29 de abril de 2013

AFINAL, O QUE É E PRA QUE SERVE O BB CREAM?

Imagem de: fiquelindagastandopouco.blogspot.com


O BB Cream é uma categoria nova de produto que surgiu no mercado há pouco tempo e, até hoje, gera muitas dúvidas sobre o que é esse produto e pra que ele serve. 

O BB do nome significa "blemish balm" que seria um "bálsamo para imperfeições da pele" (é muito vaga essa definição, mas já explico).

Segundo a Wikipedia, no mercado ocidental, o BB significa "Beauty Balm", que seria um "bálsamo de beleza".

Mas, afinal, o que isso quer dizer?

O BB Cream é um produto que promete reunir: primer, base, hidratante e, às vezes, filtro solar num só produto. A idéia original do BB Cream é que ele fosse um "tratamento" contra imperfeições para a pele, juntamente com a maquiagem.

Agora, pra mim, essa definição de "tratar" a pele é muito vaga. Tratar do que? De acne? De manchas? De marcas na pele? Do que seria? Tipo... como vai tratar uma coisa se cada pele é de um jeito?! Cada pele tem uma necessidade. Não entendo muito bem essa definição dada.

Mas, na prática, o que é o BB Cream?



Uma base mais levinha pro dia, com hidratante. Alguns ainda dão o benefício do filtro solar, mas isso não é regra.

Então, seria como passar uma base com hidratante sem se preocupar de passar mil produtos no rosto. Eu, por exemplo, só limpo a pele e passo o meu, que já tem filtro solar.

Como eu já contei aqui outras vezes, tenho usado o americano da Maybelline (não gostei da versão brasileira dele).


Também tenho o inglês da MUA, mas acabo usando mais o da Maybelline de dia por causa do filtro solar (o único produto com FPS que não me dá alergia).


Estou doida pra testar um dos coreanos. Cheguei a experimentar um assim que começou a febre do BB Cream, mas achei muito acinzentado e muito claro. Eles tinham poucas opções de cor.

E você? Usa BB Cream? Qual?


30 comentários:

  1. Adoro BB Creams! Sou muito preguiçosa, então a idéia de usar um só produto é perfeita!
    Estou usando o Green Peach da Skinfood (coreano) mas estou cheia de espinhas. Algumas leitoras indicaram outro da marca e estou procurando, mas confesso que estou desiludida :/ vou acabar comprando o da Maybelline mesmo, bom e barato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. compra sim, mas compra o americano (de alguém que vende).


      vi sua resposta sobre aquele site, mas ainda não fucei lá depois. obrigada!

      Excluir
    2. Giovanna, você comenta vez ou outra sobre pele oleosa. Já ouviu falar do BB Cream da Loreal, parece que ele atende bem as peles das brasileiras que tendem a ser oleosas. Se testar conta pra gente! : )

      Excluir
    3. Olha sim, ela tem o preço mais justo que achei. Mas o Peach Sake que as leitoras indicaram acho que ela não tem, achei aqui

      http://boracolega.loja2.com.br/1155925-SKINFOOD-Peach-Sake-Pore-BB-Cream-30mL-1-Light-Beige

      Excluir
    4. Eu encomendei o meu Peach Sake aqui, é a minha segunda compra na loja.

      http://emporiolust.com.br/bb-creams/skinfood-bb-cream-peach-sake-pore.html

      Excluir
    5. Falam muito do Peach Sake da Skinfood, e de dos da Skin79: o Super + Vip Gold BB Cream (esse eu tenho, deixa a pele bem sequinha... o que o torna ideal pra quem nao gosta de brilho, que nao é o meu caso). E tem o Super + Orange (Skin79) que o pessoal de pele mais oleosa adorou, alem de ter SPF 50+ PA+++.
      Outro que elogiam bastante tambem é o Magic BB Cream, na versao azul, da Etude House.

      Já experimentei BB e CC Creams de marcas ocidentais e odiei! Nao troco meus coreanos por nada.

