27 de junho de 2014

BB CREAM SKIN 79 | NA COR ERRADA

Seeeeeeeeempre quis testar-conhecer-usar o BB Cream da Skin79 pois ouço falar super bem dele.

Daí, ganhei amostrinha maaaaaaas, pelo que pesquisei, esse BB Cream só existe em U-M-A cor! Como assim, gentchy?! Bom, pelo menos, nessa versão, que é a Vip Gold Collection.

Me corrijam se eu estiver errada e vou ficar muito feliz em estar!

Enfim, ganhei a amostrinha e precisava testar. E ainda tinha esperança que, mesmo na cor errada, eu conseguisse usar, corrigindo com um pó.


A cor é beeeeeeeem clara e ligeiramente acinzentada:





Mas vamos lá! Foco, força e fé!


Na foto acima: lado esquerdo sem nada, lado direito com o Skin79.

Virei uma gueixa. Não! Meia gueixa!

Queria muito muito muito muito dar certo com esse BB Cream! Snif...

A textura dele quando a gente aplica lembra Hipoglós, sabe?! Uma coisa meio melequenta. Mas já ouvi falar dos benefícios pra pele - a longo prazo - desse produto. Enfim. Não foi dessa vez.

Tentei acertar a cor com um pó mais escuro...


Mas, por ter ficado muito claro o BB Cream, acabou que a correção com pó deixou meio manchada a pele. Sei lá. Não prestou.

E, pelo resultado final, prefiro continuar usando os produtos que já uso mesmo. Raramente uso pó pra finalizar minha base ou BB Cream.



Alguém usa esse BB Cream Skin79 e tem uma boa notícia pra me dar?


25 de junho de 2014

BATOM ULTRA COLOR FÚCSIA MATTE | RESENHA

Recentemente, na busca por um batom da Nyx que eu amo, o Shocking Pink da linha matte deles, descobri, por meio do blog dazamiga Karen, que o Fúcsia Matte da Avon era irmão gêmeo dele.

Como o da NYX é mais chatinho de achar - não vende no Brasil, então tem que comprar de quem traz pra vender - achei que conhecer esse da Avon seria uma boa opção.

Vamos a ele!



A embalagem - sempre falo, né?! - é rica e tem cara de coisa boa. Ponto positivo!



E não sei quanto a vocês, mas eu acho um charme quando vem o nome em baixo relevo no próprio batom (acho cafona falar "na bala"... kkkk).

O Fúcsia Matte não é um batom suuuuuuuper opaco e seco, mas também não é cremoso. É um meio termo, digamos assim. Ou um matte que não é seco. Eu gosto desse acabamento e acho que é uma boa opção pra quem não consegue usar batons matte de verdade.

A cobertura é excelente e é um batom bem pigmentado.

A durabilidade é bem boa. Eu acabo retocando mas dura umas boas horas sem retoque.

No bocón:



E, já que citei o da NYX, comparei os dois pra vocês. Acho que substitui bem:



Eu andava há muito tempo sem comprar nada da Avon e resolvi fazer umas comprinhas.

E vocês?! Gostaram?


19 de junho de 2014

MAQUIAGEM FOTOPROTETORA ISDIN

Depois de chorar as pitangas para minha dermatologista que me proibiu o uso de maquiagem enquanto estiver tratanto a pele contra a acne, ela enfim me prescreveu (sim, prescreveu maquiagem!) o filtro solar Fotoprotector Isdin.



Na verdade, não se trata de um pó seco (como parece), mas de algo mais parecido com uma pasta, uma coisa cremosa.

Perto da minha casa, existe uma filial de cada rede grande de farmácias, mas só achei o pó na Drogaria São Paulo. Nas outras, só por encomenda.
A compra foi bem complicada, pois na embalagem não especifica se o produto tem cor e qual a tonalidade.
Pensei muito antes de gastar 109 reais num produto que sequer sabia do que se tratava direito.
Comprei e quando cheguei em casa, antes de abrir a embalagem, liguei no atendimento ao consumidor da marca para saber se havia comprado o produto certo. Ao ser atendida, fui informada de que de fato se tratava de um pó compacto com cor, mas existe apenas uma tonalidade que não serve para pessoas de pele muito clara. Perguntei se esse fosse meu caso, poderia trocar o produto e a atendente disse que não.

