5 de março de 2012

O FUNDO DO PÓ: BASE COMPACTA AVON

Dizem (pelo Facebook) que pior do que o fundo do poço é o fundo do pó compacto! No caso aqui, o fundo da base em pó! Vou mostrar pra vocês meu primeiro produto que consegui usar até o fim (sempre sonhei com esse dia ahahaha) que é a Base Compacta Smooth Minerals da Avon. E aproveito pra mostrar pra vocês porque eu uso tanto esse produto!

Olha o estado:


UPDATE: depois que eu tirei essas fotos, usei mais ainda essa base em pó... agora tem só as beiradinhas. Foto atualizada abaixo (tirada com o icoiso, não reparem na baixa qualidade):


Mas, voltando à base, eu uso esse produto pra dar um up na pele hora da pressa, sabe?! Ou da preguiça também! Passo meu filtro solar, espero secar uns poucos segundos e passo essa base por cima. Ela cobre pouco, mas é o suficiente pra deixar a pele com uma cor homogênea.

Eu aplico bases em pó com pincel de cerdas densas e flat deste tipo (abaixo), mas essas bases geralmente vem com uma esponjinha. A aplicação fica mais "pesada" com a esponjinha, mas quebra o galho:



Se você tem a pele seca, as bases em pó não vão te servir muito pois quem tem a pele seca reclama que a base não adere direito à pele. Já quem tem a pele oleosa costuma gostar de base em pó.

Reparem o "desempenho" da Avon Smooth Minerals Base Compacta. Na esquerda, o dorso da mão sem nada e, na direita, com a base. Pela pinta que tenho na mão dá pra ter idéia da cobertura:


Cobertura leve, né?! Mas pra toda hora tá ótimo!

Ishpia o carón (ex) perebón com a base:


Rola um certo brilho porque minha pele é oleosa e, com o calor que tem feito, só Jesus na causa! Mas esse tanto de brilho não me incomoda. Pra quem quer ficar totally fosca, pode passar um pozinho leve por cima, apenas onde brilha. Mas leeeeeeve, viu?! Senão, vai pesar e a intenção não é essa!

25 comentários:

  1. Queria muito ter usado esta base, pois meu rosto é oleoso, mas acabei comprando o tom errado, ficava parecendo o Gasparzinho, hihihihi... Acredito que seja "uma mão na roda" mesmo, embora eu não consiga me desvindular do trio corretivo+ base+ pó compacto, , hahahah.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Gostei da dica de base me pó, e se você usou até o fim quer dizer que seu dinhirinho foi muito bem investido....ADORO....
    Bjsss

    ResponderExcluir
  3. Eu já ouvi falar sobre a coleção mineral da avon e até vi amigas com os produtos, mas acredita que NUNCA vi nada no catalogo pra vender ? Ou será que é/ou foi uma edição limitada em :( ? eu queria muito o blush dessa coleção !

    bjjs
    http://charmeemvidrinhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ate outro dia tinha ainda pra vender... Agora nao sei. Qual blush vc tava querendo? Coloquei um pra vender no desapego, dah uma olhada! Bjos

    ResponderExcluir
  5. nice topic n nice blog..
    my girl like it.

    if u have time visit n follow my blog
    herry-tan.blogspot.com.. thanks

    ResponderExcluir
  6. Oi Brena!! Ótima dica, adorei! Relmente é muito complicado escolher produtos por catálogo, principalmente por causa das cores, que geralmente são diferentes nas fotos. Essa coleção infelizmente não está mais disponível na Avon, mas eu amava o blush, um sucesso! Eu tenho uma cor dele até hoje (e vivo economizando pra não acabar) e sonhava em comprar um outro, de tom mais rosado que infelizmente não consegui. Já comentei aqui outra vez sobre esses produtos mais populares e vi que você tem postado sobre eles. É muito bom, porque assim ficamos sabendo em que podemos investir com mais segurança. Acho que tem muita coisa nacional boa, que atende muito bem, mas infelizmente ainda tem muita coisa a se melhorar, como por exemplo a linha Extra Lasting, da qual você testou o batom e não gostou. Essa linha não teve muita sorte mesmo, porque eu comprei o pó e além de vir uma cor bem mais clara que a que eu achei que seria, a textura é bem estranha e não me deixou satisfeita...


