27 de novembro de 2014

SPOTNER | CANETA CLAREADORA DE MANCHAS DA PELE

Estou na segunda etapa do meu tratamento contra o resto do melasma que sobrou em mim e não estou vendo resultados, mas cismeeeeeei que o problema não está nas substâncias que estou usando e sim na fórmula manipulada.

O médico mandou manipular a fórmula sem alguns conservantes aos quais tenho alergia, como o propilenoglicol, por exemplo, e achei que a consistência ficou muito estranha. Sei lá. Cismei. Fora que na embalagem vem escrito: validade indeterminada. Daí, liguei pra farmácia que manipulou e me disseram que, por não ter esses conservantes, não tem como definirem a validade após aberto. Pode ser 10 dias, por exemplo. Ou seja.


Daí, eu tinha visto propaganda da caneta clareadora Spotner, que é exatamente à base das substâncias que meu médico passou pro tratamento atual, inclusive o tal do alpha-arbutin. (Estou orando em línguas para que meu dermatologista nunca leia meu blog). Hahaha.

Spotner Rosto, Pescoço e Decote contém uma combinação inovadora de extractos botânicos com alpha-arbutin, indicado para atenuar manchas de envelhecimento, que é libertada através da ponta suave da caneta.




O produto tem embalagem do tipo caneta (foto acima). E uma ponta para aplicação bem precisa (foto abaixo):




A gente gira a "bunda" da caneta e ela libera o produto nessa ponta.

Na embalagem diz que o produto tem FPS 50 e deve ser usado de 2 a 3 vezes ao dia por 3 a 4 semanas. Ou seja, tecnicamente o tratamento é rápido.

Serei a cobaia aqui e depois conto pra vocês que que deu.

Está assim atualmente:



Veremos se vai mudar alguma coisa.

Volto aqui pra contar daqui 4 semanas!

Se alguém já usou ou conhece alguém que tenha usado, conta nos comentários pra gente.

UPDATE em 12/3/15:

Mesmo o blog não sendo mais atualizado, resolvi colocar um update aqui no próprio post porque muita gente ainda vai achar este post e perguntar o que deu.

Seguinte: não usei 2-3 vezes ao dia como manda o fabricante do Spotner. Usava 1 ou 2 vezes no máximo, mas usei todo santo dia. Comecei em 27 de novembro de 2014 e usei até comecinho de março agora de 2015. Uns 3 meses e meio.

Junto a ele, também tenho tomado a luteína, um fotoprotetor natural que acredito ser grande responsável no resultado final. Continuo tomando, nunca parei.

Na data de HOJE, minha pele está assim (foquei na testa porque era onde estava a mancha pior e onde eu usei o Spotner):





Minha pele é toda manchada, mas mancha de melasma mesmo quase não se vê. O que tem hoje são essas pequenas manchas espalhadas que não me incomodam mais.

Se vocês repararem na primeira foto de hoje, bem próximo da raiz do cabelo ainda está bem manchado. Mas quase não usei o produto ali. Não me incomoda muito porque não aparece na vida real. Não saio com essa cara na rua, fiquem tranquilos! Hahaha

Parece que melhorou, mas não sei se posso atribuir o mérito todo ao Spotner. De toda forma, gostei do resultado.

26 de novembro de 2014

MELASMA: SE TUDO DER ERRADO

Meu resto de melasma na testa não regride nem por reza. Já estou no segundo tratamento e nada até agora.



Mas, graças a Deus, o problema hoje é localizado na testa e bem pequeno comparado ao que já foi.

Estou pensando cá com meus botões...

Na pior das hipóteses, se tudo der errado, corto uma franja, né não?!



Vou viver escrava do secador de cabelo (coisa que nem tem aqui em casa hoje em dia porque odeio secador). Maaaaaaaaas, ando considerando isso.

Estou muito louca?

24 de novembro de 2014

KIT SOBREVIVÊNCIA COM 4 PRODUTOS

Beleza, daí você tá lá "seu guarda, eu não sou vagabundo, eu não sou delinquente, sou um cara carente... eu dormi na praaaaaaçaaaaaaaa". E vai dormir linda na casa de alguém (da amiga pós-balada, do peguete, do namorado...) e acordar aquela cara da derrota.

Como resolver isso?

#DerrotaNuncaMais

Brincadeiras à parte... às vezes, a pessoa vai dormir na rua e não tem como levar o "kit viagem". Como levar na bolsa somente o necessário pra dar aquele tapa no carón no dia seguinte? E, de quebra, ainda ficar com aquela cara de "acordei linda".

