28 de janeiro de 2013

SIGMA #FAIL


Vocês sabem que eu tenho banner da Sigma aqui no blog, que eu sou consumidora Sigma, tenho váaaaaarios pincéis, aaaamo e recomendo sempre. Mas não é por isso que vou fazer como essas blogueiras que, por dinheiro, fingem que vivem no mundo da Barbie onde nada tem defeito ou problema. 

Reforço que eu GOSTO dos pincéis da Sigma, tenho vários, mas o que tem que ser dito tem que ser dito.

Tempos atrás, veio de brinde um pincel E25 menorzinho em alguma compra que eu fiz na Sigma. Fofo, lindo e eu amo esses E25. Aí um belo dia, reparei que a "bunda" dele estava quebrada. Pensei: estranho... nunca deixei esse pincel cair nem nada. Bom, mas vai ver caiu sem eu ver e quebrou. 

Deixei pra lá.

Aí, tempos depois (ano passado), ganhei um kit Make Me Crazy como este e deixei pra meu uso pessoal em casa. "Meu uso pessoal" significa pouco uso, uma vez que sou só eu que uso e que tenho me maquiado pouco. Então, um belo dia (agosto do ano passado), fui usar meu kit e OH!


Mais um pincel com a bunda quebrada. Só que, dessa vez, tenho certeza de que não deixei cair, nem nada aconteceu com ele! (Na foto, parece que o pincel é preto, mas é o do kit roxo). É o E20.

Abaixo, o E20 do kit Make Me Crazy e o E25 (travel size), ambos quebrados no mesmo lugar:



Ou, seja, o que está acontcendo com os pincéis da Sigma, gente?!

Aí, dessa vez, como eu tenho absoluta certeza de que o pincel não sofreu queda nem nada, resolvi entrar em contato com a Sigma e explicar o ocorrido... e ver o que poderia ser feito. Até pra eles terem noção do que está acontecendo com seus produtos.

O e-mail da Sigma que supostamente atende em Português SEQUER me respondeu. Então entrei em contato pelo e-mail dos afiliados da Sigma e a pessoa me respondeu pedindo meu número de ordem de compra.

Expliquei que eu ganhei o kit e que não tenho número de ordem. Ainda passei pra eles o nome completo de quem me deu pra ver se eles localizavam a pessoa. Nada. Sem brincadeira, gente, troquei uns 20 e-mails com a Sigma e, em todos, eles dificultavam pedindo informações como número de ordem, qual é o kit (como assim que eles não sabem de qual kit é um produto deles?). Por fim, me responderam que esse pincel é de um kit (jura???) e que eles não tinham como repor.

Oi???

É tipo: comprei um carro e a roda amassou. Daí a fábrica te diz: olha, essa roda só é vendida junto com o carro. Não tem como te vender uma roda separada. Que lindo.


É isso, gente. A realidade da vida é essa. Por mais que eu ame os pincéis da Sigma, com esse atendimento e esse DESCASO, não dá! Sou afiliada da Sigma, tenho banner aqui no blog, já fiz várias compras com eles. Agora, me digam: custava ter me mandado um rái de um pincel desse? Ou me vendido, que fosse?!

Minha vontade era dizer: pega esse pincel e enfia no kit.


45 comentários:

  1. Brena, como assim? O pincel é autofágico? Ele se come? hehe
    Eu tenho pincéis da marca desde 2011 e não aconteceu isso comigo, e não sei explicar uma coisa dessas não, a não ser queda mesmo!
    #chamaosherlock

    Beijos,

    Lu

    ResponderExcluir
  2. aconteceu o mesmo com meu kabuki f 80

    ResponderExcluir
  3. Afffe...pra mim mais parece um descaso, e olha que vc ainda faz propaganda para a Sigma, imagina se não fizesse, qual seria o tratamento?
    Quando lí o seu relato, me veio na hora o seguinte pensamento... a "marca" deve ter pensando:

    " Ninguém merece, ganhou o kit e tá reclamando do quê? Use assim mesmo a não reclame"

    Tipo isso sabe Brena, pq convenhamos, é uma marca conhecida, vendem pincéis que não são nem um pouco baratos, e na hora de resolverem o problema, viram as costas pro consumidor.

