4 de outubro de 2011

LIP BALMS (OU SIMPLESMENTE HIDRATANTES LABIAIS)

Depois do surgimento dos batons matte, que são secos e detonam nossos lábios quando o tempo está mais seco ainda, um item que virou necessário na necessaire é o lip balm (ou hidratante labial). Separei os que tenho aqui pra falar deles. Não é uma "resenha" pois eu odeio essa palavra. Então será um/uma review, porque esse blog é chique "no úrtimo"! Hahaha

Os que separei foram estes:



1- Condicionador labial com Retinol, Avon:


Antes de falar sobre ele, quero contar a "história" desse produto. Alguns anos atrás, esse produto custava R$9,90 e prometia "aumentar" os lábios. A besta aqui comprou, porque, né, mulher acredita em tudo. Aí, depois de falsas promessas, a Avon resolveu renomear esse produto para "condicionador labial" e a promessa agora é apenas de hidratar os lábios. O preço passou de 9,90 pra os atuais 30,00 Reais (deve ser pra pagar os processos por propaganda enganosa de antes, né?!).

É um bom lip balm e realmente hidrata os lábios. Ponto. A embalagem é linda e rica e, devo confessar, só comprei por causa dela. Hahaha. Ah, tem FPS 15 e cheiro discreto.

Faixa de preço: 30,00 Reais.


2- Satin Lips, Mary Kay:



Esse produto pertence a um kit da Mary Kay que chama Lábios de Seda. O kit é composto por dois produtinhos: um esfoliante e um hidratante (que é esse).

Uma micro gotinha é suficiente pra hidratar um bocão. Super recomendo também. E o cheiro é discreto/inexistente, diferente de alguns produtos da Mary Kay que já deixei de comprar por ter cheiro horrível e forte (como um creme hidratante para as mãos, ótimo, mas não suportei o cheiro!).

Faixa de preço: 65,00 Reais o kit com esfoliante e hidratante.


3- Lip Conditioner, Caudalíe:


Condicionador labial que, pra mim, não serve pra nada. Gente, sério! Comprei isso por indicação de uma amiga que fez uma propaganda disso, disse que era melhor que Bepantol para os lábios, que era a única coisa que resolvia pra ela. Resultado: comprei 4 numa farmácia em Paris.

Nada mais é do que um chapstick, forma aquela micro película nos lábios e hidrata na hora que é passado. Mas não faz efeito nenhum a longo prazo, tipo tratamento. Cheiro discreto.

Faixa de preço: 4,50 Euros (uns 12 Reais).


4- Lip Balm, ChapStick:



Famoso, tradicional e batareenho Chapstick. Cumpre o que promete: previne que os lábios fiquem secos pela ação do sol, do vento e do tempo. Como custo/benefício, acho o melhor de todos. Essa versão preta é incolor e tem um cheirinho suave.

Faixa de preço: 1,99 Dólares ou 10,00 Reais no Brasil.


5- Lip Balm (Cherry), ChapStick:


O mesmo tradicional Chapstick, porém na versão cereja. Minha favorita. Adoooooooooro o cheiro desse Chapstick de cereja. Ele tem a cor de cereja mesmo, mas não chega a adicionar cor aos lábios. FPS 4.

"I kissed a girl and I liked it, the taste of her cherry chapstick" (Katy Perry)

Alguém não tinha notado ainda? Hahaha

Faixa de preço: 1,99 Dólares ou 10,00 Reais no Brasil.


6- Lip Balm Bubble Gum, Cherry Culture:


Esse balm vem de brinde nas compras da Cherry Culture, e eu ganhei da minha amiga Evelise, mas eu ameeeeeei. O cheiro dá mooooooooooointa vontade de comer. Como hidratante, parece muito com o chapstick. Hidrata na hora, mas não chega a ser um tratamento.

Faixa de preço: brinde.


7- Moisture Therapy, Avon:


Esse é um balm da Avon internacional, das gringas, não tem aqui (pelo menos por enquanto). Também ganhei dazamiga Evelise e aprovei. Na embalagem diz "tratamento intensivo", mas não chega a tanto. É também da classe dos chapsticks mesmo. Achei bapho!!! Não tem cheiro e tem FPS 15.

Faixa de preço: brinde.


8- Bepantol Baby, Bayer:



Esse produto, na verdade, não é um lip balm (ou um hidratante labial, como queiram). O famoso Bepantol é uma pomada para assadura de bebês. Daí que alguém descobriu que isso funcionava também para lábios extremamente estrupiados. E funciona mesmo. Os médicos recomendam essa pomada como tratamento para quem está usando Roacutan, que deixa a boca em petição de miséria. E resolve mesmo! Mas só serve pra ser usado à noite, pois ele tem que ser aplicado como uma camada grossa sobre os lábios. E fica tipo uma pasta branca, nada bonito. Então, é válido pra dormir ou pra ficar em casa sem ninguém por perto. Hahaha.

