23 de maio de 2013

ESFOLIANTE DA SEPHORA + ATENDIMENTO NA LOJA FÍSICA



Já fazia um tempo que estava pesquisando um esfoliante para o rosto que tivesse um bom custo benefício. Dentre as opções, achei esse da Sephora super interessante pois ele é esfoliante e máscara hidratante.

Comprei na loja física da Sephora do Shopping Morumbi.

Mas antes de falar sobre o produto em si, gostaria de fazer algumas observações quanto ao atendimento da loja.

A vendedora me disse que produto tratava-se APENAS de um esfoliante, caso quisesse efeito hidratante de máscara eu deveria usar o shake hidratante da marca. No site da Sephora e na embalagem, está bem especificado que é esfoliante e máscara:


Double Duty Exfoliator + Mask
é um esfoliante e máscara dois-em-um para iluminar, refrescar e hidratar a pele instantaneamente. Em poucos minutos, esse tratamento intensivo é capaz de refinar a textura da pele, enquanto suaviza a aparência do rosto.

 Com sementes de jojoba natural, esfolia eficazmente sem irritação. Sua fórmula contém HydroSenn+, um ingrediente natural que confere hidratação imediata e de longa duração, mais eficiente que ácido hialurônico. Contém manteiga de karité, com propriedades emolientes, nutritivas e suavizantes para melhorar a textura da pele. A pró-vitamina B5 estimula a renovação celular, com propriedades hidratantes, e a vitamina E contém propriedades antioxidantes.

 Utilize de 1 a 2 vezes por semana, massageando gentilmente sobre a pele úmida, em movimentos circulares. Deixe agir por 5 minutos e remova com água morna.


Quando perguntei quanto ao modo de usar, ela me disse para aplicar a máscara, aguardar 5 minutos e depois massagear para o efeito esfoliante. Não sei se a ordem dos fatores altera o produto mas, quando cheguei em casa li na embalagem que o modo de usar era justamente o contrário do que ela me disse.

E a pior parte, enquanto falava com essa vendedora, surgiu um outro vendendor e "jogou" um kit da Lancôme na minha mão falando que era o último, que eu deveria levar que o preço estava ótimo, e bla bla bla. Nisso, a vendedora que me atendia correu pegar o creme da Lancôme pra me mostrar.

No fim das contas, eu obviamente só comprei o esfoliante e saí de la me sentindo meio mal com a abordagem.

Conheço a Sephora de viagens e sei que não é esse o procedimento de atendimento (queridas leitoras/vendedoras, me ajudem!).

Estive na Sephora do Florida Mall em Orlando e a vendedora fofa que tinha voz de desenho animado super me ajudou no meu inglês tabajara e depois seguiu seu caminho, sem ficar me oferecendo o mundo e o fundo.

E pra terminar, eu só entro nas Sephoras brasileiras para comprar os produtos da marca, que são bons e o preço camarada, porque o resto eu compro em viagens ou peço pra alguém trazer, pois os valores são exorbitantes, acabo ficando indignada de como o povo brasileiro, que trabalha pra ganhar um salário sofrido, ainda precisa se submeter a um abuso desses.

Enfim, depois do desabafo, vamos ao que interessa, o produto: 



É um esfoliante bem básico, mas o legal é essa parte do 2 em 1. Na pele, ele tem poucos grãos de esfoliação e são um pouco grandes para a pele do rosto, diferente daqueles esfoliantes tipo "areia", que são mais delicados.

Depois de aplicar no banho mesmo, eu faço a massagem e depois aguardo 5 minutos e enxáguo. A sensação de hidratação é muito boa, a pele fica lisinha e macia. Dia desses esqueci de deixar agindo os 5 minutos da máscara e enxaguei, a pele ficou apenas lisinha, mas sem a maciez da hidratação, então na pressa da pra usar dessa forma também.

Estou usando há um mes, duas vezes por semana, e senti que minha pele está mais macia e mais lisinha, senti também uma diminuição de cravos.

Achei um bom produto pelo custo benefício, custa R$49,00 no site da Sephora, mas como estou na febre dos esfoliantes, logo vou experimentar outros e venho contar pra vocês.



15 comentários:

  1. Giovanna, conta qual base você está usando atualmente. Minha pele é como a sua, oleosa e difícil rsss. Estou de viagem marcada para o exterior e quero anotar tudo para comprar lá...

    Abs.

