20 de agosto de 2012

DOSSIÊ: MOROCCANOIL FALSIFICADO???

Gente, preciso da Sherlock ajuda de vocês! Uns meses atrás, comprei uma máscara de hidratação Moroccanoil de 500ml pelo Ebay, de um vendedor que eu já tinha comprado antes e não tive problemas. O produto era original. Daí, dessa última vez que comprei, notei que a textura estava diferente e a cor bem amarela. Porém, dei crédito pois o cheiro é O MESMO do Moroccanoil de sempre - e o vendedor, teoricamente, de confiança. Ainda comentei com uma amiga que a textura da máscara de hidratação (Intense Hydrating Mask) estava diferente. E fiquei com aquilo na cabeça.

Daí, em Nova Iorque, comprei uma máscara da mesma, só que de 250ml (e paguei nela quase o mesmo valor que paguei na de 500ml pelo Ebay) e, chegando ao Brasil, fui comparar com a suspeita do Ebay. Achei bem estranho tudo!

A embalagem não apresenta diferenças significativas, a não ser que a do Ebay (de 500ml) foi comprada de Israel, então tem a língua deles impressa na embalagem. Normal.

Esquerda: de 250ml, comprada num salão em NY. Direita: de 500ml, comprada pelo Ebay.



A "bunda" da embalagem também:


Agora, a tampa interna do produto é diferente. Mas nada que acusasse uma falsificação a princípio, já que isso poderia ser uma diferença por causa do tamanhho das embalagens (uma de 250 e outra de 500ml).


Mas a diferença principal está no produto em si. Na cor:


E na textura:


Na verdade, a "ordem dos dedos" está trocada. A ordem certa é esta:


A textura mais lisa refere-se ao de 250ml (de NY) e a textura mais... qual é o oposto de liso? Crespo? Hahaha. #Brinks. Enfim, esse meio empelotado (não é bem essa a palavra) refere-se ao de 500ml, do Ebay, o suspeito.

Assim, ó:

Comprado em Nova Iorque, de 250ml:


Comprado no Ebay, de 500ml:


Enfim, gente! To confoosa! Seria isso um produto falsificado? Um produto velho? Não acredito nessa segunda hipótese, já que a embalagem é nova. Eles mudaram não faz tanto tempo, então, nem deu tempo de o produto "envelhecer". Como lidar?

Se alguém teve uma experiência dessa ou se alguém tem algum relato que possa me ajudar a desvendar, por favor, compartilhe nos comentários.



64 comentários:

  1. Nossa, pela cor e textura está mesmo parecendo falsifi. A textura parece com a da máscara de tampa laranja (comprei a minha em salão em NY tb). Mas a cor tá esquisita... tenso. triste. :(

    ResponderExcluir
  2. Oi, Brena
    Eu acredito na ipotese de o produto ter sofrido alguma alteração por ser mal armazenado, isso já aconteceu comigo com alimentos mesmo, estavam no prazo de validade mas estavam estragados na embalagem, e reclamando no fabricante eles me disseram que o lugar em que estavam armazenados poderia estar muito quente, ou umido ou até mesmo no sol. No seu caso, como veio de Israel, imagina por quanta coisa o bicinho não deve ter passado...
    Bom, minha opinião é essa, beijo!

    ResponderExcluir
  3. EU ACHO QUE DEVE ESTAR FORA DO PRAZO DE VALIDADE. :s

    ResponderExcluir
  4. Nossa!!! O meu veio de Miami e é igualzinho ao de 250 ml em tudo, na textura, na cor e na embalagem. Se fosse só a cor e a textura diferentes, poderiamos dizer que foi um problema de armazenamento mesmo, mas até as embalagens estão diferentes...Tudo indica que é falsificado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Assunção!
    Brena pela amor de Deus, joga fora do Ebay e não usa mais não. Se veio direto de Israel, deve ter passado por vários processos, fora que eles adoram falsificar produtos de Israel. " Tem gente para tudo nesse mundo de meu Deus".
    Veja esses links:
    http://eaibeleza.com/2011/10/mascaras-moroccanoil-tampa-laranja-ou-marrom/
    http://www.rosaepink.com/2012/01/qual-mascara-moroccanoil-comprar-tampa.html
    A imagem dos seus dedos parece que você tem uma da tampa laranja e a outra da tampa marrom, a com gruminhos parece da tampa laranja, e a outra parece da tampa marrom. Eles devem ter tentado surripiar e acabaram misturando as coisas, mas está identico com as imagens dos links que te passei.
    Bjs. Boa semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ai, vou ver.
      eu tenho a da tampa laranja e a textura dessa supostamente falsificada parece a da tampa laranja mesmo!!!
      esquisitíssimo!

