5 de maio de 2011

CORRETIVO: COMO USAR

Gente, o post de hoje é pras mocitas que ficaram chocadas com o post anterior em que mostrei erros grosseiros na hora de usar o corretivo. Como algumas pensaram, aquilo não é o famigerado pó translúcido tipo prep+prime, pois o efeito desse pó com o flash é outro, tipo este, este e este. Talvez o caso da Fernanda Vasconcelo seja o pó, mas o corretivo mal usado causaria o mesmo efeito cine-trash. De qualquer forma, acho pouco provável que alguém vá passar aquele pó onde essa cidadã passou. Tá mais pra corretivo mesmo. Muito rente aos olhos em cima e embaixo.

Como eu sou uma pessoa moointo legal com minhas leitoras queridas, resolvi mostrar a forma da gente não cair nesse erro, não frequentar baile de máscaras desavisadamente e não sair parecendo que esturricou a cara no sol de óculos escuros.

Ele, o corretivo:


Primeira coisa importante: o corretivo deve ser da cor da pele. Não é pra ser mais claro. O corretivo ideal é mais claro que a região da olheira, óbvio, mas é da cor do rosto. 

Importante sempre testar antes de comprar. Nada de comprar corretivo por catálogos ou lojas virtuais vendo apenas a foto. Na pele, tudo muda. Existem várias texturas dentro de uma mesma marca, e é bom também você testar o que vai melhor com sua pele.

Esses aí de cima são da M.A.C, meus queridinhos, em várias cores e texturas: líquido mais hidratante, líquido de longa duração e cremoso. Depois faço um post detalhado sobre texturas e tal.

Mas vamos ao que interessa. Coooooooooomo usar?! (Antes de seguir lendo o post, faça um juramento e prometa não me odiar por não ter olheiras. Amém. Pode prosseguir).

O olho como veio ao mundo (de rímel, claro, que não sou boba nem nada):


Aplique o corretivo dessa forma, seguindo a "linha" diagonal da olheira:

Assim, ó:
E não assim:

 Porque ninguém tem olheiras rente aos cílios inferiores.


Então, distribua o corretivo dando batidinhas com os dedos ou com um pincel de corretivo. Não espalhe arrastando os dedos pelo rosto pois isso vai retirar o produto.

O resultado final tem que ser muito natural. Nada de tentar cobrir a olheira a todo custo pois quanto mais produto no local, mais vai chamar a atenção pra aquele ponto. O meu resultado final não é "óooo", mas eu avisei antes pra não me odiarem!

 
A pele tá sem base, sem nada, só o corretivo mesmo. De qualquer forma, mesmo que eu não tenha olheiras gritantes, deu uma diferençazinha, né?! E o principal, deu pra entender a moral da história! Agora, bora mandar este post pras famosas aprenderem também! Hahaha

Depois faço um post sobre corretivos amarelados e rosados, mas isso é uma outra história.

24 comentários:

  1. Olá!!! Suas dicas são ótimas!Gostaria se possível que você fizesse um post sobre pessoas que usam óculos de grau e como podem se maquiar dia a dia ou na noite! Beijos...

    ResponderExcluir
  2. AMEI!!!

    Eu assumo que passava o corretivo rente aos cilios inferiores. Mas vivendo e aprendendo. Hehehehe...

    E, nossa, tem muita coisa pra aprender sobre maquiagem. Ainda mais pra mim que não consigo sair de casa só de batom. :D

    Bjos!
    ;-*

    ResponderExcluir
  3. Ai adorei as dicas!

    As meninas não sabem passar, e ficam parecendo que tão de mascara

    http://querosermuitomaisimbonita.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Tenho uma pele mega oleosa e sempre fico brilando nas fotografias. Tem alguma super dica pra tirar brilho da testa??? Obrigada.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Anônimo!
    Dicas pra pele oleosa: passe um primer antes da base (a Avon tem um excelente) que já vai tirar o brilho. Depois, passe a base e um pó compacto. Se achar necessário, leve o pó com vc na bolsa e dê retoques quando o brilho voltar!

    ResponderExcluir
  6. Preciso confessar, eu te odiei por você não ter olheiras...rsrsrs....brincadeira eu estava esperando por este post, pois minhas olheiras são genéticas e sofro muito. Você recomendou os da MAC, já vi um líquido da Avon e vi outra vez um comentário sobre uma marca que se chama Mary Cay...sabe alguma coisa?
    Muito Obrigado dica valiosa

    ResponderExcluir
  7. Oie Brena.

