5 de abril de 2011

TOP FIVE BATONS BARATEX

Nem só de M.A.C vive uma cidadã feliz. Uma pessoa que realmente gosta de batons sabe que, por onde passamos (desde farmácias até lojas especializadas em maquiagem), estamos sempre buscando cores novas, texturas diferentes e acabamentos ideais. 

Eu ando super adepta dos batons com acabamento matte, mas confesso que, em dias mais secos, acabo optanto por texturas mais cremosas e hidratantes, pois os lábios tendem a ficar mais secos também. Resolvi então fazer um post juntando batons baratex (vulgo creiços) com acabamentos cremosos. Então, quem gostar de alguma cor e ficar mega desejosa, não precisa se desesperar. Pode correr pra farmácia mais próxima que provavelmente você vai encontrar. Meus TOP 5 CREIÇOS BATONS BARATEX são:


Da esquerda pra direita: Vult 29, Vult 14, Yes Paris, Fina Flor Vollare e NYX Power.

Tirei umas fotos individuais deles na boca. Aqui no meu monitor as cores estão bem fiéis à cor real, porém isso varia de monitor pra monitor. Abaixo, Vult na cor 29, um rosa super atual:


Também da Vult, um dos meus favoritos EVER: Vult na cor 14. Ele é um parente próximo do Vegas Volt da M.A.C. e eu que nem gosto muito de batons em tons de laranja (minha pele já tem um fundo amarelado, aí acabo ficando toda amarela), amei esse. É um coral bem elegante. E o melhor: comprei na Araujo, por menos de 10 Reais. Super decente pelo preço que paguei.

 
Meu outro eleito, que aliás, virou meu queridinho da semana é o batom Paris da Yes Cosmetics. Revirei o mundo atrás desse batom. Não sei o que acontece com a Yes que ela distribui batons entre as blogueiras pra falar da marca, mas não distribuem. É um parto achar Yes pra vender. Acabei comprando no Mercado Livre.

Outro que já tenho há mais tempo é o Vollare, da Fina Flor. Gente, essa cor é uma das mais lindas que eu tenho na vida. Não sei se a cor vai ficar fiel porque esse batom tem um fundo azulado e é super difícil conseguir uma foto que retrata a realidade. E está na minha lista dos favoritos desde que o conheci. Queria muito que uma marca pro fizesse um batom exatamente dessa cor.


Esse eu precisei tirar uma foto do próprio batom pra dar uma noção mais exata da cor:


E por fim, um dos que eu uso com uma certa frequência é o Power da NYX. Esse é o menos creiço. Na verdade, ele nem é creiço. É um batom de custo médio (29 Reais nas lojas). Ele entrou na minha lista de creiços por não ser uma linha profissional. A cor é um rosa com um fundo azul. Tem um quê de snob, porém a textura é bem diferente, mais cremosa. E em mim fica totalmente diferente do snob.


As únicas observações que preciso fazer das marcas é: por ter a textura mais cremosa, esse tipo de batom dura menos. Mas ok. Leve ele na bolsa e retoque quando necessário. O pior inconveniente que eu acho mesmo são as embalagens. Acho que precisavam de mais dignidade. Mas ok também pelo preço. Guarde na bolsa e retoque secretamente no banheiro quando ninguém estiver olhando. Hahahaha

A embalagem da NYX é a única decente. Não chega a ser a embalagem, mas é bonitinha. Sou publicitária, né, gente, então pra mim embalagem é TUDO! Quem nunca comprou uma coisa que não prestava muito porque a embalagem era linda, né?! hahaha


Da esquerda pra direita: Nyx, Vult, Vult, Yes e Fina Flor.

Ah, quase me esqueço. O pior de tudo que me incomoda meeeeeesmo é o batom ficar pra fora quando a gente fecha. Que antipatia!!!!! Vivo estragando a ponta dos batons por causa disso! O da Nyx é o único deles que "recolhe" todo. O da Fina Flor só tá "recolhido" porque está bem usado já. Ah, e quem quiser comprar batons NYX com preços especiais tem aqui.

Bom, gente, essa foi minha lista dos Top 5 batons baratex. Qual é a de vocês?

UPDATE: atualizei as fotos deste post para fotos melhores (estavam bem sofridas as fotos anteriores). So faltou atualizar a foto do batom Vollare, que ainda não consegui fotografar de novo.

28 comentários:

  1. Quero todos!! Estou amando o blog!!!

    Ka Balde

    ResponderExcluir
  2. Gente, pode criticar também!
    E dar sugestões!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Meu último vício é o Narcisus da Nyx... aliás, tô fazendo coleção da Nyx... preço bom, ótima qualidade =D

    ResponderExcluir
  4. Brena!! Estou adorando o blog! Quero sugestões de pinceís!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou amando o blog Brena !
    Super mega criativo !
    Realmente a sua cara !
    bjus

    www.blogdamarinatorres.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. adoreeeeeeeei, Brenoca! Vou procurar esse Fina Flor pra mim, linda cor! adorei o blog!

