22 de abril de 2011

BATONS LARANJA: AME OU ODEIE

Devo admitir que minha preferência atual é por batons rosas. Todos os tons de rosa! Mas, como nem só de batom rosa vive um blog feliz (e bem frequentado!), resolvi catar na minha maleta alguns batons laranja que também me encantam. Separei 3 baratinhos, desde o mais laranjão até um cor de boca com um toque de laranja.

São estes:


Vult 14, Natura Aquarela 06 e Vult 27.

Agora na foto com flash:


O Vult 27 neeeeeem é laranja... ele tem um ligeiro toque alaranjado. É um cor de boca que puxa pro laranja ao invés de puxar pro rosa. O da Natura é bem laranja mesmo, porém, tem acabamento translúcido, não curto. Na foto ele está meio avermelhado, mas ele é laranja laranja mesmo.

Bom, como tenho poucos batons laranja, não foi difícil selecionar meus três favoritos. Quero sugestões agora dos favoritos de vocês!!!

20 de abril de 2011

BARATINHOS QUE FUNCIONAM

Não sou uma pessoa preconceituosa com marcas baratas. Desde que funcionem, que mal tem se custou barato? E vira e mexe me surpreendo com algum produto baratex que super funciona. Tem que testar, não adianta torcer o nariz antes de saber se presta ou não. E, como eu compro tudo que me parece interessante sem me importar com marca, de vez em quando acho um ítem barato com qualidade de produto caro.

Vamos aos milagrosos!

Pincel de pó da Avon e pincel de blush da Avon:


Gente, esses pincéis foram um achado. São de cerdas naturais, nunca soltam pêlos e o formato das cerdas é excelente. O de pó custou 29 Reais e o de blush custou 17! É muito barato, né?! E se considerarmos o custo x benefício, eles se tornam mais baratos ainda. Tenho vários pincéis da M.A.C, da Sigma, de tudo que é marca e posso assinar embaixo. Esses pincéis são ótemos!

Máscara de cílios (vulgo rimel) Colossal da Maybelline:


Essa máscara se tornou a queridinha das meninas depois de vários maquiadores e blogueiras falarem incessantemente nela. E não é pra menos. Ela cumpre o serviço e bate até as marcas profissionais! O preço varia em torno de 20 e poucos Reais.

Lápis de olhos Toque de natureza:



Esse lápis foi outro achado da minha amiga Karen (a pessoa que mais fuça novidades no centro que já vi!). O bendito não sai com nada, só com demaquilante. Ótemo pras meninas que reclamam de lápis que borra! E custou 12,90!

Curvex pretinho da China:


Não sei o nome desse curvex porque a embalagem era em chinês. Hahaha. Comprei esse objeto estranho quando vi minha musa Vanessa Rozan usando. Achei ele na Audrey da Liberdade em São Paulo (fica a dica pra quem mora ou vai passear por lá). Custou 5,90 Reais e funciona como um Shu Uemura se bem usado.

Pó compacto Complexion Perfection da E.L.F:


Agora vocês vão me xingar, mas esse pó não vende no brasil também. Lá fora custa cerca de 3 Dólares. Apesar das cores, esse pó dá um acabamento translúcido. Super recomendo também. Pra comprar no Brasil, o preço varia entre 20 e 30 Reais, o que também é super digno. UPDATE SUCESSO: tem pra vender aqui por R$20,00.

19 de abril de 2011

BATONS M.A.C: CANDY YUM-YUM E PLAYING KOI

Fiquei devendo mostrar pra vocês os batons da coleção nova (Quite Cute) da M.A.C aqui no blog. Digo, mostrei a foto dos batons, mas fiquei devendo mostrar foto deles na boca. E a gente sabe que muda tudo o batom na boca. De repente, a gente vê uma cor linda e quando passa, não fica tão bom. Ou uma cor que a gente não dava muita bola fica ótima na gente, enfim, tem que testar na boca, não tem jeito.

A cor da pele, a cor dos lábios, tudo isso influencia o resultado final da cor na pessoa. Uma cor que fica linda na Alinne Moraes pode ficar horrível em mim. Não porque eu não sou a bonita, nem tenho aquele bocão, mas porque simplesmente a cor da nossa pele e da nossa boca é totalmente diferente. Como um batom pode ficar lindo em mim e péssimo nela.

