24 de agosto de 2012

FAZENDO AS PAZES COM O BATOM ARCHY

Vocês devem se lembrar de quando eu comprei uma revista e veio, de brinde, um batom Archy todo derretido, né?! Postei aqui o ocorrido. Então, alguém da empresa viu meu post e entrou em contato comigo para esclarecer o acontecido.

Segundo a empresa Betulla Cosméticos, fabricante do batom Archy, seus produtos são feitos com matérias-primas suaves e, se ficarem expostos ao sol, isso pode acontecer (o derretimento). E, como eu adquiri um batom que veio junto com uma revista, em banca de jornal, ele deve ter ficado exposto ao sol e, por isso, derreteu.

(Concordo que todo e qualquer batom que ficar exposto ao sol vai derreter, maaaaaaas ainda acho que a empresa deveria ter pensado nisso antes, já que, se o batom vai ficar em banca de jornal, é bem óbvio que ele vai ficar sob o sol. Nem batom da M.A.C aguenta o sol "no lombo", gente!).

Então, eles pediram desculpas pelo inconveniente e me enviaram outro batom igual: o 316, vermelho.


O batom veio lacradinho, bonitinho, tudo lindo. E digno!!!


A embalagem é fofa, o design é moderno, nada de cafonice só porque o batom é barato. Não sei quanto custa, mas acredito que não é um batom caro (já que veio até de brinde em uma revista). Nem pareceu uma embalagem frágil como o outro batom que tive em mãos. Talvez o outro estivesse realmente detonado pela exposição indevida.

E a cor:


 Um tom de vermelho entre o vermelho-tomate e o vermelho clássico.


O acabamento desse batom é cremoso, com um certo brilho não cintilante. O que eu até gosto para algumas cores, maaaaaas para um batom vermelho, não acho que seja o ideal. A pigmentação é ok, um pouco translúcido, o que, para outras cores mais claras é ótimo, mas no vermelho, prefiro um batom bem pigmentado e com acabamento matte. Tem que ficar sequinho e não pode escorrer nos lábios. Batom cremoso sempre escorre, não tem jeito.

Me lembrou aquele 03 da Lune, o tal da Míriam da novela (não faço a mínima de qual novela, mas diz minha avó que é "o batom da Míriam") tanto na cor quanto no acabamento. UPDATE: comparei as duas cores e não são parecidas. O Archy é mais claro e mais translúcido.

Abaixo, amostrinha na pele com uma "passada" só:


Achei beeeem translúcido. Precisei dar seis "passadas" pra ele mostrar uma cobertura mais interessante pra um batom vermelho:


Ainda assim, não é a cobertura de um batom matte super pigmentado (e não é porque a assessoria me mandou um batom que eu tenho que ficar aqui "só elogios" pro produto, afinal preciso dar a minha opinião sincera e é disso que vocês gostam aqui no blog).

Agora, o batom na boca me surpreendeu, visto que na pele ele pareceu bem mais translúcido:



Cobertura ok. Não é a que mais me agrada, pois, como já disse, para batons vermelhos ou qualquer outra cor mais escura, prefiro acabamento matte, pra durar horas intacto sem escorrer. Porém, achei mais digno no bocón do que na pele e é isso que importa.

A Betulla Cosméticos ainda me mandou sachês de amostrinhas e alguns folders deles, então, descobri que eles são a mesma empresa que fabricam os esmaltes Dote, que a mulherada adora. Tem uma linha de hidratante para as mãos também Dote, mas não testei ainda.

Apesar de algumas críticas ao batom, posso considerar que fiz as pazes com o Archy. Pelo que vocês tinham comentado no outro post, muita gente gosta dessa marca e comentou que o que aconteceu com o meu batom foi mesmo uma caso à parte e que os batons são bons. Estou com um outro aqui em casa, 301, cor de boca, pra testar. Não lembro mais de onde surgiu esse, mas depois mostro pra vocês.