    Camilla

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camila, vou te contar que apesar de ter a pele super oleosa, eu prefiro base de acabamento acetinado, não gosto de acabamento Mate. Estou usando a Teint Miracle da Lancome, mas tem que passar um pozinho ou um blot por cima. Tem uma marca que estou louca para experimentar que tem varios produtos oil free que se chama Hourglass, da uma olhada no site da Sephora gringa www.sephora.com que tem todos os produtos, os batons tem cores incriveis!
      Mas vou pedir uma ajudinha na indicação da base pra Brena, ela tb tem pele oleosa. Brena, ajuda a gente!

      Excluir
    2. Eu to pra fazer um post sobre isso! Mas já posso adiantar que aquela mousse da Maybelline é suuuuuper matte!

      Excluir
    3. Meninas valeu pelas dicas. Vou esperar seu post viu Brena ;)

      Abs.

      Excluir
  2. Essas atendentes de loja não são treinadas pra saber sobre os produtos. Deveriam, mas não são. E como muita coisa vem escrita em inglês, elas acabam não sabendo.

    ResponderExcluir
  3. O atendimento no Brasil, em geral, é deficiente. Eu sempre compro na loja virtual da Sephora porque, apesar dos preços salgados, eles sempre oferecem brindes maravilhosos e não cobram frete. Nunca me sinto lesada comprando na Sephora. <3

    ResponderExcluir
  4. O pessoal da sephora precisa ter cursos de atendimento, mas como muitos patrões não querem investir, só querem que vendam, fica deficiente o atendimento, e esclarecimento sobre o produto.

    ResponderExcluir
  5. Olá amo o blog e estou sempre visitando e conferindo os novos posts admiro muito aqui. Sempre compro pelo site da Sephora, muito raramente pela loja física. Queria pedir, se possível, dar uma passadinha lá no blog, estou tentando alcançar minha meta de 150 seguidores poderia me ajudar? Estou seguindo aqui.
    Beijos e parabéns pelo maravilhoso blog! Sucesso amiga :)

    julia-nopaisdasmaravilhas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. O atendimento nessa Sephora eh sofrido mesmo... da ateh raivaa!
    Pior coisa eh entrar numa loja e n ser bem atendido.. grrr.. fico p da vida! rs

    Um super beijo!

    www.yarinhafernandes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. É uma pena que a Sephora esteja com este tipo de atendimento. Quando vou a uma loja física (pelo menos eu) quero saber mais sobre o produto, esclarecer uma dúvida, ter certeza que realmente é indicado pra minha pele..Nas lojas da Sephora que eu já fui, tanto na Europa como nos EU, sempre fui bem atendida, os vendedores sempre me explicaram direitinho sobre os produtos, algumas vezes até cheguei pensando em comprar ummproduto mais caro, mas depois de conversar vi que este nem era o melhor pra mim...mais uma vez temos o exemplo de uma loja super conceituada lá fora, que ao chegar ao Brasil perde a sua credibilidade. Sim, afinal, quem ainda vai querer conversar com uma atendente e pedir dicas ou tirar uma dúvida depois disso?

    ResponderExcluir
  8. Olá Deus seja contigo, amei esse post sobre esfoliante eu gosto mais nunca usei esse da Sephora mais vou ver se acho esse esfoliante, amei
    OBRIGADO PELA VISITA,já estou te seguindo SUCESSO.
    Curta e participe do meu blog, instragam, twitter, canal do youtube
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Vou te contar que eu penso duas vezes antes de entrar em loja de maquiagem importada, viu...
    Sempre acho o atendimento ruim, fico me sentindo "pobre", sabe como? Por que ficam te oferecendo coisas e você fica recusando, é um saco.
    Eu compro quase tudo de fora, mas quando compro aqui prefiro comprar online mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito chato quando os atendentes ficam te medindo, né? Da vontade de falar "O limite do meu cartão de crédito é 10x o teu salario" hahahahaha aloka
      Mas a gente não pode comprar coisas que não interessam pq os vendedores ficam empurrando... O creme da Lancome era legal, mas eu gosto de pesquisar antes, ver custo beneficio, essas coisas.

      Excluir
  10. Vou te contar que eu penso duas vezes antes de entrar em loja de maquiagem importada, viu...
    Sempre acho o atendimento ruim, fico me sentindo "pobre", sabe como? Por que ficam te oferecendo coisas e você fica recusando, é um saco.
    Eu compro quase tudo de fora, mas quando compro aqui prefiro comprar online mesmo.

    ResponderExcluir
  11. Puxa vida! Comigo aconteceu mais ou menos isso...
    Pretendia ficar lá, admirando e pesquisando. Mas parece que a gente não pode encostar num produto que "brotam" vendedores, oferecendo ajuda, dizendo que a cor X fica melhor...
    As meninas (crianças) podem pintar e bordar lá e nós que podemos, mas vamos deixar pra comprar no site ou fora, somos intimidadas!!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.