    ResponderExcluir
  7. mentira!!! é o Yes que eu gostei! igual ao meu Jubilee da Mac... Vou procurar! AMEI!

    ResponderExcluir
  8. Priscila, esse Narcissus bomba demais!

    Fê, o Yes é super difícil de achar, não entendo...

    Camila, vou falar em breve sobre pincéis.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Brena, sou alérgica a batom! É horrível! Tenho aquele da vult, 14, acho a cor linda, mas não posso usar porque fico cheia de bolinhas na boca por 1 semana!!!! alguma dica, sei lá, de batom anti-alérgico (se é que existe) por favor, quero poder usar batom

    ResponderExcluir
  10. Juliana, vc me pegou... já testou os da Mac? Também te dão alergia?
    Precisa saber qual é o componente que te dá alergia, que de repente descobrimos um que não tem isso.
    Beijos, vou pesquisar sobre.

    ResponderExcluir
  11. EU PRECISO DO BATOM da Yes Cosmetic PRA SER FELIZ E ACORDAR LINDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    QUER VENDER O SEU? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  12. Tailândia, aqui em BH vende só no centro... e detalhe, não chegou essa coleção ainda.
    Comprei no ML. Mas depois te passo o contato! Beijos

    ResponderExcluir
  13. Xô comenta isso aqui gente...
    Primeiro nós ja acordamos lindas.... mas que o blog da nossa amiga Brena ajuda dimay da conta é verdade!!!
    Brena amei o blog e qto aos batons gostei de cores vou testar cores na boca tbm... depois dou noticias!
    beijoooooooo

    ResponderExcluir
  14. kkkkkkkkkkk
    Rê, brigada!!!!!! Figura!

    ResponderExcluir
  15. Dorote, ontem usei o Snob e mudou meu humor! Não sei porque não tenho o hábito de usar batom, gente... Esse último é bem Snob feelings mesmo!!!
    Adorei o blog!
    (Provavelmente vou acabar postando como anonima pq sou muito lerda)
    bjs, Dorote.

    ResponderExcluir
  16. Dorote, acho que vc podia falar sobre bases... Quais as diferenças, como aplicar, os efeitos de cada uma, etc... kiss

    ResponderExcluir
  17. Estou gostando muito. Várias dicas bacanas....espero em breve sobre corretivos!!!

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. Atendendo ao seu lamúrio: aqui, no Mar Center Shopping tem loja exclusiva da Yes!!Fácil, fácil pra alg comprar pra vc!
    Comprei aquele lancamento da Sabrina Sato, "um rosa super atual", tipo o que vc postou como "creiço".Comprei tb uma sombra preta opaca que fixa muuuuito bem!
    Bjimmmmmm!

    ResponderExcluir
  20. Mila, onde é esse Mar Center shopping? Aqui em BH só vende no centro, e ainda por cima fui parar lá e não tinha! Que ódeeeo!

    ResponderExcluir
  21. Brena, Mar Center Shopping é em Muriaé! E tem sim uma loja da Yes, mas quando fui lá procurar um batom estava bem desfalcada...
    Adorei o blog!
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Alice, é verdade! Nossa, lá tem uma loja da Yes desde que abriu o shopping! Eu lembro disso. Entrando, la no fundo, à direita de quem entra, num é?! hahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. É só encomendar que chegam as coisas que não tiverem lá!
    Vou pegar o telefone e te passo pra que vc possa ligar e fazer suas encomendas!
    Bj

    ResponderExcluir
  24. Brena, ótima coleção creiça! Xô ver, tenho todos!!! kkkk. Sò uma coisa: a foto do Vollare na boca tá com a cor perfeita, mas a do batom na embalagem tá muito escura para mim, parece batom malva.Então, a foto do batom não ajudou, p~elo menos no meu monitor, né? pergunta pras meninas como elas estão vendo a foto do batom para ver se sua configuração tá legal! bj

    ResponderExcluir
  25. Adorei a lista, principalmente o primeiro e o segundo. Bjs.

    ResponderExcluir
  26. OLÁ MENINAS, TENHO UMA DISTRIBUIÇÃO YES COSMETICS NA CIDADE DE SÃO PEDRO -INTERIOR DE SP, SE ALGUÉM TIVER DIFICULDADE EM ENCONTRAR OS PRODUTOS PODE ENTRAR EM CONTATO. PARA QUEM MORA LONGE POSSO ENVIAR VIA CORREIO.
    OS BATONS NOVOS DA LINHA YES!MAKE UP SÃO LINDOS, DE COR INTENSA E ALTA DURAÇÃO!!
    TEL: 19 3481-4990

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.