      Excluir
    2. Assunçao!
      Brena acabei de achar um link também igual a da sua máscara de Israel, parece que as máscaras são diferentes das que são comercializadas para outros países, acaba realmente acontecendo isso, os produtos do mercado nacional para serem comercializados no exterior eles acabam alterando a consistência do produto. Lembrei daqueles shampoos da TREsemmé, dizem que dos Estados Unidos é bem melhor do que esse que veio para o Brasil, na blogosfera estão dizendo que alteraram a formula para o Brasil.*Como nunca testei não posso afirmar, e fiquei com medo pois deu foi alergias nas brasileiras.
      link para a máscara: http://www.depoisdos30.com/index.php/2011/07/moroccanoil-mascara-hidratante-e-oleo/

      Excluir
    3. Ela comprou pelo Ebay também e o vendedor era de Israel tambéeeem! Pooooooode ser que ela tenha comprado falsificado que nem eu, hein?!
      =/

      Excluir
    4. Assunção!
      Brena pode ser mesmo, pois há muitas falsificações, e se você usou e não notou nada de nada no seu cabelo, realmente é falso.

      Excluir
  6. Brena, pode ser que ficou mal armazenado... vendo produtos Mary Kay e guardo tudo em malas termicas, é uma super recomendação da companhia armazenar bem os produtos, pode ser q antes de te enviar ele tava mal armazenado, a textura muda msm, mas acho q pode usar sem problema, caso o cheiro esteja bom...já viu cheiro de cosmetico estragado, é bem ransoso... agora tem q ver vc com essa alergia sua se não vai te fazer mal!!!

    ResponderExcluir
  7. brenuda, a minha é igual a que vc comprou em NY e a sua de israel, é igual a que uma amiga minha comprou pelo e-bay.
    ela comprou de um cara q vende de israel.
    acho q tem grande chance de ser falsificada... =/
    o nome do vendedor: morabam.

    ResponderExcluir
  8. Oi Brena,

    Eu tb tenho duas uma comprada das meninas que vendem em loja virtual, e outra que minha tia trouxe de Israel. A que minha tia trouxe é grossa e tem aparência de empelotada e vem escrito em hebraico e a outra é lisinha. Eu acho que a vendida lá essa com aparência de empelotada e a outra tem alguma alteração que porque é destinada ao mercado externo, já de a Moroccanoil tem distribuição nos Estados Unidos.
    Bjus**

    ResponderExcluir
  9. Bem eu nao sei, mas acredito que alguns produtos podem ter alteração devido ao local de fabricacao sera? É pq aqui no Brasil eu uso um reparador de pontas da Avon e quando morei em NY eu comprei o mesmo reparador na revista, mas a textura era completamente diferente, o de NY era super ralo e o cheiro mais forte! Bem pode ser isso nao? em refrigerante por exemplo a coca cola do Brasil acho melhor que a dos USA hehehehe beijosss

    ResponderExcluir
  10. eu acho o seguinte: o clima altera a condição de alguns produtos.
    trouxe alfajores de bue e chegaram aqui parecendo biscoito cream cracker, coisa mais nojenta do mundo!
    a textura e a cor, podem ser alterações causadas pelo armazenamento.
    acho que o grande teste a gente só nota nos cabelos.
    a gente sabe que MOROCO (verdadeiro) É VIDA! se vc usa MOROCO de israel e NÃO FUNFA igual o outro que vc julga verdadeiro, com certeza é falsificado!

    agora se vc tiver um primo, um tio, uma colega química (alô marina, 2beauty! hahahahaha, ALOKA!), pra testar em laboratório e constatar se é ou não falsi, testa usando! se o cabelo não caiu até agora, brena, pode ser alteração de conservação, e se tá funfando, pq não ser original?!

    minha opinião!

