17 de outubro de 2011

BATONS TRACTA BLOGUEIRAS (ENFIM!)

Comprei, pelo site da Tracta, dois batons da coleção que eles lançaram em parcerias com alguns blogs. A Tracta convidou 12 blogueiras que têm blogs de beleza e de moda (oi? também não entendi essa) para lançar batons de uma edição limitada. Pelo que li, serão apenas 2.000 unidades de cada cor.

Aí, divulgaram no Twitter que os batons já estavam à venda pela internet e corri pra comprar logo meus favoritos. Já estava de olho no batom da Fê Guedes que é um nude bem interessante (vi a foto dela usando o batom bem antes de lançar e achei a cor um nude sem ser defunto, sabe?!) e aí, na hora de fechar a compra, quis aproveitar o frete e comprei um de última hora. Não tinha visto resenha, nem nada. Esse segundo é o laranja da Andreza Goulart

Bom, deixa eu mostrar os batons, depois eu conto do percausto da compra. São estes dois:


O da Fê Guedes é esse da esquerda, meio nude, meio cor de boca. O laranja é da Andreza Goulart. Os nomes dos batons são os nomes das meninas mesmo. A embalagem é bem resistente, super digna e de bom gosto. Bom, vamos ver os detalhes na luz natural: 

 
Amostrinhas na pele, em luzes diferentes:


O acabamento dos batons é cremoso, com bastante cor. Não chega a ser aquela cor super rica dos batons matte, mas é ok no quesito cor. Uma passada fica translúcido, mas, com algumas passadas a mais, temos uma cobertura bacana. O cheiro é aquele cheiro meio de cera, meio docinho. Não me incomodou.

O batom da Fê Guedes no bocón:


E o da Andreza Goulart:



Aí que eu achei o da Fê com um quê de Lady Gaga 2. Porém, com mais cor, mais quente. O Gaga 2 é exatamente da cor da minha pele, então ele fica total defunto em mim. Fica parecendo corretivo. Não dá pra usar com a cara limpa que fica A morte! Mas senti uma esperança nesse da Fê. Resolvi compará-los e olha que eu não estava errada:


Gaga 2 na esquerda e Fê na direita. Repare que os dois são nudes, mas o Gaga tem maior cobertura e uma cor mais "morta". O da Fê é um pouco mais quente, tem um pingo de vermelho em sua composição. Não me deixou defunto! Hahaha.

Mas o que eu ia comentar da compra é o seguinte: eu (e uma galera que vi no Twitter) comprei os batons no dia 6/10. Paguei por e-Sedex. Beleza. A compra foi enviada somente no dia 13/10, ou seja, uma semana depois!!!!!!!!! E não é desculpa de "ah, os correios estão em greve" porque não foi demora na entrega, foi pra postarem. Acho que eles venderam mais do que estavam esperando e não deram conta de atender todo mundo. 

E outra: pagamos (eu, minhas amigas e pessoas do Twitter) por e-Sedex e eles enviaram por PAC. Pra que coloca a opção de e-Sedex então, né?! 

Achei desrespeito demais essa desorganização do blog. Notei que as próprias blogueiras ficaram constrangidas com isso porque, no Twitter rolou uma indignação geral. Até aqui no meu blog, uns três posts atrás, se vocês olharem os comentários, tem uma galera comentando sobre isso.

De qualquer forma, os batons valeram a espera, chegaram direitinho e eu gostei bem! A Tracta está de parabéns pelos batons, mas esse serviço de vendas pela internet precisa melhorar e muuuuuuuuuito! Ah, e cada batom custa 15,00 Reais.

41 comentários:

  1. Ameeei esse nude, mt perfeito *-*
    http://www.mulherzinhamodeon.com

    ResponderExcluir
  2. o seu chegou e o meu que nem chegou e olha que paguei sedex por causa da minha presa , comprei no dia do lançamento dia 05/10 e ate agora nada ou seja 12 dias depois e nada!

