23 de novembro de 2011

DERMABLEND DA VICHY: MILAGRE?

Desde o mês passado, quando rolou todo o zum zum zum em torno do vídeo onde Zombie Boy aparece usando a base corretora Dermablend para cobrir seu corpo tatuado (mooooooooointo tatuado), muita gente começou a me perguntar sobre essa base. Funciona? É boa mesmo? Onde eu compro? Vende no Brasil? Você acha que eu devo comprar? É indicada pra mim? Vamos por partes.

A primeira coisa é que essa linha Dermablend é da marca Vichy e, sim, é vendida no Brasil. Geralmente em redes de farmácias grandes, a gente encontra. A outra coisa é que esse produto não é nenhuma novidade. Essa linha já existe há um tempo e foi criada para correções power, como tatuagens, rosácea, manchas fortes e outras coisas que precisam de uma correção mais potente mesmo, não uma simples olheira.

A outra coisa é que essa linha tem base e corretivo, porém a base já funciona como corretivo, tanto que se chama base corretora. A cobertura dela é altíssima. O corretivo pode ser usado em correções mais pontuais (rosácea, por exemplo) e a base corretora, quando queremos corrigir um rosto inteiro ou uma tatuagem grande, por exemplo.

Bom, vou mostrar pra vocês a base corretora (tenho ela desde agosto e não comprei por causa do vídeo) e aí vou mostrando os prós e os contras.



Uma gotinha no dorso da mão:


Espalhada grosseiramente pra mostrar como essa base é "densa":


E é nesse ponto que eu queria chegar. Ela é uma base de altíssima cobertura e isso traz prós e contras.

PRÓS: cobre tudo mesmo. Se vocês repararem, cobriu uma pinta que tenho na mão. Cobre manchas muito bem.

CONTRAS: por ter altíssima cobertura, é uma base "grossa", ou seja, marca tooooodas as linhas do seu rosto. Se você tem uma micro linha de expressão, ela vai ficar acentuada, a ponto de realçar linhas que você nem sabia que existiam. Outro contra é que, por não ser uma base leve, é uma base mais pra noite. Pro dia, só se você tomar muuuuuuuuito cuidado e aplicar muito bem aplicado, especialmente nas extremidades. Não dá pra ser aquela coisa corrida antes de sair de casa. Definitivamente é uma base que requer mais cuidado na aplicação. E a outra coisa é que você pode ficar com cara de "argamassa", pois é realmente uma base "pesada", se é que eu posso usar essa palavra.

Bom, vou mostrar pra vocês a Dermablend Corrective Foundation (Dermablend Base Corretora) em ação. Essa cor que eu usei é a 35. Na foto, parece milagre mesmo! E é!

Na esquerda da foto, estou usando a Dermablend e na direita da foto, o carón perebón como veio ao mundo (mentira, veio lindo, só que a velhice faz isso com a pessoa hahaha):


É tipo Photoshop da vida real, né?! Na foto então, fica sucesso! No vídeo, como foi o caso do Zombie Boy, fica perfeito. Mas na vida real, tem que ter cuidado, como eu ia dizendo, pra não ficar com cara de argamassa. Eu recomendo deixar o milagre pra noite.

Fiquei tão chocada comigo mesma nesse "antes e depois" do inferno, que tirei uma foto com o rosto inteiro maquiado pra ver se eu começo a mentalizar essa pele e ela vira realidade. Hahaha. Tão preparadas pra me odiar pra sempre?


To rica? To corrigida? To lisa? Não é feitiçaria! É tecnologia! Hahaha. Alocka!

E empolguei com a pele bapho pra tirar uma foto com flash, pra ver como essa base se sai na luz do mal, digo, na luz do flash:


Dermablend se saiu super bem, mesmo na luz do inferno flash!

E aí que, depois que eu tirei essas fotos, fui ao salão cortar o cabelo. Salão que eu frequento desde 2004! Aí minha cabeleireira vira pra mim: nooooooooossa, que pele!!! E, saindo de lá, encontrei uma amiga: nossa, você tá bonita hoje! (Detalhe do "hoje" hahaha).