Na verdade, acredito que o Brasil seja apenas o importador do produto, pois o site isdin.com é todo em espanhol e, na embalagem, que também tem explicações em Português, diz que é importado de Barcelona.



Ao abrir o produto, percebi que a tonalidade dele era bem escura, mas na pele muda completamente e ficou até um pouco mais claro que meu tom de pele, e um pouco rosado. Minha pele tende a ser mais amarelada. Mas essas diferenças são quase imperceptíveis.

Quanto à textura do produto, é como se fosse pó misturado com um pouco de água, não sei explicar ao certo.

Na embalagem, diz que é pra ser aplicado com a esponja que vem junto com o pó, mas achei que ficou meio "reboco". Tentei aplicar com pincel e ficou mais digno. 



A cobertura é média, tipo um bb cream. Disfarça bem as marcas de acne mas não cobre por completo.
Nesse aspecto eu gostei pois não gosto de cobertura muito alta. Ele lembra um pouco o bb cream da Maybelline em termos de cobertura.

Na embalagem, diz que ele tem efeito mate, mas no meu caso a pele ficou oleosa desde a aplicação.  Logo que passei já senti a pele oleosa, mas o curioso é que depois disso ela se manteve e não ficou muito ruim ao longo do dia.



Pode ser que em outra pessoa ele se saia melhor, até porque estou tratando a pele com um gel que "refina" a pele e tem deixado minha pele mais oleosa do que o de costume, mas de fato esse não é um produto seco.
Um ponto positivo é que tenho linhas abaixo dos olhos e ele não marcou, ficou bem natural.
Tenho usado pois é a alternativa que me resta, mas não compraria novamente. Existem no mercado produtos com efeito mate beeeem melhores que esse, ainda mais com esse preço.


 

16 de junho de 2014

PRIME TIME DA BAREMINERALS | RESENHA | REVIEW

Assisto uma mocinha da Nova Zelândia no YouTube (não sei direito como ela se chama porque o canal tem um monte de xoxo no nome) e já comprei uns três produtos ou mais por indicação dela nos vídeos.

Um deles foi o Prime Time da BareMinerals. Marca que, aliás, eu não tinha na minha maleta. 



Pelo que vi na hora que fui comprar, o Prime Time existe em várias versões. Essa que comprei é a Neutralizing, que promete corrigir, preparar e suavizar a pele para uma aplicação perfeita da base.

Ele deixará sua pele macia, sedosa e hidratada. Ele é perfeito para neutralizar o tom da pele suavizando a vermelhidão, o ressecamento e a aspereza da mesma, diz na embalagem.


Me interessei por esse primer porque ele é amarelo. Eu andava muito interessada em comprar um produto que fosse líquido e amarelo pra misturar com algumas bases que compro e são mais rosadas (já que minha pele é bem amarelada). Minha intenção era dar uma "esquentada" na cor das minhas bases, puxando elas pro amarelo. Tentei fazer isso com sombra, mas não rolou. Hahaha

O produto é assim:



Só que daí, ao invés de amarelar minhas bases, como eu queria, ele clareou elas (eu sei que é "as clareou", mas please)!

Na tentativa de "potencializar" o efeito do amarelo do Prime Time, ao invés de passar no rosto e depois passar a base, resolvi misturar ele com a base antes e depois passar a mistura.



Só que nessa, notei que ele amarela pouco, mas clareia muito.



Não muuuuuuuito mas dá uma clareada que, na minha pele, faz diferença.

Esse primer tem muitos pigmentos brancos também. Então acaba que tenho o trabalho de depois usar um pó mais escuro pra tirar o esbranquiçado que o produto deixa.

