23 de agosto de 2013

LATISSE (GENÉRICO) - 2 MESES DE USO E MINHAS IMPRESSÕES

Voltei pra contar mais pra vocês sobre como está indo minha experiência com o genérico do Latisse (uso o do laboratório Germed), se está valendo a pena ou não.

Bom, dia 20/8/13 fez dois meses que estou usando direto.

Vou mostrar as fotos e depois comento tudo.

Antes de começar a usar:


Com 1 mês de uso:



Hoje, com 2 meses de uso:



Estou usando nas sobrancelhas e nos cílios. Quem quiser mais detalhes sobre os efeitos colaterais e o modo certinho de usar, eu contei aqui neste post.

Minhas impressões:

- As sobrancelhas estão mais cheias, parece. Na terceira foto, elas estão feitas (ao contrário da primeira e segunda fotos), mas não acho que seja só por isso que estão melhores as sobrancelhas. Acho que o Latisse (genérico Bimatoprosta) fez algum efeito sim.

- Segundo a moça que faz minhas sobrancelhas, o produto faz crescer micro pelinhos. Não é nada demais, mas já cria uma ilusão ótica de que a sobrancelha está mais preenchida.

- Hoje, saio feliz sem precisar preencher a sobrancelha. Estou mais satisfeita.

- Quanto aos cílios, achei que aumentaram um pouco, nada demais.

- Nos cílios ainda, notei que o produto irrita um pouco, coça e isso fez com que, nesses dois meses, eu pulasse umas 3 ou 4 noites sem aplicar pra dar um descanso pra pele rente aos cílios, que estava meio irritada.

- Aquilo que comentei uma vez aqui no blog... os cílios aumentam mas, pra mim, ficam "bagunçados"

- Reparem, na primeira foto, antes de eu usar o Latisse genérico, como meus cílios não eram grandes porém os fios eram "organizados", certinhos. Na terceira foto, com dois meses de uso, eles aumentaram um pouco, sim, mas começaram já a bagunçar!

Tirei uma foto extra pra vocês entenderem o que estou falando. Olhando de frente, eles começam a se separar, por exemplo:


Vou mostrar o que vejo de "errado":



Círculo vermelho: notem que cresceu um fio totalmente curvado pra cima, em L. Assim como esse, crescem outros completamente retos. Coisa mais esquisita.

Círculo azul: os fios começam a ficar desordenados, se agrupam em montinhos e formam espaços como os que circulei.

Acho que, pra quem tem os cílios muuuuuito curtos ou muito ralinhos, vale a pena. Mas, no meu caso, prefiro ter cílios de um comprimento normal porém em bom estado, lisinhos, e todos na mesma posição.

Eu já sabia - já tinha notado - que isso acontece com quem usa Latisse, mas e a teimosia, né?!

Conclusão:

- Vou usar só nas sobrancelhas e parar de usar nos cílios. Até porque, como o risco de escurecer os olhos se o colírio cair neles, acho que não justifica. Não tenho olho claro nem nada, mas estou feliz com eles assim.

Consulte a TAG Latisse aqui na lateral direita para ver outros episódios da "saga" Latisse --->

41 comentários:

  1. Oi Brena! Realmente faz diferença. Você já usou ou ouviu falar em Pantogar? É um remédio com queratina na fórmula e associações. Meu dermatologista recomendou porque eu estava com uma considerável queda de cabelos. Bem, estou no 5º mês de tratamento, e não só os cabelos melhoraram MUITO, como cílios, unhas e sobrancelhas. A designer que cuida das minhas sobrancelhas fica espantada toda vez que vou lá hahaha. Crescem muito e tudo certinho. Super recomendo. Não tive nenhuma contra-indicação. Mas claro, é válido questionar o dermatologista, pois não deixa de ser um medicamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim, eu uso geralmente no outono, quando meu cabelo costuma cair muuuuuuito. daí uso uns meses e paro.

      =)

      Excluir
    2. Realmente os cílios crescem desordenadamente e no início ficam espessos, porém com o passar do tempo a coisa muda. Escasseiam e praticamente o efeito passa. Parei com Latisse, mas agora tive blefarite e os cílios inferiores cairam muito.Vou voltar a usa,r porque sempre há um efeito mesmo não passando na parte inferior.agora esse Latisse genérico não tem a composição diferente do colírio?
      estético?

