay Total Effects - Creme noturno anti sinais (ele aparece duas vezes na foto porque fotografei a caixinha e a embalagem fora da caixa.
-Curvex mais lindo com coração rosa (não tem marca).
-Paletinha de sombras MUA - Cor à escolha da pessoa sorteada.
-Sol de Janeiro - Óleo protetor solar.
-TRESemmé - Spray para pentear sem enxágue.
-Hidratante iluminador Natura - Amora e amêndoas.

Para participar é só preencher o formulário abaixo e ter endereço de entrega no Brasil.


O sorteio será realizado no dia 5/6/13 e o resultado sai no mesmo dia.

Boa sorte!

* ENCERRADO *


23 de maio de 2013

ESFOLIANTE DA SEPHORA + ATENDIMENTO NA LOJA FÍSICA



Já fazia um tempo que estava pesquisando um esfoliante para o rosto que tivesse um bom custo benefício. Dentre as opções, achei esse da Sephora super interessante pois ele é esfoliante e máscara hidratante.

Comprei na loja física da Sephora do Shopping Morumbi.

Mas antes de falar sobre o produto em si, gostaria de fazer algumas observações quanto ao atendimento da loja.

A vendedora me disse que produto tratava-se APENAS de um esfoliante, caso quisesse efeito hidratante de máscara eu deveria usar o shake hidratante da marca. No site da Sephora e na embalagem, está bem especificado que é esfoliante e máscara:


Double Duty Exfoliator + Mask
é um esfoliante e máscara dois-em-um para iluminar, refrescar e hidratar a pele instantaneamente. Em poucos minutos, esse tratamento intensivo é capaz de refinar a textura da pele, enquanto suaviza a aparência do rosto.

 Com sementes de jojoba natural, esfolia eficazmente sem irritação. Sua fórmula contém HydroSenn+, um ingrediente natural que confere hidratação imediata e de longa duração, mais eficiente que ácido hialurônico. Contém manteiga de karité, com propriedades emolientes, nutritivas e suavizantes para melhorar a textura da pele. A pró-vitamina B5 estimula a renovação celular, com propriedades hidratantes, e a vitamina E contém propriedades antioxidantes.

 Utilize de 1 a 2 vezes por semana, massageando gentilmente sobre a pele úmida, em movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e remova com água morna.


Quando perguntei quanto ao modo de usar, ela me disse para aplicar a máscara, aguardar 5 minutos e depois massagear para o efeito esfoliante. Não sei se a ordem dos fatores altera o produto mas, quando cheguei em casa li na embalagem que o modo de usar era justamente o contrário do que ela me disse.

E a pior parte, enquanto falava com essa vendedora, surgiu um outro vendendor e "jogou" um kit da Lancôme na minha mão falando que era o último, que eu deveria levar que o preço estava ótimo, e bla bla bla. Nisso, a vendedora que me atendia correu pegar o creme da Lancôme pra me mostrar.

No fim das contas, eu obviamente só comprei o esfoliante e saí de la me sentindo meio mal com a abordagem.

Conheço a Sephora de viagens e sei que não é esse o procedimento de atendimento (queridas leitoras/vendedoras, me ajudem!).

Estive na Sephora do Florida Mall em Orlando e a vendedora fofa que tinha voz de desenho animado super me ajudou no meu inglês tabajara e depois seguiu seu caminho, sem ficar me oferecendo o mundo e o fundo.

E pra terminar, eu só entro nas Sephoras brasileiras para comprar os produtos da marca, que são bons e o preço camarada, porque o resto eu compro em viagens ou peço pra alguém trazer, pois os valores são exorbitantes, acabo ficando indignada de como o povo brasileiro, que trabalha pra ganhar um salário sofrido, ainda precisa se submeter a um abuso desses.

Enfim, depois do desabafo, vamos ao que interessa, o produto: 



É um esfoliante bem básico, mas o legal é essa parte do 2 em 1. Na pele, ele tem poucos grãos de esfoliação e são um pouco grandes para a pele do rosto, diferente daqueles esfoliantes tipo "areia", que são mais delicados.

Depois de aplicar no banho mesmo, eu faço a massagem e depois aguardo 5 minutos e enxáguo. A sensação de hidratação é muito boa, a pele fica lisinha e macia. Dia desses esqueci de deixar agindo os 5 minutos da máscara e enxaguei, a pele ficou apenas lisinha, mas sem a maciez da hidratação, então na pressa da pra usar dessa forma também.

Estou usando há um mes, duas vezes por semana, e senti que minha pele está mais macia e mais lisinha, senti também uma diminuição de cravos.