Vamos ver como é possível se virar com apenas 4 itens e sem pincel!!!



Na foto acima, temos 5 itens porque um deles é a necessaire. A menor que eu tenho, que daí cabe na bolsa.



1- BB Cream com filtro solar e uma cobertura média:



Por que com filtro solar e cobertura média?

O fator de proteção é importante porque você estará na luz do dia (lembra?). E a cobertura média é ideal pra você aplicar com os dedos, sem pincel. Não requer que fique super perfeita a aplicação e você pode fazer isso olhando até pela câmera do celular (eu fiz e deu certo).

E também, por ser luz do dia, a gente não quer ficar "reboco", né?! A intenção é parecer "acordei linda" e não "sou uma drag queen".


2- Blush Cremoso:



O blush cremoso é ideal nessas horas porque você pode aplicar sem pincel. Com os dedos mesmo. Se for um blush em pó, você vai precisar de um pincel. Ou seja, mais um item pra carregar. 


3- Lápis de Olhos Marrom:



Não sei quanto a vocês, mas eu não viiiiivo sem um lápis borradinho embaixo dos cílios inferiores. Impressionante como me abre o olhar e me deixa mais "viva"!

Pra luz do dia, vamos de marrom que é mais suave e natural do que o preto. 

Mas, se você não tem marrom, se joga no preto. Passei aaaaaaaaanos usando lápis preto e estava tudo certo!


4- Rímel:



Como pode uma pessoa viver nessa vida sem rímel? Não tem jeito.

Então, meu último produto é um rímel (ou máscara de cílios, se preferir).


Apesar de que... a gente está montando um kit praquelas LOKAS que saem, dormem como estão, não tiram a maquiagem, então, cooooooom certeza, a criatura ainda vai acordar com rímel!

Não estou falando que é pra ninguém fazer isso, não, gente! Fiz até já post sobre a importância de remover a maquiagem antes de dormir. Mas, quem nunca? Uma vez no ano não vai matar!

Não incluí batom, como vocês podem ver, porque acredito que o ser humano é capaz de sobreviver sem batom! Hahaha

Mas montem o kit de vocês conforme a necessidade.

Essa foi a minha sugestão. Aguardo vocês me contarem qual o kit (com no máximo 4 produtos) de sobrevivência de cada uma!


20 de novembro de 2014

PRA DAR O RECADO | LÁPIS DE SOBRANCELHA | QUEM DISSE, BERENICE?

Quando era bem novinha, eu tinha uma sobrancelha bem bonita. Não muito cheia, bem desenhada, clarinha.

Mas o fogo na ********* da adolescência, me fez tirar metade dos pêlos lindos que eu tinha.

E fui tirando cada vez mais, até um dia perceber que eles não nasciam mais. Aí fiquei com essa sobrancelha fininha que dá até dó.



Por um tempo, não liguei mas, agora que sobrancelhas mais grossas estão na moda, comecei a achar brega essa sobrancelha "anos noventa" na cara.

Mas o problema não pára por aí, pois se eu acho sobrancelha fina brega, eu acho lápis de sobrancelha mais brega ainda. Aliás, achava.

O lápis de sobrancelha Pra dar o Recado da Quem Disse, Berenice? tem uma cor bem suave, não marca muito e não fica artificial. Testei na loja mesmo e achei que era uma boa saída para o meu problema.






O que a marca fala sobre ele: "Cuidar dos detalhes sempre deixa a gente mais segura. Então o que acha de dar uma atenção especial para as sobrancelhas? O nosso lápis foi feito tanto pra quem tem falhas quanto pra quem quer apenas realçar o contorno das sobrancelhas. O traço é discreto e muito natural, nada daquele aspecto falso. É só passar e sair por aí, pronta."

Confesso que ainda sou um pouco tímida pra usar, e uso muito a escovinha que vem na tampa do lápis para esfumar e deixar o traço bem fininho, o mais próximo possível do natural. E ficou.



A cor que estou usando é Castanhel, mas ele existe também na tonalidade Cinzel, que é um pouco mais escura que o Castanhel, mas bem pouco mesmo, quase imperceptivel.




O preço também é amigo: R$19,90.



18 de novembro de 2014

O BATOM VERMELHO QUE NÃO SAI NUNCA MAIS

A preocupação de 10 entre 10 clientes minhas que usam batom vermelho pra festa é: vai sair? Vou precisar retocar? E se eu comer, beber, beijar? 