    ResponderExcluir
  3. Mesma coisa da Kedma comigo, comprei dia 05/10 e até agora tô a ver navios... triste isso, viu, tracta.

    ResponderExcluir
  4. Meninas, tá geral esse comentário. Gente que pagou sedex ou e-sedex e tá recebendo por PAC. Achei foda isso também!

    ResponderExcluir
  5. qdo vi a primeira foto ía comentar que parece o viva glam 2 hehe... em mim fica bom, gosto dele :-))
    achei o da Jana Sabryna bonito, mas acredito que usaria pouco esse tom... os outros to tendo uma certa dificuldade para achar fotos bem de perto rsrs
    bjss

    ResponderExcluir
  6. Dhy, eu tbm tive essa dificuldade, por isso, acabei nem comprando mais cores.
    As fotos do site deles são péssimas!
    O Gaga 2 é da minha cor, então deve ser mais escuro que vc, que vc é bem clarinha, né?! Bjos

    ResponderExcluir
  7. eu também comprei dia 6/10 e até agora nem sinal de vida.
    do que adianta fazer uma parceria legal assim e não cumprir com a obrigação de entregar o produto no prazo, né?

    raivinha

    ResponderExcluir
  8. Eh, o batom da Fê tá melhopr procê mesmo que o Gaga! O Laranja é bonito! BJ

    ResponderExcluir
  9. Acho que eles enviaram todos no mesmo dia. Eu paguei e não constava no site, ficaram dias me enrolando pra responder e resolver. Mas enfim, amei os batons! Escolhi o Andreza Goulart e o Pausa Para Feminices da Bruna Tavares. O AG ficou ótimo na sua pele! bju

    http://jubernalmaquiagem.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Hum, quero essas cores, são justamente duas cores que adoro!! rs
    Eles devem ter enviado por PAC, porque, durante a greve, os Correios não estavam postando por Sedex ou afins, mas obviamente, a loja deveria ter informado o problema, né?!
    Vai entender...
    Bjo!

    ResponderExcluir
  11. Fabiana, quando eles enviaram, a greve já tinha acabado! De tanto que eles demoraram para enviar!
    Eles não têm desculpa! =/

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu to loca num nude com esse fundo meio rosado, mas francamente perdi toda a vontade de comprar o da tracta, eu sou bem radical com empresas que desrespeitam o consumidor =/ chato isso!

    bjooos
    prihmakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. O meu preferido foi o Pausa para Femenices. Achei que houve muita repetição de tons e no meio de tantos, a Bruna se destacou. Também gostei da Jana e do Eu maquio! Agora pergunto, cadê um vermelho nessa coleção? A Tracta não podia interferir pra que não tivesse tantos tons semelhantes e bobos? Fora isso, achei o máximo a iniciativa da marca!

    ResponderExcluir
  14. Olá flor, adorei os batons são justamente esses que quero, agora mancada hein?! Estou até pensando para comprar depois dessa, fica complicado neah?! :/

    Bjinhus
    http://taisricomini.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. então, eu comprei o da fê guedes, pausa pra feminices e eu maquio. Fiz o pedido dia 9 e até agora nada, nem numero de rastreamento , nem uma posição de qdo vão postar. e eu ja mandei inumeras msg perguntando pelo menos uma data limite pra postarem. e só me respondem jaja chega, ou vamos verificar. e nunca verificam.
    paguei por sedex mais caro e to só de olho, pq vi no twitter varias meninas reclamando q pagaram sedex e receberam por pac como vc disse.
    é uma atitude lamentável da tracta.
    DESRESPEITO TOTAL.

    ResponderExcluir
  16. Como eu não tenho conta no twitter não sabia que tinha tanta gente passando por essa situação!!! Comprei o batom do pausa para feminices e um outro produto, ia até comprar mais coisas, mas acabei decidindo fazer uma compra pequena só pra testar o site. Ainda bem né!! Fiz meu pedido na madrugada entre os dias 05 e 06/10 e só foi postado hj (17/10).
    Total falta de respeito e pior acaba associando essa trambicagem aos nomes da blogueiras, afinal são elas que estão fazendo propagandas do produto e indicando a compra!!