    Vengonha alheia, isso sim.



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. O pincel que ganhei DELES, nem reclamei mesmo. Mas o outro, ganhei de uma amiga... e ela PAGOU por ele.

      Dureza, né?!

      Excluir
  4. hahahaha, gostei da ultima frase. Os pinceis da sigma realmente sao otimos, mas pelo preço e até pela reputação deles eles deveriam no minimo pedir desculpas.
    Acho legal quando blogueiras falam a realidade, até para as empresas se tocarem do que aconteceu. Com certeza a sigma vai ficar sabendo desse post ;)
    beijos, www.loucacinderela.com

    ResponderExcluir
  5. Brenda, você tá certíssima. E tipo, são pinceis caros, que supostamente tem alta qualidade, mas cadê? Quando sou tratada com tamanho descaso, a empresa me perde como cliente. Nunca mais compro.

    ResponderExcluir
  6. kkkk, adorei o final do post.
    To surpresa, pois sempre pintamos os países do exterior como respeitosos em relação aos direitos do consumidor e que em relação ao Brasil estão a anos luz do nosso país.
    Realmente um absurdo o que fizeram.

    ResponderExcluir
  7. Eu tb adoro os pincéis mas rezo para não ter problema com nenhum! Que péssimo atendimento!

    ResponderExcluir
  8. (Brena, desculpa, acho que te chamei de Brenda no comentário anterior. :~)

    ResponderExcluir
  9. Nossa que tenso! É só comunicar a marca do que aconteceu, mostrando com fotos e talvez eles te enviem um igual a esse :)

    www.bellateen.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez vc não tenha lido o post, pois eu contei que fiz isso.

      Excluir
    2. Li sim, aconteceu algo semelhante mas foi com o estojo de pinceis, troquei e-mails com eles, tambem nao tinha mais a coleçao mas eles mandaram do mesmo jeito... Espero que vc consiga novos pinceis!

      Excluir
  10. Brena... Eu tenho uma novela gigantesca com a Sigma por causa de pincéis de pó. Os pincéis que tenho da marca soltam MUITOS PÊLOS. Mas muitos mesmo, aos montes, aos tufos. Não dá pra usar, simplesmente! Reclamei com eles e, quase 6 meses depois, finalmente recebi um email informando que estavam me mandando o novo pincel (isso pq eu fiz post, gravei vídeo, tirei várias fotos mostrando o defeito do pincel). Ok, chegou a caixinha da Sigma. Abri e tinham vários pincéis... MENOS O DE PÓ. Rá. Toca passar mais 6 meses escrevendo, enchendo o saco, até que mandaram o pincel certo dessa vez... COM MAIS QUEDA DE CERDAS AINDA! hahahahahahaha... Sério, gente, o pincel da troca veio pior do que o defeituoso. Escrevi pra eles agradecendo, que dessa vez o pincel estava correto, porém, ainda tinha muita queda de cerdas. Eles me responderam algo supondo que eu estava causando esse transtorno para ganhar pincéis "digrátis". Eu achei tão absurdo, mas tão absurdo, que respondi qualquer asneira do tipo: nossa, realmente, eu faço tudo por um pincel Sigma grátis... Principalmente quando eles têm tanta qualidade.
    Daí desisti da briga... Até porque, né, tinha se passado 1 ano e meio, ao todo e eu cansei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Mesmo caso... acabei desistindo pq não ia ficar pelejando por conta de um pincel.

      Como eu disse: minha vontade era dizer...