      Excluir
  2. OI Brena!
    Na verdade, esse conceito de tratamento se perdeu no meio de tantos lançamentos das marcas na busca de popularizar o produto. E nessa popularização, pra deixar o produto mais barato, claaaaro que não dá pra ter os mesmos efeitos, tudo tem um custo. Mas na origem do negócio, que foi criado pelos dermatologistas alemães para ajudar a recuperação de peles em processo de cicatrização de queimaduras, coisas graves mesmo, eles fizeram o produto para ser um clareador de manchas, que uniformizasse a pele, para conforto desses pacientes. E depois, algumas marcas asiáticas, acrescentaram também o tratamento anti-age. Agora, adivinha se esse tanto de BB Cream faz isso tudo? Duvi -d - o - dó...rs
    Bjo,

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. justamente. faz nada.

      eu quis é dar uma visão real do que é mesmo atualmente, q nao tem nada a ver c a proposta inicial.

      Excluir
  3. Eu tô querendo testar o da Loreal, o que promete 5 funções em um único produto! Mas vi que só tem duas cores e comprar pela net sem saber a cor é tenso! Alguém já testou por aqui?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milene, estou a procura do BB Cream perfeito para peles oleosas, vou incluir esse na pesquisa.
      Bjo!

      Excluir
    2. Milene, eu uso o BB cream da L'Oreal e é, simplesmente, fantástico! Cobertura excelente, textura ótima (inclusive aos trópicos)e não ressaca a pele.
      Já havia usado o da Clarins e não me adaptei. O da L'Oreal é, de longe, superior em todos os sentidos. E a cor escolhida foi o LIGHT. Sou bem branquinha e sardenta.
      Recomendo, viu!

      Excluir
    3. Quase comprei o da Maybeline, mas preferi me informar a respeito nos blogs. A maioria das pessoas disseram que ele tem a cobertura leve demais (demais mesmo!!!) e que não é indicado para peles oleosas, apesar de ser Oil Free. Em contrapartida, vi muitos elogios sobre o da L'Oreal, tanto a respeito da cobertura, quanto da textura. Saí de casa às pressas (pois minha ansiedade não me deixa esperar), e encontrei o francesinho na terceira loja que entrei(sim, está em falta em boa parte). Ficou perfeito na minha pele oleosa e manchadinha, amei! O da L'ORÉAL também tem melhor custo-benefício, 50ml custa R$29,90, enquanto o da Maybeline tem o mesmo valor e oferece 30ml. PS: Minha mãe tem a pele mais seca. Experimento o meu e não gostou!

      Excluir
  4. Uso e amo o koreano da Missha. Ele é sim meio cinza, mas depois que passa na pele e seca um tiquim, não fica cinza, é como se ele se adaptasse à cor natural da pele (pra quem é branquinha). Só que dá um aspecto iluminado lindo, tipo pele de porcelana. Eu não vivo sem o meu, que não piora a minha pele - que já é um poço de óleo - e tem FPS 42+++ .(O +++ é um código usado para indicar nível de intensidade da fotoproteção. Ou seja, quanto mais +, mais protege. E olha, protege mesmo!).
    Mas realmente acho que pra vc a cor não ficaria tão boa, Brena, pois vc é bem mais morena que eu.
    Enfim, fato é que os benefícios de tratamento não sei se funcionam, mas como base e protetor solar é ótimo! =)
    bjs, excelente post!
    Ana.
    www.mineirasuai.com
    www.mulherzinhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bom saber. eu tava desejando esse.
      o filtro solar, vc sabe à base do que que ele é?