    Sobre as cores, até considerei comprar esse nude da Fê, mas como eu não tinha muitos parâmetros da cor fiquei com medo de ficar de corretivo... errei feio!! :(

    Aproveitando o meu comentário giga... Tbm não entendi o pq de certas blogueiras terem sido escolhidas, as de blog sobre make super entendo, mas de moda?? O pior que essas nem falaram muito sobre o batom, foram as que nem fizeram uma swatchzinha pra gente ter noção de cor!!

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Os dois são bonitos, mas o laranja é suave e eu gostei mais. Beijos*

    ResponderExcluir
  18. Legal teu blog, estamos seguindo...

    Convidamos você para fazer parte de nossos parceiros e repartir os lucros de nossas
    publicidades.

    Divulgue nossos banners em suas redes de contatos e lucre 35% de comissões.

    Cadastre-se grátis e pegue em seu perfil os banners para adcionar em seu blog e comece hoje
    mesmo a gerar uma ótima receita com seu blog.

    Ao criar seu perfil, você poderá também divulgar gratuitamente seu blog em nosso website.

    Obrigado participar!
    Equipe Toseek - buscar o mundo
    www.toseek.com.br

    ResponderExcluir
  19. Comprei 7 cores no dia 06/10 e até agora nadinha!E a minha ansiedade??? Não comprei esses dois que vc comprou porque não sou super fã de batom nude e apesar de achar o da Andreza lindão, a cor é muito forte e acho que não usaria tanto. O que mais gostei foi o Pausa para Feminices!

    ResponderExcluir
  20. Muito lindo! Quero todos!

    DA UMA PASSADINHA LA, TEM COISA NOVA: http://www.blogdatardee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Bom, como comentei no outro post, fiz meu pedido no dia 06/10 e logo de cara estranhei a demora da loja de me mandar um retorno depois que o pag seguro me enviou a confirmação do meu pagamento.

    Compro a algum tempo e entendo bem quando a loja é eficiente e quando fica "relaxada". Aí, corri atrás.
    Mandei emails diarios. Tiveram dias que mandei mais de 30 e-mails e não tinha uma resposta conclusiva, correta.

    Comecei a olhar o Twitter da tracta e percebi que o problema era geral.
    Comecei a 'pegar no pé' da empresa.
    Afinal, comprei, paguei e era meu direito ter meus batons.
    Bom, depois de tanto "conversar", me mandaram um numero de rastreio começado por PB.

    Para quem não sabe, os correios tem siglas especificas para cada forma de postagem.

    Deixarei o link aqui para todo mundo saber e não ser enganado:

    http://www.correios.com.br/servicos/rastreamento/internacional/siglas.cfm

    Bem, recebi esse codigo começado por PB e fiquei puta, pois comprei por E-SEDEX.

    E SIM, os correios estavam enviando por SEDEX e E-SEDEX durante a greve.
    O que não funcionou foi o SEDEX 10 e SEDEX HOJE, pois não tinham como cumprir o horário marcado.

    As compras por E-SEDEX chegavam dentro do prazo sim. Fiz varias compras durante a greve e recebi todas!

    Bom, expliquei isso para que vcs saibam o que aconteceu.
    Antes de fazermos uma compra é necessario estudarmos o sistema das empresas que contratamos, pois tudo sai do nosso bolso.

    Continuando... minha encomenda chegou hj 18/10 e a caixa veio toda FERRADA, uma parte meio aberta tb. Assim que vi fiquei com medo de meus batons terem sofrido algum problema, mas veio tudo ok. Ainda bem. Era o minimo depois de tanto "papo" perdido com "mensagens eletronicas".

