14 de fevereiro de 2012

COMPRAS PELO EBAY: OS RISCOS

Se tem uma coisa que eu me aventuro sempre a fazer é comprar produtinhos baratos pelo Ebay. Quando dá certo é uma maravilha, mas nem sempre isso acontece. Só este ano, duas compras minhas extraviaram e, pior, como passou da data pra reclamar (60 dias), o vendedor sequer respondeu os emails que enviei dizendo que eu não tinha recebido meus produtos. Fingiu de morto. Aliás, fica aqui a dica do vendedor pra ninguém comprar dele.

Mas fora o risco de ter seu produto extraviado (isso não tem como prever, nem é culpa do vendedor), o pior é quando o vendedor embala seu pedido igual o nariz dele e o produto chega assim:



Essa era aquela paletinha da Wet n Wild de oito sombras igual uma que mostrei aqui, porém com outras cores. Virou essa bagunça daí que vocês estão vendo. 


Ficou até bonita a mistura das cores. Mas, né?!

Imagens fortes a seguir:



Essa paleta veio com uma camada de plástico bolha, dentro de um envelope normal. Gasta muito raciocínio pra imaginar que isso não ia dar certo? A paleta atravessa o mundo num envelope sem praticamente nada de proteção. Não tinha como chegar inteira mesmo!

Entrei em contato com o vendedor que me pediu que enviasse a paleta de volta, só assim ele poderia me enviar outra. Fui olhar nos Correios e a forma mais barata (e mais lenta) de envio fica em 30 Reais. A paleta me custou 14 Dólares. Ou seja.

Moral da história: às vezes, o barato sai caro. Tem umas coisas que é melhor a gente pagar um pouco mais caro aqui mesmo e evitar dor de cabeça.

36 comentários:

  1. Essa sempre foi a minha preocupação ao comprar paleta de sombras. Será que vai chegar inteira? :/

    ResponderExcluir
  2. Brena, mas burrice não acontece só com vendedores do eBay. Recentemente comprei umas sombras da Koloss no Brandsclub porque vi uma resenha em que a menina falava que as sombras eram bem razoáveis pelo preço. Tava baratinho, e a vida é corrida demais pra me fazer sair de casa em SP só pra ver maquiagem, então resolvi comprar. Elas chegaram soltas dentro de uma caixa, com aquela bola grande de plástico que é ótima pra eletrônicos, mas que não adianta NADA pra coisinhas pequenas como maquiagens – nesse caso o plástico-bolha teria resolvido, já que tava na caixinha e tal. As bichinhas devem ter vindo pulando pra lá e pra cá da transportadora até minha casa e chegaram completamente espatifadas.

    Mandei email pro Brands, e o atendimento até que foi bom. Marcaram a retirada, foram lá e... o funcionário da transportadora levou um pacote da Privalia que tava na portaria pra devolução também! Agora to sem a devolução da Privalia, sem a devolução do Brandsclub e tá a maior confusão pra eu pegar de volta o pacote que foi errado. Não entendo porque tanto drama, era melhor nego me devolver o dinheiro sem pegar as sombras quebradas de volta; saía mais barato pra todo mundo.

    PS: Meus pincéis chineses do eBay ainda não chegaram =P

    ResponderExcluir
  3. CARAMBA, QUE ESTRAGO!
    Mas isso é verdade, Às vezes o barato sai caro. Mas a questão é mais de sorte mesmo essas coisas não tem como prever, às vezes dá certo e às vezes dá errado. ={

    ResponderExcluir
  4. Olhaaa faz um tempo q não passo por aqui... tava de férias na Bahia.. ohh delicia... e vi q o site tá de cara nova ou é impressão minha?? bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Impressão sua... ce ficou tanto tempo fora que esqueceu como era o site! hehe
      Bjos

      Excluir
  5. Olhaaa faz um tempo q não passo por aqui... tava de férias na Bahia.. ohh delicia... e vi q o site tá de cara nova ou é impressão minha?? bjss

    ResponderExcluir
  6. Pois é... falando nesses riscos, até vim aqui contar outro dia que comprei uns produtos na Feelunique, um deles se abriu no transporte e chegou vazio. Além de ter molhado todo o resto né.
    Entrei em contato, como você me sugeriu, e eles disseram que me enviarão outro produto. Vamos ver...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei na Hair BB e eles mandaram num pacote que era fechado num esquema (não vou saber explicar) que dava pra qualquer pessoa abrir e fechar de novo, na maior tranquilidade. Por um milagre chegou intacto.

      Excluir
    2. Nossa, já comprei na feelunique...e extraviou...entrei em contato...e após 4 meses me enviaram o pedido...e chegou certinho =)
      tb nunca tive problema com o hairbb...
      agora putz...essa sombra aí...sacanagem...ele deveria enviar o produto sem requerer de volta os pedaços do primeiro pedido =/

      Excluir
  7. Olá Brena, adorei seu blog!!!
    Mas que chato vir assim, né? Isso que é o chato de compras assim, mas ja fiz algumas que vieram bem, outras tb não!!!

    beijokas
    Tati
    www.phinerrima.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Brena!