Faixa de preço: 12,00 Reais.


Ah, e já ia me esquecendo, mas o produto quase esquecido é tão ruim, que não ia fazer diferença se ficasse esquecido pro resto da vida (tanto que saiu de linha já, amém):

Lip Treatment, M.A.C:


Esse produto custa o mesmo que um batom da M.A.C, ou seja, atuais 71,00 Reais e não serve pra nada. O nome é "Lip Treatment", mas não trata, não hidrata, não serve pra nada realmente. Mas não vou falar muito não, porque acho que a M.A.C já percebeu isso e tirou o produto de linha. Em tempo ainda, né?! Por algum motivo, esqueci dele no post "O que não comprar na M.A.C.".

Eu sei que tem váaaarios lip balms queridinhos das leitoras, tipo o Rosebud e o Carmex, mas eu não tenho esses (decidi que depois dessa "coleção" de balms, não preciso de mais nenhum). Então, quem já testou e puder contar um pouco, os comentários são um espaço pra gente compartilhar essas experiências!

29 comentários:

  1. adorei o post^^

    beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, nem passava pela minha cabeça q labios precisavam de hidratação... Tenho Bepantol em casa, vou testar :)
    Queria sugerir um post (caso vc não tenha falado sobre isso ainda) sobre base em pó.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Eu uso Carmex. Tenho o original em bisnaguinha e o de cereja em bastão. Prefiro o stick, parece que funciona melhor..não sei, pode ser impressão minha. Quando uso dá um frescor imediato aos lábios, se estiver rachado ele anestesia os dodoizinhos e hidrata. Acho ótimo! No inverno meus lábios sangravam sem eu perceber, depois que passei a usar Carmex parou. A primeira vez que usei, eu estava com os lábios inflamados, todo rachado e o Carmex deu um alivio á dor imediato, parecia que eu tinha chupado bala halls preta com os lábios kkkkkk, depois que resolveu meu problema nunca mais parei de usar. Carmex cumpre o que promete: desinflama, anestesia e ainda hidrata.

    Antes eu usava da Avon e Nívea mas não resolviam minha situação. Carmex é meu xodó!

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  4. Oi Brena,

    Uso hidratantes labiais há um tempo. No dia a dia, uso o Ceralip da la Roche Posay. E quando a coisa tá crítica, uso o Bepantol.
    Tenho vontade de experimentar esse kit da Mary Kay, mas é meio carinho,viu?

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Brena, eu sou ALOKA dos lip balms!!!! Não posso ver um Chapstick pra vender que compro de dúzia e saio distribuindo pra família! Fora que deixo um no escritório, um na bolsa, um no carro... Uso também esse kit da Mary Kay e adoro. Na minha última viagem comprei um da Kiehl's que é famosinho e achei normal, e um da Ducray (Kelyane HD) que eu não conhecia mas amei.

    ResponderExcluir
  6. EOS e perfeito.
    E fofo.
    Depois dele voce nao vai querer outro...:-)
    Seu blog e bem legal. Beijos

    ResponderExcluir
  7. oiii
    vim fazer uma visita, e ja to seguidoo da uma passadinha la no meu tbm e se gostar seguee aee

    aproveite para participar do super sorteio do kit TRIOX

    beijo
    http://amandapavao.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Esse da Mary Kay é ótimo, estou te seguindo, adorei seu blog!!!
    www.sofazbem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Estou viciada em Lip Balm...

    Ultimos que comprei foi da Carmex... adorei...

    Unico que conheço destes é o Bepantol, o meu já está acabando...

    Adorei a dica.

    Bjus

    http://mundodasika.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. O melhor vc não colocou! Aquele amarelinho que vende na Araújo e custa 1,90. Esse trata a os lábios da noite pro dia, literalmente! Comprei o Nívea uma vez, joguei fora. Além de seco, pareceu que tinha esfregado um cabo de vassoura, de tão amargo. Queria experimentar o Carmex!