    Comprei o da Andreza e o do Flor de menina. Ainda não testei, pois é bom esperar "esfriar". Não sabemos se levou muito sol... (essa é outra dica que dou).

    Enfim, chegaram e ok. Não recebi pela forma que contratei, mas blz. Vi a nota fiscal e o valor está o mesmo que contratei, então ok.

    Se eu irei comprar mais? Minha mente ainda está negativando todo esse problema. Não quero ficar correndo atrás de algo que paguei. Compro em varias lojas virtuais e sou atendida com perfeição ou do contrário vão ter que me aturar.

    Uma dica para quem ainda não recebeu a encomenda: fiquem no pé. Mandem varios e-mails, não fiquem paradas.
    Se eu tivesse esperado eles me mandarem por boa vontade, tenho certeza que ainda não teria recebido meus batons.

    Boa sorte para as que estão esperando!

    ResponderExcluir
  22. OI! O LARANJA É LINDO!!! BEIJOS E FIQUE COM DEUS!

    ResponderExcluir
  23. Lindas as cores... Nunca testei os batons da tracta ... Mais a algum tempo estou com vontade ....


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Assunção!
    Adorei as cores dos batons! Aqui no blog pude ver a cor melhor do batom da Fê guedes. Mas com essa demora não sei se compraria outros.
    Comprei no dia 10/10,dois batons para testar a venda on-line, até agora eles não me mandaram número de rastreio nenhum. Só constou na página deles que o meu pedido está pago porque enviei para eles a página do pag seguro aprovando meu pedido, isso foi o primeiro ponto negativo para mim; depois ligo para o 0800 pedindo informação do número do rastreio, dizem que está liberado, mas o correio não passa o n° de rastreio, é estranho pois comprei de São Paulo durante as greves dos correios e o SEDEX enviava em três dias para mim, após a postagem da empresa(Isso dependia da data que a empresa postava no correio para chegar aqui em três dias),conclui-se que não é culpa do correio. Tudo bem que não é em todo local que o SEDEX pode estar funcionando, mas agora a atendente do 0800 da Tracta me dizer que o prazo do PAC e do SEDEX é o mesmo para entrega, é enrolação demais para uma empresa, esse foi o segundo ponto negativo.
    Agora vou espera os sete dias que é o prazo para entrega dos batons segundo o site da farmaerva e ainda não expirou,e dois dias que estou ligando para empresa e nada de n° de rastreio e depois entrar com a Disputa no Pag Seguro. Pois já estou correndo atrás e nada. Só falam que o produto foi "liberado" e nada do n° de rastreio. Obrigada, foi um desabafo.
    Que bom que seus produtos chegaram!

    ResponderExcluir
  25. Assunção!
    Valeu Andrea pelo link dos correios. O site da tracta está é enganando e muito o pessoal. Estou correndo atrás e depois dessa da embalagem chegar toda ferrada, vou entrar com a Disputa no pag seguro e querer o meu dinheiro de volta sim. Se muitas das leitoras tivessem entrado depois de 7 dias, talvez eles tivessem é tomado jeito na entrega. Agora que você está mencionou do SEDEX, lembro da matéria jornalistica que o que não estava funcionado era SEDEX10 e SEDEX com hora marcada, esse era o aviso dos correios, mas que o SEDEX estava funcionando normal sim, tanto que recebi as outras encomendas na greve tudo por SEDEX e no prazo de três a cinco dias, e eram encomendas de São Paulo para o RJ. Valeu Andrea!

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Acabei de criar um novo blog e será para mim um prazer que o visites e o sigas.
    Podes contar com muitas inspirações visuais que vão de encontro aos gostos, aspirações, frustrações e desejos de cada mulher. Podes ainda ver reviews de imensos produtos. Espero que nos acompanhes e que te sintas inspirada!

    allaboutladythings.blogspot.com

    xoxo <3

    ResponderExcluir
  27. Que bom que ajudei, Assunção.

    Fico de olho quando faço uma compra, visito constantimente o site dos correios e lá tem todas as informações e blogs tb que nos ajudam.

