23 de abril de 2012

TESTEI: ESPONJA DO TIPO BEAUTY BLENDER

Um dos "hits" dos blogs de maquiagem é a tal da esponja Beauty Blender. Essa dita é vendida no Brasil por algo em torno de 80,00 Reais, pelo que andei pesquisando. A Beauty Blender original não é baratinha (lá fora custa algo em torno de 40 Dólares o kit com duas). Pra uma esponja, não é barato, né?! Mas eu comprei uma de 5 Dólares no Ebay. Genérica, porém de boa qualidade e, pelo que comparei com uma amiga, não vi diferença da Beauty Blender original pra essa genérica.

Bom, pra que serve esse tipo de esponja? Pra, digamos, "fundir", misturar a base com a sua pele. E pra isso, achei que realmente, ela funciona muito bem.

A esponjinha vem assim, neste tamanho:


Para usá-la, é preciso que ela esteja úmida. Eu enfiei a minha embaixo da água da torneira e apertei ela bem, até sair todo o excesso de água. Depois de úmida, ela aumenta bastante de tamanho. Olha o antes:


E o depois:


Pra quem não conseguiu perceber a diferença de tamanho, é só reparar como meus dedos estão se fechando muito mais na primeira foto e, na segunda, eles estão bem afastados (o polegar do indicador) quando seguro a esponja.

Como se usa?

Eu aplico a base líquida em pequenos pontos pelo rosto e, em seguida, venho com a esponja "apertando" ela contra o rosto e espalhando ao mesmo tempo, como se eu desse batidinhas e fosse espalhando aqueles pontos pelo rosto.

A intenção é praticamente "fundir" mesmo a base com a sua pele. E o resultado é bem natural:


A foto acima não tem nenhum tipo de retoque de Photoshop na pele (Dr. Bernardo, te amo!). O carón ex-perebón da esquerda tem apenas a base, sem pó, nem nada. Na direita, tá com base e um toque de blush nas bochechas, também sem pó porque usei uma base matte. No bocón, passei o Circe da NYX #defuntofeelings

Em contrapartida, a cobertura não é muuuuuuuuuito boa. Serve para fazer uma pele bem leve para o dia, por exemplo, mas não cobre manchas mais expressivas. Mesmo que você use uma base com maior cobertura, essa técnica de aplicação não te permite um super reboco. Achei bem bacana para o dia-a-dia.

Você precisa de uma esponja dessas?

Na verdade, usando os dedos, é possível fazer a mesma coisa. Achei bacana, gostei do resultado, mas vivi muitos anos feliz sem ela.

Então, se desejar muito, acho que a genérica de 5 Dólares resolve o problema! Mais alguém aqui usa? Já usou? Comprou e nunca usou? Compartilha cazamiga aqui!


28 comentários:

  1. Adorei a sinceridade do post, sempre me perguntei se era algo que a gente "tem que ter", mas você mostrou que não é bem assim... Bjo

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei a esponja.. a pele fica linda *-*
    vou procura aqui..
    Beijinhus


    http://danibarreto508.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Gastar 80 contos por uma esponja que faz o mesmo trabalho que meus lindos dedos?? Prefiro não gastar! :)
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gastei (nem gastaria 80,00). Comprei essa de 5 dólares no Ebay!
      ;)

      Excluir
  4. Assunção!
    Obrigada, pela sinceridade no seu post sobre a Beauty Blender, vi que ela está no valor de R$80,00, realmente esse valor numa esponjinha que parece mais um ovo de Páscoa, para mim não dá. Engraçado essa Beauty Blender me fez lembrar do kinder ovo, um negócio pequeno e com um brinquedo minusculo, que não é grande coisas, e ficou caro.Foi só um desabafo mesmo. Ainda bem que você disse que viveu feliz sem a Beauty, então dá para ficar sem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkk assunção como sempre espirituosa. adorei o "kinder ovo" kkkkkk

      Excluir
  5. Adorei a esponja.

    http://www.papofemininoetc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu não gosto de passar base com os dedinhos porque eu sempre faço isso no carro e ficar com os dedinhos sujos não dá hauahuah Mas a esponja não resolve, porque onde vou colocar a esponja molhada depois??? =P

    ResponderExcluir
  7. Bom saber...rs. Assim meu bolso agradece e minha curiosidade é sanada...rs.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  8. entao... eu tenho a beauty blender e acho a cobertura muito pesada... sei lá o que eu faço rs... mas a pele fica bem uniforme mesmo!! ahh tenho uma duvida, vou te mandar no face!!

    ResponderExcluir
  9. Eu ainda não conhecia. + por 80,00 posso continuar sem conhecer, rsrsrs
    Bjinhusss

    ResponderExcluir
  10. adorei a esponjinha, eu já tinha visto em outros blogs mas sempre achei que o preço era um pouco salgado, mas se tem a 5 dólares no ebay vou providenciar ((:
    adorei a dica, seguindo o blog
    beijos boa semana


    http://camarinmakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa, adorei a dica. Queria a BB mas acho tãão cara p uma esponja. rsrs

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Brena querida,
    precisa super da sua ajuda comprei uma base da dior pela net e acabou que ela veio bemmm mais escura do que eu imaginei, e ficou bem diferente do meu tom de pele, mas não queria desperdiçar meu rico dinheirinho e deixá-la de lado, até pq tem uma super cobertura, tem algum truque?tipo misturar com alguma base mais clara ou passar um pó mais claro por cima?..sei lá..please!bjocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lu!
      Então, as duas coisas são possíveis. Se não ficou muuuuuuuuuuito mais escura do que a sua pele, vc pode passar um pó mais claro sim (acaba que vc vai ter que gastar $ com um pó mais claro). Você pode também misturar com uma base mais clara de textura parecida. Textura parecida = acabamento luminoso ou matte, por exemplo.
      Acho que a segunda opção é a melhor no seu caso. Depois me conta.
      Beijos

      Excluir
    2. Podia me meter?

      uma opção é usar essa base mais escura para contorno de rosto

      ;)

      Excluir
    3. Claro!
      Uncle Lelo é sempre bem-vindo!

      Excluir
  13. Hein!


    Já que eu te adoro eu posso pedir?


    Pedir assim com cara de gato de botas?


    E se vc testasse a esponjinha com o dermablend...

    Hein Hein Hein???

    Diz que sim, vai?

    ResponderExcluir
  14. Muito boa dica. Pagar 80,00 em uma esponja não me agrada muito! vi em um site nacional por 18,00... talvez arrisque.
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Vc não lembra o link do vendedor com o qual comprou? bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, não... mas olhando pela "cara" da esponja, acho que é tudo igual.

      Excluir
  16. Com qual vendedor do ebay vc comprou??
    divulga o link...please

    ResponderExcluir
  17. Adorei a dica... também faço minhas comprinhas no ebay e vim compartilhar com vocês:
    http://tinybuys.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Não curti a esponja!
    Considerei um péssimo investimento, já a usei seca e molhada, no meu caso, ela absorve a base, digo, tira da pele e quando penso que estou espalhando a base, na verdade ela já sugou e está apenas molhando o meu rosto. Também já se esfarelou na segunda lavagem. Jamais compraria outra, não justifica o preço..nada melhor do que os dedos e um pincel! Virou um trambolhinho nas minhas pinturas!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.