12 de dezembro de 2011

QUAL BOCA COMBINA COM SEU OLHÃO?

Semana passada postei um olhão bapho aqui no blog e deixei uma pergunta prazamiga: qual boca acompanha o seu olhão? Pra quem não lembra, o olho que eu fiz foi este:

 
As respostas foram exatamente como imaginei. Cor de boca: liderou com 53%, seguido de boca apagada com 24%. Depois vieram: rosa com 15%, goiaba com 6% e vermelho com 3%. O gráfico mostra melhor:


Mas, se vocês pensam que eu vim aqui hoje pra dizer o que é certo e o que é errado com um olho "mais maquiado", se enganaram. Primeiro porque não existe certo e errado na maquiagem (ao contrário do que uma certa maquiadora caga-regra quer pregar por aí). E segundo que maquiagem, como eu sempre digo, não é uma ciência exata, então existem várias formas de você conseguir "acertar". O ideal é usar o bom senso, o bom gosto e esquecer isso de certo e errado.

Fotografei aquele olhão com várias cores de batom e vou mostrar pra vocês como é possível, sim, usar um olho mais "carregado" com uma cor na boca. Vamos lá!

O primeiro que eu fiz foi a boca "apagada". Na foto, usei o Gaga 2 da M.A.C. Reparem que, como a boca está mais "morta", usei um pouco mais de blush:


Depois, fotografei com o batom Fig da NYX, que é um cor de boca mais rosado:


Fotografei também com o Coral-ine da Wet n Wild, que é um coral-laranja-vermelho bem forte. Na foto, ficou vermelho, então, dá pra ter uma noção desse olho com batom vermelho. Pra isso, óbvio, tire o blush ou use uma cor bem natural, próximo do tom da sua pele:


Fotografei também com o Saint Germain da M.A.C. A pele, na foto, parece um pouco mais bronzeada, mas é a mesma pele. Como o Saint Germain é um batom muito pálido, a câmera tende a ajustar sozinha pra deixar os tons da foto mais quentes. Daí ficou assim, mas é a mesma pele, garanto:


Acho até interessante essa versão de batom rosa-pálido-hipoglós, mas (pelo menos aqui em BH), tá meio batida já. Não acho feio, mas não usaria mais. Pra finalizar, fotografei com o 34 da Vult, um coral bem bacana:


E aí, pra mostrar pra vocês que realmente tudo é possível, desde que a gente use o bom senso (e o bom gosto), fiz umas opções de cores no Photoshop. Reparem na Brena Warhol aí embaixo:


A única versão com blush é a do batom é mais neutro, com pouca cor. Quando a gente usa cor no olho e cor na boca, o blush é totalmente dispensável.

Parênteses que eu morri-capotei-faleci 7 vezes com essa cor de batom magenta que fiz na última da foto. Alguma marca, por favor, cria um batom dessa cor?! Pre-ci-so!

Bom, depois dessa "aula" de como usar cores e continuar linda e rica (hahaha), acredito que vai ter mais gente se jogando nos batons coloridos. E aí? Convenci vocês de que o olho "tudo" não se usa apenas com cor de boca ou boca apagada?

31 comentários:

  1. Oi oi!! Eu tb votaria na "boca apagada" rss, acho que (em mim) fica mais bonito! Mas vc disse tudo "NÃO EXISTE REGRA".. temos que usar o que nos agrada e o que nos faz sentir mais bonitas!! Bom gosto e bom senso sempre em primeiro lugar!!! Eu amei todas as opções de batons...ficaram lindos! "razô"!! beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  2. não curti muito os batons 'o'
    sei lá, acho que o segundo (Fig da NYX) e o ultimo (34 da Vult)foram os que eu curti mais, mas ainda sei lá... talvez porque só vi metade deles?
    ashdauhsdaihduasdh
    acho que um batom mais discreto como esses, porém, que dêem uma coradinha ficam bem x)

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, Brena!
    Achei super chique suas fotos, só com metade do rosto, super profissional! : )
    E adorei também pq realmente dá pra usar um olho escândalo com várias cores de batom! Eu prefiro os mais apagados, acho meus lábios grandes pra usar um batom mais escuro com um olhão, mas vou começar a fazer os testes com outras cores!
    Parabéns pelo sucesso de sempre!
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Brena.. adorei.. a cor que mais gostei foi a do batom da Vult.. ficou muito lindo!!! Bom quanto ao batom na cor magenta eu tenho um q1ue é bem parecido com este da ultima foto (quadriculado)é o Batom da Linha Colordisiac da Avon na cor Sexy, o cheiro dele não tem nada de afrodisiaco é bem enjoativo isso sim, porém dura bastante na boca!! Vale a pena... Beijos..

    Ahhh quero ver mais post assim aqui no seu blog viu!!! Adorei!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, realmente estou completamente convencida... Esse olho com o batom rosa ficou perfeito, adorei... Bjos *

    ResponderExcluir
  6. Adorei a pesquisa e a cor das bocas, acordou linda mesmo!

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post, está muito bom mesmo! fiquei mais que convencida. Também adorei esse batom magenta mas não conheço nenhuma marca :s
    beijinho

    beautyandfashionalways.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Nossa, morri no Saint Germain da M.A.C, ficou muito liiiindooooo! E o da Vult também!!!!

    Beijos!!!