Achei um bom produto pelo custo benefício, custa R$49,00 no site da Sephora, mas como estou na febre dos esfoliantes, logo vou experimentar outros e venho contar pra vocês.



ASSUNTANDO: SORTEIO

"Assuntar" é um verbo que a gente usa aqui em BH que significa tipo: saber mais sobre determinado assunto, perguntar sobre determinado tema. Exemplo: vou assuntar com minha amiga sobre como ela fez tal coisa.

Então, hoje, vou "assuntar" com vocês uma coisa. Hahaha (adoro verbos inventados).

Estou com alguns produtos dessas caixas que a gente assina, tipo GlamBox, GlossyBox que estão pra vencer daqui 4-6 meses. São produtos da Olay, Natura, Sol de Janeiro...





Estão lacrados, mas não vou dar conta de usar antes de vencer pois estou com outros abertos (tipo a Olay mandou dois desse mesmo e abri um deles).

Interessa um sorteio assim de produtos que não são maquiagem?!


21 de maio de 2013

MAQUIAGEM: ENCOMENDAS ABERTAS

Make-up-cosmetics


Azamiga Evelise da loja Mimos Para Beleza vai viajar pros EUA agora em junho (maio está acabando, gente, vocês têm noção disso?! Choque!) e está aceitando encomendas de maquiagem.

É uma ótima oportunidade pra quem está querendo aquele produto BAPHO de marca famosa mas não está interessado em gastar uma graaaana $$$ com os preços do Brasil.

Evelise traz encomenda da MAC, MAC Pro, Kryolan, Inglot, Coastal Scents, Sigma, NYX, ELF, EcoTool, marcas vendidas na Sephora, produtos de farmácia, entre outros!

Como faço para encomendar?

Quem quiser solicitar um orçamento é só enviar o nome e, se possível, o link do produto para o email: mimosparabeleza@gmail.com.

Mais informações (condições de pagamento, entrega) direto no site Mimos Para Beleza.



 
 photo benefit_zpsb236d34c.jpg
 photo mufe_zps52355198.jpg
 photo nars-1_zps8873135c.jpg
 photo urban_zpsbf79790b.jpg
 photo sigma-2_zps770de075.jpg
 photo inglot-1_zps6d98524e.jpg
 photo kryolan_zpsc58080ef.jpg
 photo MAC_zps0f65efa2.jpg
 photo coastal_zps8088dbd0.jpg
 photo BBB_zps69ec05f7.jpg



Control C + Control V nos links dazamiga pra gente procurar os produtos:

TESTEI: BB CREAM L'OREAL

Depois que me apaixonei pelo BB Cream da Maybelline (versão americana), ando numa "fase BB Cream", querendo testar tudo que é tipo. Estou achando o produto ideal pra usar de dia. Leve, fresco, não deixa a gente com cara de maquiada. Estou achando uma "mão na roda" esse tipo de produto.

Aí, azamiga Ursula me contou que está usando - e amando - o BB Cream da L'Oreal Creme Milagroso (é cafona, mas o nome é esse mesmo). 



Ela também me contou que o produto já está sendo vendido no Brasil - por algum motivo, eu não sabia - e comprei na mesma hora para experimentar.

De cara, a primeira coisa que você precisa saber sobre esse produto: ele é beeem seco, bem matte mesmo. Tanto na textura no rosto quanto na aparência opaca.

Ideal para peles oleosas, pelo que me pareceu.

Ele é bem líquido, mas não chega a escorrer, como o da Maybelline (versão brasileira). 

Bem leve.

A cobertura é leve pra média. Repare depois de o produto um pouco espalhado:


E agora, totalmente espalhado.



Apesar de bem líquido e levinho, ele meio que cobre a pinta que tenho na mão, reparou? Ou seja, tem uma cobertura até digna.

Carón cagadón com BB Cream L'Oreal em um dos lados apenas:


A minha cor é a Média. Vale lembrar que só existem dois tons: claro e médio.

Eu diria que esse BB Cream é mais um hidratante com cor. E ele parece que tem bastante pigmento de cor, apesar de ser bem líquido, então deve ser muito bem espalhado pois ele "mancha" onde a gente não espalha direito. Principalmente se não for a cor certinha da sua pele.

Outra coisa: depois que a gente passa, ele oxida um pouco e escurece. Essa cor que você vê na mão antes de espalhar é ótima pra mim, mas depois de aplicado, ele fica mais escuro. Daí tenho que prestar atenção pra não ficar manchada.


