13 de abril de 2011

DEMAQUILANTES: QUAL DELES?

Eu posso dizer que sou quase uma viciada em demaquilantes. Desde aqueles lencinhos de carregar na bolsa, até o mais power removedor de maquiagem do mercado. Porque tão importante quanto usar maquiagem é retirá-la corretamente (especialmente antes de dormir). A pele agradece.

O melhor demaquilante é aquele que remove completamente a maquiagem com o menor esforço. Se tem que ficar esfregando, passando mil vezes pra tirar, não serve. Então fiz uma listinha com os demaquilantes que uso pra cada tipo de maquiagem.


Os lencinhos demaquilantes quebram um galhão pra remover a maquiagem basiquinha do dia-a-dia. A maioria limpa razoavelmente bem a pele, mas deixa a desejar na maquiagem mais pesada, como dos olhos. Algumas até dizem na embalagem que removem máscara de cílios à prova d'água, mas sinceramente, não funciona. O da Neutrogena é o melhor dos que já testei (e olha que não foram poucos!). A única chatice é que eles não são vendidos no Brasil. Então, Brena, minha filha, pra que você colocou ele nesse post???

Muita calma!!!!! No Brasil, temos um substituto quase à altura:


Enquanto o Neutrogena não chega ao Brasil, a gente vai se virando com o que tem! O lencinho da Nivea limpa razoavelmente bem. A diferença é que o da Neutrogena remove beeeeem a maquiagem dos olhos, não só a pele basiquinha. Mas de qualquer forma o Neutrogena não substitui um bom demaquilante pra maquiagem dos olhos. Ele só começa o serviço.

Agora, o queridinho dos maquiadores de passarela:


Demaquilante líquido Créaline H2O da Bioderma. Ele remove bem toda a maquiagem da pele, inclusive dos olhos. Pode ser usado nos cantinhos com cotonete (eu passo inclusive dentro dos olhos e não arde). Super indico pra aquelas semanas que você vai se maquiar várias vezes e não quer ficar com a pele "ardida" depois de algumas maquiagens retiradas. Ele só deixa a desejar naquelas maquiagens bem power com delineador  e máscara de cílios à prova d'água. Pra isso recomendo um demaquilante bifásico, como este da M.A.C, por exemplo:


Os demaquilantes bifásicos geralmente removem até a maquiagem mais pesada. Esse da foto é o Gently Off. O único inconveniente é que, por ser bem power, esses demaquilantes também agridem mais a pele. Se você for precisar usar maquiagem pesada por uma semana inteira, por exemplo, vai sentir a pele ardendo no final da terceira ou quarta maquiagem removida. Esse da M.A.C é bem bom, mas temos marcas nacionais que substituem à altura: Os da Contém 1g e O Boticário são excelentes. Já usei também um da Mary Kay muito bom.

Então, respondendo à pergunta que eu mesma fiz: Qual deles? Todos. Um pra cada ocasião. Lencinhos pra maquiagem levinha, demaquilantes líquidos pra uma maquiagem mais elaborada. E bifásico pra maquiagem pesada.

21 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. quanto custa esse da bioderma? onde encontra? internet, farmácia?

    ;***

    (fui eu aí em cima com a conta do google errada!! rss)

    ResponderExcluir
  3. Cris, esse da Bioderma eu comprei de fora, na www.cosme-de.com.
    Tenho uma amiga no Brasil que trouxe dele pra vender, mas a versão mini. Se quiser, vejo com ela quanto é e te falo. Bjos

    ResponderExcluir
  4. Brena eu uso um da Mary Kay gosto bastante um que o vidrinho é rosa é esse que vc ja usou? =)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Viviane. Já usei sim, é excelente. Até aí no texto uma hora falo dele! Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre uso o da Nivea pq minha pele é muito sensivel. Os outros não experimentei. Quem está em SP consegue comprar os importados na drogaria do shopping Iguatemi!
    Bjsss

    ResponderExcluir
  7. Camila, por isso que eu AMO São Paulo!!!!!!!
    Ô cidade abençoada!