    Paty

    ResponderExcluir
  9. Oláa, seu blog esta maravilhosoooo, amei tudo.

    estou com a meta de chegar aos 200 seguidores será que vc me ajuda nessa, seguindo meu blog?

    estou te seguindo, beijoos.

    caarmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Assunção!
    Adorei as dicas! Muito obrigada, me convenceu mesmo, eu não sabia o que fazer, era tanta regra que eu estava ficando perdida,você disse tudo .."usar o bom senso", .."o bom gosto..". Fiquei tão preocupado com a cor do batom, que nem sabia do blush, eu iria sair igualzinha como nos seus tutoriais de como não se maquiar. Ia ser a comédia aqui da Rua.

    ResponderExcluir
  11. eu gosto de misturar o Intense Mate Cor 231 do Boticário com o Natura Aquarela cor nº 02.

    ResponderExcluir
  12. Adoro carón com bocón! rsrsr ficaram todos óteemos!

    ResponderExcluir
  13. Adorei todas as opções da batons! Que cores lindas!

    ResponderExcluir
  14. sou fã do cor-de-boca e não abro, rs

    ResponderExcluir
  15. Brena, queria ate te pedir uma ajudinha... É que tem os olhos muito grandes e saltados sabe? O problema num é nem q eles são grandes é que são muito saltados (affff...) e na hora maquia-los, sempre tenho duvidas, pois tenho a impressão q eles ficam ainda maiores, me da umas dicas de como disfacar-los. E outra coisa vc conhece a base da Vult cosmeticos? E q achei o preço tão em cont,a seria uma boa indicação? desde ja agradeço... Bjussss

    ResponderExcluir
  16. Daiana, para amenizar isso, prefira sempre as sombras mais escuras. Elas "afundam" os olhos. Pode abusar do preto.

    Evite tons claros nas pálpebras. Evite tons claros com o côncavo marcado, pois a gente marca justamente pra fazer o que seus olhos já têm.

    Lapis preto por dentro dos olhos ajuda também!

    Bjos

    ResponderExcluir
  17. Adorei!

    Acenda os olhos e apaga a boca!

    Tons nudes, sempre.

    Seguindo o blog tá...
    Me visita.

    Bjos
    http://mulherziceseafins.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Amei as opções, porém me afino mesmo é com as cores. Adoro o improvável, gosto de fugir do óbvio e o cor de boca e apagado tornam-se exatamente isto, mto lógicos pra um olhor com cor. Parabéns pela bela postagem. Continue fazendo esse tipo, bem diferente do que se vê por aí,além de ser interativo.Bjks!

    ResponderExcluir
  19. Andréa, obrigada!!! Eu sempre tento fazer algo diferente, mas tem hora que a gente acaba caindo no "igual" mesmo. rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  20. Oi Brena! Eu não sou muito fã de boca apagada... quando faço olhão, gosto de usar o Modesty da MAC, que é o batom que eu acho que combina mais com meu tom de pele. Beijo!

    ResponderExcluir
  21. Oii,adorei a make :D
    Achei perfeita com o nude !
    Parabéns pelo blog,perfeito...


    Segue tbm :
    poli-marcacine.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu também preferi o boca apagada, mas as outras opções também estão lindas!
    bjins
    Kell
    www.estampadeoncinha.com.br

    ResponderExcluir
  23. o Hot Lips da Eyeko é mais ou menos esse magenta, acho que um pouco mais forte (e tb acho que não vale o que custa). Esses dias misturei o mauve da wet n wild (daquela linha matte) com o 01 matte da vult, ficou aproximadamente esse tom... nao deu tempo de fotografar mas tá no vídeo do outro blog:
    http://fitametricaamiga.blogspot.com/2011/12/mimos-da-kellogs-para-o-blog-de-bem-com.html
    (já tava um pouquinho desbotadinho)

    ResponderExcluir
  24. oi! adorei seu blog...sou seguidora agora rsrs.... Da uma forcinha no meu tbem

    ola!!!! Estou participando do sorteio..

    http://dalilamakeup.blogspot.com


    bjo e sucessos

    ResponderExcluir
  25. Brena, vc já experimentou o cream color base madly magenta da MAC? Me lembrou muito essa cor magenta que vc disse que queria muito. Eu mesma sou louca para ter ele!!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  26. O Madly Magenta é bem parecido mesmo, só que moooooooorro de preguiça de ficar passando com pincel e acabo não usando, vc acredita? kkk
    Casa de ferreiro, espeto de pau!

    ResponderExcluir
  27. Realmente todas são usáveis, mas as mais bonitas são o Fig e o 34.

    Aproveitando o ensejo, Brena, como devo escolher os tons de rosa para que meus dentes não pareçam amarelos? Devo prestar atenção no meu tom de pele, no tom da minha boca, o que?

    Isso acontece com 2 batons rosas que eu tenho, no dia-a-dia não considero meus dentes amarelos não.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  28. Mônica, os tons de rosa que tem muito azul na composição fazem isso mesmo. Geralmente são aqueles rosas mais "pálidos", sabe?! Tipo Snob, etc.

    Basicamente, é isso.

    Em contrapartida, os batons fortes, vermelhões deixam os dentes lindos!!!

    ResponderExcluir
  29. Oi amei seu blog super seguindo!
    me segue tmbm.

    http://kethilinsilva.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.