16 de julho de 2013

BASE MINERALIZE M.A.C - NOVA FÓRMULA?

Chega uma hora na vida em que o ser humano perde toda dignidade, né, gente?! Especialmente se você tem um blog, aí, você está condenado a ter dignidade zero pro resto da sua existência.

Estou falando isso por causa das fotos que vocês verão a seguir.

Minha amiga Evelise estava nos EUA e pedi pra ela trazer pra mim a base Mineralize da M.A.C. Li em alguns lugares sobre ser uma fórmula nova e me empolguei pra conhecer, apesar de não ter encontrado essa informação no site da própria M.A.C.


Li notinhas em vários blogs falando que a M.A.C estava mudando a fórmula mas já fucei o site da marca todo e não achei nada a respeito. Enfim, a embalagem mudou, disso eu tenho certeza.

Abaixo, a embalagem antiga à esquerda e a nova à direita:


Eu sinceramente não notei muita diferença na fórmula. Acredito que quem não gostava da antiga Mineralize vai continuar não gostando da "nova". A base continua beeeeeeeem oleosa (não sei se é óleo mesmo mas a sensação é de oleosidade) e com acabamento acetinado que beira o brilho oleoso.

Minha pele é super oleosa mas, com o tempo seco e frio que tem feito em Belo Horizonte, ela está normal, com oleosidade super controlada. Ainda assim, achei a Mineralize meio "demais" pra mim. Acho que quem vai ficar satisfeita com essa base é só uma pessoa de pele muuuuuuito seca. 

Senhoras de mais idade que sofrem com pele ressecada com certeza vão gostar dessa base.

Ela transfere moooooooooooooointo. Mesmo se finalizada com pó. Tipo você atende o celular e ele fica pura base. Meio nojento, eu acho.

Agora, cuidado! Imagens fortes! Hahaha

Carón somente com a base:



Ela brilha muito, parece que não seca nunca.

Abaixo, carón com base e pó por cima pra dar uma matizada:


Finalizada com pó, essa base se comporta bem, apesar de continuar transferindo. Fica opaca e se mantém assim por um bom tempo.

Prós:

- Espalha muito bem e se "funde" com a pele facilmente.
- Se adapta bem a peles secas.
- Ideal para peles maduras.
- Ideal para quem mora em locais com baixa umidade do ar.

Contra:

- Transfere muito.
- Não "seca" nunca.
- Aspecto oleoso.
- Não é boa para peles oleosas.
- Não indicada para quem mora em cidades com clima úmido, como cidades do litoral, por exemplo.

Alguém sabe me dizer exatamente o que mudou na fórmula?

P.S.: Minha válvula veio estragada e, como a base foi comprada nos EUA, não tem como trocar. Se alguém tiver de uma embalagem vazia, por favor, me doa!

UPDATE: Essa válvula NÃO é vendida separadamente, mas caso alguém vá jogar fora e queira me VENDER, eu compro, ok?! Não é questão de ganhar ou comprar como sugeriu uma pseudo-leitora "muito educada". Só pedi que me doassem porque... quem vende uma VÁLVULA ou uma embalagem VAZIA, gente?! Pelamor.




13 comentários:

  1. que estranho... a Mac não falou dissi né... beem estranho, não sei mesmo do que se trata;
    Conheça meu blog, e leia meu post mais recente, se achar que eu mereço ter uma blogueira como você no meu site :), então venha seguir hihi
    http://e-laynegabrielle.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o maior erro de uma blogueira é pedir para segui-la...dica!

      Excluir
  2. Por mais que para nós, brasileiras, jovens, seja uma base praticamente impossível, deve ser maravilhosa para mulheres mais velhas, que moram em países muito secos. Imagina o quanto a pele delas deve sofrer?


    ResponderExcluir
  3. engraçado né.. vive vendendo makes usados aqui, pelo preço de novos e quando precisa de uma embalagem pede pra doarem? hahaha..
    vai pedir pra pessoa pagar o frete também? me poupe viu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se vendesse, eu compraria. não é essa a questão.
      eu, hein?!

      Excluir
    2. Pra quê você frequenta o site, Anônima?? Que mau humor...

      Excluir
  4. Mas bem que você falou, o brilho dela beira o oleoso né? Me julguem, mas eu ando BEM descrente das bases da MAC... Minha pele também é MOOOIINNNNTO oleosa, tenho a Studio Fix NC30 e NC35 e elas deixam minha pele com um aspecto super cinzento. Já as NW ficam muito rosadas.... Eu sinceramente tenho preferido o Pure BB da Maybelline que tem ácido salicílico, é minha cor exata, seca rapidinho e não deixa minha pele nada oleosa!

    Mas isso porque eu não sou maquiadora, sou apenas uma mera mortal sem um pingo de coordenação motora oaieuhaoieuhaoeia :/

    ResponderExcluir
  5. Hummm desejei não. Nheca.
    Que comentário tosco este aí de cima heim? Além de falso, bem deselegante. Não é por caso que está assinado como "anônimo". Mal feito não tem identidade neam...

    ResponderExcluir
  6. Assunção!!!
    Brena a base para óleo puro, minha pele que está ficando seca, até deve servir, mas no calor de 40° não rola.

    ResponderExcluir
  7. É exatamente a base que uso nas senhoras de ele seca. elas amam, pq nelas dá um efeito rejuvenescedor, hidratante, com viço que a pele já perdeu... bj

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.