26 de dezembro de 2011

O ACORDEI LINDA DÁ UM TEMPO E VOLTA JÁ!

Pensei como eu iria fazer com o blog nesse período do ano em que toooodo mundo viaja, ou fica com a família, ou visita parente, ou sei lá o que, e quase ninguém tem tempo pra usar a internet. A maioria dos blogs tira umas semi-férias entre Natal e Réveillon, ou deixa posts programados. Cheguei a pensar de deixar coisas programadas, mas acho que posso deixar as novidades para início de janeiro.

Então decidi que o blog vai tirar uns dias de férias e volta. Passa rápido, então, não me abandonem! No começo de janeiro, volto com tudo.

Agora, vou me jogar porque também sou filha de Deus! E vocês aproveitem esse tempo pra me deixarem sugestões e tudo mais que querem ver aqui no blog!

Beijos e feliz 2012! Se joguem também antes que o mundo acabe!


23 de dezembro de 2011

BATOM MATE CONTÉM 1G

Ganhei de presente dazamiga oculta um batom da nova linha de batons mate da Contém 1g (sim, a gente escreve matte assim, porque é do Inglês, mas o termo na nossa língua é "mate" mesmo). Pelo que ela me disse, essa linha é a mesma daquela que vinha numa embalagem com espelhinho, pra gente passar com pincel. Mas aí eles mudaram a fórmula (porque a anterior era muito seca) e colocaram na embalagem clássica de batom mesmo.

O serviço foi bem caprichado, pois as embalagens são um luxo. Pretas, emborrachadas, estilo os da Nars e os da Barry M. Achei rico! E a fórmula nova também ficou incrível. Acabamento opaco, textura agradável, desliza bem na hora de aplicar, cor intensa, cobertura excelente.

E essa cor foi a minha favorita de toda a linha. Um rosinha meio lilás, diferente de todos que eu tenho (por incrível que pareça!). A cor se chama Adorada Mate (é um nome rico, né?! só que não).


A embalagem rica acima e, abaixo, o dito cujo:


E amostinha na pele:


E, pra finalizar, como não poderia deixar de ser, a cor na boca:


Leenda, né?! Amei essa cor! Virou meu batom de bolsa agora! É uma cor diferente dos rosas que a gente vê toda hora, porém não é aquela cor suuuuuuper diferente que vai fazer você virar atração no meio da rua.

Achei um batom com ótimo custo-benefício, apesar de nunca ter sido muito fã das coisas da Contém 1g. Sempre achei os preços muito além da qualidade. Não que fossem ruins, mas são bons produtos com preços de produtos excelentes, sabe?! Tipo que sempre preferi pagar 71,00 Reais num batom da M.A.C, que é um ótimo batom, do que 39,00 naqueles batons da embalagem prata da Contém 1g, que tem acabamento bem fraquinho! O barato que sai caro, sabe?! 

Mas essa linha mate está bem boa e com preço digno.

22 de dezembro de 2011

COMO NÃO SE MAQUIAR - APRENDENDO COM PITUCO

Nem todas as pessoas conhecem uma ave chamada calopsita, que tem as bochechas vermelhas. Mas, com certeza, todo mundo já viu uma mulher calopsita por aí. Não tá entendendo nada do que eu estou falando? Vou mostrar as imagens e você vai entender já já, porque o tema de hoje é: como não se maquiar - aprendendo com Pituco:

Pituco
Aspirantes à calopsita:


Maíra Cardi. Ela, sempre ela, a rainha das calopsitas, seeeeeeeeeeeempre pesando a mão na maquiagem e, em especial, no blush. Alguém, esses dias, me disse que a moça vai criar um blog com dicas de maquiagem. Alguém se interessa?



Essa foto é um clássico quando você digita "erros de maquiagem" no Google. Acho que essa moça se chama Monique Alfradique (me corrijam se for outro nome). Fora o corretivo branco - não vamos entrar nesse mérito - o blush está gritando. Isso, gente, porque é uma foto à noite com flash... e o flash geralmente "desbota" o blush. Imaginem isso ao vivo!!!