    ResponderExcluir
  11. Não tenho experiência nenhuma para comparar, mas a textura desse pote grande está estranha mesmo, e eles falsificam as coisas tão bem hoje em dia que dá pra desconfiar mesmo....

    ResponderExcluir
  12. a minha mascara de hidratação e igual a sua que comprou no ebay, com a mesma textura e cor ... eu comprei com uma menina de POA que encomenda em Israel e e de absoluta confiança, e igual amarelada e tudo .... não acho que seja falso. esta menina que me vendeu vende muito. passo o link dela http://www.viciododia.com/

    ResponderExcluir
  13. Brena, eu sou química e fiz estágio em uma indústria local (de Uberlândia-MG)de cosméticos, é comum ter esta diferença entre produtos, mas todos devem ser aprovados pelo controle de qualidade da empresa (o que não ocorreria com o cheio de grânulos), mas alguns lotes sofrem este tipo de alteração devido à má armazenagem ou homogenização incorreta das matérias-prima. É impossível descobri sem análise química se um produto é falsificado ou não, mas se o cheiro for exatamente o mesmo há grandes chances de ambos os produtos serem originais, pois uma das matérias-prima mais caras é a fragrância. Quando o produto é o mesmo a formulação deve ser a mesma (independente do local de fabricação), o que varia são as condições de fabricação (pH da água, modo de fabricação, etc) e armazenagem.

    ResponderExcluir
  14. Brena, eu vendo moroccanoil, e no mesmo instante que vi o post peguei minha mascara de 500ml de tampa marrom nas maos, é igual a sua, é amareldinha tambem, ja usei inumeras vezes, e o meu cabelo melhorou muito, o cheiro é caracteristico, é tudo bem igual a sua, acho que isso depende do pais que é produzido, nao esquenta nao, digamos que é IMPOSSIVEL, ter varias fabricas espalhadas e fazerem os produtos absolutamente iguaais, nao sei se me entemnde, espero que ajude, bjss :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É... algumas pessoas acham que os de Israel são desse jeito.

      Vai ver é isso então.

      Excluir
  15. Oi Brena, concordo com a Anônima acima... também vendo Moroccanoil direto de Israel, compro lotes fresquinhos, pois moro aqui mesmo em Israel... a máscara marrom é amarelinha sim, o cheiro divino tb... meus produtos são armazenados em ambiente bem fresco, já que aqui tá um calor caótico e não desligo o ar condicionado, por estar grávida tb, tenho sentido muito mais calor...
    A única coisa que sei, é que se a máscara vencer (usei uma e no finalzinho ela venceu em meu armarinho do banheiro, pois me esqueci dela já que uso outras marcas tb)ela ficou marrom escuro... cheiro de estragada mesmo. Meu banheiro é úmido e quente, talvez tenha sido o calor que estragou a máscara...
    Quanto às embalagens, são pouquíssimas diferenças e como ela mesma diz acima, não fariam cópias quase idênticas, já que seria muito caro e melhor era criar uma marca similar...rss
    Há diferenças das prósprias embalagens de Israel quando compramos de um lote e de outro... a p´ropria empresa se encarrega de mudar, justamente para evitar fraudes... Fique zen! Use sua máscara de boa! Conserve-a em lugar arejado.
    Bjks
    Vivi
    www.israelcompras.com

    ResponderExcluir
  16. Porque não contactas a fabrica ou representante do produto?

    ResponderExcluir
  17. Uma vez comprei na França um hidratante de mãos maravilhoso da Mavala. Acabou e encomendei outro na sacks. Veio com a textura bem diferente. E tinha uma água que saia do tubo, suer estranho. Entrei em contato com a Mavala e eles disseram q odestinado a exportacao tinha que ter algo diferente na formula. O produto é fabricado na Suíça e é feito conforme as condições de lá. No Brasil, estragaria em 2 dias se não houvesse a alteração da formula, por causa da variação climática.

