29 de junho de 2012

COMO NÃO SE MAQUIAR: APRENDENDO COM A TELEDRAMATURGIA

Não é de hoje que o passado nos assombra, né?! Especialmente o passado que diz respeito aos anos 80. Gente, o que foi aquela década, néam?! Década do terror! Aliás, saindo um pouco do assunto, acho que esses sneakers que surgiram aí vão ser o nosso passado negro daqui uns anos. A gente vai olhar pra eles como se fossem uns ex-namorados e pensar: como eu tive coragem de sair com aquilo???

Mas voltando à tenebrosa década de 80, o que era a maquiagem daquela época, gente? Coisa mais over, onde tinha tudo acontecendo ao mesmo tempo: cor, intensidade, mistura, uhuuul!

Vamos começar então pelo clássico Roque Santeiro, estrelando: Viúva Porcina!



Estou em dúvida por onde começo a comentar essas maquiagens. Na verdade, acho que nem precisa comentário, então serei breve.

Na primeira foto, temos um mix de: blush muito forte e muito vermelho na lateral do rosto, enquanto que o adequado seria blush em tons naturais (um rosa meio pêssego cairia bem na pele muito branca dela) e aplicado nas maçãs do rosto, pra dar um ar de saúde. A sombra num tom de roxo de gosto duvidoso. E os cílios postiços pela metade destoando dos cílios naturais dela (eu uso cílios ao meio mas ele "orna" com os naturais, não isso!).

Na segunda foto, sombra azul que vai até a sobrancelha (gente, o que era isso quando as pessoas usavam uma cor de sombra e essa cor subia até a sobrancelha??? medoooooooo). Lápis preto estilo Kate Middleton, aplicado duro, sem esfumar (envelhece super!). Blush estilo chinelada na cara. E o batom segue a linha da primeira foto. Ele não respeita o V do lábio superior, ele passa reto.


Ainda na teledramaturgia dos anos 80, temos Odete Roitman:



Aqui, o maior problema é basicamente um só:



Tirando isso, não vi mais problemas. Mas, pelo que pesquisei, a novela da Odete Roitman (Vale Tudo) foi exibida em 1989, ou seja, já quase na década de 90. As pessoas já meio que estavam deixando o "over" da década de 80 pra trás.

Mesmo com uma make sem excesso de cores e tudo mais, é bom tomar cuidado com o pó compacto (e, principalmente com a cor da pele como um todo) pra não acabar com o rosto super branco e fazer o Gasparzinho nas fotos.

Antes de sair de casa, é bom dar aquela conferida se rosto e corpo estão mais ou menos da mesma cor. Fazer a duocromática não é muito bonito.

Quem lembrar de mais bizarrices da tevê na década de 80, por favor, compartilha nos comentários. Nunca fui de assistir novela, então não me lembro de mais nada, a não ser, obviamente, desses dois clássicos!


26 de junho de 2012

É A VANESSA ROZAN QUE TÁ DIZENDO

Outro dia postei no Facebook que não era legal combinar a cor da sombra com a cor do vestido. Não é que é "errado", gente. É que não é muito atual isso. Não está mais na moda - há um bom tempo - combinar a cor da sombra (ou da maquiagem em geral) com o vestido.

E, antes que alguém me xingue, não sou só eu que estou dizendo:



Estamos combinadas, né?!


RESULTADO DO SORTEIO ! ACORDEI LINDA !

Chegou a hora! Muita emoção!


Cada pessoa inscrita recebeu um número automaticamente quando preencheu o formulário do sorteio (esse número aparece apenas pra mim, na planilha do Google Docs). E o número sorteado pelo site www.random.org foi: 


A inscrição correspondente é da(o):






Parabéns, Gabriela. Você tem 48 horas para responder o e-mail com seus dados para envio. Caso não haja resposta, sortearei outro número após essas 48 horas.


25 de junho de 2012

REVIEW & SWATCHES: BATOM 330 DIVINE COVERGIRL

Tenho postado poucos batons ultimamente, né?! O que acontece é que meu estoque de batons está moooointo grande e eu ando dando uma controlada no que eu compro de uns tempos pra cá. Mas azamiga continuam contribuindo para meu estoque amado! E ganhei, da amiga Evelise, este batom da CoverGirl leendo, na cor Divine:


Meio torto, né?! Parecendo foto de bêbado. Relevem!