    É fácil colocar a culpa só nos correios... Nisso os correios não tem culpa, pois meu pedido, por exemplo, só saiu da tracta depois que eu pedi todos os dias, com milhares de emails, informações sobre minha encomenda.
    Vi que no twitter, da propria tracta, que eles estavam felizes pq enviaram o lote pros correios.
    Prontamente mandei varios emails perguntando se o meu pedido estava nesse lote e a pessoa disse que não. Então voltei a maratona de emails diários. E nesse segundo lote que saiu, o meu foi junto. Recebi o codigo de rastreio com o PB e mandei varios emails perguntando se eu poderia ter confiança em novas compras depois disso.. NÃO FUI RESPONDIDA ATÉ HOJE.

    Pois então, eu recebi minhas outras encomendas por e-sedex na greve.
    E olha que eu moro no nordeste... comprei coisas do Rio, Sampa e do Paraná também.

    Outra coisa: não tenho twitter e nem blog, mas antes de fazer uma compra em um site, eu busco o twitter e leio tudo o que estão dizendo.
    Foi assim que encontrei as meninas reclamando e vim aqui dividir meu problema, pois sabia que se fosse "falar" nas paginas das blogueiras que estão no projeto, meus comentários correriam o risco de serem interpretados de outra forma ou até não postados.

    Propaganda negativa não vende. Não se assina um contrato para falar mal... isso não existe.

    Então a gente tem um espaço mais limitado pra comentar.
    Ainda bem que temos a Brena que é super legal e deixa o debate acontecer.

    Afinal, todo mundo tá aqui no Brasil,acredito eu, e todos sofremos com os altos preços e impostos que temos que pagar até pra respirar.

    Esse post e os comentários servem para melhorar o atendimento, para a empresa amadurecer as ideias e nós podermos, quem sabe um dia, voltar a comprar lá com tranquilidade.

    Beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  28. Meninas, podem falar à vontade pois eu compartilho dessa experiência não muito boa. E, pelo visto, aconteceu com todas, né?!

    =/

    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Oi Brena

    É, pelo visto realmente muita gente sofreu o mesmo que nós. Pelo que vi no twitter da tracta eles vão fazer um sorteio... UM UNICO sorteio, rs... Tá bom!

    'Cala a boca' baratinho, rs...



    Brena, seu Blog é transparente, vc é real. Isso é bom saber. Na net vemos muita coisa artificial, poucas são como vc.

    Tem um post seu que acho um maximo onde fala as "porcarias" que a Mac faz.
    E eu sou fã da marca e adorei saber o que não comprar, afinal, ia gastar muita grana.

    É feio dizer que só existe coisas belas no caminho da compra virtual como muita gente faz quando "assina um contrato".

    É dificil pq esperamos muito, temos que discutir pra caramba e ainda torcermos pro produto chegar inteiro.

    Vc nos entende pq é que nem a gente, pé no chão e consumidora também... quer bons produtos.
    O dinheiro, seja ele pouco ou muito, é dificil de ser ganho. O Brasil é um país caro, vc sabe.

    Vc mostra que tem personalidade e não se vende.
    É otimo encontrar pessoas que compartilham da mesma ideia que a gente!

    Obrigada. :)

    Beijos

    ResponderExcluir
  30. oie brena!! então, não tem como abrir ela sem tirar a caixa de veludo, não é nada prático... a caixa de veludo não tem nenhuma abertura na lateral nem nada, é assim que ela vem:
    http://www.vampyvarnish.com/wp-content/uploads/2011/07/Urban-Decay-15th-Anniversary-Palette.jpg
    Aí você tem que virar ela na mão feito uma torta rs pra tirar a paleta de lá e aí ela fica assim:
    http://3.bp.blogspot.com/-COtCiiKyLsU/Th9AGMtcdNI/AAAAAAAABow/yDecJxYT1Cw/urban-decay-15-year-anniversary-eyeshadow-collection%25255B6%25255D.jpg
    Aí você tira a tampa dela:
    http://myfindsonline.com/wp-content/uploads/2011/07/ud-palette.jpg

