23 de maio de 2012

SOMBRA DARK BROWN NYX

Fazia tempo que eu não mostrava nada da NYX aqui, néam?! Então, vendi uma sombrinha dessa marrom no desapego e acabei querendo mostrar pra vocês como ela pode ser útil, apesar de parecer mais um marrom. A cor é a Dark Brown.

Conheci essa sombra ano passado num evento que fiz da NYX e ela era um marrom bem opaco. Depois, pedi uma pra mim no Ebay e, quando a sombra chegou, achei a cor meio translúcida, nada daquele marrom opaco bapho que eu usei no evento, mas tenho certeza de que comprei a mesma cor (anotei o nome no dia). Vai entender!

Enfim, acabei dando uma outra finalidade pra ela: virou minha sombra de esfumar as outras. Aquele marrom que a gente usa pra dar acabamento nas outras cores ou fazer a transição pra sombra iluminadora.

A sombra é esta:



E aberta, em duas situações de luz diferentes:





Ela até tem uma pigmentação razoável. Como eu disse, não era o que eu estava esperando, mas ainda assim, ok:


Na hora que você aplica, ela fica translúcida mesmo. Não é ruim, mas, achei bem diferente da mesma Dark Brown que eu tinha usado no evento. Talvez pelo fato de a sombra do evento já estar mais velhinha, sabe?! Mais macia. Eu passava o pincel de leve e ele já vinha cheio de sombra. Já essa minha, tive que dar várias passadas pra ver alguma corzinha, sabe?!

Mistério.



De qualquer forma, a sombra não foi uma "aquisição" imperdível, mas ainda assim útil. Não era o que eu estava imaginando comprar, mas acabou que ela teve uma outra finalidade.

Alguém aqui sabe me ajudar no mistério da Dark Brown? Será que mudaram o acabamento dessa sombra? Na embalagem, não achei nada sobre o acabamento. Só se tinha escrito algo no lacre, mas joguei fora e não vi na hora.

18 comentários:

  1. Que pena que não foi o que vc estava esperando.mas eu espero que vc faça lindas make com ela,porque e cor marrom fica sempre bacana num make.
    bjs!!

    ResponderExcluir
  2. Assunção!
    É uma pena não ter ficado igual a sombra do evento da NYX, mas no seu "minhoco" ele está bem chocolate, mas na hora da aplicação a cor ficou realmente como disse translúcida. Realmente não dá para entender. Será que maquiagem é igual a vinho quanto mais velho melhor? Rsrsrsrs. Acho difícil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk
      o despistei o minhoco dessa vez!
      ele no meio dos outros, fica mais discreto. kkkkk

      Excluir
  3. Oi Brena... Tô descobrindo que algumas sombras tem esse "efeito" do vinho... quanto mais velhas, melhores! Parece que ficam mais macias e a pigmentação fica mais intensa. E por coincidência as minhas que notei isso foram todas da NYX. Vai saber o que acontece!? Guarda ela aí.... quem sabe daqui um tempo ela te faz feliz como a que vc usou?! rsrsrsrs...
    Um bjo.

    Mari

    ResponderExcluir
  4. O bom é que vc já achou uma forma de usá-la! eu tb tenho uma marrom que fica meio assim e só uso para esfumar...

    bjos

    ResponderExcluir
  5. Curioso!
    Pra mim quanto mais velhas menor pigmentação.
    Tenta raspar um pouquinho ela, vai ver ela criou uma crostinha por cima e a pigmentação tá toda embaixo.
    Às vezes faço isso..
    Eu de modo geral gosto muito das sombras da Nyx, principalmente as da paleta Nude on Nude. Acho bem pigmentadas!
    Não tenho nenhuma sombra unitária ainda, mas fiz a compra de 2 ontem pela internet, na cor Beauty Queen e Red Bean Pie, na esperança que elas sejam vinho.
    Alguém que tem muuitas sombras da Nyx podia fazer uma utilidade pública e postar swatch de todas né?
    Facilitaria a nossa vida na hora de comprar nesses sites internacionais..
    A cor nunca é fiel da mostrada.

