25 de abril de 2014

QUANDO O FIM É APENAS O COMEÇO

Como tenho relatado aqui no blog, estou travando uma batalha contra acne na minha pele desde dezembro do ano passado.

Por enquanto, o que consegui foi amenizar o surgimento com a pílula anticoncepcional Yasmin.

O que me resta agora é tratar as marcas e manchas que ficaram na minha pele. Sinceramene, nunca tive nada parecido. 



Mas pelo menos a epidemia de espinhas na minha cara cessou.

Marquei enfim uma consulta com a dermatologista e, apesar de ter fugido todo esse tempo de tratamentos mais agressivos, essa vai ser minha única saída.

Pelo que pesquisei, o tratamento mais indicado é o peeling, mas minha opinião é completamente leiga, vamos ver o que a médica vai falar.

Já fiz promessa que se minha pele voltar ao que era antes vou usar menos maquiagem e parar de experimentar muitos produtos de uma só vez, até porque ainda não sei o que me causou a acne.

Fiz uma foto das marcas para voces verem como está minha pele atualmente, e assim que tiver resultados do tratamente que a dermato indicar eu volto a falar do assunto.

Alguém já fez peeling ou outro tratamento para marcas severas de acne? Funcionou?



6 comentários:

  1. eu já fiz o peeling de diamante...dá uma melhorada sim!

    se as espinhas melhoraram com a pílula é hormonal mesmo....observa se no intervalo da cartela aparece alguma coisa (sempre tem uma bandida!)....um saco né!

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Fiz um a mistura de base oleosa e protector oil free da loreal e fui p praia- no fim do dia a minha Pele tava com espinhas e inflamacoes horriveis. A minha Pele de bebe acabou e fiquei com manchas horriveis. Fiz sessoes de laser. Porem terei q gastar mais pq vou evoluir com laser de co2 e TB sofrer mais pq doi mt esse de co2. Mas tomara que td valha a Pena. Hj so uso base da Mac, Dior e ysl que nao prejudicam a Pele e faco limpeza e esfoliacao com proutos aha a. To torcendo aqui para que VC Tb recupere sua Pele. Abx. Marianamf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sem contar que o tratamento com CO2 é caríssimo!
      Obrigada prla força ;)

      Excluir
  3. Eu fiz há um tempão e nunca mais me incomodei com isso...tomei um medicamento receitado por dermatogista, Roacutan, que acabou com os cravos e espinhas. Fez uma diferença significativa, mas é bem forte e precisa ser usado com cautela. Boa sorte pra vc!

    ResponderExcluir
  4. Gio, nunca tive espinhas, nem na adolescência, mas depois de colocar o Mirena estourou espinhas no bumbum, costas, colo e principalmente no rosto.
    Foram 08 longos meses de tratamento para eliminar as acnes, usei vários remédios, inclusive o Roacutan, sem sucesso. As espinhas só acabaram quando eu tirei o DIU e fiquei cheia de marcas, igual a você.
    Fiz alguns peelings de diamante, é bem agressivo, mas faz uma diferença enooooorme e em paralelo usava cremes em casa: alternava 02 ácidos (Clindoxyl e Hormoskin) e 01 hidratante facial. Usava protetor 90 da Heliocare e não tomava sol por nada no mundo. Após 03 meses meu rosto voltou ao normal e nunca mais tive espinhas. Porém fiquei com algumas marquinhas provenientes das espinhas mais cavernosas que eu tive.
    Agora em outubro fará 05 anos que eu tirei o Mirena (fiquei com ele apenas 8 meses) e anualmente faço esse pelling de diamante com minha dermato para manutenção, porque acho o resultado excelente.
    Atualmente à noite uso o Hormoskin 02 vezes por semana, alternando com o Agecare. Esfolio 01 vez por semana com algum esfoliante suave.
    Durante o dia continuo usando o protetor Gel da Heliocare, agora FPS 50 e o hidratante da Clinique (aquele amarelinho).
    E uso maquiagem completa (prime, base, pó) de segunda à sexta-feira e fico maquiada uma média de 10h por dia.
    Faça tudo que a sua dermatologista pedir... siga religiosamente as instruções dela. Espero ter ajudado!!

    ResponderExcluir
  5. Indico o missha peeling gel, que é ótimo.. ele renova pele... E depois pode usar o dermisa gelzinho para secar o acne.. Ele vende no mercado livre.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-552284256-missha-super-aqua-detox-peeling-gel-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556647828-dermisa-gel-tratamento-de-acne-com-aloe-vera-28-gr-_JM

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.