O super queridinho dessa coleção (frisson totaaaaaaaaaal e esgotadíssimo já) é o Candy Yum-yum:



Outro também super querido (porém fica o satanás em mim) é o Playing Koi:



Acredito que essa cor pode prestar em mocinhas da pele beeeeem clara. Mas, na minha pele mais morena, não ornou.

Postei duas fotos porque elas estão com uma iluminação diferente. E aí? Me ame ou me odeie?

18 de abril de 2011

COMO "AUMENTAR" OLHOS PEQUENOS

Muuuuuuita gente me pergunta se quem tem olhos pequenos pode usar lápis preto dentro do olho. Poder, pode. Tudo em maquiagem pode, desde que a pessoa saiba usar e saiba o efeito que ela quer dar. O lápis preto dentro dos olhos dá a impressão de olhos menores ainda. Então, se você não quer diminuir (visualmente) seus olhos, não use lápis preto dentro.

O que fazer então para "aumentar" os olhos pequenos? Uma boa dica é usar um lápis bege dentro dos olhos e o lápis preto por fora. Na prática funciona da seguinte forma:

O olho como ele veio ao mundo (mentira, to de rímel).


Agora, com o lápis preto por dentro e por fora. Aparência de olhos sucesso, porém "menores".


Agora, com o lápis bege por dentro e o lápis preto por fora. Mantém-se o sucesso, porém olhos "maiores".


Agora um do lado do outro pra compararmos o efeito.


Sucesso, né?!

E por falar em sucesso, quero agradecer a grande "audiência" do blog. Em 14 dias, o blog já registra quase 5.000 visitas! Eu, obviamente, não saberia disso se não fossem as "estatísticas" do blogger, pois o blog ainda tem poucos seguidores e poucos comentários! Então, gente, bora seguir o blog (só clicar aí do lado em "seguir" e colocar seu email, você não vai receber nenhum tipo de email do blog nem nada). 

Beijos e fiquem de olho nas dicas! E dêem sugestões através dos comentários aqui. 

15 de abril de 2011

NO RINGUE: M.A.C X BARRY M

Ganhei ontem o batom 62 (Vibrant Pink) da Barry M da minha querida amiga Débora e a primeira coisa que me veio à cabeça foi: uai, ele é irmão gêmeo-quase-siamês do batom Candy Yum-yum da M.A.C??? Seráam??? Resolvi colocar os bonitões um do lado do outro pra ver e olha... eu não estava errada. Eles são bem parecidos mesmo.

Batons na mão (enquanto não posso mostrar o carón de peeling):


Ambos têm cores bem vibrantes mesmo, como diz o nome do Barry M, porém o da M.A.C é um tico mais escuro e mais seco. O da Barry M é mais claro e não é matte. Sinceramente, se precisasse escolher entre os dois, ia de Barry M.

Agora os queridos na foto sem flash:


E na foto abaixo, com a luz do flash:


Ah, já ia me esquecendo: os batons da Barry M são de Londres e custam menos de 4 Libras lá (em torno de 12 Reais). Beeeeeem mais em conta que os da M.A.C e com uma qualidade que não deixa nada a desejar.

14 de abril de 2011

QUITE CUTE: A COLEÇÃO NOVA DA M.A.C

Depois de deixar meu primo louco em NY à procura dos batons da coleção Quite Cute da M.A.C, eles finalmente estão em minhas mãos! Chegaram anteontem, mas como fiz um peeling, por enquanto não deu pra tirar fotos deles em mim. Aproveitei pra tirar foto dos fofos novinhos!!! Acabei passando este post na frente de outros pra já adiantar a novidade:

Momento de emoção agora!!!!!


Gente, pára tuuuuudo! Olha essa cooooooooorrrrr! Isso é que eu chamo de cor, o resto é bobagem. Esse é o Candy Yum-Yum.