      Excluir
  11. É lamentável quando a empresa "esquece" que depende dos consumidores pra sobreviver.

    www.dicasdamag.uni5.net

    ResponderExcluir
  12. Ahhh que péssimo! não acredito!
    eu tenho o E25, tenho 2 até, por enquanto está bom!
    será que foi uma "leva" de pinceis que veio ruim? espero né!
    e espero sinceramente que eles te respondam, pq é mto descaso deixar por isso mesmo!

    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei, viu... aconteceu com dois totalmente diferentes em épocas diferentes!

      Excluir
  13. Parece que um ratinho anda roendo os pincéis... que feio isso Sigma!!
    Bjss

    ResponderExcluir
  14. Incrível como as empresas tratam mal o consumidor, as pessoas se desgastam por tanto tempo para nada.
    Adorei seu blog, estou seguindo.
    Boa semana, beijo

    ResponderExcluir
  15. Eu percebi que cada vez mais as empresas ignoram a nossa experiência com o produto e esse problema ocorre em vários setores. Obrigada por divulgar o seu caso com a marca SIGMA, pois eu já não irei adquirir pincéis da marca e pelos comentários você não foi a única prejudicada. Obrigada por fazer um trabalho sério, ser real e falar quando faz propaganda e quando simplesmente comenta de algum produto, admiro quem age com transparência. Sucesso, beijo.

    ResponderExcluir
  16. Infelizmente o que mais tem acontecido hoje em dia é empresa "se fazer" de amiga do consumidor, mas na hora que algo acontece, eles "tiram o deles da reta".

    Como afiliada da SIGMA também sinto vergonha alheia deles, tratando uma outra afiliada com esse descaso. Não sei o que anda acontecendo lá na CHINA ou no Japão, lugar onde esses peludinhos são feitos, mas é necessário rever a qualidade dos produtos que eles estão pondo na mão das consumidoras.

    O caso da sua outra leitora acima, relatando que os pêlos soltam de um pincel dela, já não é a primeira vez que escuto. Comigo inclusive, tenho um Duo Fiber que está assim, pelas últimas. Os seus, com a "bundinha" quebrando, entram para a galeria de #fails da SIGMA também, ou seja: Tem algo indo MUITO MAL na produção.

    Enfim, esperamos que com esse post a SIGMA se pronuncie e volte a ter a qualidade que sempre teve. Não adianta criar e aumentar o portfolio de produtos, cobrar o que cobram por um kit, se o pós venda é esse. Um bom cliente insatisfeito, geram milhares de vendas, só que PERDIDAS. É preciso se ligar nisso, SIGMA! Tem maquiador profissional vendo/passando por esses problemas, está na hora de resolvê-los!

    bjs Brena
    Nanda Chaves Dias
    www.chicstyle.com.br

    ResponderExcluir
  17. Sabe qual é o problema maior? Pincéis da Sigma são caros. Se for pra comprar um pincel vagabundo que quebra com qualquer peteleco dado que nem esse, a gente vai na primeira lojinha de esquina e compra um por R$10. Afinal, nós estamos pagando o que? Nome ou qualidade?

    ResponderExcluir
  18. Absurdo... isso porque você é blogueira, influenciadora de opinião. Imagina uma "mera" consumidora comum? Acho muito bom divulgar isso.

    ResponderExcluir
  19. Bizarro,no mínimo. Achei descaso...

    ResponderExcluir
  20. Meninas, eu tenho alguns pincéis da Sigma, mas compro direto os da Coastal Scents, que são ótimos, excelente custo-benefício.
    As encomendas chegam rápido, são super macios e ainda tem umas maquiagens ótimas tb.. super recomendo!