    ResponderExcluir
  18. Adorei seu site lindo!!
    bjs, já estou seguindo!


    http://diariodeumabride.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Uauu com esses produtos é impossivel não acordar LINDA!

    http://garotadeconteudo.blogspot.com.br/

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá, estava visitando alguns blog e ameiiii... o seu... ta lindo, o laytou perfeito...
    Se puder faz uma visitinha no meu...Se gostar segue...
    Agora com uma nova parceria com a Oba Fashion..
    Beijos

    http://julianamingorance.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Seria interessante vc comprovar pela qualidade do produto na prática. Qdo usou em seu cabelo não notou nada de diferente ou indiferente?

    ResponderExcluir
  22. Esta muito estranho isso.. se eu fosse vc não comprava mais desse vendedor.....

    ResponderExcluir
  23. Cutícula, a minha que comprei no ebay que é de fabricada em Israel (embora nao tenha nada escrita em lingua ilegivel...rs) também tem a mesma textura e cor que a sua de NY. Será que no shopping oi acha? rsss Beijos, Cutícula.

    ResponderExcluir
  24. Ihhhhh... estranho heim!
    Vc usou e ficou bom igual o de 250 ml?
    Se for mesmo falsificado, o que fazer? SAC direto pra Israel não vai ser uma boa idéia! =/
    O jeito é... usa, se ficar bom tudo bem, caso contrário não compre mais desse Ebay! Que bosta, povo FDP!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  25. Enfim a unica pergunta que importa é: Esse suposto produto falso funcionou pra vc? Se o resultado foi bom continua usando rs. Bjo

    ResponderExcluir
  26. E ai descobriu se ele era falso mesmo??

    ResponderExcluir
  27. Mesmo problema que o seu...precebi que do eBay o cheiro não é tao forte.
    To doida de raiva...hauahauahau

    ResponderExcluir
  28. Mesmo problema que o seu...precebi que do eBay o cheiro não é tao forte.
    To doida de raiva...hauahauahau

    ResponderExcluir
  29. Oi! Qual o vendedor que você comprou esta mascara? Beijo!

    ResponderExcluir
  30. Qual o nome do vendedor Ebay onde esssa mascara foi comprada? :*

    ResponderExcluir
  31. Brena, por falar em Ebay, queria tirar uma dúvida, tb sou de Bh, mas nunca comprei nada pq fico com medo de ser taxada. Vc já foi? Tem costume de comprar sempre? Tô louca pra comprar algumas coisas mas fico com medo.
    Se puder me tirar essa dúvida, agradeceria.
    Bjs!
    Elaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já fui taxada, já tive coisa extraviada, já teve coisa minha que foi parar em Maceió... uma luta! Tem que ter paciência, viu?!
      Ah, ja teve coisa que demorou 4 meses pra chegar.

      =/

      Excluir
    2. Nossa! Agora fiquei com mais medo ainda rs.
      Mas vou tetar pelo menos pra ver se dou sorte rs.
      Obrigada!

      Excluir
  32. Comprei uma de 250 ml de uma lojinha de blogueira super confiavel, e a minha a cor é bem mais parecida com a sua de 500 ml. E a textura com a de 250 ml... tbm fiquei confusa.
    Bjus

    ResponderExcluir
  33. Qual o nome do vendedor, Brena? Tô pensando em comprar moroccanoil pelo ebay, mas com seu relato, fique receosa. Flávia

    ResponderExcluir
  34. Agora fiquei bem confusa!!! Comprei a minha de 500 ml no Paraguai. Ok, fala-se em Paraguay, pensa-se em falsificação. Mas existem lojas bem confiáveis lá, e a minha foi comprada em uma delas. A embalagem é igual a sua, exceto o fato de ser em inglês. Mas a tampa interna idêntica. Coloração igual tb. Textura masi para sua de NY. Acredito que, ou fomos vítimas de falsificação, ou realmente o produto sofre alteração para exportação! Se souber de algo, update, please! Excelente blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já estava confusa. Depois que fiz o post, fiquei mais ainda. Como vc deve ter visto pelos comentários, cada um fala uma coisa. Não cheguei a conclusão nenhuma!
      Mas tive um caso de uma amiga igual ao seu, que comprou no Paraguai tambem e ficou suspeitando.
      :-/

