4 de dezembro de 2013

DILUINDO - E MISTURANDO - PRODUTOS

Depois de um post em que a Brena falou sobre misturar BB Cream com hidratante (aqui) para deixa a cobertura mais leve, eu fiquei tão empolgada que segui fazendo experiências.



Tenho usado muito dois produtos super bons, o BB Cream da L'Oreal e o BB Cream da MUA, só que eles tem uma cobertura muita alta para o meu gosto, prefiro algo mais leve, mesmo à noite, mais natural e menos "reboco".
Sem contar que, como tenho a pele oleosa, fazendo algumas misturinhas dá pra adequar os produtos ao meu tipo de pele.
O BB Cream da L'Oreal é ótimo, mas acho que estava acostumada com BB Cream da Maybelline que tinha uma cobertua mais suave, então acho ele meio pesadão para algumas situações do dia-a-dia, e meio brega sair com a cara toda maquiada, então faço assim:

Dias muito quentes e de muita exposição ao sol, diluo o BB Cream da L'Oreal com o "Rei do Mate" Roc Minesol Oil Control, pois mesmo diminuindo a cobertura eu não perco em proteção solar e o Minesol prolonga o efeito sequinho do BB Cream.



Dias quentes com pouca exposição ao sol, diluo o BB Cream com o Minesol Antioxidant Sérum, que também tem proteção contra os raios UVA e UVB, porém não é tão seco quanto o Minesol, e nesse caso o sérum é incolor, dá pra usar do meio para o final do dia sem sair branca numa situação de foto por exemplo.



E por último, BB Cream diluído em Água Termal, pra ser usado em dias não muito quentes e até em dias frios, pois a função hidratante da água termal diminui o efeito mate do BB Cream mas sem deixar a pele oleosa, nesse caso a função é só diminuir a cobertura.


À noite, tenho usado o BB Cream da MUA, acho que a cor dele é perfeita para o meu tom de pele, mas ele não é tão sequinho na pele quanto o BB Cream da L'Oreal e, em pouco temp,o a pele começa a ficar oleosa, sendo necessário um pouco de pó e, como o combo alta cobertura + pó = reboco, diluo o BB Cream da MUA no Pré-Maquiagem Smoothing Primer da Sephora, ganhei essa amostrinha dazamiga Brena e adorei, me lembra muito o POREfessional da Benefit, e com ele o BB Cream demorou mais a deixar a pele oleosa, a cobertura ficou mais leve e mesmo com o pó a maquiagem não ficou super pesada.


 E vocês, misturam produtos?



5 comentários:

  1. Tenho um BB Nature Republic que só consigo usar misturado a um hidratante ralinho,anti brilho da Nívea.
    Quanto a misturar protetor com BB gostei da idéia,só que tenho dúvidas sobre a diminuição/retirada da proteção solar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, eu mistura protetor solar ao BB Cream que já tem fps, senão perde a proteção sim, no caso do BB Cream sem fps, para misturar ao protetor teria de ser a quantidade de protetor que vc usa para o rosto todo + umas gotinhas de BB Cream só pra dar uma corzinha.

      Excluir
  2. Sempre misturo produtos xD mas produtos bons com bons! Ainda não comprei o BB da loreal!

    kisses ;*

    ResponderExcluir
  3. Legal Giovanna,entendi,vou experimentar,bjs

    ResponderExcluir
  4. Eu já fazia isso, com base principalmente

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.