Britney Spears. Essa foto até hoje eu acho que é um Photoshop proposital pra deixar o blush assim, porque não é possível, nessa vida, uma pessoa sair assim pela rua. Sério.



Diana Ross. Outro clássico da maquiagem cagada exagerada e de péssimo mal gosto. Mesmo caso lá da Alfradique. Imagina isso sem a luz do flash! Se com o flash que "apaga" o blush está assim, imagina ao vivo!
Não vamos entrar no mérito do restante da maquiagem!



Christina Aguilera. Blush over e numa cor esquisitíssima! Parece que ela misturou um blush vermelho com uma coisa vinho, sei lá o que foi isso. A maquiagem está inteira cagada ruim, mas, imaginem só o batom e a sombra como está e sem esse blush. Não seria a melhor maquiagem do mundo, mas não seria esse desastre. Mas o blush over ferrou tudo!



Não conhecia essa moça, mas é uma pessoa (teoricamente) pública. Marina ou Mariana Ruy Barbosa. Achei na busca por blush exagerado. Hahaha. Tá quase igual a foto da Britney. Quando olho pra isso só consigo pensar uma coisa: oi, levei uma chinelada na cara!

Então, gente! A natureza é sábia! 
Calopsita com bolas vermelhas na cara = sabedoria da natureza.
Mulher com bolas vermelhas na cara = pessoa que esqueceu de tomar o remédio controlado naquele dia.

Sem mais. 

20 de dezembro de 2011

MANUAL DO OLHO BÁSICO SUCESSO

Já que a maioria gostou da minha sugestão de olho basiquinho e lindo para acompanhar os bocões coloridos, vou mostrar como eu fiz aquele olho do post de ontem! Que vem a ser este:


É super simples, dá pra gente usar com tudo e em praticamente todas as ocasiões! Vamos lá?

Começo passado corretivo (ou primer) em toda a pálpebra:


Em seguida, pego uma cor como esta da foto (um marrom meio cobre) e um pincel fofo como este:


E aplico na pálpebra móvel:


Depois, pego um marronzinho mais escuro e aplico no canto externo:


Aplico também o mesmo marrom rente aos cílios inferiores.

Em seguida, com um pincel mais fino como este, aplico o mesmo marrom meio cobre rente aos cílios inferiores, na metade interna:


Uso uma sombra clara para iluminar logo abaixo do arco da sobrancelha:


E também o canto interno:


Passo lápis preto rente aos cílios superiores:


Esfumo o lápis com aquela esponjinha que vem no próprio lápis (ou com um cotonete, ou ainda um pincel de cerdas duras). Passo lápis na linha d'água e também esfumo a linha dos cílios inferiores:



Meus olhos são muito fundos e fazem sombra neles mesmos. "Estiquei" um pouco os olhos para vocês conseguirem ver:


Já tá tomando forma, né?!


Finalizo com máscara de cílios e tcharã!!! Tá pronto!


Fácil, rico e vai com tudo e todas as ocasiões!

Pra fazer esse olho, eu usei todas as sombras da mesma paleta, a Bare, da Sigma, porque achei mais prático, mas você pode usar as que tiver em casa. Se quiser ver essa paleta sucesso da Sigma, mostrei ela aqui num post e, depois, se quiser adquirir, tem aqui.

E se tá na dúvida se esse olho vai mesmo com tudo, clica aqui pra conferir.

19 de dezembro de 2011

UM OLHO PRA VÁRIAS BOCAS COLORIDAS

Várias leitoras responderam o post em que perguntei "que olho combina com seu bocão?". Pra quem não viu, está aqui. No post, eu coloquei várias bocas coloridas (batons rosa, vermelho e vinho) e perguntei como você faria um olho pra usar com uma boca colorida, independente da cor da boca. A resposta teria que ser uma só para todas as bocas, ou seja, uma opção para os olhos que combinasse com batom rosa, vermelho ou vinho (ou qualquer um que não fosse neutro ou cor de boca).

As respostas foram ótimas! Teve de tudo e, como eu disse em outro post, não tem certo nem errado. A idéia aqui não é dizer quem "errou" e quem "acertou". Milhares de possibilidades podem ser "exploradas" com um batom colorido, desde que se tenha bom gosto e bom senso. 

