27 de fevereiro de 2013

SIGMA: ABRAM O OLHO

Eu já tinha ouvido falar que a Sigma lançou uma tal luva pra lavar pincéis, mas achei a idéia tão idiota inútil que nem me dei o trabalho de procurar saber do que se tratava. Quase todo mundo está careca de saber que a gente lava pincel com sabonete/xampu neutro e água... e é isso.

Mas, tudo bem. Alguma marca quer lançar uma LUVA pra pessoa fazer isso, ok. A gente respeita. Mas o choque veio quando descobri que essa tal luva custa 40 DÓLARES!!! Gente, a Sigma está fazendo hora com a nossa cara, só pode! Fora o frete, fora o IOF... no final das contas, essa "luvinha" sai por pelo menos 100 Reais.

Descobri isso vendo este vídeo abaixo (é em inglês) em que o maquiador está indignado com uma luva totalmente dispensável, pra lavar pincéis, que custa simplesmente 40 dólares!!!!! Fiquei tão chocada que corri no site da Sigma pra ver se era isso mesmo ou se eu tinha entendido errado.



No vídeo, ele compara a luva da Sigma a uma luva de cozinha e, na minha opinião, nada mais é do que isso. Só que por mais de 100 Reais!

Em protesto contra a Sigma tentar fazer os consumidores (nós!) de idiotas, retirei o banner deles do meu blog (tô de mal... ficarei de bem depois de um tempo porque realmente gosto dos pincéis deles).

E é o que eu sempre digo: enquanto tiver gente pra pagar caro por coisa tão inútil, vai ter marca lançando esse tipo de coisa e ganhando o deles $$$ em cima.

Abram os olhos!

P.S.: Graças à ajuda das leitoras, consegui arrumar o tamanho do vídeo! \o/

45 comentários:

  1. Brena,

    no dia que vi esse lançamento quis fazer um post exatamente como esse. Se vc não se importa, vou fazer também, porque eu acho que temos que alertar!
    Sempre que vejo uma boa dica gosto de compartilhar, mas também acho que devemos falar quando se trata de uma fria como essa.

    Bjo!

    Lu

    ResponderExcluir
  2. Adorei o vídeo.... Achei e aliás continuo achando a ideia da luva interessante, mas me assustei com o preço! Já que os produtos são made in china, deveriam ser mais condizentes com a realidade.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, concordo em gênero, número e grau. Eu tenho birra com a Sigma! Primeiro porque eles passaram quase 1 ano pra resolver mal e porcamente o meu problema com o pincel de pó do kit grande... E depois de todo esse tempo, eu acabei descobrindo que o problema não era o "meu" pincel que tinha vindo com defeito: eram todos! Os pincéis da troca, os do kit travel, enfim. Soltam muito pêlo. MUITO! Daí q o último contato que tentei fazer com eles pra falar justamente isso, eles me orientaram a virar afiliada, caso minha intenção fosse receber produtos "gratuitamente". Achei isso um ABSURDO! Eu não queria receber nada de graça, queria apenas um pincel de pó com a qualidade que o preço que eles cobram pede! Depois disso NUNCA MAIS! E daí eu passei a ficar só observando os lançamentos idiotas a preços abusivos. O case pra "enxugar" os pincéis mais rápido é outra inutilidade cara! E o kit de sobrancelhas que custa quase 200 contos??? Tô fora!!!!!
    Logo, logo eu posto a história completa do que passei com a Sigma lá no meu blog, também.

    Beijocas e parabéns pelo ótimo post! Cada blogueira que eu vejo quebrando esse padrão "baba-ovo-de-marca" me faz ter esperança de dias melhores na blogosfera. rsrsrsrsrsrrs

    ResponderExcluir
  4. Vi esse video ontem e não pude concordar mais!! 40$ por uma luva de cozinha... Mais vale comprar uma luva de forno que fica a uns 4/5€ -> 10/12 reais... O efeito deve ser o mesmo... **

    ResponderExcluir
  5. Nossa, ele está revoltado e eu tb estaria se tivesse comprado isso...

