14 de abril de 2011

BATOM POBRE X BATOM RICO

Ao contrário do que muita gente pensa, o que diferencia um batom rico de um batom pobre não é o preço. E sim, a dignidade de cada um. É a riqueza ou pobreza de "espírito". E se tem uma coisa que me irrita é quando a gente gira a embalagem pra fechar, e o batom fica com aquela ponta pra fora. Assim, me irrita muito! Porque daí você tem que colocar a tampa com o maior cuidado pra não estragar o (mal)dito. E, pra mim, isso é o que diferencia um batom rico (com dignidade) de um batom pobre (sem dignidade).

Vamos ver agora imagens fortes de batons sem dignidade:


Como venho reparando isso há tempos, fiz uma constatação relevante: os batons ricos "recolhem" por inteiro. Os batons pobres ficam com um tanto pra fora. Será que é falta de verba pra fazer um "rosqueamento" decente, gente? Por que essa maldiçãaaaaaaao não desce até o final?!

Vamos ver agora fotos jornalísticas que revelam as cruéis diferenças entre as classes sociais do mundo dos batons. Note que os batons pobres não têm a mínima dignidade. Abaixo: Koloss, Vult e Yes!


Enquanto os batons ricos (em dignidade) são discretos e ficam em suas casas a menos que sejam recrutados por nós.


E, como eu ia dizendo, não é questão de preço apenas. Esses aí são da M.A.C, da B-Side e da Natura. Sendo que esse da Natura foi o mesmo preço do batom da Yes! da foto acima.

E não pensem que é frescura minha ou mera questão estética. Os batons que ficam com essa ponta infeliz pra fora acabam estragando com mais facilidade. Olha isso:

Segunda vez que usei, já tá assim. Isso é dignidade, gente?! E vocês, o que vocês odeiam nos cosméticos?

11 comentários:

  1. Brena., não chego a ficar tão irritada, mas é verdade, eles estragam com facilidade, e às vezes são ótimos, como os que vc mostrou, mas acabam estragando rápido...bj

    ResponderExcluir
  2. Penso que seja mais facil pra ver os batons pobres nas prateleiras das farmácias é que eles não se retraem por inteiro. Afinal, numa especializada em cosméticos, vc tem sempre (na melhor das hipoteses), uma vendedora que vai lhe ofertar uma amostra pra tirar dúvidas. Ao contrário, nas farmácias e similares, dignissimas vendedoras de batos baratos, tem-se o velho "pegue-pague".!
    Dito!? rsrsrs
    Bjim....

    ResponderExcluir
  3. Menina, hoje, comprei um lápis bege para os olhos. Estou in love com o efeito que ele dá para quem tem olhos pequenos!
    Pergunto, minha sábia guru da maquiagem: posso usá-lo à noite qdo não quero pesar na maquiagem dos olhos, ou somente no dia mesmo?
    Bj

    ResponderExcluir
  4. Mila, pior que é mesmo... os batatex tem que ficar expostos pq vem naqueles blisters e não tem como experimentar! hahaha

    ResponderExcluir
  5. Faz um efeito bem bom mesmo pra quem tem olhos pequenos! Pode usar de dia ou de noite.
    Vc comprou onde? Ano passado quando eu precisava comprar, custei a achar de uma marca decente!

    ResponderExcluir
  6. comprei da Natura! Tb não estava achando.... Na própria Yes não achei!

    ResponderExcluir
  7. Ah, então é novidade. Até ano passado não tinha da Natura não. Vou fuçar no catálogo online deles!
    Tive que comprar um da Vult e um da Contém 1g. Mas amo os lápis da Natura!

    ResponderExcluir
  8. Nunquinha reparei isso! E realmente, olhando meus batons ricos e pobres, eles tem essa diferença!

    ResponderExcluir
  9. eu detesteeeei foi quando aconteceu uma tragédia com meu batom laranja novinho da Una-Natura.
    deixei ele na caixinha em cima da mesinha do quarto... novinho o pobrezinho... veio o maldito sol e... ... .. snif, snif!

    derreteu e deformou meu pobre batom novo lindo!
    agr só posso usar com pincel pq ele quebrou!

    acho q vale um post sobre cuidados no armazenamento e na limpeza dos pinceis!

    beeeeeijos!

    ResponderExcluir
  10. hiiiii... boa essa dos pincéis!
    Agora mesmo, qdo tava me maquiando (roda de samba no Reduto hj), percebi que tive q separar um pincel "pra cada cor" de sombra, praticamente!!!
    Fala aê!
    Bjim

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou super nervosa hoje, pois sabado passado comprei um baton "pobre" vult e sai toda poderosa pagando mico sem perceber,aff... Ao entrar no carro olhei no espelho e ai o SUSTO ... Meus lábios estavam horríveis "grotesco" parecia que havia feito uma bola de chiclete e estourou grudando na minha boca "NOJO".
    Hoje voltei na Farmácia e descobri que só poderia trocar por um da mesma marca, troquei fazer o que... Cheguei em casa e abri e passei e outro susto >>>>>>>>> Agora o maldito está amargando ECA ECA ... Nunca mais compro essa "merda" de baton "Pobre". Nada como Avon e Natura.
    Amei o blog... Beijos

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.