Agora, mais discreto, porém na mesma linha moderninha:


Esse é o Playing Koi. 
Eu aaaaamo os rosas e estou simplesmente apaixonada pelo Candy Yum-Yum, mas também amei o Playing Koi. Prometo posts detalhados em breve (brevíssimo), só esperando o carón melhorar do peeling. E vocês, vão arriscar o rosa ou vão de batom clarinho mesmo?

BATOM POBRE X BATOM RICO

Ao contrário do que muita gente pensa, o que diferencia um batom rico de um batom pobre não é o preço. E sim, a dignidade de cada um. É a riqueza ou pobreza de "espírito". E se tem uma coisa que me irrita é quando a gente gira a embalagem pra fechar, e o batom fica com aquela ponta pra fora. Assim, me irrita muito! Porque daí você tem que colocar a tampa com o maior cuidado pra não estragar o (mal)dito. E, pra mim, isso é o que diferencia um batom rico (com dignidade) de um batom pobre (sem dignidade).

Vamos ver agora imagens fortes de batons sem dignidade:


Como venho reparando isso há tempos, fiz uma constatação relevante: os batons ricos "recolhem" por inteiro. Os batons pobres ficam com um tanto pra fora. Será que é falta de verba pra fazer um "rosqueamento" decente, gente? Por que essa maldiçãaaaaaaao não desce até o final?!

Vamos ver agora fotos jornalísticas que revelam as cruéis diferenças entre as classes sociais do mundo dos batons. Note que os batons pobres não têm a mínima dignidade. Abaixo: Koloss, Vult e Yes!


Enquanto os batons ricos (em dignidade) são discretos e ficam em suas casas a menos que sejam recrutados por nós.


E, como eu ia dizendo, não é questão de preço apenas. Esses aí são da M.A.C, da B-Side e da Natura. Sendo que esse da Natura foi o mesmo preço do batom da Yes! da foto acima.

E não pensem que é frescura minha ou mera questão estética. Os batons que ficam com essa ponta infeliz pra fora acabam estragando com mais facilidade. Olha isso:

Segunda vez que usei, já tá assim. Isso é dignidade, gente?! E vocês, o que vocês odeiam nos cosméticos?

13 de abril de 2011

DEMAQUILANTES: QUAL DELES?

Eu posso dizer que sou quase uma viciada em demaquilantes. Desde aqueles lencinhos de carregar na bolsa, até o mais power removedor de maquiagem do mercado. Porque tão importante quanto usar maquiagem é retirá-la corretamente (especialmente antes de dormir). A pele agradece.

O melhor demaquilante é aquele que remove completamente a maquiagem com o menor esforço. Se tem que ficar esfregando, passando mil vezes pra tirar, não serve. Então fiz uma listinha com os demaquilantes que uso pra cada tipo de maquiagem.


Os lencinhos demaquilantes quebram um galhão pra remover a maquiagem basiquinha do dia-a-dia. A maioria limpa razoavelmente bem a pele, mas deixa a desejar na maquiagem mais pesada, como dos olhos. Algumas até dizem na embalagem que removem máscara de cílios à prova d'água, mas sinceramente, não funciona. O da Neutrogena é o melhor dos que já testei (e olha que não foram poucos!). A única chatice é que eles não são vendidos no Brasil. Então, Brena, minha filha, pra que você colocou ele nesse post???

Muita calma!!!!! No Brasil, temos um substituto quase à altura:


Enquanto o Neutrogena não chega ao Brasil, a gente vai se virando com o que tem! O lencinho da Nivea limpa razoavelmente bem. A diferença é que o da Neutrogena remove beeeeem a maquiagem dos olhos, não só a pele basiquinha. Mas de qualquer forma o Neutrogena não substitui um bom demaquilante pra maquiagem dos olhos. Ele só começa o serviço.

