9 de maio de 2013

MARCA DE ACNE NA PELE?



Gostaria de falar hoje sobre um produto de tratamento muito interessante. Como vocês já sabem, tenho 29 anos e, nos últimos 2 anos, eu comecei a perceber que as espinhas não cicatrizavam por completo e ficavam manchas escuras na pele. Falei sobre isso com minha dermatologista (morrendo de medo que ela me indicasse um tratamento a laser ou coisa parecida) e ela me indicou um creme super simples e razoavelmente barato.

O TriAcnéal da Avène não é um tratamento para espinhas, ele trata as marcas deixadas pelas espinhas e refina a pele. Adorei esse negócio de refinar a pele, nunca tinha ouvido falar, a pele fica numa textura mais fina e mais uniforme.

Vamos ao produto:

Segundo o adesivo de tradução na embalagem, o produto foi formulado para promover um efeito "peeling" na pele, limitar a formação de novas imperfeições e, por ter agua termal na fórmula, acalma e suaviza a vermelhidão e a irritação da pele com acne. Dei uma resumida no texto porque falava dos ácidos e coisas que a gente não entende (pelo menos eu não entendo).
Sobre o creme em si:

A textura é bem consistente e tem um cheiro bem ruim (tipo creme vagabundo). Na pele, ele hidrata legal, mas o ideal é não pesar na mão. Chega a dar uma impressão de que não vai dar certo e a pele vai ficar oleosa, mas não fica não e, na embalagem, diz que ele não é comedogênico, e ele realmente não me deu mais espinhas.



É bem facinho de dosar porque tem um bico fininho.




Rende bem, e como é bem grosso, tem que espalhar bem.

A embalagem de 30ml me custou R$57,00 na Droga Raia, mas todos os produtos da Avène são facilmente encontrados em qualquer grande drogaria do país.

Estou usando há quase 2 meses, e as impressões que tive são:

  • A maioria das marcas de espinhas que tinha no rosto sumiram, principalmente as da região do maxilar.
  • A pele ficou mais lisa, mais fina e uniformizou a cor.
  • No último mês, eu percebi que o produto parou de agir e ficou na função de manutenção.

Antes e depois:



Gente, mil desculpas se o "antes e depois" não ficou perfeitamente fiel, mas não consegui acertar a luz de jeito nenhum.

Lembrando que esse produto não trata espinhas, ele trata as marcas de espinhas na pele, e se você não tiver muitas marcas ou se elas não forem muito profundas, acredito que esse produto não seja para você.

Pra resumir minhas impressões sobre ele, eu não curto muito maquiagem "reboque", então passava um corretivo abaixo dos olhos, nos cantos do nariz, nas bochechas e maxilar e finalizava com pó compacto. Dia desses fui me maquiar e percebi que não precisava do corretivo nas bochechas nem no maxilar, e isso me deixou extremamente FELIZ :)


14 comentários:

  1. Eu amo essas marcas de dermocosméticos, geralmente me dou super bem com elas e vejo resultados em mim que valem a pena. Mesmo com a diferença da luz deu pra ver uma melhora sim, na lateral do queixo :)
    Bjos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  2. Juliana Hosken

    Nossa, amei a dica. É disso que eu preciso.

    ResponderExcluir
  3. ADOREI a resenha! não conhecia esse produto e parece ser mto bom! preciso tb, pois tenho umas marquinhas que não gosto.

    mto legal!
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Era exatamente o que eu estava precisando. Tratei das espinhas com acido e um anti-inflamatório para acne. Deu certo, mas as manchas não estão querendo sair. Vou testar esse produto. Valeu a dica ;-)

    oestranhomundodacy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. The differences are so huge.
    The cosmetic make the women more beautiful.

    ResponderExcluir
  6. Que dica boa giovanna! Não tenho marcas mais já tive acne, mas sei que é chato demais isso! Boa dica adorei mesmo!! Fique com Deus bjs
    omundodadengo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nice blog!

    Follow you now!



    Please follow me !

    www.beautyandfashion-makeup.blogspot.com

    thx :))

    ResponderExcluir
  8. Eu já usei esse produto e não vi efeito algum. Para mim, a única coisa que realmente resolve para cicatrizes de acne é o laser,principalmente o fracionado.

    ResponderExcluir
  9. Já usei esse e outros produtos para cicatrizes de acne(cicatrizes moderadas). E nenhum teve resultado significativo. O que realmente está melhorando é a aplicação de laser, principalmente o fracionado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que o resultado varia muito para cada tipo de cicatriz, mas certo mesmo é sempre seguir orientação de um dermatologista, ele é quem vai saber qual tratamento vai funcionar :)

      Excluir
  10. Gostaria de contribuir com seu post, meu nome é Eduardo Arnaut, sou cirurgião plástico, tenho uma Clínica em Florianópolis, e recentemente postei no blog da clínica Plenna Cirurgia Plástica, sobre tratamentos de cicatriz de acne.
    Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  11. Todo lugar que olho os cremes de tratamento contra acne tem esse.. vou testar mesmo.. meu rosto tá igual como era o seu, com marcas no maxilar..

    ResponderExcluir
  12. Muito bom o seu artigo sobre os tratamentos de acne que oferecem melhor resultado, Brena Braz. Quando puder vou voltar com mais tempo para ler com atenção o resto do blog. beijinhos

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.