14 de abril de 2014

ÓLEO FACIAL E MINHA OPINIÃO TEMPORÁRIA

Recebi, junto com uma compra da Sephora, uma amostra daquele óleo facial famooooso Josie Maran (100% Pure Argan Oil). E fiquei bem curiosa pra testar, uma vez que ainda não entrei nessa onda de óleos faciais que vem ganhando força.

Não fiquei com medo de "tacar óleo na cara" porque li (e ouvi) várias pessoas falando que têm pele oleosa e tudo bem.



Daí, li (em algum lugar que não lembro mais) que são 3-4 gotas pro rosto inteiro. Eu, com parcimônia, fui com duas gotinhas e apliquei dos olhos pra baixo (só não passei na testa).

Espalhei bem, como se fosse um hidratante e esperei.

Ainda é cedo pra dizer que essa onda de óleos é mais uma coisa "hypada", que virou "hype" promovido por essa nova mídia de blogs que é forte hoje em dia, mas, gente, não tem nada do que falam por aí!

O "rái" do óleo NÃO é absorvido pela pele NUNCA.

Passei de 11h da manhã até à noite sentindo aquele trem na cara. E, quando eu passava a mão, tinha aquela coisa oleosa. Péssimo! E olha que esse Josie Maran é caro e tipo um dos tops da "onda de óleos".

Minha foto usando o produto:

http://multticlique.com.br/blog/wp-content/uploads/2011/08/469.jpg


Sério.

Blogueiras, apenas PAREM de supervalorizar produtos como se eles fossem a solução de todos os problemas do mundo!

Não estou dizendo que esse óleo não vai ser bom pra pele de alguém. Só acho que o pessoal coloca como se fosse uma solução mágica. Tipo, só os prós. Os contras, ninguém fala. O produto "hypado" nunca tem defeito.

"GARREI ÓDIO".

THE END.


P.S.: Vou testar nos cabelos por minha conta. Na embalagem diz que pode ser usado em todos os tipo de pele, mas não menciona nada de cabelo. Vou testar mesmo assim, já que na pele não rolou.

22 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkk... morri aqui com 'sua' foto usando o óleo!!!
    Eu recebi essa amostra uma vez, mas usei no cabelo (molhado, após o banho), e fez o mesmo efeito do super óleo 8 garnier fructis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu uso o óleo no cabelo úmido logo após o banho, e deixo secar naturalmente. Com o da Josie Maran o cabelo ficou mais macio e com um pouco mais de brilho do que se eu não tivesse usado nada, e não ficou oleoso depois que secou (o mesmo ocorre com o Super Óleo 8 da Garnier). Só que o da Garnier 'some' logo que eu passo, e não deixa a sensação de ter passado algo no cabelo, ao contrário do Josie Maran. Isso só não incomodou porque o cabelo não ficou pesado nem oleoso depois que secou, mas se eles custassem o mesmo, eu ainda compraria o da Garnier.

      Excluir
  2. Será que a "coisa" que eu uso é o mesmo tipo de produto deste post? Eu uso um 'soro' da SkinCeuticals (ou coisa assim) Blemish + Age Defense, que, sério, é muito bom. Teve uma época da minha vida que eu estava muito estressada reformando a minha casa querendo a morte lenta e dolorosa de todos os pedreiros e, como resultado, me enchi de espinhas ao redor do queixo e perto da boca. Muitas mesmo. Aí, procurei um milagre na internet e decidi comprar o tal soro que parece um óleo. Mesmo parecendo contraditório colocar óleo em espinhas, melhorou muito a minha pele. A pele fica tipo um veludo, eu gostei bastante. Diminuíram as espinhas, até sumirem (e também dei um tempo na obra eheheehehe). Como a embalagem do meu é semelhante a da foto dessa amostrinha, imaginei ser a mesma linha de produto. :) [Depois eu fui a uma Dermatologista que me receitou outros produtos e disse que eu poderia continuar usando o 'soro'. Provavelmente, eu fiquei normal de novo sem espinhas mais em função dos produtos que a dermato receitou, mas sinto que o soro faz bem para minha pele. Hidrata e deixa 'aveludada', não sei explicar]. Gloria C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que só de chamar soro deve ser uma proposta diferente mesmo.

      Excluir
    2. Esse produto eh genial, mas nao tem nada de oleo...! Nada a ver com esse tipo de produto mostrado no post.

      Excluir
  3. É por isso que eu gosto de você! :)
    Por um mundo com mais blogueiras verdadeiras. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Uso o Perfect oil da Shiseido como demaquilante e ele é incrível,dissolve tudo(e rende que é uma beleza) e depois é só lavar normalmente com o gel de limpeza que a pele fica uma maravilha,agora eu creio que este da Josie Maran é para ser usado no cabelo e não na pele,por isso o efeito errado do produto.e de serum/soro não abro mão do Pegolifit da Anna Pegova,amor pra toda vida,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pior que é pra pele mesmo. Lá diz que pode ser usado em todo tipo de pele!!!