Agora, o queridinho dos maquiadores de passarela:


Demaquilante líquido Créaline H2O da Bioderma. Ele remove bem toda a maquiagem da pele, inclusive dos olhos. Pode ser usado nos cantinhos com cotonete (eu passo inclusive dentro dos olhos e não arde). Super indico pra aquelas semanas que você vai se maquiar várias vezes e não quer ficar com a pele "ardida" depois de algumas maquiagens retiradas. Ele só deixa a desejar naquelas maquiagens bem power com delineador  e máscara de cílios à prova d'água. Pra isso recomendo um demaquilante bifásico, como este da M.A.C, por exemplo:


Os demaquilantes bifásicos geralmente removem até a maquiagem mais pesada. Esse da foto é o Gently Off. O único inconveniente é que, por ser bem power, esses demaquilantes também agridem mais a pele. Se você for precisar usar maquiagem pesada por uma semana inteira, por exemplo, vai sentir a pele ardendo no final da terceira ou quarta maquiagem removida. Esse da M.A.C é bem bom, mas temos marcas nacionais que substituem à altura: Os da Contém 1g e O Boticário são excelentes. Já usei também um da Mary Kay muito bom.

Então, respondendo à pergunta que eu mesma fiz: Qual deles? Todos. Um pra cada ocasião. Lencinhos pra maquiagem levinha, demaquilantes líquidos pra uma maquiagem mais elaborada. E bifásico pra maquiagem pesada.

11 de abril de 2011

TOP FIVE BATONS M.A.C

Os batons da M.A.C viraram objeto de desejo nacional, desde os queridinhos rosas do momento até os clássicos vermelhos. Quem nunca quis ter TODAS as cores que a M.A.C lança? E olha que não são poucas. A cada dois, três meses, praticamente, uma nova coleção, um novo Deus-nos-acuda! É aquele frisson e os batons rapidinho se esgotam nas lojas (coloquei meu primo louco em Nova Iorque atrás de dois batons da coleção nova! Hahaha).

Então, após a seleção de batons baratex (vulgo creiços), resolvi fazer a minha lista de top 5 batons M.A.C. Não vou dizer que essa lista é um kit essencial de sobrevivência, são apenas meus queridinhos da M.A.C.

And the Oscar goes to..........

 Velvet Teddy:

O Velvet Teddy entrou na lista porque é, de longe, o favorito das moçoilas que eu maquio. Eu mesma quase nunca uso essa cor, mas sei que ele encanta desde as mais tradicionais até as mais modernas.

Please me:


O Please me é o favorito daquelas que gostam de um cor de boca porém com um toque de rosa. É um cor de boca da família dos rosas. Também uso pouquíssimo, mas é um dos queridinhos das meninas!

Up the Amp:


Esse sim é um dos meus favoritos. Foi um dos primeiros batons da M.A.C que comprei, pra meu uso pessoal, antes ainda de ser maquiadora. Amo esses tons!

Russian Red:


O Russian Red dispensa comentários. É um vermelho clássico. Super recomendo pra quem quer se arriscar na volta dos vermelhos.

Saint Germain:


O Saint Germain é um pouco controverso. É do tipo "ame ou odeie". Quem ama rosa, ama o Saint Germain e quem odeia rosa, passa bem longe desse batom. Ele é um rosa beeeeeem "arregalado". Adoro! Hahaha
Observação importante: ele fica meio "massa corrida" na boca e isso também incomoda algumas pessoas.

Agora, os 5 vencedores comemorando juntos:


Lindos da mamãe!!!!!
Bom, gente, esses foram os meus Top Five de hoje. Quais são os de vocês?

8 de abril de 2011

COMO COLOCAR CÍLIOS POSTIÇOS: A REVELAÇÃO

Gente, muita emoção!!! Fiz um video!!! To um pouco tensa, porém muito impressionada com a minha desenvoltura. Hahaha. Acho que deu pra entender direitinho como funciona todo o processo. Qualquer dúvida que tenha ficado, só usar o campo de comentários pra perguntar, que respondo.


Ahhhh, e comentem e sigam e tudo mais! Beijos.

6 de abril de 2011

BATOM PARIS: E SE EU NÃO ACHAR PRA COMPRAR?

O batom Paris da Yes fez o maior sucesso no post anterior. De todos, ele foi o que mais deu o que falar! Maaaaaaas, como eu contei nesse mesmo post, o danado não é fácil de achar. Não sei o que acontece com a Yes que não tem uma distribuição digna e deixa a gente a ver navios (ou a ver qualquer coisa que não o batom). Então, minha amiga Karen Lommez me disse que um bom substituto pra ele seria o 27 da Vult. Fui conferir pra mostrar pra vocês. Abaixo, o Paris:


Tá meio detonex, que ele sofreu um pequeno acidente hoje. Hahaha
Agora, o bonitón 27 da Vult:


O bom dos batons da Vult é que a gente acha em todo lugar!!!!!!! Tem coisa melhor? Não lembro quanto paguei nele, mas foi menos de 10 Reais. Pro preço, tá suuuuuper digno. To amando essas cores, gente!