Vou acabar usando o Prime Time pra clarear bases mais escuras. Acho que vai fazer bem essa função.

Como esse é um primer hidratante, recomendo mais pras meninas de pele seca do que pras de pele oleosa.

Comprei esse primer na Sephora.

Muah!

11 de junho de 2014

MAQUIAGEM PARA BOOK

No último domingo, maquiei seis mocinhas lindas para um book "coletivo" de amigas. A fotógrafa foi minha amiga Ana Boaventura, então ela gentilmente me cedeu as fotos pra compartilhar com vocês!













Créditos:

Maquiagem: Brena Braz
Fotos: Ana Boaventura


Essas fotos também vão para uma página onde salvo algumas coisas do meu trabalho: www.brenabraz.blogspot.com

Para informações sobre maquiagem, você pode enviar e-mail para: acordeilinda@gmail.com


10 de junho de 2014

DICA PRECIOSA PRA QUEM USA BB CREAM MISSHA

Descobri hoje uma coisa que pode ajudar quem usa o BB Cream da Missha (de 50ml).

A versão de 50ml vem numa embalagem tipo bisnaga assim:




Daí, à medida que a gente vai usando, a bisnaga vai "murchando", ficando "espremida", sabe?! Porque essa válvula não solta, então à medida que vai saindo produto lá de dentro, a embalagem vai ficando aquele "trem chupado" (hoje tô ótima com as palavras, né?!).

Aí, o meu já tava - teoricamente - no final e a válvula não liberava mais produto, mas eu via que ainda tinha coisa lá dentro. Apertava, apertava e não saía nada!

Então, tive aquela idéia de gente rica #SóQueNão de cortar a embalagem pra ver o que ainda tinha lá dentro:



E, como eu estava imaginando....




Ai, Brena... que miséria. Cortar a embalagem pra pegar o restinho do produto.

Restinho?

Olha só a primeira espátula de BB Cream que saiu de dentro da embalagem cortada:


Se considerarmos que a embalagem cheia tem 50ml de produto... isso é MUITA coisa.

Daí, coloquei num potinho da Clinique de um hidratante que tinha acabado:



Esse pote da Clinique é de 30ml.

Calma que tem mais. Quer ver a segunda espátula?


Pooooouca coisa que tinha lá dentro, néam?! Imageena!


E o potinho enchendo...

E pensa que acabou? Bora pra terceira espátula!


E depois dela foi só raspar o resto na embalagem.

Antes de mostrar o resultado... a válvula por dentro é assim:


Ou seja, ela vai pegando produto pelo vácuo, que vai "chupando" o produto da embalagem. Não é uma válvula propriamente dita que puxa o produto lá de dentro. Então chega num ponto que não rola mais.

Daí, meu potinho ficou assim:


Com bastante produto. 

E, se considerarmos que o BB Cream da Missha vem com 50ml e com o "resto" eu quase enchi um potinho de 30ml... acho que ele deixaria pelo menos metade do produto na embalagem.

Fica a dica pra quem usa esse produto!

A embalagem de 20ml é diferente, por isso a dica funciona pro de 50ml.


9 de junho de 2014

CUMA? SIGMA: EUA OU CHINA?

Faz um tempo que tirei essas fotos e acabei esquecendo de fazer este post!

Mas, vendo um pincel da Sigma, uma coisa me intrigou:



Comprei esse pincel direto do site da Sigma (é o P88). 

Como vocês já perceberam, vivo uma eterna relação de amor e ódio com a marca! Hahaha. Gosto dos pincéis, acho dignos demais, mas acho que a Sigma inventa coisas que a gente não precisa, tipo aquele trem de secar pincel, tipo aquela luva de lavar... e ainda colocam preços fora da realidade do ser humano normal da Terra.

Mas, fora isso, gosto demais dos pincéis e continuo usando ❤

Voltando ao assunto...

O pincel veio, como mostrei na foto acima, com esse selo "Made em China".