Comparando o da L'Oreal com o da Maybelline, eu diria que:

L'Oreal:

- Acabamento totalmente opaco.
- Bom para peles oleosas.
- Cobertura leve a média.
- Não precisa de pó depois (minha pele ficou tão seca que não consigo imaginar um pó por cima desse produto - lembrando que tenho pele oleosa)
- FPS 20


Maybelline:

- Acabamento acetinado.
- Bom para peles normais ou secas.
- Cobertura leve.
- Precisa de pó pra finalizar, especialmente se sua pele for normal ou oleosa.
- FPS 30

Não sei se vai ser dessa vez que vou abandonar o Maybelline por causa do filtro solar que ele oferece, que ainda por cima é à base de dióxido de titânio - o único que tenho certeza absoluta que não me causa alergia.

Mas achei esse da L'Oreal uma ótima opção também!


17 de maio de 2013

PAUSA PARA REFLEXÃO



Eu sei que este é um blog de MAQUIAGEM e que aqui não tem assunto de reflexão e o escambau.

Mas tem dias que simplesmente não dá, gente.

Tem hora que a gente está meio introspectiva, voltada pra dentro, repensando nossos valores e a vida ao nosso redor. Não sei de vocês, mas quando eu estou assim, começo a deixar algumas coisas pra segundo plano. E acabei deixando vocês na mão com os posts de maquiagem.

Me perdoem.

Muitas das leitoras vieram do meu antigo blog de textos sobre relacionamentos chamado Até Onde Vai. E outras tantas não o conhecem.

Aproveito o momento pra recomendar a leitura.

Recomendo este, meu favorito - que circula na internet com nome de outros autores, mas é meu! E também este. Se gostar, leia os outros, tem tudo na barra lateral direita. Recomendo os de 2006-2007. São todos da minha autoria.

Beijos e bom final de semana.


15 de maio de 2013

BB CREAM DA SKINFOOD



Andei pensando e acho que antes de declarar ódio ao BB Cream que deixa meu rosto suuuuuper oleoso, ele merece uma resenha.
Quando fiz a pesquisa sobre os BB Creams coreanos, o que mais me agradou foi o da Skinfood. Primeiro porque as embalagens são tãaaaaaaaaao lindas! O site é fofo, dá vontade de comer os produtos (hahahaha, Skinfood, entenderam?)
Quando reclamei dele aqui no blog, muitas leitoras me disseram que o produto correto da marca (pra pele oleosa) é o Pore Sake e eu fiquei com cara de tacho achando que tinha feito a burrice de comprar um produto que não era para meu tipo de pele, mas na a descrição do site (traduzido pelo meu inglês "imbromation" tabajara) diz que ele controla a oleosidade e mantém a pele fresca e matificada, enriquecido com vitamina do pêssego e extrato regulador de oleosidade do chá verde.

Então ele é super indicado para minha pele.

Usei ele durante toda uma semana e a pele ficava bem oleosa, tinha que usar um blot paper. Na semana seguinte, minha pele pipocou de espinhas e cravos.

Semana passada, resolvi dar uma segunda chance para ele porque a temperatura aqui em São Paulo estava em torno dos 15 graus. Usei por 2 dias. No primeiro, foi um dia tranquilo e a pele ficou sequinha por boa parte do dia, no segundo, foi um dia mais agitado e a pele voltou a ficar olesosa.

Mas como disse que antes de declarar ódio ao bendito eu ia falar da parte boa também, lá vai:


A textura é bem cremosa, espalha bem na pele e hidrata, e a cobertura é muito boa! Quando estava usando ele, eu nem passava corretivo.

O cheiro é gostoso e suave.

Gostei também porque ele esconde algumas ruguinhas e linhas finas da pele. Não posso falar de tratamento porque não usei tempo suficiente para que o produto agisse na pele.

Boa cobertura e disfarce de linhas finas.

Enfim, vou aproveitar o inverno para usá-lo pra ver se ele se comporta melhor. Acho muito triste que ele não cumpra a tarefa de matificar e controlar a oleosidade porque me parece um produto muito bom e muito rico.

Acredito que a pele das coreanas, a quem o produto é destinado, tenha uma oleosidade menor, afinal estamos no Brasil, e a pele das brasileiras é bem diferente.

P.S.: A minha cor - que mostro no post - é a Natural Beige.
 



10 de maio de 2013

BB CREAM MISSHA PERFECT COVER


Já que tenho usado BB Cream com muita frequencia, pensei: por que não experimentar algum BB Cream dos que as pessoas dizem que tem benefícios pra pele? Afinal, o da Maybelline que tenho usado nada mais é do que um hidratante com cor.