Muitas meinas sugeriram delineador ou apenas um lápis e rímel. É uma opção, com certeza, pra quem não quer "errar". Ou pra quem está com pressa e quer arrasar no bocão! Então, como já mostrei um olhão mais colorido com batom colorido (pra vocês verem que é possível, sim), vou mostrar hoje uma opção básica, fácil e rápida. E que vai com TO-DAS as cores de boca. Ishpia!


E como aqui neste blog, a gente mata a cobra e mostra o pau, vou mostrar esse olho combinado com uma boca rosa, uma vermelha e uma vinho. E depois acabei incluindo um batom cor de boca, pra mostrar que esse olho combina com tudo mesmo.

Com batom rosa (SL02 da NYX):


Com batom vermelho (Russian Red da M.A.C):


Com batom vinho (19 da Vult):


Escâaaaaaaandalo esses batons, né?! Amei o vinho na foto, por incrível que pareça! E, pra mostrar que o olho básico sucesso vai com tudo, aí vai o batom cor de boca (S15 da NYX):


Nesse caso do batom cor de boca, eu teria colocado mais blush um pouco. Na correria pra fotografar, acabei esquecendo, mas você pode colocar um pouco mais de cor nas bochechas!

E, pra finalizar, montei uma nova Brena Warhol pra vocês compararem todas as cores juntas:


E aí? Gostaram do olho básico sucesso? Vão de bocón coloridón? Querem ver como eu fiz esse olho? Me contem o que passa na cabeça de vocês depois deste post!

16 de dezembro de 2011

QUE OLHO COMBINA COM SEU BOCÃO?

Agora que as moçoilas estão mais animadas a usar bocões coloridos, posso fazer a pergunta sem medo, pois sei que muita gente está se jogando no bocão e vai me responder. 

Tenho visto meninas que eram super conservadoras com relação à maquiagem usando bocas super vermelhas! Mas, Brena, minha filha, qual a pergunta? Calma! Vou mostrar as bocas antes, e depois fazer a pergunta que está no título do post, então, finge que você não sabe qual a pergunta, viu?!


UPDATE com as cores:

Em cima, esquerda: Barry M 52
Em cima, direita: MAC Russian Red

Embaixo, esquerda: Vult 19
Embaixo, direita: NYX Matte S02

E a pergunta é:

Se você fosse usar uma dessas cores de batom, qual olho você faria? 

A resposta tem que valer pra todas as bocas da foto, ok? Ou seja, pra batons vermelhos, vinhos e rosas.

Hoje, não tem enquete pra marcar igual semana passada. É prova aberta! Hahaha (pra quem estuda, dá pânico só de falar em prova essa época do ano, né?!). Mas, brincadeiras à parte, quero saber de vocês como vocês usariam a maquiagem nos olhos com esses batons!

Se joguem nos comentários e depois eu volto com uma sugestão bapho!

15 de dezembro de 2011

SIGMA LANÇA RIQUEZA

Fazia tempo que eu estava "namorando" um pincel da linha Extravaganza da Sigma. Morrendo de dó de dar 42 dólares (fora os quase 10 de frete) em um único pincel. Mas, gente, se tem uma coisa que compro compulsivamente nessa vida é pincel. Não tenho tara em sapato, roupa, jóia, nem nada que as mulheres amam. Mas pincel é uma coisa que realmente mexe comigo (Freud explica? Espero que não!).

Acabei pagando as 52 doletas no querido (ainda não chegou, mas mostro aqui quando chegar, se não for no meio do reveillon, óbvio! Hahaha) e estou feliz e nada arrependida com a minha compra, mesmo sem ela ter chegado ainda! É um pincel gordo. Goooooooooooordo, não sei se vocês me entendem. Foooooofo, gordo e com o cabo banhado a ouro. Gente, é muita riqueza!

Mas aí, não satisfeita, a Sigma resolveu lançar uma coleção inteira trabalhada na riqueza!





