23 de julho de 2012

BATOM LUNE 03 VERMELHO

Minha avó outro dia me ligou querendo que eu achasse pra ela um tal de batom Lune. Digo "um tal" porque, mesmo trabalhando com maquiagem, nunca tinha ouvido falar dessa marca. Não sabia se era nacional ou internacional. Daí "joguei no Google" e descobri que a marca é nacional, mas parece que a distribuição deles não é muito boa. Poucos lugares que vendem.

Entrei em contato por e-mail, fui muito bem atendida e me passaram um contato na cidade da minha vó (interior de Minas). E ela encomendou. Só que aí, quando o batom chegou e ela o viu pessoalmente, achou que o vermelho era muito vermelho (tava da cor da foto que eu vi na internet... vai entender minha avó!). E me deu o dito!

A cor é a 03 e a embalagem é esta:


Parece que minha avó pagou em torno de 13 Reais nesse batom. A embalagem é até resistente, apesar de ser de um plástico de média qualidade, e não achei feia, não.


A foto de hoje da cor no bocón vai com um pouco mais de rosto:


Amostrinha da cor na pele:


A cor é bem intensa, bem pigmentada, ou seja, nada translúcida. Sobre a textura do batom Lune, achei mais cremosa do que deveria. Especialmente por se tratar de um batom vermelho. Dá uma olhada na foto do carón perebón que já continuo o assunto:



Tá completamente sem foco, mas deu pra ter idéia de como a cor fica no rosto, né?! Mas o que eu ia falando era o seguinte: o batom, por ser cremoso, acaba não parando "quieto" no lugar. Ele escorre em poucos minutos na boca. A foto abaixo ilustra isso. Olha no lábio superior como o batom está "adentrando" as linhas finas da boca:


A cor é linda, apesar de eu preferir vermelhos mais clássicos, mas essa textura não é boa para batons vermelhos (nem outros tons escuros, tipo vinho).

Alguém aqui conhece essa marca? Só eu que não conhecia?
#VácuoEmCristo

UPDATE: Segundo minha vó (e segundo algumas meninas que comentaram aqui), esse batom é o da personagem Míriam de alguma novela da Globo. Whatever.

35 comentários:

  1. Tenho essa cor há 2 anos, descobri semana retrasada por coincidência que essa é a cor usada pela Mirian da novela Amor Eterno Amor. Em mim ele fixa e achei super pigmentado. Achei que ficou um pouco mais claro na sua foto de boca.Paguei cerca de 5 reais no Rio. Ela usa tbm as cores 39 e 41 se não me engano. Achei o batom de ótima qualidade se for levado em conta o preço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade. minha vó falou isso mesmo de novela, mas eu não lembrava que nome nem que novela.

      Excluir
    2. Como faço pra saber onde vende na minha cidade?

      Excluir
    3. Entre em contato com eles: http://www.lunecosmeticos.com.br/contato.html

      Excluir
    4. Onde Karla , aqui no RJ vc pagou 5 reais????? Qual loja, por esse preço vou lá e compro para ver o resultado. R$13,00 dou em um da Boticário que é certo de ser bom.

      Beijos,
      Lunna

      Excluir
  2. Assunção!
    Brena, eu tenho um batom assim da MAC, acho que é Brave Red , ele escorre pelas linhas da minha boca, me deram até um nome de um lápis para usar da contém 1G,mas quando vi o preço, desisti, o lápis é fininho,mas pelo preço aqui de R$40,00 Reais, desisti, dava para comprar outro batom. Rsrsrs. Tem alguma ideia quanto a isso de escorrer pelas linhas dos lábios? Já ouvi sobre essa marca lune, mas nunca usei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o batom escorre (não só esse lune, qualquer um) quando ele é muito cremoso. precisa ser mais seco pra fixar mais. tanto que algumas marcas como nyx fazem um batom mais seco, mesmo na linha dos cremosos (aquela round), pode reparar que o vermelho deles é menos cremoso.
      os clarinhos podem ser cremosos pois se escorrerem a gente nem vê.

      Excluir
  3. Tbm nunca tinha escutado nada sobre essa marca , fiquei bem interessada em conhecer :)
    ddebeleza.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Brena, nunca ouvi falar nessa marca.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oiie, estou seguindo seu blog *-* adorei a cor do batom
    Visita o meu e se curti segui tbm? beijooos :t

    http://feitasparaarrasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. MAS, OIE!

    Digame uma coisa, amada-mestra, vc utilizou das habilidades lápizísticas/pózisticas/corretivísticas pra prevenir o "escorrimento"?

    Pq né, se eu vejo uma boca assim, transbordando vermelho eu a-u-to-má-ti-ma-men-tche associo com um absorventche transborbando.


    Aplicou como chuchu?

    PS: tô mais loko que o normal hj, caso não tenha notado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apliquei só o batom mesmo, pra testar o desempenho do produto. Que se eu usasse os truques "pozísticos" não seria o desempenho real do batom!