    ResponderExcluir
  6. É aquela velha história, nem tudo que é caro é bom.
    Isso é uma puta inutilidade, só pra fazer a gente gastar dinheiro. E o pior, vai ter gente falando que é o máximo, que vale a pena comprar.. SMP TEM

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Brena, eu sinceramente até acho que o uso desse tipo de luva pode facilitar um pouco a vida de quem lava muitos pinceis de uma vez. Eu por exemplo, lavo religiosamente toda semana por conta do meu trabalho e depois sei lá.. do sétimo pincel a minha mão já está super super sensível e avermelhada por conta do atrito de tanto esfrega esfrega. A luva sem dúvida seria útil pra mim por conta disso e pode ser pra muitas outras também, mas agora cobrar 40 dólares por ela? É um exagero e uma afronta a nós consumidoras inteligentes e conscientes. Pior é ver blogueira divulgando como a oitava maravilha do mundo pra ganhar comissão rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... o problema é a exploração em cima de algo.
      4 dólares nisso tava de bom tamanho!

      Excluir
    2. Nossa Thais Benites....e voce nao acha que usar uma luva qualquer, seja de cozinha, seja de limpeza, seja daquelas de tingir cabelo, que custam menos de 5 reais vai dar na mesma nao???

      Excluir
  8. Finalmente alguém falou a verdade. Se eu ganhasse, nem ligaria, mas $40? Quem quiser, aguarde umas semanas que vão pipocar essas luvas no ebay.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh mas aí virão as jabazentas dizendo que a qualidade das "cópias" não é a mesma, que só a Sigma consegue fabricar com tamanha qualidade... mimimi

      Excluir
    2. Verdade Isabella....vou esperar as genéricas!

      Excluir
  9. Fiquei com uma vergonha alheia quando vi esse lançamento... as blogueiras ganharam e divulgaram como se fosse algo NECESSÁRIO, revolucionário e imprescindível.
    Se a Sigma lançar um fluído de cocô e disser que é ótimo pras cerdas dos pincéis, é capaz que essas mulas acreditem.
    Muita vergonha.

    ResponderExcluir
  10. não dou muito tempo para fazerem a versão genérica dessa luva.

    ResponderExcluir
  11. Não dou muito tempo e já veremos muitas versões genéricas dessa luva.

    ResponderExcluir
  12. Quando vc postar, vai em HTML e lá tem o tamanho assim ...height="415"... e width="520", vc aumenta um e outro na proporção, tipo coloca ...height="515"... e width="620", e vai vendo se o tamanho está bom!

    Só isso!!! Isso serve para as imagens tb!!!

    Ahh....comentando sobre o vídeo, adorei seu post e vou compartilhar para as deslumbradas abrirem os olhos!!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu cheguei a ver isso no html, mas não consegui acertar as proporções. tava ficando meio torto. hahaha
      vou tentar de novo! obrigada!

      Excluir
    2. Ei Brena, no próprio YouTube, quando você vai copiar o código do vídeo, vc já pode personalizar o tamanho. Vc clica em "compartilhar", depois em "incorporar" e aí vai aparecer as opções de tamanho. Assim fica mais fácil porque você não precisa mexer com html no blog.

      (sobre o post, só posso dizer que tenho pena de quem cai nessas...aff).

      Bjos

      Excluir
  13. Concordo plenamente,fiquei de cara quando vi esse lançamento e varias bloguetes já fazendo resenha sobre esse produto que não é essencial e muito caro,se quiser uma limpeza legal melhor comprar o limpador de pinceis da condor que é super barato e ajuda sim na limpeza mais não arranca seu olho fora!

    ResponderExcluir
  14. Brena, concordo plenamente contigo, não tem utilidade nenhuma.
    Eu tb tinha o banner deles em meu blog, e eu tinha uma comissão de 13 dólares para receber e por muito tempo tentei que me enviassem o código para desconto, sem sucesso, me senti lesada e retirei do blog, pois achei um descaso conosco.
    E agora que estão taxando tudo!!!!! Não me atrevo a comprar!

    Bjus

    Priscila

    www.priscilasalesmakeup.com

    ResponderExcluir
  15. Acho que pode até ser muito útil viu, mas por 40 dólares é roubo!

    ResponderExcluir
  16. Olá Brena, boa tarde. Adorei o seu post, você só disse a verdade. Pior é que vai ter trouxa que vai se doer, mas deixa quieto rs.

