21 de julho de 2011

COMO NÃO SE MAQUIAR (APRENDENDO COM MICHAEL JACKSON)

De repente, me dei conta de que nosso ídolo, estrela maior da música pop, é o maior exemplo do que não se fazer na hora de maquiar. Vamos aprender com Michael o que não devemos fazer pra não correr o risco de sair assim:


Vem comigo:



1) Cara de fantasma. Gente, o que eu tenho visto de foto de fantasma por aí não é brincadeira! Seja o pó translúcido destruidor de fotos, ou simplesmente pessoas que passam base ou pó mais claros que a pele. Daí fica aquela lindeza!

2) Sobrancelha. Outra coisa que mata qualquer cidadã é a sobrancelha muito escura. O lápis preto não deve ser usado nem em sobrancelhas pretas. Para sobrancelhas pretas, use o marrom escuro que fica mais natural. E fora que sobrancelha escura envelhece. Então é bom mantê-las sempre da cor do cabelo.

3) Contorno pra afinar o nariz. 17 minutos de silêncio. Esse tipo de correção é super perigosa, deve ser feita por um profissional e, ainda assim, recomendo muita cautela. Os contornos precisam ser muuuuito esfumados e suaves pra não ficar parecendo um nariz de drag queen (a menos que você seja uma!). 

4) Contorno dos olhos. Acho que podemos dizer que foi Michael Jackson que passou essa técnica pra Kate Middleton. Até na maquiagem do casamento, a cidadã estava com esse lápis duro sem esfumar embaixo dos olhos. Pesa demais o visual e tudo que pesa também envelhece. Não recomendo.

5) Batom. Michael esqueceu apenas de fazer uma correção nos lábios na hora de passar o batom. Poderia ter aproveitado e fechado o "V" no contorno superior dos lábios pra não ficar parecendo a boca da velha surda na Praça é Nossa.


(Arrasando no Pait Brush. Hahaha)

UPDATE: Só quero deixar bem claro que eu amo o Michael Jackson, sempre fui fã, desde criança, tenho vários CDs e isso é uma brincadeira, ok?! Não estou julgando o caráter, a competência ou o trabalho de ninguém. Apenas dizendo que as pessoas comuns não devem se maquiar assim.

Quem leu tudo que eu escrevi sobre a maquiagem viu que eu apenas critiquei a forma de se maquiar. Hora nenhuma julguei nosso ídolo ou qualquer coisa que ele tenha feito. Mas tem gente que vem aqui, vê a foto, lê o título e não lê e interpreta como se fosse uma crítca pessoal. E não é.

36 comentários:

  1. kkkkkkk que comédia, Brena! Muito engraçado e muito instrutivo também.
    Sobre o lápis da Kate Middleton, concordo plenamente que pesa o olhar e não recomendo para ninguém. Acho até que ela fez maquiagem definitiva, pois sempre está com aquele traço marcado em baixo dos olhos... Nunca muda rsrs
    Ela é muito jovem e ficou envelhecida com a maquiagem que usou no casório, nem da base eu gostei rsrs
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  2. não sei nem oque dizer, sou fanzona das musicas deles mas ele abusava na maquiagem né..hahahahahahaha tadinhohttp://amorescomglitter.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkkkkkkk
    Tadinho do Michael


    Beijoooos Bru :*

    ResponderExcluir
  4. Gentem, vc tava mesmo muito a toa pra ter este insight, esta visão! kkkkkk

    Adorei, um dos melhores do blog! Vc tem toda razão em tudo, principalmente do lápis de olho do rei do pop e da princesa... Aff

    ResponderExcluir
  5. vc deveria ter mais respeito, existem fotos que mostram michael lindo, como é realmente, nesta situação da foto foi em uma ocasião muito triste em sua vida.Michael q foi perseguido em vida, continua sendo, ainda agora.
    use outra pessoa como ex de suas dicas, tipo lady gaga. gostaria de dizer sua mãe, mas educação me impede.

    ResponderExcluir
  6. Oi Breninha, tudo bem?? passsando pra dizer que amie seu cantinho e q ja estou seguindooo...mui mara seu lugar aqui...se quiser conhecer o meu la fique a vontade, bjs linda...

    http://beauteluziadecampos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi, Anônimo, além de mal humorada e não entender que isso é uma BRINCADEIRA, vc é covarde que não coloca nem seu nome.
    Passa mais tarde, falou?!

    ResponderExcluir
  8. Oiiii flor concordo plenamente, adorei a brincadeira kkkkkkkkkkkkkkk...ele realmente é o fim se maquiando!!! =****

    ResponderExcluir
  9. rsrs...
    na verdade, não acho q seja maquiagem, pq MJ tinha grana pra mudar permanentemente o q ele quisesse por operações plásticas, q foi o q ele fez, e muito!!

    o nariz não acho q seja só make, é correção plástica das brabas....

    aí tudo é modificação cirurgica!!