O Divine é um magenta que lembra o Up The Amp da M.A.C, tanto na cor quanto no acabamento, porém o Up The Amp é mais escuro um pouco. A foto abaixo foi tirada com celular, mas dá pra ver bem a cor:


O acabamento do Divine é cremoso e a cor é intensa. Ideal pro inverno, quando o tempo fica seco e os batons matte parecem deixar os lábios mais secos ainda.

A embalagem é uma riqueza só, parece batom das marcas top:


Cheguei a fazer umas amostrinhas de cor na pele, mas elas não revelaram a cor real. A amostinha na boca também não está muito fiel à cor do batom, mas chegou próximo (pelo menos o que eu estou vendo aqui na minha tela):



Eu amei. Amo batons magenta, lilás, roxinhos. E vocês? Amam ou odeiam?

21 de junho de 2012

SORTEIO ! ACORDEI LINDA !

Apesar de algumas pessoas terem votado em "pobreza em Cristo" na enquete do sorteio, "riqueza" ganhou com folga (deita na BR quem votou em pobreza!). Então, para incrementar o sorteio, adicionei alguns itens que não tem nada a ver com a GlossyBox: um batom Chaos da NYX (aquele vermelho rico que #todasama) e um pincel de base.

Então ficou assim o sorteio:



Velvet Romance Body Splash - Loungerie

Creme depilatório corporal - Depi Roll

Águas Jabuticaba - Natura

Batom Beringela 74 - Dailus

Batom Angel 90 - Dailus

Creme depilatório - Veet

Óleo de Argan (Óleo de Marrocos) - Yenzah

Batom Chaos - NYX

Pincel de base.

(Todos os produtos são novos e nunca foram usados nem testados).




Para participar do sorteio, é preciso apenas preencher o formulário abaixo e ter endereço de entrega no Brasil:

* ENCERRADO *



Só é permitida uma inscrição por e-mail. Inscrições duplicadas serão eliminadas automaticamente.
  
As incrições começam hoje e terminam dia 25/6/12 (segunda-feira) às 23h59. O sorteio será realizado pelo site www.random.org no dia 26/6/12 e pessoa sorteada será divulgada aqui no blog no mesmo dia.

Entrarei em contato com o sorteado ou sorteada via e-mail e a pessoa tem 48 horas para se manifestar.

Boa sorte!

19 de junho de 2012

DEMAQUILANTE BOM E BARATO

Estava devendo aqui uma dica de demaquilante bom e barato. Vira e mexe alguém me pede uma indicação. Sei que o da Contém 1g, o do Boticário e o da Mary Kay (bifásicos) são bons e custam na faixa de 40 Reais. Agora, na mesma linha deles, tem o Double Effect, demaquilante bifásico da Nívea. Porém, com a vantagem de ser bem mais barato (paguei 19,90) e super fácil de encontrar. Vende em farmácias.

Só fiquem atentos pois existem vários demaquilantes da Nívea e as embalagens são parecidas. O que eu gosto mais é este:


Esse demaquilante é suuuuuper potente e remove até delineador e rímel à prova d'água. Para usá-lo, assim como os outros bifásicos, a gente tem que agitar pra misturar as "partes":


Remove tudo mesmo. Mas, por ser à base de óleo, a gente tem que lavar o rosto depois porque fica meio (muito) oleoso.

Eu comprei o meu na Drogaria Araújo aqui em BH, mas você acha nas Americanas, Carrefour, Extra e essas redes maiores. Talvez em farmácias menores também. 

.................................................................

Vi isto no Facebook e não podia deixar de compartilhar aqui:


Maquiagem sempre. E demaquilante só na hora de dormir, tá?!


18 de junho de 2012

DELÍCIAS: GASTRONOMIA CASA FLOR

Quem me acompanha no Instagram (@brenabraz) ou no Facebook, passa mal toda vez que eu posto as fotos dos chocolates que eu como todo santo dia, né?! Pois bem! Chocólatra assumida que sou, vivo recebendo mimos dazamiga que sabem do meu vício!