    Minha pele é super clara e ás vezes acordo com olheiras. Durante o dia não uso corretivo, só coloco um protetor solar (Photoderm max 100 tinto light) que já vem com base. Gostaria que vc indicasse algum corretivo que contenha filtro solar pra usar durante o dia por baixo do protetor.
    Demais as dicas, como sempre!!!

    Ps: Vou tentar colocar os cilios postiços conforme suas dicas. E depois conto como ficou!!!rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Débora, o problema com Avon e Mary Kay é que eles são vendidos por catálogo... vc só tem foto pra ver a cor e não tem como testar.

    ResponderExcluir
  9. Ju, se vc já usa o filtro solar com base, provavelmente ele já cobre a olheira. Use ele e um corretivo normal por cima. Até porque, sinceramente... o filtro solar que vem na maquiagem não é lá grandes coisas. De dia é importante usar um filtro solar que seja filtro solar mesmo e não maquiagem com filtro!

    ResponderExcluir
  10. Oi Brena, adorei sua "aula" sobre corretivo e me foi muito útil. Uso todos os dias, praticamente, pois tenho bastante olheiras. Beijos... Adélia.

    ResponderExcluir
  11. Aí que tudooooooooooooooo!!
    Adorei a dica, ou melhor, a super dica, sabia não, como uso pouco corretivo nunca cometi essa gafe!kkkkkkkkkkkkkkkkk
    BJooooo

    ResponderExcluir
  12. Oi! To viciada no seu blog! Em relação ao corretivo... o ideal é passá-lo antes de tudo ou entre a base e o pó ou nada disso? rsrs Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  13. Aline, sempre ANTES do pó.
    Mas pode ser antes ou depois da base.
    Eu gosto de passar primeiro a base, depois corretivo. E depois o pó pra finalizar. Mas pode ser: corretivo, depois base e depois pó.

    O pó é sempre o último.

    O 1 e 2 que variam, tanto faz. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Suas dicas são ótimas!
    Adoro maquiagem mas não me aventuro muito porque não costuma dar muito certo, rs! Fico mais no basicão!
    Qualquer dia podia postar um passo a passo pra um olho "negro" poderoso, heim? : )
    Bjs
    Sucesso!

    ResponderExcluir
  15. oi, Brena! Tenho dúvidas de como fazer maquiagem em pele bronzeada.. tipo, cheguei da praia hiper bronzeada e tenho um casamanto tre chick...bjim e obrigada

    ResponderExcluir
  16. oi, Brena! Tenho dúvidas de como fazer maquiagem em pele bronzeada.. tipo, cheguei da praia hiper bronzeada e tenho um casamanto tre chick...bjim e obrigada

    ResponderExcluir
  17. Oi, Anônimo.

    Vc vai ter que usar uma cor de base mais escura do que o normal.
    Mas me promete que nunca mais vai tomar sol no rosto?! (eu manchei minha pele toda tomando sol no rosto e agora sofro as consequencias)

    Fica com a cara branca que vc vai ficar já com cara de RIKAH pras festas "tre chick" rsrs

    Bjos

    ResponderExcluir
  18. tó seguindo :)

    amooooo tudo muito isso!


    Maquiagem ;)



    www.medicinepractises.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Bom, obrigada sobre a dica de maquiagem para pele bronzeada.. mas, me desculpe pelo mau uso/escrita incorreta da palavra "tre chick"...

    ResponderExcluir
  20. Anônimo, relax! Eu tb não sei como escreve! rsrs
    Da próxima, assina pra eu saber a quem responder. Bjos

    ResponderExcluir
  21. tenho o corretivo da mac tb esse do potinho, eu gosto bastante! meninaaaa vc nao tem olheira kkk quem me dera ser assim, a minha é uma olheira tipo guaxinim hehe nao tem milagre q resolva nem reboco que cubra e olha q eu caço de tudo por aí!
    bjsss

    ResponderExcluir
  22. olá adorei seu blogger,as dicas são legais, me ajudou.
    estou te seguindo,o meu é
    http://michellenk.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. IIhh chata vc, tem um olho lindo sem olheiras, não vale!!rsrsrsrs...menina que dureza essa vida DE OLHEIRAs..valeu pelas dicas viu?!!!
    bjussssssss
    www.lojinhav.blogspot.com

    ResponderExcluir
  24. ahh e verdade..eu passava corretivo rente aos cílios tbm..hauhushuas...

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.