    ResponderExcluir
  11. Leide, qual é esse amarelinho? Não to sabendo!
    Coloquei os que eu tenho em casa apenas! hahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o da Natura fator 60 e é ótimo ainda mais que aqui no DF é bastante seco quase o ano todo...
    Dorei o post
    Abraço
    htt://christianedf.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Eu uso o da Cherry e tô satisfeita com ele, desde que comecei a usá-lo não tive mais problemas com lábios ressecados...

    http://ju-vasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Brena, uso esse da Avon há uns 2 anos. Não me lembro do anúncio como aumento para lábios. Sempre comprei como condicionador labial. De vez em quando ele entra em promoção e sai por um preço ótimo, dá pra fazer estoque. rss. O último que comprei, paguei R$17,00 eu acho, na promoção.

    ResponderExcluir
  15. Nara, esse trem de aumentar lábios foi 2005, se não me engano.

    Sou velha! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  16. Nossa Bepantol realmente é o há, uso a versão liquida na mascara de hidratação de cabelo e da um super efeito.
    Tem pouco tempo vi em algum blog a menina falando q usava a versão pomada nos labios e em volta dos olhos pq reduzia as olheiras ai veio uma outra menina e disse q ele ajudava a tira manchas de depilação (qnd fica a pele escura, geralmente na axila e na virilha).
    Bepantol é a poção magica!!hahaha

    ResponderExcluir
  17. Brena, onde eu encontro chapstick pra comprar no Brasil? Obrigada, beijos.

    ResponderExcluir
  18. Monica, tem na Mimos para Beleza, veja na barra lateral direita do blog que tem o link da loja! Bjos

    ResponderExcluir
  19. Adorei a dica .. Ja estou até seguindo seu blog. da uma olhadinha no meu e sse gostar segue .

    http://www.papofemininoetc.blogspot.com/

    beijo

    ResponderExcluir
  20. adoro, mas bepantol continua sendo o meu preferido!

    http://belezaincondicional.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. DÓROTE, Eu tenho milhares também, sempre que viajo compro pra experimentar e acabam perdendo a validade, porque uso mesmo é o bom e velho CHAPSTICK! Igual outra pessoa falou, tenho vários espalhados (quarto, banheiro, bolsas, casa do namorado, etc).
    Quanto ao CARMEX, tenho também e acho ótimo, é uma coisa Chapstick feelings, porém com o diferencial de ficar geladinho na boca quando passa...

    Bj, DÓROTE

    ResponderExcluir
  22. Laís

    Olá Brena, adorei o post. Bom eu faço tratamento com o Roacutan, já estou no final, uso bepantol todas as noites, e durante o dia a única coisa que resolveu e não deixou minha boca nem um pouquinho machucada foi o Epidrate Labial 30FPS da Mantecorp, muito bom hidratante labial mesmo. Bjoo

    ResponderExcluir
  23. tenho uma batom da avon que tem a embalagem dourada igualzinha... nao lembro quanto foi, a cor chama vermelho laca, é beeem vermelhão mas achei muito melequento, sempre uso com algum pó matificante
    tb tenho esse da cherry culture dá vontade de comer mesmo
    hehehe eu ri desse da MAC que decepção!
    bjss

    ResponderExcluir
  24. Ai como eu to precisando disso, esse tempo louco ta acabando com a minha pele pelo corpo todo, literamente! Hahahahah...
    Minha boca tadinha, nem passo batom pq se não aquelas pelinhas ficam mais visíveis ainda! To quase comprando Bepantol!
    Pelo menos, com vc falando, agora eu tenho certeza que Bepantol resolve!

    ResponderExcluir
  25. Brena, a Mary Kay lançou recentemente o kit mãos de seda sem fragancia, o creme para as maos dura 24 horas e não tem aquele cheiro horrorosissimo q o outro tinha. Rita - ritanff@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Brena, tbm adoro o da Mary Kay, e compartilho da mesmo opiniao do hidratante para mãos... Já tá encostado a seculos no fundo do armario.
    Beijos

    ResponderExcluir
  27. Olá, conheci hoje seu blog pela Ana Amélia Bittar.
    Sou consultora Mary Kay.
    O preço do Kit Lábios de Seda R$67,00 vem uma máscara esfoliante e um lip balm que fazem milagres em nossos lábios, duram horrores, vale o custo benefício.
    Quanyo ao Kit Mãos de Seda,atualmente tem a versão livre de fragância para quem não gostava do cheiro da versão anterior. Caso precisem de atendimento em BH estou à disposição. Abraços.

    ResponderExcluir
  28. Eu já usei Nivea, Labello, Cherry Culture, Garnier, manteiga de cacau e Bepantol. Mas nada é tão bom quanto o Carmex. Repito: nada.

    ResponderExcluir
  29. Alguém me indica algum proximo do Epidrat? Como ele praticamente sumiu do mercado.... ta fogo de achar outro.... :-)

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.