7 de maio de 2013

FAZENDO AS PAZES: BASE FIT ME DA MAYBELLINE

Postei em 2011, se não me engano, minha impressões sobre a base Fit Me da Maybeline. Na época, achei ela beeeeeeem oleosa e não curti.

Bom, eu continuo achando a base oleosa, claro, mas comecei a ver aspectos positivos nela que me fizeram dar uma chance a esse produto.

Ano passado, tive problemas de alergia na pele e vocês lembram o estado que meu rosto ficou, né?! Então! Daí viajei bem na pior época do carón e, mesmo desaconselhada de usar maquiagem, precisei passar algo pra não assustar as pessoas na rua. E essa base me ajudou bastante pois tem uma cobertura alta e é super fácil de aplicar. E esse, pra mim, é o grande ponto positivo dela.


A minha base, como vocês podem ver, está bem usada já. Tenho usado ela bastante em dias frios ou mais secos ou quando faço viagens longas pra lugares frios, quando a gente tende a cuidar menos da pele - só pra constar: minha pele é oleosa e com tendência a acne.

Agora, óbvio que, no verão, é impossível pra quem tem pele oleosa usar essa base. Nem tente.

Amostrinha de uma gota na pele. Repare como ela escorre pelas micro linhas da mão:



Abaixo, a base espalhada. Repare, agora, como ela cobre a pinta que tenho na mão quase totalmente:




As bases mais "oleosas" são beeeem mais fáceis de aplicar. Elas se espalham com muita facilidade e ficam muito naturais. Já as bases mais "matte" são mais difíceis de aplicar e requerem mais atenção na hora de espalhar pra não parecer "reboco". 

Carón com a base Fit Me + pó + blush:


Pele iluminada depois de um acabamento com um pouco de pó.

Pra mim, esse também é um ponto positivo dessa base. Na minha pele que é oleosa, ela fica brilhante se não finalizar com pó. Mas matificando com um pó depois, fica ótimo!

Mais fotos do carón porque eu tava me sentindo gata!



Agora, essa base transfere bastante. Tipo fica marca no telefone, essas coisas, mesmo com o acabamento em pó. Apesar disso, ela dura bastante tempo (não sei quantas horas exatamente) na pele.

Eu levo sempre um blot paper na pele pra retirar o brilho ao longo do dia.

Mas, é isso. Estamos de bem agora!

P.S.: Não sei se vende Fit Me no Brasil... acho que não.

UPDATE: esqueci de falar que essa base é excelente pra peles maduras e/ou secas.

7 comentários:

  1. Brena, sua pele está ótimaaaaaaa!

    Que bom que está melhor da alergia. A cor do cabelo está linda também!

    Beijo!

    Vânia

    ResponderExcluir
  2. Hoje eu passei a minha!!! Também acho ela super oleosa e quando eu usei nos EUA, estava um frio de rachar e ela se deu super bem. No clima daqui, sem chance... Hoje aqui em SP tá um friozinho, mas mesmo assim, passei há 3 horas e meu rosto está com brilho já. Infelizmente para mim (eu tenho a pele oleosa), só no frio de rachar.

    Pior que a base é tão gostosa, espalha bem, é bem gostosa de usar!!!

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Sério que essa base não dá pra pele oleosa? Sempre vejo propaganda dela na Allure e achava que devia ser o máximo! É coisa pra americana mesmo, igual o creme da Olay que eu postei hoje,rsrs
    Bjo,

    Lu

    ResponderExcluir
  4. eu tb já fiz post sobre ela e as minha observações foram bem parecidas: deixa a pele linda, cobre bem, mas é bem oleosa, até mesmo para minha pele seca. Só uso em tempo mais seco/frio, pois no calorão ela destila óleo na fuça. Acho a cobertura média, considero alta a dermablend (original e a da vichy), por exemplo. Mesmo assim, é ótima a cobertura. bj

    ResponderExcluir
  5. Acho bacana ter uma base assim quando ou a pessoa tem a pele seca, ou que fica com ela seca ao viajar para regiões mais frias.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei da impressão da base no se rosto Brena, achei que ficou tão bonito, mas deve ser boa mesma para lugares frios, pois ela mantém a hidratação da pele. Aqui no Rio com o calor de 40° graus, deve ser impossível ficar com a base no lugar.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.