Semana passada foi a vez da minha querida amiga Taniele me mandar uma caixa enoooorme das delícias que a prima dela está fazendo. Vou mostrar pra vocês a riqueza!

Olha o tamanho da caixa, gente:


Ela vem fofa assim, ó:


Além de ser uma delícia, é uma opção bacana pra presentear, especialmente se a pessoa gosta de doce e de chocolate!

E, como sou uma pessoa ruim, vou mostrar pra vocês detalhes das guloseimas:







E este, gente, giga:


Esse último é uma massa tipo de bolo por dentro, com recheio de chocolate. Nooooossa! Muito bom!

Não vou saber descrever o "sabor" de todos, mas tem brigadeiro, chocolate branco, tem com coco, com nozes, pistache. Uma variedade bem grande.

A caixa, depois de menos de dois dias, virou isto:

 
Detalhe que eu comi sozinha.

E, pra quem não é exagerada na (cho)comilança como eu, tem caixinhas de todos os tamanhos. Olha esta outra de lá que ganhei também:



Gente, muita riqueza em Cristo, né?! A prima da Tani começou a fazer esses doces deliciosos e entrega em Belo Horizonte e região. O telefone de lá é (31) 3681-1024. Gastronomia Casa Flor. Esse número é de Lagoa Santa, que é do lado de BH, então acho que precisa discar o DDD mesmo que você more em BH.

Tem outras delícias também fora os doces: salgados, cestas de café da manhã, culinária árabe (li isso na etiqueta)!

Azamiga de BH deitaram na BR agora!!!

15 de junho de 2012

MAQUIAGEM PROFISSIONAL

Hoje eu queria mostrar pra vocês uma maquiagem que eu fiz em um cliente minha. É a primeira vez que vou mostrar algum trabalho meu aqui. Primeiro, porque nunca fotografo (erro grave) e segundo, porque acho chato pedir à pessoa pra postar foto dela. Mas a Gabriela é uma querida e já é minha cliente há mais ou menos um ano, segundo as minhas contas.

Aí, final de semana passado, a maquiei para fotos do convite de formatura dela e tirei fotos não profissionais, com o celular mesmo, assim, no improviso. Como ela é linda, ficou rica até mesmo com a super fotógrafa aqui e sua super câmera de celular.

Optamos por uma maquiagem discreta em tons de marrom e bege meio perolado nos olhos, batom cor de boca e blush leve só pra dar um ar de saúde:


Close no olhão rico:



Na linha d'água, optei por não passar lápis preto e sim, bege. Pra abrir o olhar e não "pesar" o make. Pra não ficar com cara de "noite", sabe?!

Mas, essa maquiagem poderia tranquilamente ser usada à noite com lápis preto na linha d'água.

As três fotos acima foram as que eu mesma tirei dela quando acabei de maquiar. E depois, ela me mandou umas fotos dos "bastidores":


Só tenho cliente linda, gente. Impressionantchy

Pra finalizar, a última foto também que ela mesma tirou, mas, pelo que percebo, já sem batom, ou seja, deu uns beijos no bofe lá depois das fotos:


Pra quem gostou, devo lembrar que eu sou maquiadora com formação profissional e atendo a domicílio e em um studio aqui em Belo Horizonte. Também dou aulas de automaquiagem individual ou em grupos (vou falar mais sobre isso aqui depois).

Para informações e agendamentos: acordeilinda@gmail.com


14 de junho de 2012

EUDORA: BATOM VINHO PARA O INVERNO

Uma das tendências indiscutíveis em maquiagem para este inverno é o batom vinho. Tenho alguns tons de vinho que eu amo, mas quando vi este da Eudora, não resisti! Desejei imediatamente! A cor é a Hot Wine. A linha é a Eudora Soul Kiss Me.