    Vim te ajudar com o vídeo nas suas postagens.
    É simples:
    1° Abra o vídeo no Youtube.
    2°Embaixo do vídeo existem algumas opções como:"Compartilhar este víceo"; "Incorporar"; "E-mail" e "Hangout" (estão embaixo do joinha).
    3° Clica em "incorporar" ai vai aparecer o link do vídeo com algumas opções de tamanho. Escolhe o tamanho que quiseres.
    4° Vai no blogger, na página de postagem e clica (embaixo do titulo está a opção) em HTML (ao lado de "Escrever)
    5° embaixo deste comando:"
    ", cola o link.
    Pronto, aí vai estar maior. =D Eu espero ter ajudado, beijinhos.

    ResponderExcluir
  17. Adoro os pinceis da sigma , mais quando vi essa luva realmente achei ela inútil , e sinceramente,NUNCA iria gastar 40 doláres em uma luva pra lavar pincéis ¬¬ ... se fosse uma maquina que vc colocava os pinceis dentro e lavava por vc, e eles saiam belos e secos ai sim pagaria ... é cada uma hahahahaha

    ResponderExcluir
  18. Eu vi algumas meninas falando sobre esta luvinha nos blogs. Não achei nada demais, mas enfim, tudo bem. Até cheguei a pensar que comprando um kit de pincéis, a luva viria junto..sei lá!
    Fiquei indignada com o valor. Absurdo...
    Os consumidores são explorados por muitas marcas em questão de valores dos produtos, mas uma luvinha dispensável por 40 dólares? É assumir a exploração, mesmo!

    Estou lendo seus outros posts. Adorei o blog!

    Beijos,

    Luciana

    ResponderExcluir
  19. Oi Brena,

    Desde o lançamento daquele secador de pincéis, fiz um post questionando ser um produto supra sumo, assim como o preço de vários outros lançamentos. Fora isso, a tributação 100% garantida em qualquer produto da marca e outros problemas de atendimento da Sigma.
    Mas agora com essa luva, ultrapassou todos os limites. Considerei retirar o banner deles há algum tempo atrás e ainda não tinha feito, agora com isso, irei retirar imediatamente, assim como você fez.
    Acredito que o lado bom disso tudo, é poder separar blogs e blogs. Com essa postura de algumas blogueiras, as leitoras poderão selecionar melhor e dar credibilidade a outros blogs que não estes que só visam o lucro e nada mais.
    Ótimo post!
    Bjo

    www.garotasrosachoque.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você. Mas tributação 100% garantida não é muito certo não. Recebi uma compra da Sigma esses dias e não paguei 1 centavo de taxa =) E também isso não depende mt deles, né? =P (Não tô querendo defender! Adoro os pincéis, mas essa luvinha é podre! Feita apenas para tentar fazer os clientes gastarem muito com um produto idiota.)

      Bjo

      Excluir
  20. Se tem louca pra comprar né ....vai do consenso de cada consumidor, na hora que eu vi no face da sigma o lançamento, ri sozinha, pra que algo tão caro e inutil?? tem louca que compra ....eu ainda não rasgo dinheiro ...rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Bem isso mesmo. A Sigma curte com nossa cara total. Sinceramente esperava mais até dos pincéis. Acho um lixo. Tive vontade de devolver os meus e exigir reembolso. Péssima qualidade, soltam fio demais por um preço despropositado. As sombras são medíocres. Essas modinhas enganam demais. Uma blogueira paga pau pra marca, sai todas comprando... Precisamos refletir mais, muito mais... Valeu por mais um alerta. Excelente post.bjs Renata

    ResponderExcluir
  22. Concordo que isso é um absurdo. Não dou nem R$20! Mas acho que a melhor forma de protesto é não comprando. Compra quem quiser e não tem pena do $$$

    ResponderExcluir
  23. Engraçado, eu vi umas blogueiras aí declarando amor pela tal luva... na hora pensei: gente, q coisa inutil... e acho q pode detonar os pelos dos pinceis, pensa vc esfregá-los nessas ondulações.. pincéis são carinhos, merecem ser tratados com carinho tb rsrsrs A Sigma quer é lucrar, pois as pessoas vão detonar seus pincéis esfregando-os na tal luva.
    Parabéns Brena, vc tem um blog de respeito!!! Preguiça de gente sme opinião q sai amando tudo q vê pela frente sem experimentar, falou q é de marca famosa ja tão todas amando. Definitivamente FAIL!!