Moral da história: tomados os devidos cuidados que falei lá em cima nos "contras", dá pra ser feliz (e muito!) com Dermablend. Dá pra receber até elogios que você nunca recebeu na vida, tipo "que peeeeeeele". Hahahaha. Vou dispensar meu dermatologista! É aquilo que eu sempre falo pra ele: se você não der jeito na sua cliente, manda pra mim que eu dou. Hahaha

O vídeo do Zombie Boy pra Dermablend foi o que despertou toda essa curiosidade em torno desse produto que, como eu disse, já existe há mais tempo. O vídeo também não é novidade nenhuma, já tem mais de um mês circulando por aí. Pra quem não viu, vale a pena. Clica aqui.

E catei do Dia de Beauté uma montagem com fotos do mocinho tatuado com as tatuagens aparentes e com elas cobertas, no set de filmagem:


Paguei algo em torno de 17 ou 19 euros nessa base, numa farmácia de Paris. Em BH sei que vende em algumas unidades da Araujo a versão corretivo em bastão.


ONDE COMPRAR?

Clica aqui pra comprar na Lojinha do Pyty.


75 comentários:

  1. Brenaaaa,

    quero essa base pra ontem... achei que ela fica muuuito mais bonita na pele do que a studio fix da mac, o q vc acha??

    já anotei na minha wish list!!! :)

    beijinhos,
    Carol

    ResponderExcluir
  2. Carol, fica, mas eh aquilo que falei nos "contras"... Ela eh meio argamassa, menos natural pro dia.

    ResponderExcluir
  3. Nossa eu achei perfeita, Eu queroooo. Pena que tudo aki em Natal-RN é dificil, affff. Vc ficou perfeita!!! Pele de Porcelana, a verdadeira "bundinha de bebê". rsrsrsrs. Xero Brena Linda.

    ResponderExcluir
  4. Menina.....depois q vi a sua boca, nem prestei atenção na base!!! KKK
    Qual o batom?!?!

    ResponderExcluir
  5. Assunção!
    Adorei a "argamassa", estamos ricas,rsrsrs. Adorei a tecnologia. Ainda compro, já disseram que o precinho é salgadinho, não sei, ainda verei.
    Uma dúvida: quem já usou reclamou que essa base transfere para o celular, para roupa, para os rostos das pessoas nos cumprimentos, isso é verdade Brena?

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post!!! Show!!! Mostrou que a base que todo mundo está desejando não é exatamente aquilo que estamos esperando. Mas, para quem quer esconder cicatriz e mancha, ela é perfeita!

    ResponderExcluir
  7. Mimos (Evelise), o batom é o da Cover Girl, o que a Karen me deu.

    ResponderExcluir
  8. Assunção, ontem eu usei ela e não notei que transfere nada absurdo não. Achei que transfere super pouco, inclusive.
    Mas, sinceramente, não conheço uma base que não transfere nada nada.

    =/

    ResponderExcluir
  9. Perfeito!!

    Onde consigo comprar essa base aqui em BH??

    ResponderExcluir
  10. Ah sim...deve ser o Spellbound ne? A base milagrosa custa caro amiga?

    ResponderExcluir
  11. Comprei em Paris, custou menos de 20 Euros. O batom é esse mesmo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Brena,

    Assim como vc eu já conhecia a base antes, dessa mesma marca é uma base maravilhosa, PORÉM, com todos os contras q vc falou.
    Até pensei em compra-la, mas depois conversei com uma amiga dermatologista que conhece e me disse q ela funciona pra quem PRECISA, agora se vc tem uma ou outra manchinha, uma marquinha de espinha de nada, não vale a pena correr o risco de ter todas as suas linhas de expressão marcadas.
    Então não comprei.
    A gente fica tentatada, pelos efeitos, mas temos que ver se PRECISAMOS. Isso é FATO.

    Bjksss Lu

    ResponderExcluir
  13. Uau, parece mesmo photoshop da vida real! =) tem uma cobertura mesmo muito boa, mas é preciso ter cuidado como disseste! =)
    Beijo

    ResponderExcluir
  14. Lindaaa, com cara de Fina rs
    Ameeei, mas é preciso muita atenção realmente, mas adorei seu post. sou nova por aki. To te seguindo, espero vc no meu, me segue tb* Beijinhooo
    Sucesso sempre!! Bjo

    ResponderExcluir
  15. É o Spellbound, Eve, que vc tem tb! Ficou lindo! A pele fica luxo mesmo! E eu <3 zombie boy meu muso! kkkk bj

    ResponderExcluir
  16. Olá Brena!!
    De faaaato, ficou linda, rica, lisa, e corrigida rsrsrsrs

    Vc podia fazer um post sobre a Normaderm da Vichy, o q vc acha?
    Bjokas

    ResponderExcluir
  17. Brena, sua linda!

