11 de junho de 2012

COMO NÃO SE MAQUIAR: APRENDENDO COM AMIGA DE FAMOSA

Olha, eu sinceramente nem sabia quem era Juliana Didone (conhecia a cara da moça, mas não sabia que ela tinha esse nome). E, de hoje em diante, nunca mais vou esquecer que Juliana Didone é a pessoa que tirou foto com esta amiga do lado:

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/06/juliana-didone-vai-ao-circo-com-amigos.html

A moça, não sabemos quem é (e a gente está aqui pra julgar apenas a maquiagem), mas essa maquiagem não a favoreceu. Na verdade, uma maquiagem desse jeito não favorece nenhum ser humano neste mundo de meu deus!

Quando me mostraram essa foto que saiu no Ego, não tive dúvidas: ressuscitei na hora o nosso famigerado "como não se maquiar".

Vamos lá! O que não está bom nesta maquiagem:


1- Corretivo vários tons mais claro do que o resto do rosto dela (quem fez um curso profissional de maquiador ou de outra coisa ligada às artes sabe que não existe "tom abaixo" nem "tom acima"! A escala de cores não é vertical e isso de abaixo e acima non ecziste. Existe tom mais claro ou tom mais escuro). Se olharmos apenas pelo rosto, já conseguimos ver que o corretivo está muito mais claro do que deveria. Agora, se compararmos o rosto com o todo, vemos outro problema:

2- Rosto mais claro que o resto do corpo. Hoje em dia, as mocinhas mais antenadas e que se cuidam não tomam sol no rosto, e acaba que, naturalmente o rosto fica mais claro que o corpo. Mas, na hora da gente se maquiar, devemos tomar cuidado com isso pois "o todo" pode ficar esquisito e realçar muito em foto. Se olharmos pelo pescoço dela, podemos ver que o rosto inteiro está mais claro que o corpo, mesmo comparado ao pescoço (parte que normalmente é a nossa região mais clara), o rosto ainda assim ficou mais claro. É importante que a cor do rosto esteja em harmonia com a cor do corpo.

3- Cílios da Emília. Depois que os cílios postiços voltaram à moda, todo cuidado é pouco na hora de escolher um "cilhão". Os cílios, por mais que pareçam postiços, tipo "oi, estou de cílios postiços", devem ficar naturais mesmo assim. Senão, já viu:


A gente não quer parecer uma boneca que desenhou os cílios com lápis na pálpebra, né?!

4- Blush demais. Não sei se ela passou blush demais ou se foi o contraste das bochechas com a região tão clara embaixo dos olhos que deu essa impressão. Mas o blush também deve ser natural, deve imitar o corado natural das bochechas (tipo quando a gente pratica um exercício físico ou dá uma volta na beira do mar). Para saber mais sobre blush, clique aqui.

Então, gente, moral da história: antes sair com cara de nada, como fez Didone - que tava linda mesmo assim - do que pesar a mão. Erros como: corretivo mais claro, blush em excesso são muito comuns tanto nas famosas, quanto em nós, mortais.

Aproveitando o ensejo, vejam o vídeo da Vanessa Rozan falando sobre esses erros de maquiagem:


No mais, a amiga da Juliana Didone é linda, e a gente (eu e você) não está aqui pra criticar a moça. Apenas estamos comentando sobre técnicas erradas de maquiagem (vulgo: erros de maquiagem) pra ajudar as pessoas da vida real a não cometerem os mesmos erros.

P.S.: Ontem o "Te dou um dado" postou sobre essa foto também, acabei de ver. Corre que tá muito engraçado!


36 comentários:

  1. O pior é que quando a pessoa está fazendo isso, está na frente do espelho. Como ela não percebe que tem algo errado?
    Tá, eu sei que gosto não se discute, mas estranho tanto essas coisas...

    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto não se discute. Mau gosto sim! kkk
      Bjos

      Excluir
    2. tem que tomar muito cuidado com a iluminação do local que se faz a maquiagem também... uma vez me maquiei com alguns spots do banheiro queimados e quando vi em outra luz... medoooo ... a base toda mal passada!! não estou falando que foi o caso (por exemplo nem um breu completo justificaria esses cílios horrendos rs) mas as vezes pode acontecer...

      Excluir
  2. adoreiiii o post!!!
    nossa, leitura obrigatória né??
    o que são os cílios da pessoa...hahahah! socorro!

    bjoss

    ResponderExcluir
  3. Realmente.. a moça é linda, ia ficar muito mais bonita com uma make mais clean e sem esses errinhos dos cílios exagerados ou corretivo/base muito clara.

    ResponderExcluir
  4. É realmente essa dai não acordou linda hehehehe a maquiagem ficou bem estranha!

    ResponderExcluir
  5. Nossa amei o cílios de emilia, ri muito, mas olha isso é mais do que comum, tem gente q é até bonita, mas não sabe se maquiar, agora assim, se a pessoa não tem noção se ficou bem ou não, a culpa dela sair assim é de quem tá junto, o que custa gente, dizer que não ficou bem, esses dias eu vi o face de uma menina que tava simplesmente tipo tiririca de mulher, e o povo elogiando que tava linda e tal, falsidade pura, aí no album dela tinha umas fotos sem make, pensa que tava linda, coitada né!?

