11 de dezembro de 2013

CABELOS | LISOS | TRATAMENTO | JMC

Recebi da JMC Profissional dois produtos da linha nova deles para cabelos. 

A JMC - fui me informar no site deles pois eu também não conhecia a marca - é uma empresa mineira de Belo Horizonte (que nem a cidadã que vos fala) e desenvolve produtos para uso profissional. 

Essa linha nova Lisus Brushing Progressive é de produtos para deixar o cabelo liso e, como eu gosto do meu cabelo levemente ondulado como ele é, pedi que eles me enviassem apenas produtos de tratamento e não os que alisam.

Mas, se você tem interesse no processo de alisar, dá uma olhada no site para mais informações. São 4 passos: 

1 - Shampoo de limpeza profunda.
2 - Escova progressiva*.
3 - Máscara restauradora.
4 - Finalizador - Acabamento Acetinado.

Esse passo 2, da escova progressiva, é o seguinte (informações gentilmente catadas do site deles):

A escova progressiva da LISUS tem formulação exclusiva de AMINOÁCIDOS, QUERATINA, PALMA, ARGAN e uma combinação de ativos favoráveis ao realinhamento da cutícula capilar, com capacidade de produzir efeito liso, redução de volume e diminuição do frizz. Os cabelos tornam-se flexíveis, maleáveis e intensamente hidratados, resultando em ultra brilho e beleza naturais.

Achei bem interessante a proposta.

Mas, vamos ao que interessa. Recebi o passo 3 e 4, que são os produtos de tratamento.

Vamos a eles!

Máscara Restauradora:



Achei a embalagem super bonita, ainda mais se tratando de um produto nacional!

O cheiro é agradável (gosto é pessoal, né?!) e bem mais suave do que do Silicon Mix e Moroccanoil, por exemplo, que eu pessoalmente acho beeem forte. Depois que a gente passa no cabelo, o cheiro lembra um pouco Hipoglós!

Minha experiência:

Lavei os cabelos com meus xampús de sempre e depois passei a Máscara Restauradora em quantidade abundante (quando é pote grande assim, gente - 500g - eu pego sem dó!).

Deixei uns minutos sem marcar nada no relógio, afinal a embalagem diz que é pra deixar "alguns minutos" sem especificar.



O interessante que achei foi que quando a gente enxágua o cabelo, o produto sai tipo.. Não vou saber explicar, mas ele não fica tipo... como vou dizer... aquela sensação de que não vai enxaguar nunca, que parece que o cabelo tá lotado de produto. Não. Ele sai com muita facilidade e a sensação que a gente tem é que o cabelo absoveu bem o produto. 

Coisa difícil de explicar. Mas é que tem produto que a gente passa, deixa e, na hora de retirar, ele sai da mesma forma cremosa que a gente passou. Esse tipo vira mais líquido e sai com facilidade sem precisar ficar 7 horas enxaguando. Hehehe.

Na embalagem diz:

A Máscara Restauradora da LISUS promove reconstrução capilar e hidratação profunda através de agentes condicionantes, proteínas e aminoácidos que agem diretamente sobre os fios dos cabelos, alinhando as escamas, proporcionando maleabilidade, beleza e ultra brilho. Sela também os pontos porosos, acomoda arrepiados e elimina o efeito palha de fios quebradiços e duplos, facilitando o pentear.

E eu acredito em propaganda, vocês sabem, né?! Os grifos acima são meus porque essa parte fez brilhar meus olhinhos!

Eu gostei da experiência, deixou meus cabelos bem macios, mas estou ansiosa mesmo é pra ver o efeito a longo prazo!


O outro produto que testei foi o Sérum Finalizador - Efeito Acetinado:




Esse produto, como o próprio nome diz, é um finalizador. 

Na embalagem não diz se é pra usar com os cabelos molhados ou secos, mas como é um produto líquido, deduzi que é pra se usar com o cabelo molhado.

Descrição do site e da embalagem:

Sérum Finalizador da LISUS proporciona aos cabelos maciez e brilho excepcional com acabamento acetinado, através de formulação leve, que não pesa nos fios. Realça a beleza dos cabelos, repara áreas porosas e danificadas, melhora a superfície capilar e o toque, resultando em cabelos mais flexíveis, naturais e com maior uniformidade.

Eu só acho que empolguei um pouco e dei tipo umas 20 borrifadas no cabelo e pesou um pouco! Acho que umas 4 ou 5 já fariam o serviço!

Igual quando usei o óleo Moroccanoil pela primeira vez, que usei tipo uma colher de sopa dele! Hahaha Ficou o mesmo efeito, como se o cabelo tivesse oleoso. Então, não empolguem como eu fiz!

Agora, a embalagem tem uma trava que eu custei a sacar como abria. Apesar de simples e fácil, é diferente das outras que já tinha visto.

No geral, gostei, mas acredito que esses produtos de tratamento fazem melhor efeito a longo prazo, então vou continuar usando!

E achei também que reduziu bem os arrepiados.

Tirei estas fotos de celular. A qualidade é péssima mas dá pra ver que tá bem "domado" o cabelón!





Quem se interessou pode entrar no site da JMC Profissional e ver como funciona pra comprar ou enviar email para: contato@jmcprofissional.com.br

Este não é um post pago. O blog apenas recebeu esses produtos para testar.

4 comentários:

  1. Interessante, não conhecia a marca..
    Se quiser, visite meu blog: maniere7.blogspot.com
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Eu também não conhecia essa marca, mas achei interessante o creme!

    ResponderExcluir
  3. Eu também sou dessas que acha que entupir o cabelo de produto vai potencializar o efeito!

    ResponderExcluir
  4. Parece bom.
    Eu tb tenho TOC com enxágue, demoro mais enxaguando o cabelo do que no banho todo! kkk

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.