    Ela transfere muito? Você acha que dá para usar no corpo tipo para cobrir varizes (mamae ia amar) ou estrias no braço sem ela ir toda para a roupa???

    Bjssss

    ResponderExcluir
  18. fiquei com uma duvida sobre essa base, ela é oleosa? achei baaaaaaapho, amei

    ResponderExcluir
  19. eu tenho, mas acho realmente a cobertura pesadissima. Eu acabava usando tão pouco e aí descobri um truque das bloguetes que é misturar com um creme facial pra dar uma diluída nela, aí claro não faz O MILAGRE, mas fica mais usável!!

    ResponderExcluir
  20. alias kkk adorei "luz do inferno" kkkk é mesmooo rs

    ResponderExcluir
  21. Paola, ela não é oleosa. É quase seca. Hoje passei 2h da tarde e tirei 10h da noite... já estava meio oleosa. Nada absurdo, dentro da normalidade.

    ResponderExcluir
  22. Char, no rosto, ela não transfere muito (um pouco só), mas em contato com uma bermuda, por exemplo, acredito que vai sujar a bermuda, de ficar "esfregando" na perna, sabe? Mas de repente rola de usar mais pra baixo, numa região que não entra muito em contato com a roupa.

    ResponderExcluir
  23. Então na verdade essa do Zombie Boy não é essa que vc comprou da Vichy, a da propaganda é da marca Dermablend Professional, que foi lançada ha pouco tempo e nem tem pra vender no Brasil. Essa que ele usa no video é a Leg & Body cover. A cobertura é beeem mais pesada. É p cobrir cicatrizes e tattoo. Essa da Vichy é outra. Tem tbm o cover creme que tbm é usado no video que na minha opiniao é a que tem cobertura mais pesada. O leg & Body cover é simplesmente DEMAiS. cobre tudo mesmo, como vc ve no video. Se nao me engano ele tbm usa a Smooth Indulgence da Dermablend tbm. Mas essa da Vichy tbm eh mto boa, na sua pele ficou um luxo, nao achei que ficou argamassa. Ficou linda, photoshop ao vivo mesmo haha! Bjsss

    ResponderExcluir
  24. Genteee para tudo...eu leio o blog todo santo dia, mas hoje resolvi comentar sabe porque? nem tanto pela tal da Dermablend mas porque adoroooo o jeito Brena de escrever, me divirto horrores! Parabéns viu, continue assim choooocando a gente kkk...
    Sobre a base, olha super máágica né,
    mas confesso que não iria super querer não viu...sou adepta das bases translúcidas que só dão aquela suavizaaada no carão sabe, até porque acho que a gente acaba perdendo a "essência das linhas de expressões" de cada um, sentiu a profundidade? rsrsrs..
    Nota rápida: gente aquele boy ali é tãooo gatinho (com cabelo então- alocka) porque será que se escondeu tanto? vai entender né!?!
    Beijo beijo

    ResponderExcluir
  25. Deborah, obrigada pelo comentário.
    Mas só pra esclarecer, em momento algum do post, eu disse que a base usada era aquela que eu usei. A proposta do post foi testar a linha Dermablend, que é toda voltada para a mesma finalidade!
    Bjos

    ResponderExcluir
  26. Brena conheci seu blog ha pouco tempo mas ja estou amando.
    Moro em BH ha pouco tempo nao conheco nenhum salao bom para cortar o cabelo como vi no seu blog que corta num salao desde 2004 sera que voce poderia me passar o endereço preciso urgente cortar o cabelo se puder me passar ficarei muito grata obrigada. Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Uaaaal, todas as mulheres vão querer HDIAHDUIAH'
    Ela nem é tão cara, dependendo de quanto estiver o euro, ela não sai por mais que 80 reais, to certa ou to errada? HDUIAHDUIH'

    “UNHAS DE OURO” COM ESMALTES DA KOLT? Visitem meu blog :D
    http://arcoirisdabeleza.blogspot.com/

    Beijinhos :*

    ResponderExcluir
  28. Aline, eu vou no Chez Vouz (não sei se escrevi certo). É na Savassi. Se quiser, te passo o endereço certinho.
    Bjos

    Thamires, é mais ou menos isso mesmo! Bjos

    ResponderExcluir
  29. Valeu pela resposta Brena! Agora vou prestar mais atenção ao usar base, nunca reparei que transferia,kkkkk, como só uso maquiagem ocasionalmente não tinha reparado na trasnferência. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  30. Estou te seguindo, siga-me de volta? Nossa, essa base parece ser tudo de bom né? QUERO PRA ONTEM!! e vejo que vc é mto vaidosa né? Que tal produtos Yves Saint Laurent? PArticipe do sorteio: www.espelhorosachoque.com.br E se curtir a página do face concorre ao bônus!!