    ResponderExcluir
  6. Nossa essa realmente errou e feio

    www.mandaliveira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Meeeeeeeeeeeeeeu DELZ

    Eu quase cuspi todo meu Club Social de Nachos na tela ao ver TANTA formosura.



    Beijo BABY!

    ResponderExcluir
  8. Eu uso blush forte, mas tem que estar em harmonia com o restante da maquiagem!!!! E depende muito do tom de pele, formato do rosto.. Enfim... Pra mim os cílios foram o pecado maior...... :P

    http://feiffercereja.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Mas será q a colegue da Juliana Didone não fazia parte da trupe do circo??? As vezes ela tava com uma make artistica.. msm assim ne, ficou bao nao...rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o pessoal tá comentando isso mesmo.
      segundo o te dou um dado: ou ela era do circo ou ela tá fazendo cosplay da maíra cardi.
      kkkkkkkkkkkk

      Excluir
  10. Vc não leu que elas estavam indo ao circo??? A amigue era a palhaça!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A Juliana Didone bem que podia ter avisado a amiga que a maquiagem não estava boa. Eu avisaria se fosse minha amiga!

    Beijos ;)

    ResponderExcluir
  12. Cilios da emilia foi demais kkk muito bom brena! é sempre bom refrescar as mentes alheias para não cometerem esses malditos erros !

    ResponderExcluir
  13. Muito legal o seu blog, ahazou ! Ja estou seguindo,e te convido a conhecer o meu, acho que vai gostar...
    Beijos e sucesso!

    www.celebrityyskin.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Essa moça faz parte do elenco do Circo. Fui nesse espetáculo e TODAS se maquiam assim, maquiagem bem carregada de palco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. fiquei sabendo que ela tava era fazendo cosplay da maíra cardi.

      Excluir
  15. Gente, tem certeza que ela não tá se apresentando no circo? Que deusulivre... impossível sair assim de casa sem perceber que tem algo errado! Mas independente do objetivo da make, serve como exemplo do que não fazer (pelo menos não como maquiagem social rss).
    Já aproveito para completar com uma contribuição dupla: http://www.pimentanoteuerefresco.com.br/2012/06/batao-do-dia.html

    ResponderExcluir
  16. Acho que essa mulher fazia parte do circo, pelo que eu entendi.

    ResponderExcluir
  17. A amiga mal maquiada parece a atriz Juliana Barone...

    ResponderExcluir
  18. Nossa, e ela tá se achando super gata! Pânico!

    ResponderExcluir
  19. Nossa, esses cilíos estão uma coisa horrorosa rs

    ResponderExcluir
  20. ótimo post! A gente vê cada maquiagem bizarra por ai....

    hehehe

    bjos


    www.comcharme.com

    ResponderExcluir
  21. Nooossa, que cilios são esse?

    amei o seu blog, muito lindo mesmo, e já estou seguindo, ok?

    Se quiser dar uma passadinha no meu, ficarei muito feliz, e se gostar e quiser dar uma forcinha seguindo tambeem, ficarei muito feliz!

    Um grade beijoo

    http://jessiicacrepaldi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Isso é um Cosplay de calopsita usando um mega cílios postiços kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  23. Assunção!
    Estava vindo hoje para casa de manhã bem cedo, e vi a pessoa maquiada assim mesmo, sem os cílios postiços, tem gente que no dia a dia faz isso mesmo. Brena o que você acha do pessoal está se maquiando assim sem preparar a pele? Deu para perceber claramente que a moça estava sem base, só com olhos bem marcados, e um blush rosa forte(detalhe que a moça era morena). O povo aqui está optando por sair assim, não prepara a pele, só os olhos, e blush. Está virando tendência aqui no Rio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabi, sinceramente.... antes sair de cara limpa, como a juliana Didone do que fazer essa cagada na cara. Hahahah
      Acho que tipo: a pessoa não sabe se maquiar, passa um rimel e um gloss e sai! Melhor, né?! kkk

      Excluir
    2. Assunção!
      Sinceramente acho melhor mesmo. Fui fazer esse teste de passar só o blush (comprei, fiz o teste para ver na minha pele) sinceramente não dá, tem que saber se maquiar, tem que fazer um curso, tirar as dúvidas com vocês, pois os meu poros ficaram gritando, não dá mesmo para se maquiar desse jeito de cara limpa, e sair. Sem preparo na pele mostra todas as imperfeições na face. Imagine maquiagem mal feita, e ainda mostrando todas as imperfeições da pele do rosto. Rsrsrsrsr. Vou seguir seu conselho um rimel e gloss até fazer o curso. Rsrsrs

      Excluir
  24. hahahaha... Ela foi bem no estilo palhaça! heuahsuahsu

    ResponderExcluir
  25. Vai que ela é ajudante do atirador de facas kkkk

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.