Vamos ver:


Fotita da riqueza na luz natural acima e, abaixo, com flash:


No verso da caixinha vem falando sobre o batom:


A embalagem é bem digna pelo preço que a gente paga (entre 10-11 Reais):


E o batom na pele:


Não testei a fixação por longas horas, mas por pouco tempo, a fixação foi ok. Não escorreu, nem borrou, nada. A pigmentação é excelente. E o acabamento eu classificaria como semi-matte. Não chega a ser opaco totalmente não, mas é bem seco com brilho discreto. Tipo o satin da MAC talvez?

Vamos ver a cor na boca:



É o mesmo batom, porém numa luz mais quente e numa luz mais fria. AMEY essa cor demais!!!

Eu não tinha nada da Eudora. Não sei porque, nunca agradei de nada deles, nunca desejei nada. Mas esse batom foi amor à primeira vista. ♥

♫ You're heeeeeeeeeeeeeeeere... there's nooooooooooothing I fear ♫ 
(Leia cantando em ritmo de Titanic).

UPDATE: esqueci de comentar que esse batom não resseca os lábios, tipo os batons matte em geral, então, realmente ele é ótimo para o inverno.

12 de junho de 2012

GLOSSYBOX DE JUNHO

Chegou hoje minha GlossyBox de junho - ou de maio, não sei, porque em maio não recebi nenhuma - e já fotografei pra compartilhar com vocês.

Os produtos, como sempre, vêm na caixinha fofa e bem embalada deles, parece um presente!


Nem gosto de fofura, né?! Acho que gosto dessa GlossyBox só por isso!

Aí, como sempre também, vem tudo fofo e "ajeitadinho" dentro da caixa:



Destrinchando:


O que veio?

Dois sabonetes Hydratta - Extrato de aveia e proteínas do leite.
Um hidratante Hydratta - Loção hidratante intensiva para pele seca e extrasseca.
Um batom Archy cor 301
Um esmalte Beauty Color - Metálico, Salto Agulha.
Um Depi Roll - Creme depilatório corporal.

Estou pondo muita fé nesse hidratante corporal. Sou viciada em hidratantes. Pra mim, tomar banho e não passar nada depois é a coisa mais aflitiva do universo. Fico incomodada. 

Quando estou na cidade da minha mãe, que tem o clima suuuuper quente e úmido (tipo o Rio), eu passo hidratante depois do banho mesmo sabendo que daí meia hora, eu estou me sentindo melada e vou ter que tomar outro banho pra tirar! Hahaha #alocka


ENQUETE:

*ENCERRADA*


11 de junho de 2012

COMO NÃO SE MAQUIAR: APRENDENDO COM AMIGA DE FAMOSA

Olha, eu sinceramente nem sabia quem era Juliana Didone (conhecia a cara da moça, mas não sabia que ela tinha esse nome). E, de hoje em diante, nunca mais vou esquecer que Juliana Didone é a pessoa que tirou foto com esta amiga do lado:

http://ego.globo.com/famosos/noticia/2012/06/juliana-didone-vai-ao-circo-com-amigos.html

A moça, não sabemos quem é (e a gente está aqui pra julgar apenas a maquiagem), mas essa maquiagem não a favoreceu. Na verdade, uma maquiagem desse jeito não favorece nenhum ser humano neste mundo de meu deus!

Quando me mostraram essa foto que saiu no Ego, não tive dúvidas: ressuscitei na hora o nosso famigerado "como não se maquiar".

Vamos lá! O que não está bom nesta maquiagem:


1- Corretivo vários tons mais claro do que o resto do rosto dela (quem fez um curso profissional de maquiador ou de outra coisa ligada às artes sabe que não existe "tom abaixo" nem "tom acima"! A escala de cores não é vertical e isso de abaixo e acima non ecziste. Existe tom mais claro ou tom mais escuro). Se olharmos apenas pelo rosto, já conseguimos ver que o corretivo está muito mais claro do que deveria. Agora, se compararmos o rosto com o todo, vemos outro problema:

2- Rosto mais claro que o resto do corpo. Hoje em dia, as mocinhas mais antenadas e que se cuidam não tomam sol no rosto, e acaba que, naturalmente o rosto fica mais claro que o corpo. Mas, na hora da gente se maquiar, devemos tomar cuidado com isso pois "o todo" pode ficar esquisito e realçar muito em foto. Se olharmos pelo pescoço dela, podemos ver que o rosto inteiro está mais claro que o corpo, mesmo comparado ao pescoço (parte que normalmente é a nossa região mais clara), o rosto ainda assim ficou mais claro. É importante que a cor do rosto esteja em harmonia com a cor do corpo.

