28 de outubro de 2014

SOBRE O FIM DO MEU TRATAMENTO PARA ACNE | POR GIOVANNA


Venho sofrendo com acne desde dezembro do ano passado, e tenho falado sobre meu tratamento com medicamentos desde maio desse ano. 

Ainda não sei de fato o que me levou a ter um caso de acne tão grave, mas ao que tudo indica foi o uso do BB Cream da L'Oreal. Aliás, depois de contar minha história, muitas leitoras relataram que sofreram o mesmo problema depois de usar esse mesmo BB Cream.

O "antes":




Resumidamente meu tratamento foi: dois meses tomando antibióticos Selimax Pulso, juntamente com o gel antibiótico Adacne, sabonete Salder S. e muito filtro solar. 



No término do segundo mês, minha pele estava bem melhor, então minha dermato indicou um ácido para clarear as manchas, o Dermazeilac. 


Eventualmente poderia o usar o Adacne no caso de alguma espinha aparecer. 

A dermato ainda suspendeu o uso de qualquer maquiagem líquida ou cremosa e, desde então, só tenho usado maquiagem em pó (primer pode!):



Resultado: Nunca mais tive aquela epidemia de espinhas no rosto todo, as espinhas internas, que doíam e nunca cicatrizavam, se foram para o meio do inferno para nunca mais voltarem. 

O ácido clareou razoavelmente as manchas. Na verdade, posso continuar o uso por mais tempo para um melhor resultado mas, como fui viajar e sabia que iria tomar muito sol, resolvi interromper o tratamento e vou retomar essa semana.

O "depois":




Ainda tenho algumas espinhas bem pequenas em algumas regiões do rosto que não somem sozinhas, preciso sempre usar o Adacne, mas nada que me preocupe muito.

De um modo geral o tratamento foi muito eficiente, e se alguém está sofrendo com espinhas "sem causa", sugiro que procure um dermatologista o mais rápido possível porque tem jeito.




15 comentários:

  1. Olá Brena!! Nossa, eu também sofri a mesma coisa desde fevereiro desse ano.. eu nunca tive muitas espinhas, mesmo durante a adolescência, e de repente, meu rosto explodiu.. aglomerados de espinhas internas e eternas! No meu caso foi estranho pois eu nao estava usando quase nada de maquiagem e tinha mudado minha alimentação para a mais saudável que eu ja tive! Depois de muito quebrar a cabeça, descobri que devia ser hormonal.. mas eu estava nos EUA estudando, e tive q esperar voltar pra começar a tratar... agora, fui no gineco e no dermato.. e trocaram minha pilula e estou usando um gel antes de dormir... têm melhorado bastante... vamos ver se resolve mesmo.. Dá um desespero, né? Fiquei super mal com essas espinhas... além de doer muitooo fica feio né! Espero que as suas nao voltem mais tbm!! O rosto está ótimo agora!!
    Tudo de bom!! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, mayra.
      este post foi a giovanna que fez.
      no meu caso, eu pelejo com isso deeeeeeeesde que me entendo por gente. mas as minhas têm "configuração" diferente da dela.
      farei um post depois sobre isso!

      bjos

      Excluir
    2. Ops, é verdade... olhei o nome dela mas acabei falando o seu.. hehe =) desculpinha!!
      Ahh entendi... nossa é um transtorno né! Minha irmã que desde pequena sofre também com as espinhas.. ela teve que tomar o Roacutan... melhorou bastanteee, mas depois de uns tempos está voltando...
      faz um post sim, é legal essa troca de experiências né?!
      Beijoss

      Excluir
    3. fala pra ela olhar se ela não tem ovário policístico (como eu). pq o único caso de voltar depois que suspende é esse!

      eu fiz 2 ciclos. sempre voltava depois de um tempo... daí fui descobrir e era isso.

      Excluir
    4. Puxa vida!! Não sabia que ovário policístico tem esse sintoma! Vou perguntar pra ela se ela ja fez os exames (acho que não hein)!! Valeu pela dica!!!

      Excluir
    5. pois é. eu descobri isso depois de pelejar um bom tempo da vida com todo tipo de tratamento.

      eu ficava 3-5-6 meses sem menstruar e achava ótimo. e a cara só enchendo de espinha!!! rs

      com a pílula certa, a pele melhora 90%.

      Excluir
    6. Vixi!! Complicado hein... realmente é difícil de descobrir a causa de espinha... tudo pode dar espinhas... alimentaçõ, hormonios, stress, alergias...
      É ela, não usa nenhuma pílula ainda.. com certeza se ela começar, vai melhorar..
      Eu to com o Yasmin, e tem dado resultados... mesmo depois de passar por uns picos de stress não anda mais saindo tantas espinhas!
      Vamos ver né!! Ô coisinha mais chata que é isso né?!
      Espero q essas espinhas abandone todas nós!! hehehe
      Beijoss =D

      Excluir
    7. mas se ela usou o roacutan e tá voltando, te digo com quase certeza q é isso.
      até na bula do roacutan fala sobre esse troço de ovário policístico, q volta depois, único caso.

      =\

      mas se for isso, tá fácil de resolver :)

      beijos e depois me conta.

      Excluir
    8. Humm entendi!!
      é vamos ver... eu já até mandei um email pra ela falando sobre isso! Realmente, se for isso, resolve fácil..
      Pode deixar que conto sim!!
      bjos!

      Excluir
  2. Noooooossa! Estou me descabelando com muitas espinhas. Também usei o Bb cream da L'Oréal mas não tinha ligado uma coisa com a outra. Meu rosto está terrível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muita gente comentou aqui que usou esse bb cream e depois teve espinhas, pare de usar e procure um dermatologista!

      Excluir
    2. eu ainda acho que o problema desse bb cream é que ele gruuuuuuuuda na pele, fica difícil remover tudo e a gente acaba não removendo direito, daí resultado: acne.

      Excluir
    3. eu acho que esse bb cream é do mal! hahahaha

      Excluir
  3. Que bom compartilhar da mesma opinião...Depois que comecei usar esse bb cream do mal começaram a aparecer muitas espinhas que eu não dava conta... Fui ao dermato que me indicou um tratamento com antibiótico (azitromicina) e creme e sabonete manipulado. Após o fim do tratamento elas foram embora...uhullll pra não voltar. Também associo o meu caso ao uso desse produto pois a minha rotina de pele sempre foi a mesma até o dia que acrescentei essa "novidade", rs. Hoje faço o uso de um creme manipulado também para as manchas e o resultado foi excelente, não tenho quase nada de manchas. Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E olha que esse bb cream é indicado justamente pra pele oleosa... que bom que seu tratamento deu certo :)

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.