      Excluir
  2. Nossa, fez muita diferença nas sobrancelhas :o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também achei! e tem só 2 meses. eles falam que os resultados se vê com 4.

      =)

      Excluir
  3. pois é... to pensando aqui se não tá é manchando a pele da sobrancelha e dando essa impressão, pq na bula fala que mancha a pele. kkkk

    parece mesmo. mas não passo nada de make nelas há tempos.

    ResponderExcluir
  4. adorei seu blog...seguindo
    voltarei mais vezes...
    bjos http://belezatoquefeminino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, o resultado nas sobrancelhas é nítido!! Eu não acho que seja a pele escurecendo, porque dá pra ver os pelinhos e não tem aspecto de mancha!!

    ResponderExcluir
  6. Nossa Brena realmente suas sobrancelhas ficaram perfeitas já os cílios achei mesmo que ficaram meio esquisitinhos, vou informar minha amiga sobre esse produto pois a sobrancelha dela é muito ralinha!!!
    um super beijo, adorei o post!!

    ResponderExcluir
  7. Realmente Brena suas sobrancelhas estão perfeitas, já seus cílios tbm achei q ficaram meio esquisitinhos tava melhor antes mesmo...
    vou mostrar esse post pra uma amiga ela tem a sobrancelha bem ralinha!!
    um super beijo!!
    adorei o post!!

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post
    fiz um falando do latisse recentemente
    bjos

    http://­ronyalbuquerque.blogs­pot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Achei o resultado ótimo nas sobrancelhas. Elas realmente ficaram mais cheias, não é ilusão. Os cílios tb encheram, mas a primeira coisa q notei foi a bagunça deles. Não achei legal não. Concordo c vc, prefiro cílios menores e mais alinhados. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, pois é. se eu tivesse um nada de cílios, ia preferir ter um normal bagunçado. mas como já tenho normal, prefiro deixar assim.

      hoje fui passar rímel e ficou tão claro isso.

      =\

      Excluir
  10. Olhei o post da Palette Urban Decay, deu medo porque comprei uma semana passada e agora vou verificar, tomara que a minha não seja, porque não se compra mais nada que não seja de origem desse país, bate medo, mas de onde vamos comprar né?

    ResponderExcluir
  11. A sobrancelha tá bonita, mas natural. E realmente não tem necessidade nos cílios, eles já tem uma quantidade e tamanho legais.

    ResponderExcluir
  12. Ah, é.. eu tinha esquecido de contar essa parte. Efeitos colaterais: cílios tudo bagunçados, nascem cada um de um tamanho, uns grossões e outros finos, uma confusão do caramba. Tem horas que embaraçam (?!) nem me pergunte. kkkk Daí que: quer valer quanto que eu 2 meses vc vai estar aparando as sobrancelhas com tesoura?! kkkkkk Pq acontece a mesma coisa: alguns fios crescem assustadoramente, do dia pra noite e vc fica se perguntando COMO aquilo foi parar ali.

    Coisas específicas que já aconteceram do lado de cá:
    -aparar as sobrancelhas uma vez na semana (se bem que pra mim não é novidade, sempre fiz isso tipo uma vez por mês, porque a minha é preta, grossa e com uns fios meio rebeldes)

    -aparar uns fios de cílios, pq perderam a noção da vida. Tipo, aparecer um GIGA no meio dos outros 'normais'. Aliás, cresceu um finíssimo e loiro (??); desconfio q por ter crescido rápido demais, a melanina não foi suficiente. Esse arranquei com a pinça pq era feio pra chuchu

    -nasceram tufinhos de minipêlos nos cantos internos dos olhos. Comecei a me sentir como um bichinho de pelúcia (kkkkk) e antes que a coisa piorasse, tirei tudo com a pinça.

    -apelidei os fios estranhos de 'pêlos transgênicos', e vira e mexe aparecem pra dar trabalho e/ou me matar de rir

    -depois dos 4 meses iniciais, passei a usar a bimatoprosta 2 ou 3 vezes por semana, apenas como 'manutenção' do efeito, e pra diminuir o aparecimento dos fios transgênicos.

    Bom, que eu me lembre, por enquanto é isso. =]
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é, sônia. parei nos cílios agora.

      notei mesmo tipo UM fio giga no meio dos outros. coisa mais estranha.