    ;)

    Bjão

    ResponderExcluir
  10. Adoro seu blog... me divirto e apredo demais!!!
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Eu não vou ser rude ou nada com vc, respeito sua liberdade em postar no seu blog o que vc quiser, mas acho desnecessário ter postado isso. Vc falar que gosta dele, que tem cds e fazer isso é contraditório. Mais uma vez respeito sua liberdade de expressão, mas falar que é brincadeira, sendo que não é. Vc não sabe o quão humilhante é para nós fãs de Michael ver isso num blog, e em seguida ver várias pessoas rindo e comentando, sendo que nem o conhece, doi nós nossos ossos ver isso. Não estou comentando no intuito de que apague seu post, nem nada, afinal é SEU blog, mas quero que pelo menos saiba como um fã de Michael se sente humilhado ao ver uma coisa dessas.

    ResponderExcluir
  12. Anônimo, eu sou FÃ do Michael Jackson e este post não é, de forma alguma pra criticar ELE ou o trabalho dele.

    Eu só estou dizendo que as pessoas NORMAIS não devem sair maquiadas daquele jeito. Só isso.

    ResponderExcluir
  13. OIII FLOR JA ESTOU SEGUINDO AMEII O BLOG SE PUDER SEGUE DE VOLTA http://modaemodernidade.blogspot.com/
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  14. OIII FLOR JA ESTOU SEGUINDO AMEII O BLOG SE PUDER SEGUE DE VOLTA http://modaemodernidade.blogspot.com/
    BEIJINHOS

    ResponderExcluir
  15. Amigos um belo dia do amigo pra vcs... na musica do milton nascimento e fernando brant a belíssima _Canção da América_, nada pode representar melhor um amigo e a sua importância...

    Canção da América

    Amigo é coisa pra se guardar
    Debaixo de sete chaves,
    Dentro do coração,
    assim falava a canção que na América ouvi,
    mas quem cantava chorou ao ver o seu amigo partir,
    mas quem ficou, no pensamento voou,
    com seu canto que o outro lembrou
    E quem voou no pensamento ficou,
    com a lembrança que o outro cantou.
    Amigo é coisa para se guardar
    No lado esquerdo do peito,
    mesmo que o tempo e a distância, digam não,
    mesmo esquecendo a canção.
    O que importa é ouvir a voz que vem do coração.
    Pois, seja o que vier,
    venha o que vier
    Qualquer dia amigo eu volto a te encontrar
    Qualquer dia amigo, a gente vai se encontrar.

    depois disso é esperar que nossos corações emocionem-se com nossas amizades como emocionamo-nos qdo ouvimos esta declaração de amor, tão maravilhosamente interpretada na voz do meu querido milton nascimento.

    e esperar que cada um de nós escute o que fala o nosso coração...ate pq tudo que eu queria dizer eles já falaram, faço minha a voz deste gigante da nossa musica.

    beijinhos queridos um belo dia do amigo todos...
    Rascunhos2

    ResponderExcluir
  16. Nossa eu juro que ri, realmente tem cada make,...eu morro de medo de errar muito, já vi pandas andando na rua de saia..rsrs
    kissus
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    Levei um susto quando abri a página e dei de cara com o Michael assustado me olhando...
    Adorei o post, concordo com tudo!
    Boas dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Gente, mas e SE FOSSE uma crítica ao Michael Jackson? Desde quando foi proibido que eu não estou sabendo? eu hein. O blog é de maquiagem, só destacando, nego gosta de criar conflito a toa!

    ResponderExcluir
  19. Gennte! Adorei seu post!!!
    Tadinho dele se maquiava mal.... eu nao gostava não....
    a tecnica de finar o nariz eu tenho vontade de testar hehehe

    bjo

    www.rosachoque.net

    ResponderExcluir
  20. Tenho quase certeza que nenhum neguinho que comentou aqui reclamando conhecia MJ pessoalmente, por isso parem de agir como advogado de defesa

    AMEEEEEEEEEIIIIIIIIIIIIIIIIIII O POST! hahahaha

    ResponderExcluir
  21. Ó.
    Seguinte:
    Todas nós temos o livre arbítrio pra visitar e comentar nos blogs que quiser e eu tenho o botão de DELETE pra apagar os comentários ofensivos, ok?!

    Não sou obrigada a aguentar desaforo no meu próprio blog não.