Resolvi tirar pra ver qual era a mentira que eles contaram antes:




Ah! Entendi. Primeiro gravaram USA e depois lembraram que o pincel é fabricado na China e resolveram colocar o selo de "fabricado na China".

Então tá!


4 de junho de 2014

SOBRE O FIM DO TRATAMENTO PARA ACNE | POST DA GIO

Hoje venho contar o resultado do meu tratamento para acne.

Como disse nos posts anteriores, tratei com antibióticos via oral e de uso tópico. Não usei nenhum tipo de maquiagem, apenas filtro solar e evitei me expor ao sol.



Minhas impressões sobre o tratamento:

As espinhas cessaram quase que por completo. Ainda saem algumas mas secam rapidinho, diferente de quando comecei o tratamento e tinha espinhas internas, doloridas, que não secavam nunca e tive que espremer quase todas.

Minha pele no começo ficou bem ressecada, depois muito sensível. Hoje está mais fina e lisa.

As machas e marcas da acne ficaram, provavelmente terei que fazer um tratamento para clarear.



Fora um leve desconforto na pele quando ela ficou ressecada e depois sensível (chegou a coçar), não vi nenhum ponto negativo neste tratamento, não senti nenhum efeito colateral com o medicamento via oral e o resultado foi bem satisfatório. Hoje acho que deveria ter procurado a dermatologista logo que o problema começou.

Se alguém estiver sofrendo com espinhas que apareceram repentinamente, sem causa, e não somem, aconselho não tentar resolver o problema com soluções caseiras ou cosméticos pois pode tratar-se de um problema mais sério com a necessidade de medicação, como foi o meu caso.

Agora espero que com o término do tratamento as espinhas não voltem a aparecer.

Amém!



2 de junho de 2014

CAIXA DA ALEGRIA!!!



Semana passada, a leitora querida Catharine Vita ofereceu pra mim e pra Giovanna (leitora-colaboradora do blog) cápsulas que combatem a acne. Aproveitei a boa vontade dela e pedi aquelas que combatem celulite também, da mesma marca, que eu sempre vejo propaganda mas nunca usei.

Daí, ela acabou me oferecendo um moooooooonte de outros produtos bacanas e, óbvio, eu aceitei de bom coração! ❤ Sou uma fofa ❤ Hahaha

Nunca comento aqui no blog porque não tem a ver com o tema "maquiagem", mas sou uma pessoa preocupada com estética e bem estar de forma geral. Sempre malhei - desde os 14 anos de idade. Não bebo refrigerante desde os 12 - nem diet, light, de tipo algum. Não como carne vermelha desde os 19... enfim. Apesar de todo o chocolate que como (em torno de 200g por dia), sou uma pessoa preocupada em cuidar da minha aparência e do meu corpo.

Mas estou falando isso porque foi justamente esse papo que tive com a Catharine quando ela perguntou se eu malho, pra saber que tipo de coisa me enviar. Daí, eeeeeeeeeis que chega minha caixa da alegria!!!

Gente, muito amor em uma caixa só! ❤




O que veio na "caixa da alegria"?

- Proteína em pó da Nutrilatina (o sabor é maravilhooooooooooooso...experimentei sexta). Iso Woman Protein. É proteína da soja.

- Cápsulas Rennovee, que combatem acne.

- Cápsulas Rennovee, que combatem celulite.

- BCAA da Giants.

- Colágeno em pó da Millen.

- Um coiso... como chama isso? De misturar produtos em pó ❤ Lindo! O mais lindo que já tive até hoje.



Estou simplesmente muito feliz com meu presente! 

A Catharine vai começar um e-commerce que vai vender esse tipo de produto, mas ainda demora um tempinho. 

Enquanto isso, se você quiser comprar alguma coisa com ela, envie um email para: catharine.vita@yahoo.com

Vou testar tudo e depois faço um post completo aqui no blog. Me digam por qual desses produtos vocês têm mais interesse, que daí eu falo com mais detalhes.