18 de maio de 2011

COR DE BOCA

Muita gente acha que tem um super bocão e que por isso não pode usar batons coloridos. Por mais que a tevê, as revistas e a internet mostrem bocas coloridas, nada as convencem de sair do tedioso gloss sem cor (e o gloss ou tudo que brilha aumenta mais ainda a boca). Então, para aquelas mais conservadoras que querem achar uma cor de batom que não seja colorida, mas que seja batom e não gloss. Vai aí minha sugestão: cor de boca.

Boticário 131

Mas o que é a cor de boca? As cores chamadas assim são cores marrons rosadas ou puxadas pro bege. 

Estes dias estive na loja do Boticário e comprei um batom da linha Intense na cor 131. É uma linha nova do Boticário que tem um ótimo custo-benefício. Cor super pigmentada, nada translúcida. Matte sem ser seco. Essa cor é um marronzinho claro, bem usável no dia-a-dia. Na minha opinião, a única coisa contra esse batom é essa embalagem que mais parece a maquiagem da minha avó nessa cor. Detestei essa cor da embalagem. Custava ser preta pelo menos? Hahaha

Amostrinha no braço:


No bocón:


E a pele toooooooda estrupiada que a pessoa não teve a decência de passar um corretivo. To uma péssima modelo. Hahaha. Ah, alguém já usou corretivo dessa linha falar nisso? To querendo saber se presta.

24 comentários:

  1. Preciso confessar: não gosto de batom! Tenho uma resistência terrível!!! Só mesmo a maquiadora em dia de festa pra me convencer... e olha que mesmo assim saio me sentindo super estranha... as vezes nem nas fotos depois eu gosto do resultado. Uso sempre gloss, um brilhinho básico ou mesmo aquele hidratante labial da avon, pros lábios não ficarem secos, sabe qual é? Mas adoro esse seu cantinho aqui... adorei o vídeo dos cílios postiços... e adoro as dicas... isso sem falar no seu jeito super descontraído de postar! Beijos, beijos.

    ResponderExcluir
  2. Brena vc está quase me convencendo a usar batons mais coloridos...Pra começar comprei um da Natura Aquarela quase da cor desse ai que vc postou. Ele é um rosa claro lindo que estou amando.

    ResponderExcluir
  3. a embalagem realmente é horrorosa! mas pelo menos ela engole o batom todo e não deixa a pontinha pra fora pirigando a gnt querer retocar o batom meio bebada e quebrar a ponta dele! hauhauhauahuah

    brena cada dia mais eficiente nesse blog! hehehe!

    vc podia agr fazer um post sobre sombras!
    escolher uma dupla tipo marrom e bege e dar sugestões de como pintar os olhos... se passa o mais escuro como se fosse delineador... se passa no canto externo... se passa no concavo... enfim, vc é quem entende desse assunto! hehehe!

    beeeijos e beijos!

    ResponderExcluir
  4. Brena, fiquei doida com aquele batom 27 da Vult que postou mes passado. Já procurei em todas as farmácias, Lojas Rede, Galeria do Ouvidor... mas simplesmente ele não existe em nenhuma delas! Não queria comprar pelo site, entende? Vc já o viu em alguma loja?
    Beijos!

    Ah, sobre maquiagem em festas baladeiras, vi que vai rolar uma no Niágara ( Moulin Rouge) que terá salão de beleza. Até! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Estou aprendendo a usar batons de cores diferentes, e tenho dificuldade na parte de ficar todo delineado, e bonitinho como os que você passa. Você bem que podia ensinar isso aqui né Brena. =DDD
    Bjãoooo

    ResponderExcluir
  6. Brena, vc poderia dar mais dicas de sombras, pq sempree q vou sair, a única q sei fazer é prata e preto... queria aprender fazer de outras cores, marrons, dourados, coloridos!! Ajudaaa a gente!!! E parabéns pelo blog... suas dicas são óooteeemassss!!! E é mto bom saber q tdo dia tem post novo!!! Bjooo

    ResponderExcluir
  7. Brena, tenho os poros mto abertos... na testa principalmente.. poderia dar dicas, oq passar, se tem algum creme milagrosooo???
    PARABÉNS pelo blog!! bjãoo

    ResponderExcluir
  8. Anônimo, para minimizar poros abertos na hora da maquiagem, um primer resolve. o da avon é ótimo, chama magix.

    ResponderExcluir
  9. Brena, já usei corretivo dessa linha do boticário e gostei muito!
    Tenho o intense 3!

    Quanto ao primer, vc já usou o do boticário? Queria saber se é bom!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Milene, nao conheco o do boticario. sei que o da avon é bom pq eu uso. bjos

    ResponderExcluir
  11. Primer eu uso o da Contém 1g... Já usei o da Avon mas achei que tinha um cheiro estranho... Hehehe! Ia ser ótimo um post sobre sombras! Eu nunca consigo sair daquelas cores clarinhas, e principalmente não sei usar sombra preta... Parabéns pelo blog! Tenho acompanhado sempre!

    ResponderExcluir
  12. Gostaria de um vídeo ensinando a passar sombra Brena, tenho muita dificuldade.. principalmente preta! Você pode ajudar?

    beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi, Fernanda. oBRIGADA pela sugestão. To planejando uns videos aí pra daqui um tempo. Bjos

    ResponderExcluir
  14. Brena como chama essa cor?

    ResponderExcluir
  15. Oi, Vania. Essa cor não tem nome, só número mesmo.

    ResponderExcluir
  16. para ti ficou legal flor!
    mas eu fico anemica... que so Jesus

    Tem post novo no blog!!!

    Beijos Rosa
    Jana Pereira
    @Blogjana

    www.rosaepinkbyjana.com

    ResponderExcluir
  17. Eu gosto dessa linha do Boticário, mas assim como você concordo que deveriam mudar a embalagem!heheheh
    Essa linha matte tá muito perfeitona!
    Bjoooo

    Depois me visita:
    http://domitilasonhadora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Olá Brena, nossa to doida atrás dessa linha matte, mas to meio brava pq, a marca lança uma coleção e não abastece as lojas, e e olha que procurei em vários shoppings e loja de rua!..tá complicado viu!!
    Lindo teu batom !!..tb amo os meus..TODOS!

    http://blogdaprisci.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Ele é meio Kinda sexy??? Gostei dele...

    Bjos

    Ka Balde

    ResponderExcluir
  20. Oi Brena!
    Estou adorando seu blog, eu ando em um momento make-up lover total...
    Eu também tenho esse batom e adoro! Eu comprei a base logo que saiu a linha Intense e gostei sim! E o preço é bem camarada também!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Oie
    Axei lindo seu blog
    Te convido a conhecer o meu cantinho. E Seguir c quiser.
    quantotempootempotem.blogspot.com
    Já estou t seguindo.
    Beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  22. brenoca comprei um dessa linha que parece muito com o Lady Gaga da MAC... nao sei se voce ja falou disso aqui. Vou ver o nome e te falo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.