28 de junho de 2013

ATENDIMENTO L'OREAL



Voces se lembram que na semana passada eu falei sobre um filtro solar antirrugas e oil free, que não funcionou para minha pele? Pois, inconformada em perder meu dinheirinho, eu entrei em contato com a L'Oreal para tentar fazer a troca do produto. 

Eu só liguei pois há uns 5 anos eu comprei um filtro solar (mania de comprar filtro solar errado?) que também não deu certo para minha pele e a atendente ofereceu a troca do produto pelo produto adequado, enviou uma caixinha para eu enviar sem custo o meu produto, mas estava super na correria e acabei perdendo o prazo de 1 mês para devolução e fiquei com o produto no armário até o dia do vencimento e depois acabei jogando fora.



No atendimento da L'Oreal, a atendente escutou minha queixa, me pediu paciência pois estava em treinamento e me colocou na espera, a ligação toda durou 53 minutos, sim c-i-n-q-u-e-n-t-a-e-t-r-ê-s-m-i-n-u-t-o-s! E o que mais me deixou p* é que desses 53 minutos, eu fiquei no total na espera uns 40 minutos.

A parte interessante é que o atendimento da L'Oreal é o mesmo da La Roche Posay, onde fiz meu cadastro para troca do outro produto, pois ela tinha todos os meus dados da outra troca.

A cada 3 minutos a atendente me pedia para continuar aguardando e lá pelos 15 minutos de espera ela me perguntou se minha pele sempre foi oleosa e se fazia uso de algum produto antes do filtro solar, respondi que não e então ela me aconselhou a usar um matificante. Me desculpem se sou radical, mas ou o produto funciona ou não! 

Então insisti, insisti e  insisti em fazer a troca e ela insistiu e insistiu e insistiu no uso do matificante, daí ela me pediu mais alguns 20 minutos de espera e voltou dizendo que iria fazer a troca mas me "ensinou" a cuidar da pele oleosa lendo um texto. Nessa hora cheguei ao ápice da minha paciência de Jó e alcancei o Nirvana respondendo apenas um "ok" e em seguida confirmando meu endereço. Dois dias depois eu recebi um e-mail dos Correios com um código de postagem, assim que receberem meu produto, levam mais 20 dias para eu receber a minha troca. Hoje vou fazer a postagem e daqui 20, ou 30, ou seja lá quando meu novo produto chegar, se eles não me criarem mais dificuldades, eu conto pra vocês.



12 comentários:

  1. Nossa é tão ruim quando somos mal antendidadas, ainda bem que eles enviaram o código.. espero que dê tudo certo.
    Eu fiz uma troca com a Natura a pouco tempo, pois estava insatisfeita com um produto e eles foram supes gentis.
    beeeijinhos :)

    ResponderExcluir
  2. Ninguém merece atendimento assim...
    Mas eu nem sabia que dava pra trocar um produto por ter comprado errado...Ou não ter se adaptado...hehe

    Beijoka

    www.sthefanydejorge.com

    ResponderExcluir
  3. Isso é sacanagem,além de deixar a pessoa uma eternidade na linha ainda leem um texto dizendo como se deve usar. Pelo amor,atendimento péssimo e ainda demora quase um mês para chegar a troca do produto '-'
    Atendimento nível "lixo". Desculpa usar essas palavras,mas é sacanagem fazerem isso com o consumidor,espero nunca passar por isso .-.

    http://dienyladyy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ainda que conseguiu a troca.. Tá bom demais. kkkk
    Hoje em dia mal conseguimos atendimento quanto menos uma tentativa de resolver nossos problemas...
    beiJUs

    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Você abriu a embalagem, usou o produto e ainda trocaram para você??? Cinquênta e três minutos foi pouco tempo, tinha que ter esperado mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funcionário da L'Oreal vindo pentelhar no blog.

      Excluir
    2. E só pra esclarecer, marca nenhuma é obrigada a trocar o produto, mas a maioria faz por consideração e RESPEITO ao consumidor, que acreditou no que estava escrito na embalagem e comprou o produto.

      Excluir
    3. Acho que nós consumidores brasileiros temos muito pouco conhecimento sobre nossos direitos como consumidores, a maioria das grandes marcas tem uma politica de troca e reembolso bem generosa, mas ninguém sabe. Eu já troquei leite, feijão e agora filtro solar, o ultimo pq ele simplesmente não cumpre o prometido.

      Excluir
    4. E o que a maioria das empresas não entende, é que é melhor perder um produto pra ganhar um cliente.

      Excluir
  6. Olha... SAC das empresas são um marco pra mim.. Tenho tido excelentes experiências em minhas queixas, sendo ouvida, compreendida e atendida. A L´oreal perde pontos né? Poxa, empresa grande como essa, não precisa ensinar seus consumidores a se cuidar, apenas perceba que se o produto não deu certo e foi pago, que façam a troca para demonstrar o respeito pelo cliente...

    Aproveito e lhe convido a participar de um sorteio que estou realizando :)
    Beijão, Carla Mariano
    ♥ Mãos Lindas ♥

    ResponderExcluir
  7. Discordo dos comentários, sou funcionaria da L'Oréal trabalho no Customer Care e sei que o atendimento não é assim. Querem apenas denigrir a imagem fa L'Oréal.
    Caso tenha duvidas, entre em contato conosco.
    customercaredca@br.loreal.com

    ResponderExcluir
  8. Ai Brasil... depois nao sabem porque as pessoas preferem o exterior. tsc tsc tsc

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.