É ou não é A CARA da riqueza?! Mas aí vem o lado que eu, do alto da minha pobreza, não gostei: o preço. Achei salgado. Mas o pior nem é isso. É que 210 Dólares cooooooom certeza a Receita Federal vai te taxar. E vocês sabem que a taxa é abusiva, né?! Apesar de eles dizerem que é 60%, eles omitem que tem mais 45% de impostos estaduais mais um monte de coisa que eles inventam. Então certamente esse kit seria taxado em pelo menos uns 250 Dólares (500 Reais pra esse governo bandido? Seeeeeeeeem chance).

Ou seja... 400 e tantos Reais do kit mais uns quase 500 Reais de impostos do governo corrupto que temos... quase 1.000 Reais num kit com 4 pincéis. Fora os quase 2 meses que eles seguram os produtos da gente na Receita Federal. Minha opinião? Não façam isso.

A Sigma tem ótimos kits e pincéis avulsos que eu super recomendo e desejo. E que você não terá o mínimo problema com ser taxada na Receita Fudecial. 

Vou mostrar meus favoritos e que eu super recomendo na Sigma, pra você não torrar seu dinheirinho na riqueza e terminar na pobreza depois.

O que eu SUPER recomendo na Sigma (must have now!):


TRAVEL KIT:





Tem todos os pincéis que você vai precisar (engraçado que o meu pincel de base do travel é amarelinho, não sei se mudaram ele pro pincel de base preto) e custa 49,00 Dólares. Acho justo. Tem aqui.


PINCEL AVULSO EXTRAVAGANZA:


É o tal que comentei com vocês que comprei, mas ainda não chegou (faz tipo uma semana só que comprei, demora uns 20 dias geralmente). Recomendo mesmo antes de ter chegado pois eu super desejei e, pela qualidade dos pincéis da Sigma, posso recomendar de olhos fechados. Tem aqui.

E, por último, o pincel que eu mais tenho usado na vida!


FLAT TOP SYNTHETIC KABUKI:



É o pincel que eu super uso agora pra aplicar ou apenas esfumar, dar um melhor acabamento na base. Acho que TO-DAS as pessoas do mundo devem ter esse pincel. Sério. Tem aqui.

Bom, gente, é isso. Sigma, não me odeie por ser tão sincera, mas não posso fazer minhas leitoras se jogarem na riqueza e caírem na pobreza depois!

14 de dezembro de 2011

UM BATOM, UM NOVO AMOR

Eu amo demais o acabamento dos batons da Barry M (marca de Londres que vende em farmácia lá) e tenho dois amores: o 52 e o 62, dois rosas escandalosamente rosas. Mostrei eles no blog: o 52 aqui e o 62 aqui e aqui. Por causa disso, resolvi adquirir mais uma cor, mas não sabia qual. Dei uma fuçada pela internet em fotos e concluí que eu precisava do 145! Hahaha. PRE-CI-SO. Sabem como é, né?! Então, adquiri o belo e cá está!


Acho fofa, digna e linda essa embalagem dos batons Barry M. Super resistente, pretinha básica do jeito que a gente ama, um acabamento que parece um emborrachado. Lindinha. A cor é essa da foto, mas vou mostrar mais, calma! Hehehe

Amostrinha na pele:


Ará! Perceberam??? Ishpia o acabamento do 145 que não tem nada a ver com o acabamento seco dos outros batons Barry M que eu mostrei no blog! Olha o acabamento matte dos outros dois que eu tenho:

Barry M 52

Barry M 62 e 100

O acabamento do 145 me lembrou aqueles batons da Natura, não lembro o nome da linha, que tem um espelhinho na tampa. Cor ok, mas não é tão pigmentado quanto os batons matte, um brilho leve e uma pequena translucidez. Existe essa palavra? Hahaha (Existe, acabei de pesquisar).

Prefiro 179 vezes o acabamento do 52 e do 62. Mas a cooooooooor, gente! Morri pra sempre! É um cereja muito rico, fica super bem em peles morenas claras, ou morenas médias e em branquinhas. Na verdade, é uma cor que favorece todo tipo de pele. Peles negras também arrasam com essa cor.