    Beijos e muito sucesso!!
    :)

    ResponderExcluir
  7. O que eu ADOOORO aqui é que diferente de vários outros blogs que tem por aí, você testa todos os produtos, independente da marca ou do pre-conceito que existe com certas marcas. O que é bom e o que é ruim em cada uma delas! Sensacional!!!

    ResponderExcluir
  8. Brena nunca usei base em pó, pra mim parece mais difícil acertar com elas, meu vício é base líquida e direto vou pro blush...sei lá se isso ta certo hehehe...mas agora me animei a arriscar com o pó.

    ResponderExcluir
  9. tinha ela só que acabei passando adiante porque a minha ficou bem mais clara q minha pele. Só q eu gostava tanto da cobertura. a avon n devia ter tirado ela de linha.

    beijos
    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Deve ser mesmo boa essa base em pó! =) eu adorava experimentar, até porque tenho a pele oleosa! Dá uma cobertura leve e bonita!

    ResponderExcluir
  11. Nossa, ela é ótima pra diária! Minha pele é muito oleosa e ela fixa bem! Adoro!

    ResponderExcluir
  12. Nossa, ela é ótima pra diária! Minha pele é muito oleosa e ela fixa bem! Adoro!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, ela é ótima pra diária! Minha pele é muito oleosa e ela fixa bem! Adoro!

    ResponderExcluir
  14. REALMENTE DEVE SER MUITO BOM!!!
    ADOREI O POST E A DICA
    BEIJO BEIJO
    C.G.
    www.carlaguidi.blogspot.com
    @carlaguidi

    ResponderExcluir
  15. Eu tenho o blush dessa linha e uso todo dia. É levinho, e um rosinha bem clarinho. Eu como sou branquinha fica ideal pro dia-a-dia!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Nunca usei nada dessa linha da Avon, mas tem uns preços bem convidativos! A única coisa que tá sempre no fundo aqui pra mim é o pó mesmo, que é o que mais uso! hahha dá uma dó quando acaba ://


    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Assunção!
    Aqui no Rio essa linha da Avon não vende mais, disseram que era muito boa. O que não gosto da Avon é a politíca de descontinuarem determinados produtos, já me explicaram que algumas coisas são tercerizadas, não sei se é verdade. São produtos excelentes e que simplesmente saíram de linha, para entrar novos, o chato que os que saíram de linha não há substitutos a altura, e mais chato ainda é que não volta, se for pedir, volta uma campanha, e só isso. Fico muito chateada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... mas tem produtos que voltam, tipo aquele blush meio bronzer, sabe?

      Excluir
  18. AMIGA, ELA É MESMO EXCELENTE!!! Sou até suspeita em falar mas amo os produteeenhos da Avon!!! Beijos sua linda!!
    http://cosmeticomaniaca.com.br

    ResponderExcluir
  19. Adorei muito legal e funciona : http://modabrigadeirinho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. gente nem me fale, usei varias até o fim!
    estou louca implorando p que a avon coloque essa linha smoolth minerais de volta!!
    perfeita d ++++++ tenho uma mancha no rosto por conta da gravidez e quando usava a base escondia perfeitamente!
    tudo de bom

    ResponderExcluir
  21. Aiiii genteeee eu amooooooooooooooooo essa base mineral em pó da avon, mas nao tem mais!!!!! a minha eu usei até o finalzinho tbm!!! o primeiro que usei até o fim!!!

    ResponderExcluir
  22. Shaiana Bittencourt Florêncio23 de janeiro de 2013 às 08:42

    Euuu também amo este pó!! e queria comprar de novo, se alguém ainda tiver em estoque me avisa por favor pelo facebook (https://www.facebook.com/shaiana.bittencourt.1)
    O meu está quase sem poder usar e não consigo jogar fora, qroooo outro.

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.