Quando o batom é cor de boca, não tem problema se sair um pouco, se der uma borradinha... mas batom vermelho não tem jeito. 

Foi por isso que comprei o Batom da Maybelline Super Stay 24



Testei naqueles quiosques de shopping (tem no Boulevard Shopping, pra quem for de BH, mas vende também na Araújo). Na hora que passei no dorso da mão, não dei muita atenção pro batom. Achei que era só mais um, pois a cor era um vermelho clássico, daqueles que tenho um monte.

Testei, na verdade, duas cores a princípio:



Esse rosa de cima é bem bonito. E o vermelho de baixo é um tom clássico.

Daí, fui embora do quiosque sem retirar o produto e fiquei observando. Dá pra esfregaaaaaar com força e o batom não sai por nada!

Voltei lá, óbvio!!!

Pelo preço do batom (R$ 49,40) decidi que eu compraria somente uma cor. Então optei pelo vermelho. Queria ter comprado esses dois que testei (acima), mas achei bem salgado pra comprar mais de um.

Daí, quando voltei no quisque, testei mais cores:

video


Mas segui na minha decisão do vermelho e trouxe pra casa a cor Keep Up The Flame.




De um lado, ele é tipo um gloss com a cor:



Do outro, ele tem um balm que dá um conforto depois que a cor seca:



A gente aplica essa parte tipo gloss (que, na verdade, é uma "tinta" bem pigmentada, apesar de parecer gloss), espera secar por 2 minutos e depois passa esse balm por cima pra dar uma hidratada e um conforto aos lábios.

E daí não sai nunca mais! Hahaha brincando. Sai só com demaquilante que remove produto à prova d'água.

Pode beber, beijar, falar, comer... não sai. Por nada!

Tirei foto depois de umas 7 horas de uso:



Intacto!

Esse tipo de batom "que não sai nunca mais" dá uma "linha" na boca, uma marca, sabe?! Mas nada de mais. Outros batons vermelhos comuns também dão essa divisão, só que ela fica um pouco menos evidente.


Mas já amei. Super recomendo!!!


12 de novembro de 2014

QUAL A QUANTIDADE DE FILTRO SOLAR DEVO USAR?

Tem gente que compra um filtro solar com fator de proteção (FPS) 30, passa uma gotinha no dedo, espalha aquilo no rosto inteiro e sai feliz achando que está protegida do sol. Mas não é assim que funciona.

Imaginem vocês que é muito diferente espalhar uma camada grossa de filtro solar de espalhar uma gotinha no rosto inteiro. Mas qual é a quantidade certa para que o filtro solar funcione corretamente oferecendo a proteção indicada no rótulo?

Foto: Giovanna Mendonça.


Antes de responder essa pergunta, quero compartilhar uma informação útil que li agora na Wikipédia:

O FPS indica a relação entre o tempo que a pessoa pode se expor à luz solar usando filtro solar antes de se queimar e o tempo que ela pode ficar exposta à luz solar sem se queimar. Por exemplo, uma pessoa que se queimaria depois de 12 minutos no sol deve se queimar 2 horas (120 minutos) se protegida com um filtro solar de FPS 10 (10 vezes mais proteção). Na prática, a proteção de um filtro solar depende de fatores como:

O tipo de pele (cor) do usuário.
A quantidade que é aplicada e a frequência de reaplicação.
Atividades que o usuário faz (por exemplo, nadar leva a uma perda de filtro solar da pele).
Quantidade de filtro solar que a pele absorve.

Então respondendo a pergunta: qual é a quantidade certa para que o filtro solar funcione corretamente oferecendo a proteção indicada no rótulo?




O vídeo é da Vic, do blog Dia de Beauté. Pra quem não quiser ver tudo, já adianto a informação:

A quantidade correta é uma colher de chá para rosto, pescoço e colo (e não uma colher de sopa para o rosto como uma tal "blogueira" famosete anda divulgando em vídeos).

Foto: Giovanna Mendonça.


Ainda assim, né... uma colher de chá para rosto, pescoço e colo é muuuuita coisa e bem menos do que a maioria de nós usa. Ou seja, se você tem um filtro solar de fator 30 e usa metade dessa quantidade, você está tendo uma proteção de um fator 15 apenas.

Para resolver isso, os laboratórios criaram esses FPS altíssimos, tipo 70-100. Porque daí você consegue usar uma menor quantidade (por exemplo, metade) e ter uma proteção equivalente a 30.

A idéia é basicamente essa. Concentrar o produto, já que a gente usa bem menos do que o necessário. Assim, a gente pode continuar usando uma quantidade menor.