24 comentários:

  1. Brena, gosto de batons da archy com cores mais claras, tipo cor de boca e tal. Esses mais escuros eu acho feio.. mesmo assim vale a pena ressaltar que esse batom está muito mais digno de confiança que aquele da revista, rs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Coooom certeza!
      Esse acabamento eu amo em batons mais claros, tipo cor de boca ou rosados.
      Bjos

      Excluir
    2. Pose parecer estranha, mas eu adoro batom vermelho assim,meio transparente, translucido...tipo os acabementos lustre da mac. É menos ousado, me dá mais coragem de usar.
      beijos

      Excluir
    3. hahaha e gosto é gosto, não se discute, né?!
      ;)

      Excluir
  2. Eu gosto muito dos batons dessa marca! que bom q gostou tb kkk

    ResponderExcluir
  3. Brena, minha vó tinha exatamente esse tom de batom da Archy (nem tinha ouvido falar) nas coisas dela e me deu, mas ele tava quebrado com a validade vencida. Até tentei usar depois de restaurá-lo, pois achei a cor linda e a pigmentação boa, mas num deu.. acabei jogando fora por estar velho.

    ResponderExcluir
  4. não tenho mto a fla dessa marca, pq batons deles nunca testei...estou com uma paletinha em casa pra ver o q vira, mas é valido o comprometimento que eles mostraram enviando justificativas e um batom novo, né?
    gosto de empresas comprometidas!!!

    bjinhus

    http://maquiandobymel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. exatamente. por isso que fiz o post, pelo respeito da empresa pelo consumidor e não pelo batom em si apenas.

      Excluir
  5. Os batons da Archy aqui onde eu moro (Mossoró/RN) custam de R$ 4,00 a R$ 6,00, dependendo da loja. :)
    Eu tenho o 302 e 312. Gosto das cores, mas não gosto muito do acabamento. :/

    ResponderExcluir
  6. ESSE É LINDINHO!!

    BEIJOS E ÓTIMO FDS!! ^^

    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Amiga os batons da Archy eu nunca usei mais as sombras pode comprar sem medo que são super dignas.
    Espero sua visitinha lá no blog.
    Bjsss
    http://www.srtacereja.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Assunção!
    Hummm, gostei da atenção da empresa. Há blogs que falam muito bem do batom, agora aquele que veio na revista estava todo detonado mesmo, ainda não achei aqui no Rio de Janeiro para vender, mas que bom que você gostou Brena, e foi sincera no seu post é isso que nós leitoras gostamos, gostei mais ainda de saber que ele é baratinho pelos comentários. Agora só falta achar.
    Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  9. Cor maravilhosa, os produtos da archy são ótimos ^^
    Flor adorei seu blog, já estou seguindo, dê uma olhada no meu se gostar segue lá.beijos

    http://tairinecarriom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. que batom bacana =)
    Seguindo vc jah =)

    Se quiser me visitar, será super bem-vinda!

    http://www.tahlindaamiga.com/

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, eu sempre tive preconceito com essa marca. Mas eles mudaram a embalagem dos batons, não foi? Acho que não era assim não, eu me lembro de uma tampa transparente...agora tá parecido com os da Nyx, melhorou bem!
    Lu

    ResponderExcluir
  12. querida!

    amei seu blog, estou te seguindo!!

    mil beijos

    www.babioriani.blogspot.com
    fan page: www.facebook.com/blogbabioriani

    ResponderExcluir
  13. Vc é impagável!!!!!! Kkkkkkkk
    Adoro seu blog pela sua sinceridade é que não deixo de visitar seu blog nem por um dia
    Tem blogueira por aí que ganha uma lixa de unha e se rasga em elogio eu que não sou otária só faço gargalhar e nunca mais visitas essas "blogueiras"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem sim. Mas não sou dessas não, pode ficar tranquila. Rs
      Bjos

      Excluir
  14. Parabéns pelas divulgações...Adorei teu blog...Já me tornei tua seguidora ...visita o meu vou ficar muito contente se decidir me seguir...beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Eu conheci os batons archy e adorei sao maravilhosos cores lindas e atuais tenho muitos vale a pena comprar!!!!!!!!!! Principalmente os da linha eliana sao nota mil!!!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.