    Você pode reclamar com o próprio eBay. Eles irão cobrar o vendedor para que envie um novo produto ou te ressarcir. E ainda podem banir o vendedor do site, o que é o maior preju visto que muitos deles vivem das vendas no site.
    Conte com a ajuda do eBay e do PayPal, é garantido!

    Mas, de qualquer forma, nunca podemos excluir o primor dos cuidados que os transportadores (transportadoras, correio nacional e internacional, couriers...) têm com as mercadorias. Você pode fazer a melhor embalagem, encher de adesivos de 'frágil', que os caras têm a proeza em detoná-las.

    bjo,
    Deliene Alvarenga
    www.belopapel.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar, mas o problema é que eu deixei passar os 60 dias que o Ebay oferece. Pensei que ainda fosse chegar porque tem coisa que demora mesmo... aí acabei deixando passar do tempo que a gente tem pra reclamar.
      =/

      Excluir
    2. Também já aconteceu isso várias vezes comigo Brena. Na verdade o ebay só protege por 45 dias, nem 60 são. É muito pouco para o Brasil, aí eu fico com medo de ficar criando briga com o vendedor e depois o pacote chegar... Espero mais... As vezes chega, as vezes não.
      Se vc conseguir alguma coisa conta para gente, tá?
      Beijos!

      Excluir
  9. Ái tadinha!
    Q horror!!!
    Vou ter pesadelo hoje d noite com esta paleta destroçada!
    Partiu meu coração.

    Meus pesâmes...

    xoxo!
    Ka

    ResponderExcluir
  10. Poxa! Odeio isso!!! Tem direito de troca, e o prazo é de 7 dias apos o recebimento!!!
    Não fica no prejuízo amiga!!!Bjx
    Sou seguidora do seu blog, me segue tbm, se quiser!!!!
    http://cosmeticomaniaca.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Nossa Brena e ele não vai nem reembolsar seu frete? A cor realmente ficou bonita hahaha mas né =P


    Beijos,

    Ana
    www.minibureaux.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Brena, eu sempre compro com a vendeodra Joys Cosmetics, do ebay...super rapida e os produtos veem embalados perfeitamente, nunca tive nada extraviado com ela. Beijossss

    ResponderExcluir
  13. É uma pena, porque a paleta é linda e é uma dor de alma ver sombras tão lindas todas despedaçadas! :(

    ResponderExcluir
  14. Gente que uó!!! E que dó!!!!!!!! Ana

    ResponderExcluir
  15. QUE TRISTE :(
    BEIJO BEIJO
    C.G.
    www.carlaguidi.blogspot.com
    @carlaguidi

    ResponderExcluir
  16. Assunção!
    Adorei as misturas das cores, mas ficou um horror esse estrago, é uma pena mesmo. Fico com medo de encomendar as sombras, e fazerem isso com as pobrezinhas, ficarem sambando dentro da caixa por não estarem bem presas.

    ResponderExcluir
  17. txi, que pena :S

    http://beautyshinewoman.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. que dó...

    http://classefeminina.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  19. Nossa que chato hein, nossa fiquei até triste. Dá uma dó né. Bjussss

    Se puder me ajudar seguindo o meu blog: http://mineirinhavaidosa.blogspot.com/2012/02/resenha-batom-ruby-rose-n-26.html, ficarei feliz!!!!

    ResponderExcluir
  20. Quando compro no ebay fico com o coração apertado ate chegar kkkk/ainda bem q nunca tive problemas.Muito chaTo quando acontece isso.

    ResponderExcluir
  21. Oooouuuu né amiga?! ENCOMENDAR!!!!!
    bjusss
    Nanda

    ResponderExcluir
  22. Poxa q droga!!

    Eu sempre compro as coisas da Wet n Wild no Ebay com a Amie, da loja Senoritadelsol. Ela é super atenciosa, embala em mil plásticos e nunca tive problemas...

    Beijinho

    ResponderExcluir
  23. Comprei um Pen Driver através do Ebay. Já faz mais de seis meses e até agora não recebi nada. Nunca mais compro neste Site pois acredito que compactua com seus parceiros fraudulentos. A proposito o vendedor é o Shop Chines. Não comprem nada nele, pois é perder tempo, dinhero e ter aborrecimentos.

    ResponderExcluir
  24. Meninas to afim de comprar pelo Ebay mas to com medo de taxas que possam surgir chegando no brasil. Como voces me indicam. Obrigada

    ResponderExcluir
  25. É só falar com o vendedor que el te manda uma nova sem custo algum ou te restitui o valor pago pela mesma! Nao é perda. Eles morrem de medo de perder cliente!!

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.