    www.coastalscents.com.br

    Bjs

    ResponderExcluir
  21. Meninas, eu tenho alguns pincéis da Sigma, mas sou super fã dos da Coastal Scents...
    São bem muito melhores em custo-benefício.. mais baratos e de ótima qualidade (já comprei vários e não tive problemas com nenhum).
    De quebra, ainda vendem maquiagens ótimas e baratas também, super recomendo.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  22. Brenda, três pinceis meus também quebraram no bumbum, sem falar o de pó que solta mais pelo que minha gata, tenho que ficar "catando" os pelos no rosto depois de aplicar o pó. Acho uma p*** sacanagem isso, porque o kit é super caro, e se for para ter pincel meia boca prefiro comprar chinesinho mesmo, que é barato e é bom e eu sei que é chin ling, a propósito, os pinceis da Sigma são feitos na China também né? pelo menos os meus vêm escrito "made in PRC".
    Que triste isso =(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São sim, mas hoje em dia isso não quer dizer nada, né?! Até o iPhone é fabricado na China!

      O que não pode é deixar a qualidade cair!

      =/

      Excluir
  23. Assunção!!
    Vou prestar mais atenção na hora de comprar, e vou ver os meus guardados. Compra um produto caro e ficar assim depois, é tristeza.

    ResponderExcluir
  24. Meu E25 também está com a ponta lascada igual ao seus pincéis. Acho que você foi muito correta em fazer esse post, Brena... quem sabe assim a Sigma pare de ignorar os problemas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ela tá é ignorando o post... que já mandei duas vezes no tuíter deles.

      Excluir
  25. Tenho um que aconteceu a mesma coisa ... pensei que eu que tinha estragado ... agora descobri que a culpa não é minha ... será que é pq fica em pé ?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que não, porque tenho váaaaarios de outras marcas que ficam em pé, "trabalham" muito mais e estão ótimos há anos!

      Excluir
  26. Nossa to bege, melhor foxy rs. Mas amiga vejo tantas reclamaçōes de pinceis da sigma na internet!! Se fosse um macrilan ou pro art o povo ditia "ah mais tb macrilan???" Verdade! O problema que as blogueiras se tornaram vendedoras da Sigma! E tratam os pinceis como se fossem semi Deuses porque Deuses são Mac néh? Ontem tinha um post que li de um pincel da Mac se desintegrando também ...
    Eu tenho um kit Mrs Bunny do grande e só comprei porque é dificil achar pincel de cerdas sinteticas boas no mercado (porque so uso pinceis de cerdas sinteticas nnhum animal). Mas por enquanto esta normal, por enquanto ...
    Eu ja comprei muitos pinceis da Coastal Scents acho OTIMOS o preço otimo e quando eles enviam para o Brasil não chegando em X dias eles devolvem o dinheiro, tem um pós venda otimo sempre me reaponderam tudo muito rapido e porque não fazem o mesmo sucesso??? Porque não pagam pra blogueiras jabazeiras!!!
    Fico p da vida com a Sigma quando leio comentarios de pessoas que não receberam os produtoa ate hoje porque eles nao se responsabilizam quado o produto sai so pais delea. Isso é injusto! O produto deve chegar nas mãos sim do consumidor porque é DIREITO nosso! Ou vendem com rastreio e seguro ou não vendem mais pro Brasil! E tem blogueira que defendem eles ainda!
    Esses dias teve uma menin de 16 anos que ganhou de aniversario um kit do pai de tanto convencer ele a comprar ... Ele deu e ela ate hoje nao recebeu e a sigma não devolveu o dinheiro a familia dela! Absurdo!!!
    Desculpa o desabafo, mas é que estava intalado na garganta. Ou se vende produto que presta ou não se vende mais!!!
    Tbem tenho sigma mas paguei 6 dolares no frete que foi entregue no hotel que meu marido tinga se hospedado e o kit saiu mais barato que o meu da Boticario que uso há anos e continua o mesmo de quando o comprei cerdas macias, mesmo formato e sem queda de pelo ou cabo descascando ....

