16 de agosto de 2013

A IMPORTÂNCIA DE SE USAR DEMAQUILANTE

Confesso que morro de preguiça de usar demaquilante, prefiro mil vezes entrar no chuveiro e tirar a maquiagem com sabonete.

Aliás, demaquilante é um amigo novo pra mim, pena que demorei a conhecê-lo.

Alguns anos atrás, tive um trabalho que exigia que me maquiasse todos os dias, e acabei desenvolvendo uma alergia e muita acne por só retirar a maquiagem com sabonete.

É muito importante o uso do demaquilante, mesmo que seja 7 da manhã e que esteja vendo duas de você no espelho, pois dormir maquiada obstrui os poros e pode ocasionar cravos, acne e alergias, além de acelerar o envelhecimento da pele.



O demaquilante é quem tira a pigmentação da maquiagem e limpa a pele profundamente removendo resíduos, poluição e oleosidade, e ainda ajuda a pele a absorver melhor a hidratação que vem a seguir.

Faz pouco tempo também que descobri que até BB Cream tem de ser retirado com demaquilante, pois mesmo que seja de cobertura leve, tem pigmentação.



Ainda não cheguei à conclusão de qual produto usar primeiro, se demaquilante ou sabonete, já li muitas opiniões divergentes de dermatologistas sobre o assunto, mas como minha pele é oleosa, uso lenços demaquilantes, depois sabonete líquido e depois um tônico para acabar com qualquer resíduo que ainda reste na pele.

Nos olhos, depois do demaquilante, ainda uso um algodão com água para não irritar.

Os demaquilante que tenho usado são os em forma de lenços da M.A.C e a Solução Micelar da Vichy. Já falei de ambos aqui. E para a limpeza, uso o Gel de Limpeza da Nivea que também tem funcão demaquilante (fotos espalhadas pelo post).




Ouvi falar que os demaquilantes em mousse são os melhores, alguém já experimentou?



15 comentários:

  1. Na dúvida, eu uso primeiro sabonete (shampo de bebê, que é neutro e indicado por oftalmologistas e dermatologistas para limpar, não demaquilar), depois uso demaquilante bifásico e por fim passo novamente o shampo de bebê (e aí o sabonete próprio pra ele).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por comentar sempre aqui no blog!

      Excluir
    2. Nunca usei xampu de bebê no rosto, só nos olhos, fica bom?

      Excluir
  2. Uso demaquilante e depois o sabonete, pq somente o sabonete não tira o make dos olhos. Ainda assim, no algodão com tônico sempre aparece uma sujeirinha.

    ResponderExcluir
  3. Geralmente eu uso demaquilante na área dos olhos, e deixo o rosto para o gel de limpeza e finalização com tônico. Pelo menos, no fim das contas o algodão sai limpinho!

    ResponderExcluir
  4. Eu prefiro usar primeiro o demaquilante e depois passo o sabonete. De demaquilante gosto do da Mary Kay e da Linha Chronos da Avon
    Beijos
    http://ma-scarello.blogspot.com.br
    @BlogdaMaira

    ResponderExcluir
  5. Eu sigo o método das coreanas/japonesas e passo demaquilante em todo o rosto até o algodão sair quase sem nada de make. Acreditem, eu uso 3 a 4 algodões para tirar BB Cream + sombra. Quando me dou por feliz, lavo o rosto com gel limpador. Fica limpinho e não agride a minha pele oleosa (aquela sensação de pele esticada significa mais oleosidade na pele).

    ResponderExcluir
  6. Também aprendi que usar demaquilante é imprescindível para ter uma pele mais saudável. Praticamente não uso base ou BB cream mas uso demaquilante para tirar todo o resquício de pó e corretivo que uso diariamente.

    Dos que testei o que mais gostei pro rosto foi uma água demaquilante da Adcos. Só não comprei outro pelo preço mesmo. Atualmente uso um bifásico da Nivea, dá conta do recado!

    Fiquei curiosa com esse gel de limpeza da Nivea. Tô usando um também, mas é de outra linha da marca e gostado bastante :)

    Bjos =*

    ResponderExcluir
  7. Gosto de usar demaquilante bifásico na área dos olhos e em creme no restante do rosto. Depois lavo bem, tonifico e hidrato! Não consigo dormir sem fazer todo esse ritual!!
    Ótimo post!! Já seguindo aqui! =)

    Beijos

    muraldemenina.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei os produtos!
    Adorei seu blog,estou seguindo,se puder seguir de volta.
    Bjs!
    http://andressaalobo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Adoreei as dicas
    bjos

    http://ronyalbuquerque.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito! Mas que dá preguiça dá!!!
    Bj
    www.maisquenovemeses.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.