Optei pelo Missha. No meu caso, pedi a cor #23 que é a terceira deles. Pelo que entendi - posso estar falando bobagem - são quatro tons. Pedi essa #23 que é uma antes da mais escura (a #27, que a gente quase não acha).

Aí o fofo chegou ontem e vim mostrar pra vocês.

A caixinha, gente, é uma coooooooisa de rica! Dá dó de jogar fora, sério! Pena que as fotos não retratam bem, pois ela reflete a luz, então fica super difícil de fotografar.


E a embalagem em si:



Não tinha lido nenhuma resenha a respeito desse produto, do tipo: se funciona mesmo, se traz algum benefício pra pele, essas coisas. Comprei apenas por conhecer de nome mesmo.

Gotinha no dorso da mão:


A minha surpresa vem agora. Quando você espalha o produto, ele é suuuuuper denso. Não pára de espalhar nunca mais!!!

Espalha:



Ops! Cor moooointo clara pra mim! Não que a gente teste cor de base na mão, viu, gente?! Mas gosto de uniformizar a cor do meu rosto (que é mais clara) com a cor do meu corpo como um todo. Então, só de olhar por aí já tenho uma noção de que vai ficar clara demais no rosto.

Espalha maaaaais:



A cobertura desse BB Cream da Missha é beeeem alta, especialmente para um BB Cream!


Espalha maaaais:



Como a cor não é a certa pra minha pele, ficou isso, gente, como vocês estão vendo. Nota-se claramente que não "ornou". Snif!



Agora, se esse é a terceira cor, imaginem vocês que existem dois tons mais claros do que esse e apenas um mais escuro!

Eu sou praticamente afro-descendente pra Missha?! Porque, pelo visto, eu sou o tom mais escuro dos quatro disponíveis. Não testei, mas, se bobear, nem o mais escuro deles dá em mim!

Tristeza em Cristo!

Passei no rosto e fiquei tipo uma gueixa!

Foto do carón:



Hahahaha Brinks!

Mas ficou tipo isso.

Enfim, ainda preservo um pouco de dignidade que me resta, então decidi não compartilhar com vocês o resultado no carón. Até porque, não quero ser responsável pela insônia de ninguém aqui!

Hahaha


P.S.: Na minha cabeça, o BB Missha é Coreano. Mas pelas informações no site deles, entendi que a marca é americana. To doida?!


9 de maio de 2013

MARCA DE ACNE NA PELE?



Gostaria de falar hoje sobre um produto de tratamento muito interessante. Como vocês já sabem, tenho 29 anos e, nos últimos 2 anos, eu comecei a perceber que as espinhas não cicatrizavam por completo e ficavam manchas escuras na pele. Falei sobre isso com minha dermatologista (morrendo de medo que ela me indicasse um tratamento a laser ou coisa parecida) e ela me indicou um creme super simples e razoavelmente barato.

O TriAcnéal da Avène não é um tratamento para espinhas, ele trata as marcas deixadas pelas espinhas e refina a pele. Adorei esse negócio de refinar a pele, nunca tinha ouvido falar, a pele fica numa textura mais fina e mais uniforme.

Vamos ao produto:

Segundo o adesivo de tradução na embalagem, o produto foi formulado para promover um efeito "peeling" na pele, limitar a formação de novas imperfeições e, por ter agua termal na fórmula, acalma e suaviza a vermelhidão e a irritação da pele com acne. Dei uma resumida no texto porque falava dos ácidos e coisas que a gente não entende (pelo menos eu não entendo).
Sobre o creme em si:

A textura é bem consistente e tem um cheiro bem ruim (tipo creme vagabundo). Na pele, ele hidrata legal, mas o ideal é não pesar na mão. Chega a dar uma impressão de que não vai dar certo e a pele vai ficar oleosa, mas não fica não e, na embalagem, diz que ele não é comedogênico, e ele realmente não me deu mais espinhas.



É bem facinho de dosar porque tem um bico fininho.




Rende bem, e como é bem grosso, tem que espalhar bem.

A embalagem de 30ml me custou R$57,00 na Droga Raia, mas todos os produtos da Avène são facilmente encontrados em qualquer grande drogaria do país.

Estou usando há quase 2 meses, e as impressões que tive são:

  • A maioria das marcas de espinhas que tinha no rosto sumiram, principalmente as da região do maxilar.
  • A pele ficou mais lisa, mais fina e uniformizou a cor.
  • No último mês, eu percebi que o produto parou de agir e ficou na função de manutenção.

Antes e depois:



Gente, mil desculpas se o "antes e depois" não ficou perfeitamente fiel, mas não consegui acertar a luz de jeito nenhum.