    ResponderExcluir
  31. ei,na minha cidade não tem pra vender, tem algum site que venda ?

    ResponderExcluir
  32. Oi flor estou participando do blog, estou amando tudo. Participe tbm do coisasdegarota.com.br

    ResponderExcluir
  33. Anonimo, vc pode tentar comprar pelo ebay. O foda eh nao testar a cor e a super demora pra chegar.

    ResponderExcluir
  34. Onde eu acho esta base q vc usou aqui em BH?? PQ na Araujo só tem em bastão, não??
    Quero pra ontem este "milagre"! hahaha

    Beijos,
    http://www.nadafutil.com/
    *-*

    ResponderExcluir
  35. Ana Flavia, agora vc me apertou! Aqui em Bh nao sei...

    ResponderExcluir
  36. Brendaaa!!!

    Não sei se alguém já comentou, mas para quem tem acne, pele oleosa ou pretende usá-la no verão, é melhor evitar... ela é do "time de bases oleosas", mas nem por isso deixa de ser mara!

    Como ela é muito densa, no verão ela "derrete" um pouquinho... O bom é que ela transfere muito pouco!

    Uso a base e o corretivo desde 2010 e a pele fica realmente lindona!!

    Se ajudar alguma amiga: sou NC25 na MAC e uso a cor 25 Nude da Dermablend. O corretivo (Correcteur Localisé) eu uso o 30 Medium, mas compraria um tom a menos, pois o acho escuro (sou NW20 na MAC).

    Espero ter ajudado!


    Beijos!

    Giu

    ResponderExcluir
  37. Oi flor tudo bem?
    primeira vez por aqui e adorando o blog! "Fuçando" por tudo! ;-)

    Quanto à base, eu quase comprei... MAs aí acabei desistindo... A cobertura dela realmente é espetacular!

    mas, como no meu caso, o problema são as olheiras (extremamente negras e profundas... Afff!), achei que não valeria a pena...

    Adorei sua resenha. Super bem feitinha e esclarecedora!

    Se quiser, sinta-se convidada a conhecer meu blog e a participar dos sorteios que rolam por lá ( http://blogfeminicesecia.blogspot.com/ ).

    Bjo flor!
    ;-*

    ResponderExcluir
  38. Nossa, correr para comprar. Tinha visto o vídeo, mas não sabia que era da Vichy e tava fácil de achar por aqui! Adorei!

    ResponderExcluir
  39. Brena...onde posso encontrar esta base pela internet?

    Tenho uma cicatriz e gostaria muito de testar e ver se esconde.

    beeijo e parabéns pelo blog.

    biiabritoferreira@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. e as estrias cobrem mesmo na praiaa?

    ResponderExcluir
  41. Respostas
    1. Feh, acredito que cobre sim, mas não testei. A cobertura dessa base é beeem alta.

      Excluir
  42. Minha pele é branquinha, por isso queria saber qual cor usar? A 25 ou 35??
    obrigadaa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 35 de jeito nenhum. a 25 não sei. se vc é beeeem clara deve ser a mais clara que eles tem.

      Excluir
  43. Nossa esse blog seu é de matar de rir. estava navegando a procura de dicas sobre a MAC (pois vou passar por um Freeshopping) e me deparei com seu jeito de escrever super legal. Acho que estão me achando meio doida no trabalho toda hora rindo de frente para o computador, e meu rendimento caiu horrores,rsrsrsrs. Esse domingo quero ler todos os post antigos para ter paz,kkk. Quero essa cara de massa corrida, vou ver se acho na viagem...
    Só consegui publicar como anônima #podre em informática.
    Laura Mesquita

    ResponderExcluir
  44. gente eu vou desfila em um concurso e tenho tatuagem grande na minha perna e ano passado euu perdi por causa da linda tatuagem euu preciso tampar ela urgente me ajude por favor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, como eu posso te ajudar?
      Se vc tiver uma base com boa cobertura, tipo essa, passa que tampa. Bjos