      Excluir
    2. Hhahaa, guria, é mto verdade essa dos tufinhos! Eu to no segundo mês e juro que to toda meio peluda! Minha sobrancelha começou a crescer pra baixo, uns pelinhos aleatórios na pálpebra assim, to tendo que tirar infinito.
      Além disso tem essa dos tufinhos no canto interno dos olhos e, prestenção que essa é novidade: uns pelinhos abaixo do canto externo dos olhos, tipo no osso da maçã do rosto. Fiquei chocada/apavorada! Além do que dói muito tirar esses pelos fininhos, gente!
      Vou continuar e ver no que dá, até agora to gostando do resultado nos cílios...

      Excluir
    3. não tenho coragem de tirar um fio dos cílios com pinça. cortei um estranho ontem.

      deve ser a maior dor do mundo!

      Excluir
  13. Eu adorei o resultado.........mas depois tem quer fazer manutenção!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  14. Eu adorei o resultado.........mas depois tem quer fazer manutenção!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Vou testar, pois na época da adolescência tirei muito a sobrancelha, hoje tem muita falha. Só assim posso parar de maquiar.
    Parabéns. Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Vou testar, pois tirei a sobrancelha muitos tempo na ápoca da adolescência, agora tem 1/2 duzia de fios.
    Acho que só assim, poderei parar de maquiar.
    Parabéns. Abraços

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde!
    Sabe me dizer se tem alguma contra indicação pra quem tem rosácea??

    ResponderExcluir
  18. Oiiii e ai como estão os cílios parou com o uso do latisse ????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pararam de crescer mais, mas ainda estão grandes. aos poucos vão caindo os cílios "velhos" e os novos vão nascendo normais.

      estou doida pra voltarem ao normal já.

      Excluir
  19. É impressão minha ou a região abaixo dos olhos escureceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não escureceu não. MAs pode acontecer se a pessoa usar nos cílios inferiores e a bula alerta para isso.

      Excluir
    2. Ele não escurece a parte inferior, mas a pálpebra superiror
      sim.

      Excluir
  20. Olá estava lendo seu post e gostaria de saber como vc fez a aplicação sendo que pesquisei e o genérico não vem com os aplicadores? Minha oftalmo indicou o Latisse,mas ainda bem que te achei e vi que tem o genérico.
    Paula

    ResponderExcluir
  21. o importante é ter cílios!!
    e normal q nascer assim, pq acaba não tendo mais espaço daí vai aparecendo um em cima do outro,
    acho q o uso do curvex + marcara de cilio pra separar poderia ajudar.. eu amei o resultado!
    nunka fiz uso pq ja pesquisei , umas falam q deu resultado outras q não.
    mas eu já testei o óleode ricino aquele da farmácia, nãs sobrancelhas e cabelos tbm, pra induzir o crescimento e no meu caso realmente funcionou! além de dar uma encorpada ja q são mt finos...
    tenho 2 entradas na parte frontal do meu cabelo, onde termina a testa...
    os ccabelos eram pequenos e finos alí nunka cresciam, mas depois do óleo de rícino, nasceram mais e cresceram, não tenho mais vergonha de usar rabo de cavalo rs..
    e olha q no cabelo passei poucas vezes, pq no meu caso tinha q fazer duas lavagens separadas p poder remover. eu aprovo! ^^

    #Lolla

    ResponderExcluir
  22. Olá comprei hj meu latisse, achei caro rsrs mas vou testar na sobrancelha, se parar de passar, ela voltam a ficar como antes? Ou só dois meses são suficientes para elas continuarem assim mais volumosas?

    ResponderExcluir
  23. Olá comprei o meu latisse hj e achei carinho! Rsrsrs depois dos dois meses precisa aplicar mais ou a sobrancelha ficará mais volumosa definitivamente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se parar volta a ficar como era antes.
      tanto que parei e voltou.
      dá uma olhada no post que fiz sobre minoxidil. olha na busca do blog pra vc ver.
      to achando melhor, mais fácil de aplicar.

      Excluir
  24. Gostaria de saber se também funciona passando nas falhas da barba?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sei que o que os dermatologistas recomendam pro cabelo da cabeça e pras sobrancelhas é o minoxidil. acho que funciona.
      pra mim, que usei nas sobrancelhas, funcionou.
      tem post sobre minoxidil aqui no blog.

      Excluir
  25. Consigo comprar o genérico sem prescrição médica?

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.