21 de fevereiro de 2014

QUEM É QUEM | ACNE

No meu último post em que falei sobre minha acne repentina e aparentemente sem causa específica, pude notar nos comentários que esse problema é mais comum do que eu imaginava, e atinge pessoas de todas as idades.

Pude ler o relato de leitoras que choraram frente ao espelho por causa das espinhas e isso me tocou bastante (obrigada a todas as leitoras que contaram suas histórias).

Como esse é um blog que fala sobre beleza, logo as leitoras são pessoas que se cuidam, vaidosas, o que faz o aparecimento de acne ser ainda mais chocante.


Mas como hoje é sexta-feira e não é dia de tristeza, gostaria de entrar no final de semana com algumas dicas e conselhos que podem ajudar quem sofre desse mal:

- Se você sofre de acne, procure ajuda médica para tratar o problema, não use indicações de outras pessoas, principalmente se tratando de medicamentos, o que resolveu o problema de uma pessoa não quer dizer que vá resolver o seu. Existem vários tipos de acne, várias causas e tratamentos, é preciso um profissional para investigar a causa e tratar o problema da maneira correta.

- Aqui no blog eu sempre dou dicas de produtos para tratar acne e pele oleosa, mas me refiro aquela acne superficial que todo mundo tem, a qual esses produtos se destinam. Esse tipo de acne pode ser tratada com dermocosméticos.

- Geralmente o aparecimento de espinhas em maior quantidade e espinhas internas é hormonal, então as mulheres devem consultar um ginecologista e no caso dos homens, um endocrinologista. Caso o problema não seja hormonal mas ainda sim a quantidade de espinhas é grande, quem vai ajudar a resolver será um dermatologista.

- No caso de aparecimento repentino de acne, suspenda o uso de todos os produtos e use sabonete neutro para limpeza até descobrir a causa do problema, às vezes a acne é uma resposta alérgica a algum produto que você está usando ou algum de seus produtos não é indicado para seu tipo de pele.

- Alimentar-se corretamente e beber muita água ajuda a limpar a pele de dentro para fora, e existem alimentos que ajudam a tratar a acne de maneira natural, mas é preciso orientação de um nutrucionista.

- Por fim, não se isole socialmente nem se deixe abater, quando temos um problema nós o enxergamos bem maior do que ele realmente é.



4 comentários:

  1. Giovanna, eu usava uma pilula que deixava meu rosto lindo. Uma vez parei de usar e quando voltei não funcionou tanto. Agora tô usando o yasmin e tô amando!
    Tô no segundo mês, mas a minha cara já não está tão cagada de óleo nem com tanto pus.
    Vou dar um abraço no dermatologista! rs

    ResponderExcluir
  2. Good post. I learn something totally new and challenging on sites I stumbleupon on
    a daily basis. It will always be exciting to read through articles from other authors and practice something from their websites.


    My site: help desk questions and answers

    ResponderExcluir
  3. tambem fiz um tratamento para a pele oleosa e o acne da vichy, fez maravilhas a minhas cara. depois tive que parar porque me surgiu um problema de pele oposto, seca-me a pele. mas gostei bastante do tratamento que fiz da vichy. usava um esfoliante e um creme. beijinho.

    http://chocolaterosamenta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.