    ResponderExcluir
  8. Hahaha prefiro nem comentar sobre o q eu uso... kkkkkkk

    Karina Balde

    ResponderExcluir
  9. Eu também uso o da Mary Kay para os olhos. Pro rosto eu lavo com sabonete líquido próprio e depois passo um tônico.

    ResponderExcluir
  10. Olá, Brena!
    Mais um post suuuuuper completinho e bem explicado!
    Adorei, parabéns!
    Sobre o free shop, mais algumas informações que recebi por e-mail do atendimento ao cliente em Guarulhos e Ezeiza, o aeroporto internacional de Buenos Aires que tem o free shop gigantesco: a cota de 10 unidades de cosméticos realmente existe, mas somente no free shop do aeroporto de Guarulhos. Mas são 10 unidades na ida e 10 unidades na volta, por pessoa. Já no gigantesco free shop de Ezeiza, em Buenos Aires, me informei por e-mail e não há esta limitação, apenas a cota legal deve ser observada para os brasileiros ao voltarem para o Brasil, mas ela é livre para objetos de uso pessoal, como os cosméticos, por exemplo, conforme legislação brasileira. Ou seja, dá pra fazer a festa e ainda trazer algumas coisinhas para as queridas leitoras, como eu imaginava! rsrs
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  11. Tenho vontade de experimentar o da Bioderma, quase comprei um na Cosme-de também.
    Você conhece o Demaquilante Respectissime, para os olhos e maquiagem waterproof, da La Roche Posay? Eu amo e recomendo! É super suave, tira maquiagem à prova d´água com a maior facilidade, e rende muiiiiitooo.
    Falei tudo sobre ele neste post: http://www.makesupernova.com/2011/02/demaquilante-respectissime-la-roche.html
    Beijos,
    Vivi

    ResponderExcluir
  12. Vivi, não consigo comentar em blogs que o comentário fica junto com a postagem.

    =/

    To tendo a maior dificuldade pra comentar no seu... snif...

    Comentei la com outra conta. Beijos

    ResponderExcluir
  13. Ei Brena! Como viajo bastante, adoro os demaquilantes na versão wipes. Já cansei de entornar demaquilante na mala...

    Uso e adoro o lencinho da Neutrogena, mas o meu é o do pacotinho laranja porque o meu rosto é mega oleoso (NEUTROGENA DEEP CLEAN Oil-Free Make-up Remover Wipes).

    Também tenho o Bioderma na versão lencinho, mas não é tão bom quanto o líquido. Por isso ainda acho o Neutrogena a melhor opção "to go".

    Bjos.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Brena!!
    Sou eu de novo hahaha. Os demaquilantes bifásicos deixam a pele oleosa? Ou depende da marca? E uma sugestãozinha pro blog, você podia colocar os preços das coisas, se souber. Estou doida pra ver a próxima postagem. Obrigada de novo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Isabella! Respondi seu outro comentário lá no post, viu?! ;)

    Os bifásicos são à base de silicone, e não óleo, como parece. Eu sempre uso e depois lavo o rosto, mas se não lavar, não fica oleoso não, pode ficar brilhando um pouquinho! Beijos

    ResponderExcluir
  16. Isabella, esqueci de te responder no outro post, eu uso minhas próprias maquiagens! Bjos

    ResponderExcluir
  17. Eu vi sua resposta, muito obrigada!!
    To amando esse blog, não vejo a hora de ter uma festa marvelous pra você me maquiar! hahahah
    Beijos.

    ResponderExcluir
  18. hahaha
    brigada, querida! anotou meu email, né?! beijos

    ResponderExcluir
  19. Anotei, sim, depois te mando um e-mail perguntando outras coisas!! =)

    ResponderExcluir
  20. ô brena, escolhe um q não seja dificirrr de comprar! hahaha

    base e corretivo saem com sabonete p pele oleosa?
    eu uso um bifasico da contém 1g nos olhos e depois lavo com sabonete!
    ;**

    ResponderExcluir
  21. Brena adorei o que vc falou sobre demaquilantes,estou adorando esses truques,macetes e novidades sobre maquiagem...preciso muito saber sobre sombras...tenho várias dúvidas,sou completamente leiga,quando o assunto é fazer uma sombra.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.