    Beijinhos
    www.glamorousroutine.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ludmila... por isso que eu acho que as velhas "soltam" mais cor. Porque, elas já são "raspadas" desse jeito que vc comentou. E as novas não.
      Vai entender!

      Beijos

      Excluir
  6. Pelo menos você encontrou uma utilidade para ela né, tem um ladinho bom!

    http://sonhodeconsumoteen.blogspot.com
    beeijos :*

    ResponderExcluir
  7. Amiga, eu bem quis comprar essa sombra quando você fez o desapego, mas tenho outras cores de marrom parecidos.

    Bjus

    ResponderExcluir
  8. voto na amiga de cima. Até com sombras da mac e da ud acontecem isso de vez em quando.Parece q "prensam" a sombra demais e vc tem q raspar e normalmente a camada "de baixo" é mais pigmentada. E quando a sombra fica velha, ás vezes acontece isso tb, aí tem q dar uma raspadinha de novo. Mas isso é independente de marca mesmo, ás vezes acontece sim.

    ResponderExcluir
  9. pra quem quer swatches de sombra nyx, no you tube tem video de todas as cores, e na karla sugar tb tem.

    ResponderExcluir
  10. http://karlasugar.net/category/swatches/brand-swatches/nyx/

    link da karla sugar.

    essa gatinha é um oriental , e tem convênio com um lojinha.Então ela faz swatches de todos os produtos da nyx. TEm todos os batons, os baratinhos , os mates, todos lá.Para meninas clarinhas,ótimo.Morenas e negras, recomendo se gostar da cor lá, olhar em outros lugares tb, pq por exemplo, se o batom tiver fundo branco ou for neon, n sobressai nela da mesma maneira que sobressai na gente.

    http://babyjaprn.blogspot.com.br/p/nyx-swatchfest.html

    (assim, eu sei q vc é maquiadora e tals, mas coloquei pq né, n custa lembrar, outras pessoas vão ler o comentário....)

    ResponderExcluir
  11. Aconteceu a mesma coisa comigo... a Dark Brown que eu comprei no quiosque da Nyx era MUITO pigmentada... já a que eu comprei num site da gringa não...

    bjos

    ResponderExcluir
  12. A Antonia do blog Ciao, Bella! já comentou isso das sombras da NYX não terem uma "uniformidade" de cor. Ela mesma já comprou 2 vezes a sombra da mesma cor (mesmo nome) e quando chegou elas eram diferentes! Olha só:
    http://makesporciaobella.blogspot.com.br/2012/05/mais-swatches-de-unitarias-nyx.html
    Olha, para mim isso é coisa de empresa de fundo de quintal. Tudo bem que os preços lá fora são baratinhos, mas aqui no Brasil não! Todo mundo que já estudou um pingo sobre empresas sabe que precisa exisir uma uniformidade no produto, não importa se foi fabricada na fábrica X ou Y, a marca tem que ter controle de qualidade para que essa discrepancias não ocorram. Enfim...

    ResponderExcluir
  13. A Antonia do blog Ciao, Bella! já comentou isso das sombras da NYX não terem uma "uniformidade" de cor. Ela mesma já comprou 2 vezes a sombra da mesma cor (mesmo nome) e quando chegou elas eram diferentes! Olha só:
    http://makesporciaobella.blogspot.com.br/2012/05/mais-swatches-de-unitarias-nyx.html
    Olha, para mim isso é coisa de empresa de fundo de quintal. Tudo bem que os preços lá fora são baratinhos, mas aqui no Brasil não! Todo mundo que já estudou um pingo sobre empresas sabe que precisa exisir uma uniformidade no produto, não importa se foi fabricada na fábrica X ou Y, a marca tem que ter controle de qualidade para que essa discrepancias não ocorram. Enfim...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo, Patrícia. Deveriam ter um padrão de qualidade, né?! Vou ver o post da Antônia. Beijos e obrigada!

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.