Bom, chega de falação e vamos ver o rico na boca:



São duas fotos do mesmo batom, pois uma está numa luz mais quente e a outra numa luz mais fria. Na verdade, essa nossa tentativa de mostrar a cor exata é uma grande furada, pois, como vocês sabem, cada monitor tem um ajuste, então as cores variam de monitor pra monitor e, mesmo que a minha foto esteja na cor mais fiel do universo à cor real, não é garantia nenhuma de que a cor que as moçoilas vêem em suas casas é a cor certinha. Mas, paciência, né?! A gente faz o melhor que pode pra se aproximar da cor exata. 

Isso não acontece só comigo ou com outras blogueiras, mas com TO-DOS os sites que exibem fotos, desde  o meu blog até o site oficial da M.A.C. Não tem jeito. O monitor de cada casa vai sempre dar uma variada, ainda que micro ou imperceptível!

Bom, já nem sei mais o que eu estava falando! Ah, então é isso. Chega de post por hora! Hahaha.

12 de dezembro de 2011

QUAL BOCA COMBINA COM SEU OLHÃO?

Semana passada postei um olhão bapho aqui no blog e deixei uma pergunta prazamiga: qual boca acompanha o seu olhão? Pra quem não lembra, o olho que eu fiz foi este:

 
As respostas foram exatamente como imaginei. Cor de boca: liderou com 53%, seguido de boca apagada com 24%. Depois vieram: rosa com 15%, goiaba com 6% e vermelho com 3%. O gráfico mostra melhor:


Mas, se vocês pensam que eu vim aqui hoje pra dizer o que é certo e o que é errado com um olho "mais maquiado", se enganaram. Primeiro porque não existe certo e errado na maquiagem (ao contrário do que uma certa maquiadora caga-regra quer pregar por aí). E segundo que maquiagem, como eu sempre digo, não é uma ciência exata, então existem várias formas de você conseguir "acertar". O ideal é usar o bom senso, o bom gosto e esquecer isso de certo e errado.

Fotografei aquele olhão com várias cores de batom e vou mostrar pra vocês como é possível, sim, usar um olho mais "carregado" com uma cor na boca. Vamos lá!

O primeiro que eu fiz foi a boca "apagada". Na foto, usei o Gaga 2 da M.A.C. Reparem que, como a boca está mais "morta", usei um pouco mais de blush:


Depois, fotografei com o batom Fig da NYX, que é um cor de boca mais rosado:


Fotografei também com o Coral-ine da Wet n Wild, que é um coral-laranja-vermelho bem forte. Na foto, ficou vermelho, então, dá pra ter uma noção desse olho com batom vermelho. Pra isso, óbvio, tire o blush ou use uma cor bem natural, próximo do tom da sua pele:


Fotografei também com o Saint Germain da M.A.C. A pele, na foto, parece um pouco mais bronzeada, mas é a mesma pele. Como o Saint Germain é um batom muito pálido, a câmera tende a ajustar sozinha pra deixar os tons da foto mais quentes. Daí ficou assim, mas é a mesma pele, garanto:


Acho até interessante essa versão de batom rosa-pálido-hipoglós, mas (pelo menos aqui em BH), tá meio batida já. Não acho feio, mas não usaria mais. Pra finalizar, fotografei com o 34 da Vult, um coral bem bacana:


E aí, pra mostrar pra vocês que realmente tudo é possível, desde que a gente use o bom senso (e o bom gosto), fiz umas opções de cores no Photoshop. Reparem na Brena Warhol aí embaixo:


A única versão com blush é a do batom é mais neutro, com pouca cor. Quando a gente usa cor no olho e cor na boca, o blush é totalmente dispensável.

Parênteses que eu morri-capotei-faleci 7 vezes com essa cor de batom magenta que fiz na última da foto. Alguma marca, por favor, cria um batom dessa cor?! Pre-ci-so!

Bom, depois dessa "aula" de como usar cores e continuar linda e rica (hahaha), acredito que vai ter mais gente se jogando nos batons coloridos. E aí? Convenci vocês de que o olho "tudo" não se usa apenas com cor de boca ou boca apagada?