      Excluir
  45. gente eu vou desfila em um concurso e tenho tatuagem grande na minha perna e ano passado euu perdi por causa da linda tatuagem euu preciso tampar ela urgente me ajude por favor

    ResponderExcluir
  46. brena eu sou da cidade interior de são paulo aki não tem essas base akiii e euu procuro pela internete e não axa nada akiii anoo passado eu perdii e esse anoo vou perde de novooo me indika um site por favor linda minha tatuagem ela pega a perna inteira e é vermelha e preta um dragão oq euu faço as base que euu tenho é so da avon

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vixi, Natalia.... a base da Avon não cobre tanto como essa. O ideal é vc achar uma base de alta cobertura.
      Procure em lojas pra vc testar pessoalmente.
      Essa da Dermablend talvez vc só encontre pela internet, no Mercado Livre talvez.

      Excluir
  47. brena me da uma luz por favor fala o nome da base e tenho ke cubrir ?
    onde euu vou comprar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natalia, tem essa base do post, a Dermablend, que talvez vc encontre no Mercado Livre, mas não tenho certeza.
      Fora isso, vc tem que ir numa loja aí na sua cidade que vende maquiagem e testar as bases, uma mais "grossa" que cubra mais.

      Excluir
  48. Quero essa base pra ontem! Eu moro no rio e ainda não consegui achar, vc sabe alguma rede de farmacias que eu possa encontrar? desisti desse negocio de comprar pela internet, to com uma da loreal e da revlon que vieram com as cores erradas, definitivamente não tenho sorte com isso!

    ResponderExcluir
  49. Tenho essa base nas cores opal, nude e sand com FPS 35. kelly_turmalina@yahoo.com.br. Beijos!

    ResponderExcluir
  50. Tenho essa base nas cores opal, nude e sand com FPS 35. kelly_turmalina@yahoo.com.br. Beijos!

    ResponderExcluir
  51. Oi , eu comprei a base Dermablend cover creme e nao gostei muito do resultado,minha pele é EXTREMAMENTE oleosa,tipo questão de 5 minutos começa a brilhar,e é acneica.Hoje foi a primeira vez que usei,quando passei gostei do resultado (da cobertura) mas quando cheguei no colégio e me olhei no espelho tomei um susto,meu rosto tava muiiiiito oleoso e ja nao tava cobrindo tão bem assim , tava bem craquelado e eu usei o primer da dermablend antes.. Me ajude! Será que foi o modo de passar?! Algo assim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Giulia, talvez, na tentativa de cobrir mais, vc esteja passando muita base, não?

      Excluir
  52. oi Brena tudo bem? vc sabe me indicar um site seguro aq no Brasil p eu comprar,ja procurei varios mas sao fora do brasil e nao tenho cartao internacional fico no aguardo bjs
    meu email é luciene.mdm@hotmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc já olhou no Mercado Livre? Desde que vc olhe a reputação do vencedor é seguro comprar lá!
      Bjos

      Excluir
  53. eu tenho estrias nas pernas e morro de vegonha eu queria muito essa base
    onde eu encontro por favor me ajude estou sofrendo d+ com essa estrias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. no final do post, coloquei vários links de onde comprar.
      e vc pode tentar também no mercado livre.

      Excluir
  54. Tudo de bom mesmo essa base Brena!!
    Eu tinha ouvido falar dela e aproveitei minha viagem a Paris e comprei lá tb, foi 15 euros, o que para uma base dessa é uma pechincha, neh?!
    Comprei também a base da Clinique Superbalanced Makeup e percebi bem a diferença delas na cobertura, a da Clinique é bem mais flída e dá um aspecto mais natural, a Dermablend deixa a pele perfeita, mas é bem mais espessa.
    Adorei seu blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  55. Adorei essa base, brenda!
    Aproveitei uma viagem a Paris e também comprei a Dermablend por 15 euros, o que é uma pechincha por uma base dessa neh?! Comprei também uma da Clinique, a Superbalanced Makeup, essa é bem mais fluída e dá uma cobertura mais natural, bem diferente da Dermablend que é mais espessa, mas que por outro lado te deixa com uma pele de princesa!
    Adorei seu blog! Sucesso!

    ResponderExcluir
  56. oi nossa preciso muito dessa base para cobrir uma tatto, vc sabe onde eu encontro ela em curitiba???

    ResponderExcluir
  57. oi! preciso muito dessa base para cobrir uma tatto vc sabe onde eu encontro ela em curitiba?

    ResponderExcluir