3- Cílios da Emília. Depois que os cílios postiços voltaram à moda, todo cuidado é pouco na hora de escolher um "cilhão". Os cílios, por mais que pareçam postiços, tipo "oi, estou de cílios postiços", devem ficar naturais mesmo assim. Senão, já viu:


A gente não quer parecer uma boneca que desenhou os cílios com lápis na pálpebra, né?!

4- Blush demais. Não sei se ela passou blush demais ou se foi o contraste das bochechas com a região tão clara embaixo dos olhos que deu essa impressão. Mas o blush também deve ser natural, deve imitar o corado natural das bochechas (tipo quando a gente pratica um exercício físico ou dá uma volta na beira do mar). Para saber mais sobre blush, clique aqui.

Então, gente, moral da história: antes sair com cara de nada, como fez Didone - que tava linda mesmo assim - do que pesar a mão. Erros como: corretivo mais claro, blush em excesso são muito comuns tanto nas famosas, quanto em nós, mortais.

Aproveitando o ensejo, vejam o vídeo da Vanessa Rozan falando sobre esses erros de maquiagem:


No mais, a amiga da Juliana Didone é linda, e a gente (eu e você) não está aqui pra criticar a moça. Apenas estamos comentando sobre técnicas erradas de maquiagem (vulgo: erros de maquiagem) pra ajudar as pessoas da vida real a não cometerem os mesmos erros.

P.S.: Ontem o "Te dou um dado" postou sobre essa foto também, acabei de ver. Corre que tá muito engraçado!


8 de junho de 2012

O MELHOR CURVEX DO MUNDO

Qual o melhor curvex do mundo de que você tem notícia? Do Shu Uemura? Do Kevyn Aucoin? Esqueça tudo isso! Vou te falar qual o melhor curvex EVER!


O melhor curvex que já vi na vida é o da Superdrug, uma espécie de drogaria de Londres, daquelas que tem de tuuuuuudo e que a gente quase morre lá dentro pra sempre.

O bonito custa 3 Libras (algo em torno de 9-10 Reais) e é fabricação da própria Superdrug, onde é vendido, inclusive. E vem embaladinho assim, numa coisa meio pobrinha:


Sim, esse fechadinho acima é o meu "reserva". Comprei logo dois pra mim (fora os dazamiga) porque não sou boba nem nada.

De quebra, ainda vem duas borrachinhas sobressalentes também. Tentei fotografar, mas o melhor que consegui foi isto:


Já comparei com o do Shu e o resultado é O MESMO. Porém, estou classificando ele como melhor pelo fato de proporcionar o mesmo resultado por um custo infinitamente menor. O do Shu custa cerca de 30 e poucos Euros (uns 80 Reais) na Europa e esse da Superdrug custa 3 Libras (9-10 Reais).

Ok, meus cílios praticamente não precisam de curvex pois já ficam curvados só com rímel, então não sou a melhor pessoa pra fazer a demonstração do "poder curvador" do curvex da Superdrug, mas acho que dá pra ter uma boa idéia.

Os cílios antes:


E depois de curvados:


Ele curva tanto os cílios que a gente tem que ter cuidado pra não ficar aquela coisa "quadrada", sabe?! Tipo isso que começou a acontecer nos cílios do canto externo:



O do Shu Uemura faz essa mesma coisa, de deixar meio quadrado de tanto que curva. Por isso, recomendo não "pesar a mão" na hora de usar.

Sei que a dica desse curvex é uma coisa meio "Ah, Brena, e agora? Onde vou comprar esse curvex?" mas já anota no caderninho de desejos pra quando azamiga forem pra Londres. É fácil de achar lá (tem Superdrug em todo lado), baratinho e não ocupa lugar na mala. Pode pedir prazamiga sem dó!