6 de dezembro de 2012

O DIA EM QUE EU USEI UM BATOM CINTILANTE

Não que eu seja contra o batom cintilante, mas esse acabamento de batom me remete aos anos 90, quando as pessoas usavam aqueles tons de cobre, marrom cintilante e semelhantes. Fora dizer que geralmente são produtos de textura bem fina e cremosa, então rapidinho a gente já fica com cara de batom borrado ou de que passou o produto há muito tempo e saiu.

Mas aí, ontem, eu fuçando nos batons que ficam aqui em casa, achei um batom cintilante da Avon que não sei porque motivo está aqui nem de onde surgiu:


Olhando assim, não parece cintilante, mas veja uma foto com flash:


Ele não é o mais cintilante do mundo. Tem um brilhinho contido:


Antes que eu me esqueça, esse é o Pink Fascinante da Avon, com acabamento definido como "Ultra Moisture Metallic" que seria um metálico super hidratante. E é mesmo, se olharmos a cor na boca:



Não sei definir em palavras essa cor... seria um tom cor de boca rosado? Cor de boca avermelhado? Quem arrisca um palpite?

Olhando a boca de perto assim, dá pra ver que o acabamento é meio translúcido e tem um brilho cintilante mesmo. E, por ser bem cremoso, rapidinho começa a "escorrer" nas micro linhas da boca. Mas, por incrível que pareça, gostei do carón com esse batom. To doida?



(Foto pouco digna sem maquiagem na pele mas só pra ver como "ornou"). 

Gostei. Não sei se foi a cor, mas achei que favoreceu meu tom de pele, tirou a palidez, sabe?! Sou muito amarelada, tenho uma cor de defunto de três dias que só Jesus. Não é tudo que posso usar.


23 comentários:

  1. Eu estive me mantendo longe dos batons cintilantes por muuuuito tempo. Aí anteontem tava mexendo nos meus batons e encontrei o Margarita, da NYX. Não é a cor mais bonita do mundo. É um rosa meio alaranjado, esquisito e cintilante, mas resolvi usar passando com o dedo e não é que o desgraçado ficou bonito! haosudaia :D
    Esse aí ficou bonito em você. Acho que não taaanto pelo acabamento, mas pela cor em si.
    :******

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho um vermelho dessa linha também cintilante que gostei muito. Inclusive minha foto no perfil do face eu to usando ele: https://www.facebook.com/photo.php?fbid=4847146298362&set=a.1565918389715.75128.1288055062&type=1&theater

    Mas como a foto ta com efeito nem da pra ver direito!!! Me apaixonei pelo moço, mas tbm não sou fã de cintilante! Vi que existem outras cores mto legais dessa linha!! Quero tudo!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Engraçado, eu não tenho restrição a esse tipo de acabamento. E pela foto, vc também não deveria, pois ficou bom.
    Claro que tem a hora pra usar, mas ficou bom sim.
    Um dos meus batons preferidos da Mac é o Angel, que é Frost portanto tem essa cintilância...e deve ficar bom em vc também, não?
    Bjo,

    Lu

    ResponderExcluir
  4. Eu chuto um rosa avermelhado....
    A cor é bonita, mas não gosto de batom cintilante :/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Assunção!!!
    Pena que saiu de linha. Mas achei ele bonito, e ficou bem em você Brena. Nessa linha tinha cada batom bonito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. saiu?
      uai... to pensando aqui como onde e quando ele surgiu aqui então. kkk

      Excluir
  6. Eu sou fã dos batons de acabamento bem aveludado, pois acho que deixam minha boca mais bonita, certinha, e o rosto mais harmônico, além da questão de duração. Gosto também de batons acetinados e alguns com brilho, normalmente com cores fortes e só.

    É incrível como me acho horrível com batom cintilante. No entanto não é por modismo ou algo assim. Em algumas pessoas dá certo. Esse seu caso é um exemplo! Talvez com cores mais naturais e que embelezem o rosto fique bom.


    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu tbm não sou chegada em batom cintilante não.. tenho apenas um, que é da Avon tbm mas da linha Color Trend. Usei apenas uma vez...

    Este q vc mostrou até q é bonitinho... mas não me convenceu... rsrs..

    Bjo!

    ResponderExcluir
  8. Nunca fui fã de batom cintilante, parace que envelhece, alem de nao ter cores lindas, mas em voce combina cintilante, matte meio matte, hihi, tens cara de mulher ryca, phinaaaa

    ResponderExcluir
  9. Detesto tudo que tem brilho. Mas ficou bonito em sua pele.

    ResponderExcluir
  10. Detesto tudo que tem brilho, mas ficou bonito pra vc!

    ResponderExcluir
  11. Tenho a impressão que batom com certo brilho, assim como gloss, fazem parecer que os lábios são maiores. Eu, assim como vc, tenho os lábios finos e sempre que coloco um batom mate que não seja o nude fico achando-os ainda mais finos. Aliás, vc tem alguma dica de maquiagem para contornar esse "problema"? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que a gente faz é: fazer o contorno do batom tipo meio milímetro pra fora da linha natural.
      mas é meeeeeio milímetro, não é pra ficar igual a vera fischer não. rs

      Excluir
  12. Já que você é sempre super honesta (e a gente adora um blog honesto com resenhas sinceras), vou retribuir, como faria com uma amiga, hein? Gostei não. Achei que ficou meio velho, bem essa coisa que remete aos anos 90 mesmo. Sou muito mais os outros que você mostra sempre, de acabamento cremoso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah é. Eu gostei na hora mas depois acabei nem usando mais. Kkkk

      Excluir
  13. Adorei seu jeito de escrever: super descontraído. Passei um tempão lendo os posts e rindo junto =p Mas preciso ser honesta: não curti a cor não. Na verdade não exatamente a cor, mas a textura e o brilho. Acho sempre que batom cintilante fica com cara de pobreza (sem preconceito, apenas uma constatação hahaha). Continue nos outros acabamentos que tá ótimo! :)

    Beijinho.
    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  14. Acho esses batons horríveis

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.