      Excluir
  35. Tô no mesmo dilema que você...ai ai ai...eu ganhei um pote da Hidratação de 250 ml direto do Canadá..é bem parecida com a sua de NY..e comprei uma pelo site mybath and i, de 500ml direto de Israel....fui taxada ainda por cima. Comparei as duas..e senti diferença sim..pelo menos na cor. A textura é bem parecida. Mas a minha do Canada é marronxinha e o cheiro é um pouco mais marcante...e a de Israel bem suave e mais amarelinha. Eu tbem tenho minhas dúvidas...mas comprei de um site indicado por uma atriz...q diz ser bem confiavel.
    Estou usando normal...e nao deu diferença..meu cabelo ta normal.....

    ResponderExcluir
  36. Olá meninas,

    Sou engenheira química e posso afirmar que todos os produtos sofrem alterações em função do local em que foram fabricadas. Até mesmo a água influencia no processo de texturização e cor.
    BRENA, sinceramente relaxa.SE vc estava usando o produto do Ebay e ele estava sendo bom para o seu cabelo não encuca não.Eu não acredito em falsificação deste produto, porque lá fora ele já é bem barato e daria muito mais trabalho falsificar. Eles já ganham uma margem grande em cima dos produtos.

    Abraços,Julia

    ResponderExcluir
  37. Você está usando a máscara? chegou a alguma conclusão se tem alguma diferença no efeito das duas? Eu comprei minha máscara direto com uma vendedora de Israel e ela é igual a que você comprou pelo ebay. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nenhuma conclusão, mas estou pé atrás.

      Excluir
    2. O meu creme é igualzinho ao mostrado neste video http://www.youtube.com/watch?v=9cVF5UBLSCA&feature=related e se parece muito com o seu do ebay também. Comprei com a famosa Dalit de Israel, que todos dizem ser super confiável. Entrei em contato com o SAC da Moroccanoil no Brasil e se tiver algum retorno eu escrevo aqui. Abraços!

      Excluir
  38. Meninas, sempre compro na Tutty Free e nunca tive problemas. O site é bem confiável e os preços são excelentes. O que está acontecendo aqui no Brasil [e que muita gente quer comprar Moroccanoil a preço de Supermercados. Assim teremos problemas sempre. Saibam que preços baixos demais fica na cara que tem algum problema. Bom enfim recomendadíssimo a Tutty Free, compro lá a tempos e nunca tive problemas...www.tuttyfree.com.br
    Aliás comprei da última vez um Kit Moroccanoil COmpleto de hidratação e a bolsa é maravilhosa...

    ResponderExcluir
  39. Eu sempre compro direto de Israel e nunca tive problemas (já comprei no Ebay, vindo dos EUA tb). Não sei qual foi seu vendedor, mas , não acredito em falsificação. As pessoas no Ebay não se queimam facilmente e, lá, a cultura de falsificar coisas não é como a nossa.

    ResponderExcluir
  40. Não deve ser falsificado não... Eu estive em Israel e o Moroccanoil é fabricado lá (nem tudo, mas eles fabricam). Vc "esbarra" com a marca em qq lugar que vai... Até no Duty Free vende! É mais fácil achar em Israel do que nos EUA. Isso realmente deve ter sido por conta do armazenamento... Talvez em temperatura superior à adequada, sei lá..

    ResponderExcluir
  41. Não deve ser falsificado não... Eu estive em Israel e o Moroccanoil é fabricado lá (nem tudo, mas eles fabricam). Vc "esbarra" com a marca em qq lugar que vai... Até no Duty Free vende! É mais fácil achar em Israel do que nos EUA. Isso realmente deve ter sido por conta do armazenamento... Talvez em temperatura superior à adequada, sei lá..

    ResponderExcluir
  42. Acho que pode ter sido algum erro na hora de embalar o produto, tudo bem que minha hipótese é meio estranha.. Mas a mascara de Israel está igualzinha ao morrocanoil da tampa laranja. Pesquisa um pouco na internet e verifica só a textura e a cor da máscara de tampa laranja.

    ResponderExcluir