Agora, o Paris na boca:



Gente, só um parênteses: descobri que minha boca é torta! Toda foto eu tenho que corrigir o ângulo em 3 graus sentido horário. Vulgo: giro a foto 3 graus pra direita. Na prática é como se minha boca fosse assim:


(Meu desenho no Paint Brush ficou lindo, né?! Choquei com minha capacidade de desenhar perfeitamente a face humana! E revelar a cor natural dos meus olhos!)

Enfim, voltando. Agora o 27 da Vult:


O da Vult tem mais "cor" que o Paris, que é mais "pálido". O da Vult é mais seco também, apesar de ter ficado com certo brilho na foto. O Paris é mais cremoso. Mas, testado e aprovado. É um bom substituto com certeza.

5 de abril de 2011

TOP FIVE BATONS BARATEX

Nem só de M.A.C vive uma cidadã feliz. Uma pessoa que realmente gosta de batons sabe que, por onde passamos (desde farmácias até lojas especializadas em maquiagem), estamos sempre buscando cores novas, texturas diferentes e acabamentos ideais. 

Eu ando super adepta dos batons com acabamento matte, mas confesso que, em dias mais secos, acabo optanto por texturas mais cremosas e hidratantes, pois os lábios tendem a ficar mais secos também. Resolvi então fazer um post juntando batons baratex (vulgo creiços) com acabamentos cremosos. Então, quem gostar de alguma cor e ficar mega desejosa, não precisa se desesperar. Pode correr pra farmácia mais próxima que provavelmente você vai encontrar. Meus TOP 5 CREIÇOS BATONS BARATEX são:


Da esquerda pra direita: Vult 29, Vult 14, Yes Paris, Fina Flor Vollare e NYX Power.

Tirei umas fotos individuais deles na boca. Aqui no meu monitor as cores estão bem fiéis à cor real, porém isso varia de monitor pra monitor. Abaixo, Vult na cor 29, um rosa super atual:


Também da Vult, um dos meus favoritos EVER: Vult na cor 14. Ele é um parente próximo do Vegas Volt da M.A.C. e eu que nem gosto muito de batons em tons de laranja (minha pele já tem um fundo amarelado, aí acabo ficando toda amarela), amei esse. É um coral bem elegante. E o melhor: comprei na Araujo, por menos de 10 Reais. Super decente pelo preço que paguei.

 
Meu outro eleito, que aliás, virou meu queridinho da semana é o batom Paris da Yes Cosmetics. Revirei o mundo atrás desse batom. Não sei o que acontece com a Yes que ela distribui batons entre as blogueiras pra falar da marca, mas não distribuem. É um parto achar Yes pra vender. Acabei comprando no Mercado Livre.

Outro que já tenho há mais tempo é o Vollare, da Fina Flor. Gente, essa cor é uma das mais lindas que eu tenho na vida. Não sei se a cor vai ficar fiel porque esse batom tem um fundo azulado e é super difícil conseguir uma foto que retrata a realidade. E está na minha lista dos favoritos desde que o conheci. Queria muito que uma marca pro fizesse um batom exatamente dessa cor.


Esse eu precisei tirar uma foto do próprio batom pra dar uma noção mais exata da cor:


E por fim, um dos que eu uso com uma certa frequência é o Power da NYX. Esse é o menos creiço. Na verdade, ele nem é creiço. É um batom de custo médio (29 Reais nas lojas). Ele entrou na minha lista de creiços por não ser uma linha profissional. A cor é um rosa com um fundo azul. Tem um quê de snob, porém a textura é bem diferente, mais cremosa. E em mim fica totalmente diferente do snob.