      ;)

      Excluir
  7. que linda, adoreii *-*


    beijão flor!
    seguindo seu blog! segue o meu se quiser!

    te espero lá:
    www.mimosdavanessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. ola !
    conheci essa marca recentemente, pois amei a cor que a personagem Gerusa usava na novela Gabriela. Entrei em contato com o Cat da Globo e eles me informaram que era Lune, fui pesquisar na internet e descobri que e a marca mais utilizada nas novelas globais. Por ser uma marca carioca, aqui em Sao Paulo praticamente nao tem, mas achei em um salao perto da minha casa ( olha a sorte) e comprei 2 cores por r$ 25,00 cada, achei caro, mas sabe como e a ansiedade do ser hehehe !! P/ minha sorte eu AMEI o batom, a textura, pigmentacao, e durabilidade. Comprei cores diferentes da sua, e estou mega satisfeita com eles !!!
    Cassia - Sao Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, deve ser por isso que minha vó conseguiu em muriaé. é perto do estado do rio!

      Excluir
  9. Também não conhecia essa marca, mais achei esse vermelhão divo....gostei.
    Bjsss
    http://www.srtacereja.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Acessei o site da Lune e vi que tem dois pontos de venda aqui em Salvador.

    Engraçado, na Mirian ele fica mais cereja, em vc ficou mais alaranjado.

    Batom movediço é mesmo um inferno! Tenho um vermelho lindo da Maybelline que vou me desapegar. Claro, dá para tirar o excesso com papel, mais aí lá se vai o brilho molhado.

    Parabéns pela descoberta!

    ResponderExcluir
  11. Essa marca é super usada nas novelas da Globo! Quase sempre que alguma personagem aparece com um rosa lindo, é da tal da Lune! Faz tempinho que to querendo encomendar uns batons da marca, mas to com mto batom, daí acabei adiando a missão rsss

    ResponderExcluir
  12. Fungindo do assunto do post.... Brna, me ajude, please!! Comprei o corretivo prolongwear na cor NW35 por indicação da vendedora. Usei em casa mas não gostei mto da cor sabe. Ficou um tom meio estranho, acho que é por ser rosado. E acho que pra minha pele tinha que ser um pouquinho mais claro, pq deixou a pele mto fechada, eu gosto de corretivo que ilumina.
    O que vc me sugere?? Compro algum outro mais claro para misturar? Ou descarto esse e compro o NC35?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É impossível eu te responder isso sem ver, mas uma coisa é: a luz da loja é péssima pra gente decidir isso.
      O que te aconselho: vai na loja, testa uma cor em cada olho e vai pra casa.

      De dia! Na luz natural.

      Daí você decide o que fica melhor.

      Excluir
  13. Brena, ultimamente venho visitando alguns blogs(coisa que nem sei pq, eu nunca fazia), e cheguei no seu.
    O seu blog é muito bom, vc escreve mega bem, vc sabe disso.
    Não sabia que vc dava curso de automaquiagem, eu preciso fazer um(sou daquelas que acha que sabe maquiar e se contenta com isso, haha), em uma próxima visita sua a Muriaé, quem sabe?!
    bj bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando eu for de novo, te aviso! Beijos!

      Excluir
  14. Eu conheço essa marca a mais de 1 ano. E tenho as cores 03(essa que vc usou, e em mim fixa legal), 25 e 33!
    Gosto muuiito e vou fazer um novo pedido essa semana! hehe
    já tenho a minha listinha de 6 cores novas! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anne, onde vc encomenda ? Cassia

      Excluir
    2. lune@lunecosmeticos.com.br

      Excluir
  15. linda cor

    Beijos Luiza Guimarães
    http://www.chique-simples.blogspot.com.br/ (ta rolando sorteio)

    ResponderExcluir
  16. Que cor maravilhosa, adoooorei *-*

    http://passandobatton.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Brena,

    Minha madrinha, que também é maquiadora (como você, maquiadora de verdaaaaaade), sugeriu a marca - que é vendida em um famoso salão de Muriaé - com ressalvas. Mas, no geral, achou ok.

    Eu, que não me aguento, comprei a cor 47, um lilás lindo (cor de "fada", sabe?). E usei feliz da vida. Deu muito certo com o Lilás Majestic, da Make B., por baixo (que é quase matte). Assim eu gostei mesmo!

    Purinho da silva, o batom escorre sim, a fixação é bem lixo, mas as cores, repito, são lindas demais. A embalagem não é uma maravilha, mas é bem bonitinha para um batom deste preço.

    Resumindo: O batom valeu os R$15,00 gastos, desde que a pessoa tenha disposição para retocá-lo de meia em meia hora.

    Beijos!

    Elisa Caetano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Elisa!
      Obrigada pela dica. Vou procurar saber qual é!

      =)

      Excluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Ola, sou Regiane, gostaria de saber onde posso encontrar esse baton.

    Grata,

    ResponderExcluir
  20. Ola,


    Gostaria de saber onde posso encontrar esse baton,


    Grata

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.