      =\

      Excluir
    2. Então é porque é furada mesmo!

      Excluir
  5. OI Brena,
    É mesmo uma onda esse negócio de óleo, no cabelo eu tenho usado alguns e conseguido ótimos resultados, mas veja bem, meu cabelo é crespo e muito seco, quando eu passo um oleozinho, ele absorve tudo, mas não acho que dê certo em cabelos normais. Eu imagino que ele não seja absorvido e deixe o cabelo pesado, porque quando uso muito, o meu acaba ficando pesado e muito áspero, uso bem pouquinho mesmo para sentir resultados positivos.
    Já no rosto, minha pele é seca, e mesmo assim a única coisa oleosa que consigo usar são demaquilantes, porque vou lavar depois, se usar algum creme oleoso, minha pele (que não tem tendência) enche de acne.
    Já o serum, não sei explicar, parece óleo mas não é óleo, na minha pele dá super certo, fica macia e aveludada, não tem efeito sequer parecido com um óleo, além do que ele é absorvido imediatamente, fica muito bom.
    Eu vou comprar o da Skinceuticals, por indicação da minha dermatologista, já experimentei uma amostra e amei. Ela me indicou o Serum 10 para usar na área dos olhos e até nos cílios.
    Beijos
    Fabiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, com sérum nunca tive problema, mas óleo na pele realmente não rolou.

      Excluir
  6. uso esse óleo há mais de um ano... e posso t falar que amo!


    minha pele tb oleosa (tb sou de bh hihihih)... mas o uso de noite com muita parcimônia... de manhã minha pele ta sequinha e super macia....

    realmente a pele não absorve ele rápido... mas o resultado na manhã seguinte eh maravilhoso!

    Comprei o meu em miami por 96 doletas, durou quase um ano, já estou no segundo frasco e com certeza vou comprar o terceiro!

    bjosssssss

    marcela


    ResponderExcluir
  7. Uso o da Kiehls e gosto muito, mas tem que ser uma gotinha no rosto todo e ir dormir. O resultado é no dia seguinte... não sei esse...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pois é... esse dizia 3-4 gotas no rosto inteiro.

      ¬¬

      Excluir
  8. Brena, comprei esse óleo e no começo, aplicava como se fosse um hidratante e também não gostei muito não. Mas depois vi que as gringas colocam as gotinhas (eu uso 5) nas mãos e esfregam uma na outra para o óleo esquentar e depois encostam as mãos no rosto sem esfregar. Passei a usar dessa forma, antes de dormir e vou te dizer que a pele fica maravilhosa, nunca senti tão hidratada. Minha pele é oleosa, mas já tenho 35 anos, então preciso de um hidratante poderoso, ainda mais agora que não estou podendo usar ácidos ou anti-idades, porque minha pele está sensibilizada e reativa. Não desperdice esse produto caríssimo no cabelo não, tente desse jeito para ver se funciona para você. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou dar mais uma chance (por isso coloquei no título opinião temporária).

      Excluir
  9. Oi Brena, eu não uso esse da Josie Maran, eu uso óleo de argan vegetal mesmo. Eu tenho a pele levemente oleosa e aplico à noite, só uma gotinha. Espalho bastante com movimento circulares e a pele já começa a absorver, mas durante umas 2,3 horas ainda dá para sentir o óleo. A diferença está no dia seguinte mesmo: o óleo já foi absorvido e a pele fica bem hidratada. O argan regula a oleosidade do rosto - onde está seco fica hidratado e onde está oleoso fica controlado. Esse da Josie Maran não sei se funciona desse jeito, mas tenta fazer isso.

    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, bom saber. Vou testar de novo. Por isso até que chamei o post de "opinião temporária" hahaha

      Excluir
  10. Brena,
    Eu uso e AMO! Só tem uma diferença: minhas bochechas parecem o solo do sertão nordestino, naquelas fotos, sabe, com o chão beeeem rachado? Uso óleo todo santo dia: esse, o da Tarte, o da Caudalie. Pra mim, todos fazem o mesmo efeito: previnem minha base de 'rachar' no fim do dia. Mas nunca me atrevi a chegá-lo perto das áreas mais oleosas da minha pele. Acho que essa coisa de 'para todos os tipos de pele' é como o 'tamanho único' - não serve pra maioria das pessoas.. ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah legal. acho que isso varia mesmo de pessoa pra pessoa. =)

      Excluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.