      Excluir
    2. Eu uso e amooooooooooo o da missha! até fiz resenha dele no meu blog! :)

      http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/2013/04/bb-cream-missha-na-cor-27.html

      Beijão

      Excluir
    3. Eu uso e AMO o da Missha! Ele é o melhor de todos que eu já testei além de ter ótima cobertura e cores para as mais morenas!

      http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/2013/04/bb-cream-missha-na-cor-27.html

      beijão

      Excluir
  5. Uso e amo o koreano da Missha. Ele é sim meio cinza, mas depois que passa na pele e seca um tiquim, não fica cinza, é como se ele se adaptasse à cor natural da pele (pra quem é branquinha). Só que dá um aspecto iluminado lindo, tipo pele de porcelana. Eu não vivo sem o meu, que não piora a minha pele - que já é um poço de óleo - e tem FPS 42+++ .(O +++ é um código usado para indicar nível de intensidade da fotoproteção. Ou seja, quanto mais +, mais protege. E olha, protege mesmo!).
    Mas realmente acho que pra vc a cor não ficaria tão boa, Brena, pois vc é bem mais morena que eu.
    Enfim, fato é que os benefícios de tratamento não sei se funcionam, mas como base e protetor solar é ótimo! =)
    bjs, excelente post!

    Ana.
    www.mineirasuai.com
    www.mulherzinhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade esse +++ é o PA, que é a protecao de raios UVA, os raios do fotoenvelhecimento. ^^ Nesses ultimos meses já comecaram a fazer protudos ++++ (4 vezes +) no Japao. Deve dar uma protecao de quase 100%.

      Excluir
  6. Estou na saga de procurar um bom BB Cream, ainda não sei qual escolher e usar. Já vi esses da Maybelline aqui no Plaza Shopping, mas ainda prefiro testar os que vem de fora.

    ResponderExcluir
  7. Testei os da Maybelline, Loreal e Garnier e foi só decepcao.
    Meus preferidos sao mesmo os coreanos:
    The Oriental Gold BB Cream Plus (da Skin79)
    Precious Mineral BB Cream - Glow (eles tem a versao silky tbem... da Etude House)
    e o Pure Aura CC Cream (Tony Moly)

    Depois que eu comecei a usar essas marcas coreanas eu nunca mais usei base. Sao os produtos mais maravilhosos que eu já vi, alem de terem muito mais beneficios do que os BBs ou CCs ocidentais.

    Comecei comprando bb creams e hj eu uso cremes de tratamento da coreia, pois sao super em conta e muitos fazem um melhor trabalho do que marcas caras (Lancome, Vichy, YSL, Chanel, Dior...).

    ResponderExcluir
  8. Eu uso BB cream o mousse SPF30 SKIN79 Chiffon.. comprei na upmakeup
    & estou adorando ele é geladinho seca rapido e tira a oleosidade da minha pele, eu amei.

    ResponderExcluir
  9. Eu uso BB cream SKIN79 Chiffon BB Mousse SPF30 eu comprei na loja upmakeup
    e estou adorando, ele deixa minha pele com ar de limpeza ele é geladinho, muito bom, tira oleosidade, eu estou amando de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu Adoro os da SKIN79, um melhor que outro.
      Minha pele é oleosa é me caiu bem o ORANGE SUPER PLUS VITAL.
      Comprei na web no site http://webshopbrazil.com.br/categories/Maquiagem-e-Beleza/BB-Cream/

      Achei o preço justo.

      Excluir
  10. Oi meninas estou usando o da garnier, quando eu passo so ele nao gosto muito parece q nao tem muito efeito, entao Agora comecei a usar por cima da base e logo depois passo o po, e so assim estou vendo efeitos, a pele fica mais ilumida e mas bonita tbm a maquiagem, e como eu trabalho o dia inteiro aqui na alemanha,nao tenho tempo para ficar retocando maquiagem entao ta sendo bem bom e esta durando bastante Agora,

    ResponderExcluir
  11. Estou usando o BB Cream da Loreal, não deixa minha pele oleosa e ainda fica com uma aparência maravilhosa. Indico.

    ResponderExcluir

  12. Muy bueno tu blog y estoy siguiendo su cargo por un largo tiempo!

    ResponderExcluir
  13. Nossa bem legal isso!! Adorei a sua explicação! Me ajudou muito!!
    Beijos..
    www.bloggarotaemdestaque.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Onde eu posso encontrar o coreano???*-*

    ResponderExcluir
  15. Amei saber para que serve o BB Cream pois comprei o da Maybeline por curiosidade mas não sabia para que servia agora sei... Obrigada

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.