    ResponderExcluir
  22. oi!! como vc pediu estou passando agora. vc julga as pessoas pela aparência e só. me chamou de covarde,e isso eu não sou mesmo, apenas ñ coloquei o nome pq nem vi a opção, e malhumarada, nem tanto, até fiz piadinha com vc...
    ridicula atitude sua de postar a foto como exemplo, é minha opinião.
    fique com seu bloguinho fútil, eu fico com o q aprendi com a pessoa q vc expõe ao ridiculo,

    ResponderExcluir
  23. Tá bom, filha. Passa mais tarde.
    Pela linguagem sem classe, deve ser a mesma pessoa comentando com vários nomes.

    ResponderExcluir
  24. Bom, as pessoas pelo visto não sabem brincar! Acho ele um excelente artista, porém bizarro!

    ResponderExcluir
  25. Querida "Anônima", ou "Maria Paula", ou qualquer outro codinome: "Ben" foi, sem sombra de dúvida, prova cabal de que MJ nasceu um "Rei". Negro, de família extremamente pobre, haja vista que dividiam uma casa com apenas 2 quartos(e nela cabiam 2 adultos e 7 crianças) MJ mostrou ao mundo que o fundamento para o sucesso é o bom caráter e o respeito ao próximo. Sempre se saía bem em suas entrevistas, ao tratar com fineza àqueles que o julgavam. E o que isso tem a ver com a aparência dele? NADA. O que ele foi e o que ele usava no rosto não comungam os mesmos adjetivos.Então isso quer dizer que uma crítica à aparência não é uma crítica ao caráter dele. o que há de errado nisso? NADA. Como "Rei do Pop" ele foi e continuará sendo uma lenda que deixou marcas indeléveis na nossa memória. Quanto à forma que ele se maquiava...bom, não era lá das melhores, o que nos dá margem para fazermos crítcas que só irão nos ajudar a melhorar e aposto que se ele soubesse que se maquiava errado, iria consertar isso e agradecer às pessoas que o alertaram. Amar e respeitar é sinônimo de CUIDAR e quem cuida, critica... por que não? Por que somos educados a aceitar os elogios e não tolerar as críticas? Eu adoraria ter alguém que me dissesse: "Essa cor de baton não ficou bem para vc, ou esse sapato não combina com seu vestido...etc. Isso é CUIDAR. Brena,não a conheço, mas sei que sua intenção não foi desrespeitá-lo. Lí seu blog várias vezes e não consegui achar vestígios de desrespeito ao MJ. Acho que ele iria até querer vc como maquiadora, pq o mundo está precisando de pessoas que CUIDAM, e não dos que fecham os olhos a tudo em nome de um fã-clube. Beijos a todas!

    ResponderExcluir
  26. Ramile, brigada!!!
    Arrasou nos argumentos!!!!!

    \o/

    ResponderExcluir
  27. jaerrei mt em maquiagem...aindaerro rsrs mas MJ eu relevo, pq ele sempre kis ser uma coisa que ele nao é

    ResponderExcluir
  28. Tenho visto coisas horrendas na teve. Muito, muito pancake, a pele das globais por exemplo, parece que tem massa corrida. E a maquiagem e o cabelo de Ana Maria Braga?? 0 que é aquilo? A boca da Guilhermina Guinle,o rosto de : Eliana(dos dedinhos) Beatriz Segal, Gretchen (essa tá parecendo o Coringa do Batman) emais: o que fizeram com o rosto da Elba Ramalho? Dia desses vi aquela modeli, manequim dancarina, manicure sei lá oquê ...Renata Banhara (é assim que escreve) A mulher estáparecendo o Fofão.
    Todas tem dinheiro para adquirir maquiagem de grife e maquiadores tops e estão muito artificiais para não dizer feias mesmo.

    Eu, passo o meu leite de rosas de 2,99 um filtro solar de 25,00, pó compacto da Promessa e baton de sumo da beterraba e saio linda ,leve e sem dívidas que não tô na vida para gastar com produtos de beleza .M

    Quanto a Michael: for me is the best.I love his song, I love hi dance, I love his talent, I love his forever. He'll be forever in my heart.

    ResponderExcluir
  29. hahahaahha... morro de rir contigo!
    aai que susto. pior que tem gente que faz todos esse erros, tenho vergonha alheia! rsrsrs
    valeu pelas dicas.
    beijos.

    ResponderExcluir
  30. O que vc ganha com isso? Issso não abala nem um pouco o Michael! vc eh tao despresível!

    ResponderExcluir
  31. Morro de medo de gente corajosa como você que comenta como anônimo, vc não faz nem idéia!

    ResponderExcluir
  32. Ótimo post.
    Fico espantada com tanta gente chata, que tudo gosta de fazer uma polêmica.

    Ingrid.

    ResponderExcluir
  33. Não tinha visto ninguém falar contra o delineado da Kate, todos que li estavam enaltecendo a maquiagem, como tudo estava perfeito eu sinceramente detestei esse delineado dela, mas quem sou eu, uma simples plebeia! rsrs

    ResponderExcluir