As únicas observações que preciso fazer das marcas é: por ter a textura mais cremosa, esse tipo de batom dura menos. Mas ok. Leve ele na bolsa e retoque quando necessário. O pior inconveniente que eu acho mesmo são as embalagens. Acho que precisavam de mais dignidade. Mas ok também pelo preço. Guarde na bolsa e retoque secretamente no banheiro quando ninguém estiver olhando. Hahahaha

A embalagem da NYX é a única decente. Não chega a ser a embalagem, mas é bonitinha. Sou publicitária, né, gente, então pra mim embalagem é TUDO! Quem nunca comprou uma coisa que não prestava muito porque a embalagem era linda, né?! hahaha


Da esquerda pra direita: Nyx, Vult, Vult, Yes e Fina Flor.

Ah, quase me esqueço. O pior de tudo que me incomoda meeeeeesmo é o batom ficar pra fora quando a gente fecha. Que antipatia!!!!! Vivo estragando a ponta dos batons por causa disso! O da Nyx é o único deles que "recolhe" todo. O da Fina Flor só tá "recolhido" porque está bem usado já. Ah, e quem quiser comprar batons NYX com preços especiais tem aqui.

Bom, gente, essa foi minha lista dos Top 5 batons baratex. Qual é a de vocês?

UPDATE: atualizei as fotos deste post para fotos melhores (estavam bem sofridas as fotos anteriores). So faltou atualizar a foto do batom Vollare, que ainda não consegui fotografar de novo.

4 de abril de 2011

A SAGA DA SOBRANCELHA PERFEITA

Sempre tive problemas com minha sobrancelha cheia de falhas. No meu caso, é falha porque os pêlos nascem espalhados mesmo, mas tem gente que tem falha de cicatriz ou de tanto tirar pêlos de forma errada (dizem que com o tempo não nasce mais de tanto tirar o mesmo pêlo por anos).

Então, pra quem vive pelejando com a  sobrancelha como eu, aí vão algumas dicas. Antes, porém, uma dica importante que vale pra praticamente tudo em maquiagem: o principal truque pra parecer que você acordou linda é fazer com que qualquer coisa que você esteja usando pareça o mais natural possível. E durante o dia, gente, todo cuidado é pouco porque tudo aparece. TU-DO. Então, nessas horas, menos é mais. Deixem os excessos pra noite.

Voltando às sobrancelhas: existem várias formas de corrigir falhas ou até mesmo de dar um destaque em sobrancelhas com poucos fios. As mais comuns são: lápis (próprio pra isso) ou sombra. Algumas marcas, como a Contém 1g, fazem produtos específicos pra retocar sobrancelhas, mas nada mais são do que sombras. Eles apenas facilitam nossas vidas colocando os tons certos que devemos usar pra isso. Acho válido demais, inclusive! hahaha

Na prática, funciona assim:

A pobre coitada como veio ao mundo.

Agora, usando um lápis de sobrancelha grafite do Boticário pra corrigir apenas as falhas (na luz do dia, mal se nota)


E por fim, usando o Duo de sombras da Contém 1g (esse não é exatamente da cor da minha sobrancelha, então prefiro usar à noite, porque de dia dá uma diferença de cor) 


Agora uma sobrancelha retocada e a outra como veio ao mundo. Abafa!


Pra fazer essas peripécias (e mudar de vida, praticamente) usei o lápis para sobrancelha gafite do Boticário e o Duo Perfect para sobrancelhas da Contém 1g.


Gosto do lápis pro dia e do Duo pra noite. De dia, uso o lápis apenas onde tem falhas, fica super natural, como vocês viram nas fotos. E à noite, capricho mais com o Duo. Esse Duo nada mais é do que uma sombra, então, vale tentar em casa tons de marrom que se aproximem da cor da sobrancelha. Pras loiras de sobrancelhas claras, recomendo testar tons de camurça e, pra quem tem a sobrancelha preta, nunca use lápis preto, fica muito pesado (a menos que sua intenção seja essa). Tons de grafite e marrom escuro fazem muito bem o serviço.

Espero que tenham gostado do primeiro post! Comentem, critiquem, dêem sugestões, dicas, enfim, manifestem-se! A idéia desse blog é tornar nossa vida mais simples e feliz! E fazer parecer que a gente acordou linda! hahahaha