10 de novembro de 2014

ROC MINESOL FPS 70 | NÃO GOSTEI

Sempre usei o Minesol Oil Control da ROC pois, na minha opinião, é o que tem de melhor em proteção solar para pele oleosa. 

Usei por anos o Minesol Oi Control FPS 30, diariamente, como um hidratante mesmo e adorava. 









Aí, de uns dois anos pra cá fui experimentar outras marcas e usei até um sérum anti-rugas com filtro solar da mesma marca e gostei bastante. 


Quando esse último acabou resolvi voltar para o Minesol Oil Control e, nesse caso, comprei o fator 70 pois estou usando ácidos para o tratamento das manchas de acne. 






Quando fui usar o produto percebi uma consistência diferente. 



O Roc Minesol fator 70 é mais cremoso, não tem aquela consistência "aerada" do fator 30 que sempre usei. E na pele senti diferença também. Ele deixa um brilho na pele, que logo evolui para a oleosidade completa. 



Usei em dias muito quentes e ele deixou minha pele super oleosa. E em dias mais fresquinhos também. 

Sei que minha pele passou por muitos processos e não posso afirmar com certeza que minha pele fica mais oleosa com o fator 70, mas de fato não deixa minha pele sequinha como o fator 30.














Só descobri essa diferença na consistencia entre os fatores 30 e 70 quando pesquisei no site da Roc e li a descrição dos 2 produtos:



FPS 30

Com consistência encorpada mas não oleosa, é absorvido rapidamente pela pele, e permanece nela até 8 horas, com ação anti-UVA e anti-UVB e controle da oleosidade da pele clara que necessita ficar exposta ao sol por um período de tempo prolongado.



FPS 70

Pessoas com peles mais claras devem redobrar os cuidados, pois são mais sensíveis a temperaturas quentes e podem desenvolver queimaduras e manchas com maior intensidade. Com o Minesol® Oil Control FPS 70, além de estar protegida da ação dos raios UVA/UVB, as peles mais oleosas têm o brilho controlado de maneira eficaz e duradoura.



Não fazia a menor idéia que havia diferença na consistência de um produto para o outro, achei até que era uma nova fórmula, e de fato odiei essa cremosidade do fator 70, estou louca para acabar logo pra poder voltar a usar o fator 30.



Alguém já usou o fator 70 e percebeu a diferença?






6 de novembro de 2014

BLUSH BARATINHO QUE É LINDO | VULT

Comprei este blush da Vult faz um século e ele estava parado na minha maleta pessoal, sem usar. Sabe aquela coisa de usar sempre o mesmo todo dia, que é o que eu gosto mais, etc...?

Pois é. Daí, acabava não usando outros. Mas essa semana, resolvi pegar uns blushes parados pra usar, inclusive esse.




A embalagem é vagabundeenha até onde chegou e parou! Frágil, solta a tampa toda hora... Bem ruinzinha mesmo. Acho que a Vult até mudou essa embalagem de um tempo pra cá. Como eu disse, faz tempo que comprei esse.

Mas o produto em si é bom!

Pigmentado na medida certa, ligeiramente acetinado com micro brilhos, mas eles não aparecem na pele.






E o resultado é bem interessante. Essa cor é a 02. Fica bem natural e é ótima pra peles morenas ou brancas.

As fotos abaixo são do final do dia, depois de hooooras com esse blush. Estão sem foco, mas dá pra ver a cor:



The face of riquezaaaa! Hahahah alocka.

Gostaram?

Deixem dicas de baratinhos lindos nos comentários.



4 de novembro de 2014

BATOM MAC | AMOROUS

Fiz o Back to MAC ontem e tava totalmente sem opção de qual batom pegar porque as cores que gosto já tenho praticamente todas.

Daí, lembrei do Amorous, que usei de outra maquiadora no salão e achei a cor diferente das que eu tenho. 



Essa é daquelas cores que uma hora a gente ama, na outra, a gente odeia.


O acabamento é o satin, que é menos seco que o matte, mas que não chega a ser cremoso.




Eu não sei descrever essa cor. Agradeceria muito se alguém fizesse isso nos comentários! Hahaha

Xô ver no site da MAC, perai...


A MAC descreve essa cor como "cranberry apaixonado". Vai saber o que é isso, mas cranberry é esta fruta (acho que não tem nome em Português):

http://testeipravoce.blogspot.com.br/2013/06/maguary-super-sabores-cranberry.html

Parece um cranberry mesmo.



Ou não.

O que vocês acharam dessa cor?