12 de junho de 2011

POST EXTRA: ESMALTE (OU A FALTA DELE)

Tá. Eu seeeeeeei que este é um blog exclusivamente de maquiagem, e que eu não nenhum conhecimento esmaltístico pra ficar postando cores novas e tudo mais, maaaaaaaas, de uma coisa eu entendo e gostaria de advertir as moçoilas esmaltantes: produtos que não funcionam. Gente, tem coisa P-I-O-R do que um produto que sequer cumpre o que promete??? Não, sério! Não dá, né?!

Então, comprei essa base da Colorama (base preparadora da cor) Ultra-duração do esmalte


Passei numa quinta-feira e viajei pra um casamento na sexta. Quando foi sexta-feira 19h já tinham duas unhas descascando. Quando foi no final da festa, minhas unhas estavam em estado lastimável! (Lembrando que em festa a gente não lava louça nem exerce qualquer outra atividade que possa descascar o esmalte). Gente, que mico, né?! Mas aí, tá... pensei que fosse um esmalte diferente que eu tava usando e que o tal esmalte não prestasse.

Acontece que resolvi dar uma outra chance pra essa base usando um esmalte de sempre (pra ver quem era o real culpado de uma unha mão descascada. Fiz as unhas sexta 18h e quando era sábado (dia seguinte!!!) já tinha 3 unhas descascando. Lembrando que não lavei nem um copo, não fiz NA-DA que pudesse ter contribuído pra isso. Quando foi domingo de manhã, olho minhas unhas e vejam:


Ultra-duração do esmalte. Aham, Brena, senta lá.
Vai ver a definição deles de ultra-duração seja, sei lá... 30 minutos.

15 comentários:

  1. Nossa.. esmalte q solta logo é uó.. não gosto dos esmaltes do Colorama por conta disso... um q vem me surpreendendo são os da Avon.. dura a semana inteira com o mesmo brilho.

    ResponderExcluir
  2. Ludmilla, eu uso a cobertura da Avon e AMO!

    ResponderExcluir
  3. Já usei duas vezes tbm, na primeira a cobertura não secou, ficou bem grosso o esmalte, dei uma segunda chance e aconteceu a mesma coisa! outra cobertura que não dá pra confiar é da marca Dote, pq o esmalte lasca inteirinho no dia seguinte.
    A melhor marca de cobertura é da Avon, aquela roxinha.

    ResponderExcluir
  4. A cobertura da Avon funciona viu... E você pode até cavar um buraco na terra com a mão que o esmalte não sai nem que o céu desça! Recomendo =)
    Vc não vai se arrepender!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Uau...e tem mais, dá alergia!!!

    Tão antigo, tão famoso...que koisa feia Colorama!!!

    gostei de ver que visitou meu cantinho...

    bjas.

    ResponderExcluir
  6. Ok, não adianta eu nem comprar então, eu tinha visto ele aqui na farmácia, mas nem vou mais comprar.

    ResponderExcluir
  7. Comprei essa "falsidade" de esmalte também e me arrependi, o esmalte não durou nada na minha unha. Os esmaltes da Colorama estão bem fracos, na verdade.

    Nunca usei esmalte da Avon, mas vou experimentar, como disse a amiga ai encima.

    ResponderExcluir
  8. Getne que horror isso rs.. Propaganda enganosa é pouco. .rs

    Bom é da mesma marca e eu gosto é o Roxinho da Colorama. Depois q e passo o esmalte no dia seguinte eu vou la e passo o roxinho. O esmate fica nas minhas unhas UMA SEMANA. e eu faço muita coisa para descarcar o esmalte. rs

    Tenta esse flor.

    Pessoinhas, ta tendo sorteio de um kit pincéis Sigma no blog da Nathy. Participem!

    www.nathybook.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Concordo em gênero e grau! Comprei essa base, não porque fosse de ultra-duração, mas porque a minha antiga tinha acabado e eu não achava outra de jeito nenhum.

    Não tenho muito a reclamar dos esmaltes da Colorama, e até gosto muito deles (tenho alergia ao formaldeído e tolueno que a maioria dos esmaltes contém, e a Colorama é uma boa opção, pois tem muitas cores e os esmaltes não são tão caros como outras marcas de hipoalergênicos), mas essa base é muito ruim...minha unha não durou nem uma semana também!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente a colorama pra esmalte n presta... as pessoas n dao nada pelo esmalte da dote pq dizem ser vagabundo... so digo uma coisa teste.. pq o esmalte da dote nas minhas unhas duram mais de 2 semanas. Fiz o teste fikei 2 semanas e meia com o esmalte apenas sem brilho mas ainda tava la sem nenhum descasque... testem

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma dica boa pro esmalte durar bastante, eu sempre passo uma camada do "lua" da IMPALA antes ou no meio, independente da cor... o cintilante dá uma segurada nos outros e minha unha dura super bem quase 10 dias, eu faço toda semana pq a cutícula começa a ficar feia, mas geralmente o esmalte está impecável... fica a dica!!

    ResponderExcluir
  12. Breninha linda!!
    Parabéns pelo blog... Desde que minha mãe me passou o endereço, sigo, mas nunca tive coragem de comentar, por pura falta de conhecimento dos assuntos... Mas enfim um post que eu conheço mais do que bem...
    Longa duração é mentirinha mesmo, mas o base de realce da cor do esmalte, da Colorama mesmo, fixou meu vermelho Love, da Risqué, por quase duas semanas, lindo e sem descascar!!!
    Vale a pena conferir... Quem sabe mais pra frente, não hajam outros post sobre o único assunto que eu sou PHD?? hehehehe

    Beijos e sorte sempre!

    ResponderExcluir
  13. Já desisti das bases nacionais. Tentei todas as marcas, mas o que realmente fez meu esmalte durar mais de 48h foram as bases da Saaly Hansen! Fiz até um post sobre as que já usei no meu blog: http://acasadepandora.blogspot.com/2011/07/realmente-funcionam-bases-sally-hansen.html

    ResponderExcluir
  14. Nossa!estranho,o seu esmalte não estava vencido,pq para descascar assim,que marca que é esse esmalte?

    ResponderExcluir

Críticas, sugestões ou dúvidas são sempre bem-vindas e respondidas aqui mesmo.

Comentários que incluem propaganda, auto-promoção, insultos não serão publicados.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.