    ResponderExcluir
  27. Aconteceu a mesma coisa com o meu de sombra do O Boticário

    ResponderExcluir
  28. Estou super decepcionada com a Sigma! Depois de ter lido tantos elogios a respeito dos pincéis da Sigma, resolvi comprar no começo do ano e só depois de quase 6 meses recebo o produto em casa com uma taxa de R$ 231,99 para pagar. Não é justo um simples jogo de pincéis ter saído mais de R$500,00 reais pra mim. Só comprei um valor maior que $50,00 dólares porque li em diversas resenhas que a Sigma declarava um valor menor ao real, ou então eu jamais teria comprado um valor tão alto em dólar correndo o risco de ser taxada. Estou enviando um email agora pra Sigma com o comprovante da Receita Federal. Espero uma resposta da Sigma.

    *Vou fazer este mesmo comentário em diversas resenhas de blogs pra que as pessoas não sejam enganadas como eu fui! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto aos impostos, não é culpa da Sigma e sim desse nosso país. Quem taxa eh a Receita Federal.
      Comprei recentemente outras coisas. Tinha pagado 120,00 e paguei mais 85,00 de taxas. Eh um absurdo realmente. 😕

      Excluir
  29. Brena, obrigada pelo seu post! Estou prestes a comprar um kit de pincéis e já quase certa de adquirir o "Sigma Makeup-kit Completo 29 Extravaganza Chrome" por uma "bagatela" de R$ 1.483,00... só que antes de confirmar a compra, resolvi colocar no santo Google "pincéis sigma ou coastal scents" e voilà, leio sua resenha. Depois dessa e de todos comentários, acho que vou de Coastal Scents ou Mr. Bunny mesmo... bj.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faz isso não!
      nenhum kit vale isso.

      Excluir
    2. Achei que fosse nessa média o preço do kit com 29 pincéis da Sigma... pq no site oficial da Sigma, esse kit tá 417 dólares, convertendo pro dólar de hoje (R$2,70) sai por R$ 1.125,00.Dai pensei, "ah, bota imposto de importação mais um lucro do vendedor, não está tão fora do preço". Esse no valor de 1.483,00 vi numa loja revendedora da sigma aqui no brasil... os pincéis da sigma que vi mais baratos foram todos réplicas, não eram originais... bem, de toda forma não vou mais de sigma, rs. Obrigada! p.s.: seu site é muito bom, parabéns!

      Excluir
    3. entendi. ainda assim, não acho que vale. minha opinião, né?!

      Excluir
    4. ahhh, agora entendi o que vc quis dizer... que vc não pagaria esse valor no kit mesmo que valha esse valor... achei que vc tava falando que o preço estava superfaturado e que eu poderia achar os pincéis originais num valor bem inferior... obrigada mesmo pela opinião e parabéns novamente pelo seu site! bjs.

      Excluir
  30. Comigo aconteceu algo parecido. Tenho um kit há uns quatro anos e se usei os pincéis umas 10 vezes foi muito.... ou seja, estão praticamente novos, não tem nenhuma cerda fora do lugar e nunca deixei cair no chão e somente eu quem os manipula. Esta semana, como sempre faço, abri o case para dar uma olhada nos pincéis e eis que me deparado com o pincel língua de gato com o cabo rachado. Se eu fizer força ele vai simplesmemte se partir. É muita falta de respeito, pagarmos muito caro em um kit contando com a qualidade do produto e quando acontece um problema desse a empresa não oferece nenhum respaldo. Só digo que não compro mais produtos da empresa. Se perde a confiança na qualidade, se é que realmente são tão bons assim. Porque como você mesma mencionou, a propaganda feita por muitas blogueiras que tudo é perfeito e não existe problemas acaba nos iludindo. Hoje em dia nenhuma propaganda me convense mais, estou muito mais crítica e exigente e relação ao que vejo ser "vendido" por muitas blogueiras. Hoje em dia prefiro muito mais os pincéis da Macrilam ou da Vult do que de marcas vendidas por muitos blogs, que são baratos e muito bons e dentro da nossa realidade. De certa forma me arrependo de ter pago tão caro em um kit com alguns pincéis. Não vale a pena. Há tantas opções baratinhas e muito boas que merecem uma chance para serem testadas.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.