    ResponderExcluir
  24. Engraçado, eu vi umas blogueiras aí declarando amor pela tal luva... na hora pensei: gente, q coisa inutil... e acho q pode detonar os pelos dos pinceis, pensa vc esfregá-los nessas ondulações.. pincéis são carinhos, merecem ser tratados com carinho tb rsrsrs A Sigma quer é lucrar, pois as pessoas vão detonar seus pincéis esfregando-os na tal luva.
    Parabéns Brena, vc tem um blog de respeito!!! Preguiça de gente sme opinião q sai amando tudo q vê pela frente sem experimentar, falou q é de marca famosa ja tão todas amando. Definitivamente FAIL!!

    ResponderExcluir
  25. Nessas hs a gente enxerga o quanto somos influenciadas por esse consumismo enlouquecido.
    Uma coisa TOTALMENTE INÚTIL, de plástico..nenhum material que justifique o preço, sendo vendido por 40 dólares..
    É SAMBAR NA CARA DA NOSSA SANIDADE.
    E pior é ler de blogueiras que acharam o ato de lavar pincéis muito mais fácil e divertido depois dessa 'INOVAÇÃO'.
    FÁCIL PQ NÃO FOI DO BOLSO DELAS QUE SAIU 40 DÓLARES NÉ? + impostos e frete e tudo mais.

    Eu acho que se vc faz um blog e expõe sua opinião, o mínimo que vc tem que ter é comprometimento com a verdade e com os leitores né?
    Agora essa da luvinha mixuruca e chinfrin FOOI a PIADAAA do ANO.

    www.glamorousroutine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Gente nos EUA muita blogueira quando faz resenha dos produtos da sigma ja inicia assim "nao sou afiliada!!" Por isso busco mto pelas resenhas delas rs ... A sigma ta falindo com o seu nome e levando pro ralo muita blogueira também.
    Ridiculo esse acessorio. Tenho pinceis da sigma uso e curto muito. Mas esse oba oba da midia blogueira me enoja também

    ResponderExcluir
  27. http://www.facebook.com/photo.php?fbid=471781402870991&set=a.404589879590144.87166.313816855334114&type=1&theater

    Atenção para: "Acaboooooou a preguiça de lavar pincéis!!! A @sigma_beauty lançou a melhor coisa de todos os tempos!!!!"

    MELHOR COISA DE TODOS OS TEMPOS!!! Jesus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tive que ir lá comentar. Não aguentei!!!

      A carteira dela deve estar cheia... só que não de borboleta e sim de ONÇAS e CARPAS!

      Excluir
    2. AMEY!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! hahahahaahahaha

      Excluir
  28. To chocada. Isso é a prova de que qualquer um pode inventar qualquer besteira e colocar na internet e vai ter um monte de gente que vai querer experimentar a NOVIDADE sensacional... É frustrante..
    beiJUs
    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. é só não comprar. nem tudo o que blogueira diz que TEEEEM QUE TERRRR!!! a gente deve acreditar. eu não dou 40 doletas nisso. nem a pau!!!

    bjokas!

    http://blogdacividini.blogspot.com.br/2013/03/esmalte-da-semana-020313.html

    ResponderExcluir
  30. A ideia é boa, mas o preço é absurdo. Experimentei lavar meus pincéis de base usando uma luva de silicone de cozinha e facilitou muito, sem precisar gastar 40 dólares.

    ResponderExcluir
  31. Tô esperando algum chinês "copiar" a idéia e vender no ebay por 4 ou 5 obamas com frete free. Aí eu cato.

    ResponderExcluir
  32. ô, pensei nisso quando vi de primeira, mas depois que lembrei da minha mão durante a lavagem dos pincéis e de ver o vídeo da sigma, até que achei uma ideia prática. Fui interessada ver o preço, e é o que realmente fode com o produto, que poderia ser mais uma ferramenta pra auxiliar na limpeza dos pinceis. Nada essencial, no máximo, facilitador. Eu tenho o "secador" de pinceis e não fez diferença na minha vida nem dos meus pinceis. Se voltasse no tempo, não compraria de novo... pq é claro, não ganhei. O preço está mesmo abusivo, mas não só da luva, mas da maioria dos produtos... o povo paga, eles vão continuar assim. Uma pena!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.