21 de fevereiro de 2014

QUEM É QUEM | ACNE

No meu último post em que falei sobre minha acne repentina e aparentemente sem causa específica, pude notar nos comentários que esse problema é mais comum do que eu imaginava, e atinge pessoas de todas as idades.

Pude ler o relato de leitoras que choraram frente ao espelho por causa das espinhas e isso me tocou bastante (obrigada a todas as leitoras que contaram suas histórias).

Como esse é um blog que fala sobre beleza, logo as leitoras são pessoas que se cuidam, vaidosas, o que faz o aparecimento de acne ser ainda mais chocante.


Mas como hoje é sexta-feira e não é dia de tristeza, gostaria de entrar no final de semana com algumas dicas e conselhos que podem ajudar quem sofre desse mal:

- Se você sofre de acne, procure ajuda médica para tratar o problema, não use indicações de outras pessoas, principalmente se tratando de medicamentos, o que resolveu o problema de uma pessoa não quer dizer que vá resolver o seu. Existem vários tipos de acne, várias causas e tratamentos, é preciso um profissional para investigar a causa e tratar o problema da maneira correta.

- Aqui no blog eu sempre dou dicas de produtos para tratar acne e pele oleosa, mas me refiro aquela acne superficial que todo mundo tem, a qual esses produtos se destinam. Esse tipo de acne pode ser tratada com dermocosméticos.

- Geralmente o aparecimento de espinhas em maior quantidade e espinhas internas é hormonal, então as mulheres devem consultar um ginecologista e no caso dos homens, um endocrinologista. Caso o problema não seja hormonal mas ainda sim a quantidade de espinhas é grande, quem vai ajudar a resolver será um dermatologista.

- No caso de aparecimento repentino de acne, suspenda o uso de todos os produtos e use sabonete neutro para limpeza até descobrir a causa do problema, às vezes a acne é uma resposta alérgica a algum produto que você está usando ou algum de seus produtos não é indicado para seu tipo de pele.

- Alimentar-se corretamente e beber muita água ajuda a limpar a pele de dentro para fora, e existem alimentos que ajudam a tratar a acne de maneira natural, mas é preciso orientação de um nutrucionista.

- Por fim, não se isole socialmente nem se deixe abater, quando temos um problema nós o enxergamos bem maior do que ele realmente é.



4 comentários:

  1. Giovanna, eu usava uma pilula que deixava meu rosto lindo. Uma vez parei de usar e quando voltei não funcionou tanto. Agora tô usando o yasmin e tô amando!
    Tô no segundo mês, mas a minha cara já não está tão cagada de óleo nem com tanto pus.
    Vou dar um abraço no dermatologista! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apostando todas as minhas fichas no Yasmin!

      Excluir
  2. Good post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon on
    a daily basis. It will always be exciting to read through articles from other authors and practice something from their websites.


    My site: help desk questions and answers

    ResponderExcluir
  3. tambem fiz um tratamento para a pele oleosa e o acne da vichy, fez maravilhas a minhas cara. depois tive que parar porque me surgiu um problema de pele oposto, seca-me a pele. mas gostei bastante do tratamento que fiz da vichy. usava um esfoliante e um creme. beijinho.

    http://chocolaterosamenta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.