Lembrando que esse produto não trata espinhas, ele trata as marcas de espinhas na pele, e se você não tiver muitas marcas ou se elas não forem muito profundas, acredito que esse produto não seja para você.

Pra resumir minhas impressões sobre ele, eu não curto muito maquiagem "reboque", então passava um corretivo abaixo dos olhos, nos cantos do nariz, nas bochechas e maxilar e finalizava com pó compacto. Dia desses fui me maquiar e percebi que não precisava do corretivo nas bochechas nem no maxilar, e isso me deixou extremamente FELIZ :)


7 de maio de 2013

FAZENDO AS PAZES: BASE FIT ME DA MAYBELLINE

Postei em 2011, se não me engano, minha impressões sobre a base Fit Me da Maybeline. Na época, achei ela beeeeeeem oleosa e não curti.

Bom, eu continuo achando a base oleosa, claro, mas comecei a ver aspectos positivos nela que me fizeram dar uma chance a esse produto.

Ano passado, tive problemas de alergia na pele e vocês lembram o estado que meu rosto ficou, né?! Então! Daí viajei bem na pior época do carón e, mesmo desaconselhada de usar maquiagem, precisei passar algo pra não assustar as pessoas na rua. E essa base me ajudou bastante pois tem uma cobertura alta e é super fácil de aplicar. E esse, pra mim, é o grande ponto positivo dela.


A minha base, como vocês podem ver, está bem usada já. Tenho usado ela bastante em dias frios ou mais secos ou quando faço viagens longas pra lugares frios, quando a gente tende a cuidar menos da pele - só pra constar: minha pele é oleosa e com tendência a acne.

Agora, óbvio que, no verão, é impossível pra quem tem pele oleosa usar essa base. Nem tente.

Amostrinha de uma gota na pele. Repare como ela escorre pelas micro linhas da mão:



Abaixo, a base espalhada. Repare, agora, como ela cobre a pinta que tenho na mão quase totalmente:




As bases mais "oleosas" são beeeem mais fáceis de aplicar. Elas se espalham com muita facilidade e ficam muito naturais. Já as bases mais "matte" são mais difíceis de aplicar e requerem mais atenção na hora de espalhar pra não parecer "reboco". 

Carón com a base Fit Me + pó + blush:


Pele iluminada depois de um acabamento com um pouco de pó.

Pra mim, esse também é um ponto positivo dessa base. Na minha pele que é oleosa, ela fica brilhante se não finalizar com pó. Mas matificando com um pó depois, fica ótimo!

Mais fotos do carón porque eu tava me sentindo gata!



Agora, essa base transfere bastante. Tipo fica marca no telefone, essas coisas, mesmo com o acabamento em pó. Apesar disso, ela dura bastante tempo (não sei quantas horas exatamente) na pele.

Eu levo sempre um blot paper na pele pra retirar o brilho ao longo do dia.

Mas, é isso. Estamos de bem agora!

P.S.: Não sei se vende Fit Me no Brasil... acho que não.

UPDATE: esqueci de falar que essa base é excelente pra peles maduras e/ou secas.

3 de maio de 2013

SABONETE SECATIVO AQUACLIN PARA PELES OLEOSAS


Desde adolescente tenho mania de comprar sabonetes para espinhas. Já usei Clean & Clear, Protex, Granado, (outros tantos que agora não me lembro o nome) e, por último, Neutrogena.

Me indicaram recentemente o Aquaclin e, depois de a moça que trabalha aqui em casa resolver jogar meu sabonete no lixo por conta, eu resolvi experimentar.

Na farmácia, havia duas versões: para pele oleosa e para pele com acne e cravos. Já comentei com vocês que estava usando um BB Cream que me encheu de espinhas, principalmente na testa, então comprei a versão para pele com acne e cravos.

Estou usando há 10 dias e já tive algumas impressões do produto:



A embalagem é linda! (eu também sou do time das apaixonadas por embalagem).

Tem um cheirinho desagradável de enxofre que fica por algum tempo na pele, mas depois de passar uma dezena de cremes por cima ele acaba sumindo. Isso me incomoda médio, mas acho que é uma coisa muito minha de ser chata com cheiros.

Promete tratar cravos e espinhas e reduzir a oleosidade da pele. Eu pude perceber que as espinhas da testa secaram com rapidez e a oleosidade diminui um pouco sim, mas ainda não percebi diminuição nos cravos. Entretanto, achei que ele limpa bem a pele.

O preço também é camarada, em torno de R$10 nas farmácias e drogarias.

De um modo geral, eu estou gostando bastante. Sabonete parece ser uma coisa tão básica, mas acho que a limpeza correta da pele é o basico para uma pele bonita.