10 de novembro de 2014

ROC MINESOL FPS 70 | NÃO GOSTEI

Sempre usei o Minesol Oil Control da ROC pois, na minha opinião, é o que tem de melhor em proteção solar para pele oleosa. 

Usei por anos o Minesol Oi Control FPS 30, diariamente, como um hidratante mesmo e adorava. 









Aí, de uns dois anos pra cá fui experimentar outras marcas e usei até um sérum anti-rugas com filtro solar da mesma marca e gostei bastante. 


Quando esse último acabou resolvi voltar para o Minesol Oil Control e, nesse caso, comprei o fator 70 pois estou usando ácidos para o tratamento das manchas de acne. 






Quando fui usar o produto percebi uma consistência diferente. 



O Roc Minesol fator 70 é mais cremoso, não tem aquela consistência "aerada" do fator 30 que sempre usei. E na pele senti diferença também. Ele deixa um brilho na pele, que logo evolui para a oleosidade completa. 



Usei em dias muito quentes e ele deixou minha pele super oleosa. E em dias mais fresquinhos também. 

Sei que minha pele passou por muitos processos e não posso afirmar com certeza que minha pele fica mais oleosa com o fator 70, mas de fato não deixa minha pele sequinha como o fator 30.














Só descobri essa diferença na consistencia entre os fatores 30 e 70 quando pesquisei no site da Roc e li a descrição dos 2 produtos:



FPS 30

Com consistência encorpada mas não oleosa, é absorvido rapidamente pela pele, e permanece nela até 8 horas, com ação anti-UVA e anti-UVB e controle da oleosidade da pele clara que necessita ficar exposta ao sol por um período de tempo prolongado.



FPS 70

Pessoas com peles mais claras devem redobrar os cuidados, pois são mais sensíveis a temperaturas quentes e podem desenvolver queimaduras e manchas com maior intensidade. Com o Minesol® Oil Control FPS 70, além de estar protegida da ação dos raios UVA/UVB, as peles mais oleosas têm o brilho controlado de maneira eficaz e duradoura.



Não fazia a menor idéia que havia diferença na consistência de um produto para o outro, achei até que era uma nova fórmula, e de fato odiei essa cremosidade do fator 70, estou louca para acabar logo pra poder voltar a usar o fator 30.



Alguém já usou o fator 70 e percebeu a diferença?






15 comentários:

  1. Tente o Minesol 80. A textura dele é ótima, bem sequinha também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E vale a pena trocar o Oil Control por ele?

      Excluir
    2. Eu troquei e acho que vale sim.

      Excluir
  2. Olá Brenda, estava procurando umas fotos sobre uns batons da max love e apareceu uma foto de uma resenha que tu fez e resolvi entrar pra conhecer seu blog, menina amei tudo aqui, ta de parabéns, sério mesmo amei as resenhas, suas fotos, tudinhooo... agora vou acompanhar!!!rs

    Beijoooo, fique com Deus!
    www.leyareismk.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Giovanna! Eu estou usando o Minesol fator 80 há mais ou menos 1 mês e te confesso que o fator 30 oil control deixa a pele mais sequinha. Hoje minha pele não é tão oleosa, pois fiz tratamento com isotretinoina por 6 meses. Portanto, minha pele deu uma boa melhorada com relação à oleosidade, mas o fator 80 deixa minha pele um pouquinho pegajosa, o que não ocorre com o fator 30 oil control. Espero ter ajudado. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andrea, acho que no meu caso só o Oil Control resolve rsrsrs Mas obrigada pela dica :) e me conta que tratamento é esse?

      Excluir
  4. Giovana, eu também uso ácidos direto. Minha dermatologista só recomenda FPS > 30 se for me expor ao sol/mar/piscina. Caso contrário, o FPS 30 é suficiente no dia a dia. Vc apenas deve reaplicá-lo mais vezes. Acho que você estará bem servida com ele, em time que está ganhando...
    Uma ideia também é vc usar maquiagem com FPS. Eu uso um pó da Shiseido que é super bom e tem FPS 32, além de dar cobertura natural, ainda protege contra raios UVA e UVB. =)
    bj
    Ana Letícia.
    www.mineirasuai.com
    www.mulherzinhas.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Ana, fui inventar de usar o fator 70 achando que ia ser melhor pra minha pele e me arrependi. Bora voltar para o fator 30. Sobre a maquiagem, já usei um pó chamado Isdin mas gostei médio :/

      Excluir
    2. Nunca usei esse Isdin, Giovanna. Em compensação, o Shiseido eu já tinha recebido recomendação de 2 dermatos e uma esteticista. rs ;-) Ele é bem leve, carrego o meu na bolsa.

      Excluir
  5. Giovana quando comecei a usar o minessol oil control 70 também achei muito estranho, ja que estava acostumada a textura do 30, mas logo me adaptei a ele. Ele deixa uma sensaçao um pouco mais 'pesada' na pele, com ele sempre estou ciente de ter um produto no rosto, mas minha pele fica muuuito sequinha com ele, sendo meu favorito. Só substituo nos dias de muito frio no inverno, justamente por deixar minha pele tao seca que fica desconfortavel. Espero que se adapte como eu. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também espero me adaptar, mas como o calor só tem aumentado, minhas esperanças são poucas.

      Excluir
  6. Gente... eu não acho que deixa a pele oleosa não!!!

    Uso ele e amo, sinceramente... acho que o complicado é só a aplicação, pq ele pode deixar a pele bem branca por conta dos filtros físicos, tirando isso eu amo, inclusive acho que minha pele fica seca até demais e também tenho pele oleosa... mas essa adaptação vai de uma pele pra outra mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marina, minha pele passou por muitos processos recentemente, talvez isso colabore para o aumento da oleosidade da minha pele.

      Excluir
  7. Nossa, aconteceu isso comigo mas com outra marca. Usei sempre o captal solei da vichi fator 30 de proteção. Dai vi que lançaram o 50 e comprei pq proteção a mais nunca é demais... Mas ele é mais grosso e tem cheiro forte de protetor, e além de deixar minha pele mais oleosa, nasceram varias espinas :/
    Acho que a formula muda já que o grau de proteção é diferente né :(

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.