    Pra que facilitar se pode complicar kkkk
    Bjss

    ResponderExcluir
  31. Linda, amei seu bloguito e já estou seguindo. Depois dá uma conferida no #EI e me segue. Aproveita pra acompanhar as novas coleções da CV COLLECTION minha grife de roupas, tá? Beijos.

    http://estiloinside.blogspot.com/

    Camila Vasconcelos

    ResponderExcluir
  32. oi Brena
    pois estou vendo agora esse post e nossa fiquei impressionada com tudo isso pensei que era so comigo mais olha comprei dia 14/10 nao foi enviado nem nada e foi por e-sedex entro em contato com eles e nao me respondem , to decepcionda com a tracta obg bjos,....

    ResponderExcluir
  33. Tô querendo comprar o da JanaSabrina, rosao lindo; esses tb sao shows. beijos e sucesso.

    ResponderExcluir
  34. Assunção!
    É apenas uma informação, no site reclame aqui a empresa Tracta é campeã de reclamações!
    Obrigada pelo espaço Acordei linda!.

    ResponderExcluir
  35. meninas,tb achei estranha tanta demora, pior ainda ter sido com tanta gente! o meu batonzinho (pausa para feminices) levou quase 10 dias para chegar tb...
    :/


    bjocas

    ResponderExcluir
  36. Sinto muito, pra eles, mas eu não compro mais lá.
    Vejo lojas bem menores e com mais atenção, carinho e rapidez.

    Gostaria muito de ter mais duas cores dos batons, mas prefiro continuar comprando meus batons da MAC na sacks.

    Beijos e boa sorte pra quem ainda não recebeu.

    ResponderExcluir
  37. ai querida quero muito este da Andrezza minha cara, mas para Fortaleza o frete é $16,00 :-(

    ResponderExcluir
  38. Assunção!
    Depois de tanto brigar,me acalmar, conversas eletrônicas com o pag seguro, conversas com o 0800 da farmaervas, avisando que paguei pelo SEDEX,e NÃO pelo pac,consegui receber hoje dia 23/10 pelo Sedex, na parte da manhã meus batons tracta blog. Ressalta-se que a postagem foi feita no dia 19/10 pela tracta-farmaervas, e estou lutando desde o dia 14/10 para ter uma resposta, foram quase duas semanas após o pagamento confirmado no dia 11/10 pelo pag seguro. Queria até comprar mais, mas depois do teste com as vendas on-line da farmaervas, eu não quero mais saber de comprar na empresa, você só recebe se ficar em cima. As blogueiras que estão com os seus batons ainda para venda que me desculpem, desse jeito não dá para encomendar mais nada. Obrigada!

    ResponderExcluir
  39. Pois é...

    Por isso falei que não compro mais nada lá.
    Infelizmente não dá. Tem cores lindas, mas só de pensar na dor de cabeça que é ter que ficar suplicando, implorando por um contato, uma luz, um sinal de fumaça é chato.
    Afinal, estamos pagando e pagamos caro.

    Eu, por exemplo, que moro no nordeste pago caro pelo frete que sai praticamente o preço do batom se eu escolher pac e o sedex é quase 50,00 reais.

    Colocaram a culpa nos correios, mas isso não colou pra nós que somos acostumadas a comprar na net, a ler as noticias e frequentar, o site dos correios. Eu frequento até os blogs deles...

    Assunção, fico feliz que tenha recebido sua encomenda.
    Espero que as outras meninas tb tenham sorte.
    Andei olhando e vi que tiveram meninas que receberam os batons trocados... um porre isso.

    Até mais!

    ResponderExcluir
  40. AAIN eu gostei tanto do coral !! mais como sou morena nao sei se ia ficar bem em mim :/

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.