27 de fevereiro de 2014

BASE HELLO FLAWLESS DA BENEFIT | REVIEW

Achei que tinha mostrado aqui no blog essa base, mas me enganei (ou a busca do blog está me enganando!). Então, vou mostrar hoje a base Hello Flawless Oxygen Wow, da Benefit.

Comprei essa base de uma amiga minha porque a cor não deu certo pra ela (aqui, fazemos qualquer negócio... compramos, vendemos, trocamos... hahaha. Já repararam isso, né?!). E há tempos eu queria experimentar a dita.


Tudo já começou bem com essa embalagem linda. E vocês sabem - sempre falo - que tenho uma queda por embalagens lindas!

E ainde por cima, com pump, que facilita mooooooooointo a nossa vida.



A minha cor é a Beige, que é mais escura que meu rosto, mas que casa muito bem com a cor do meu corpo mais bronzeado.



A cobertura da Hello Flawless é média. Mas bem digna.

Ela não é uma base matte, tem um acabamento mais pra acetinado, meu favorito atualmente.

Agora, pra quem tem a pele beeeeem oleosa, não recomendo pois ela não segura nada a oleosidade. Recomendo pra pele seca. Mista/oleosa, só se estiver sob controle, como a minha.

Carón com e sem a base:



Achei beeeeeeeeeeeeeeeem digno o resultado!


A foto acima foi tirada com a base no rosto todo, depois de uns minutos de aplicação.

Até o final do dia, a pele fica brilhando mesmo. Mas nada que um blot paper não resolva.

Abaixo, uma foto de celular só pra mostrar a "luminância" da Hello Flawless:


Quem tem pele seca vai se dar bem com essa base em todas as estações do ano.

Quem tem pele mista ou oleosa totally crazy, passe longe dessa base.

Quem tem a pele mista ou oleosa sob controle pode usar no inverno.

Eu to usando agora no verão de teimosa mesmo! Hahaha


No Brasil, tem essa base pra vender na Sephora.


26 de fevereiro de 2014

SUMI DE NOVO

Gente, gente! Tá "fróids"!

Não estou conseguindo manter um ritmo de festa no blog. Dois dias já sem postar e sem assunto. Cruzes, que descaso!

Mas acho mais honesto isso do que ficar postando qualquer coisa sem graça pra ocupar espaço, né?! Espero que também pensem assim.

E como no Brasil tudo só começa a acontecer depois do carnaval, espero que a inspiração e os assuntos voltem também em breve!

Guentaí!

Imagem: http://casaritmodefesta.blogspot.com.br/



24 de fevereiro de 2014

CURSO DE AUTOMAQUIAGEM EM BELO HORIZONTE




Meninas, os cursos de automaquiagem, desde o final do ano passado, estão acontecendo no Ateliê da Maquiagem, no bairro Sion, aqui em Belo Horizonte.

É um espaço novo e bem bacana pra cursos aqui em BH.

O curso pode ser individual ou em grupo pequeno e você pode optar por:

- Básico: pra quem não sabe nada de nada de maquiagem e quer aprender a se virar no dia-a-dia.

- Noite: pra quem já sabe se virar e quer aprender uma make bapho pra noite.

- Livre: pra quem já sabe de um tudo mas tem dificuldades específicas, como passar delineador ou colocar cílios postiços.




Para informações mais detalhadas de horários e valores, enviem email para: acordeilinda@gmail.com



21 de fevereiro de 2014

QUEM É QUEM | ACNE

No meu último post em que falei sobre minha acne repentina e aparentemente sem causa específica, pude notar nos comentários que esse problema é mais comum do que eu imaginava, e atinge pessoas de todas as idades.

Pude ler o relato de leitoras que choraram frente ao espelho por causa das espinhas e isso me tocou bastante (obrigada a todas as leitoras que contaram suas histórias).

Como esse é um blog que fala sobre beleza, logo as leitoras são pessoas que se cuidam, vaidosas, o que faz o aparecimento de acne ser ainda mais chocante.


Mas como hoje é sexta-feira e não é dia de tristeza, gostaria de entrar no final de semana com algumas dicas e conselhos que podem ajudar quem sofre desse mal:

- Se você sofre de acne, procure ajuda médica para tratar o problema, não use indicações de outras pessoas, principalmente se tratando de medicamentos, o que resolveu o problema de uma pessoa não quer dizer que vá resolver o seu. Existem vários tipos de acne, várias causas e tratamentos, é preciso um profissional para investigar a causa e tratar o problema da maneira correta.

- Aqui no blog eu sempre dou dicas de produtos para tratar acne e pele oleosa, mas me refiro aquela acne superficial que todo mundo tem, a qual esses produtos se destinam. Esse tipo de acne pode ser tratada com dermocosméticos.

- Geralmente o aparecimento de espinhas em maior quantidade e espinhas internas é hormonal, então as mulheres devem consultar um ginecologista e no caso dos homens, um endocrinologista. Caso o problema não seja hormonal mas ainda sim a quantidade de espinhas é grande, quem vai ajudar a resolver será um dermatologista.

- No caso de aparecimento repentino de acne, suspenda o uso de todos os produtos e use sabonete neutro para limpeza até descobrir a causa do problema, às vezes a acne é uma resposta alérgica a algum produto que você está usando ou algum de seus produtos não é indicado para seu tipo de pele.

- Alimentar-se corretamente e beber muita água ajuda a limpar a pele de dentro para fora, e existem alimentos que ajudam a tratar a acne de maneira natural, mas é preciso orientação de um nutrucionista.

- Por fim, não se isole socialmente nem se deixe abater, quando temos um problema nós o enxergamos bem maior do que ele realmente é.



17 de fevereiro de 2014

ACNE | COMO EU ME LIVREI* DESSE PROBLEMA

*Não me livrei porque ainda tenho acne, mas numa proporção muuuuuuuuuuuito menor do que já tive!


Depois do post da Gi aqui no blog sobre esse assunto, resolvi também contar minha experiência.

Desde que me entendo por gente, sofro pra cuidar da pele oleosa e de espinhas que vão e vêm.

Tudo começou quando eu tinha uns 12-13 anos de idade, entrando na adolescência e com muuuuuuuuuita espinha no rosto. Daí, era aquela coisa: é fase, vai passar.

Mas, enquanto não "passava" eu vivia cutucando a cara, passava até Merthiolate depois nos "buracos" que eu fazia na fuça!

Lembro de uma prima da minha mãe ter indicado "vitamina a ácida", que nada mais era do que um ácido retinóico. Sóoooo, gente, que essa pessoa não era médica. Aquela coisa: passa tal remédio que fulano indicou pra beltrano e deu certo. Viiiiiinte anos atrás, né, gente! Eu não tinha essa consciência.

Enfim, passava os tais ácidos à noite. No dia seguinte, não usava protetor solar porque nem sabia que precisava. E assim seguia a vida e meu problema não se resolvia.

Faz isso, faz aquilo, come isso, não come aquilo. Nada mudava o quadro.

Aí quando eu tinha uns 18 anos (ou mais, talvez uns 20), o Roacutan se popularizou e meu médico sugeriu de tratarmos com esse medicamento.



Não que minha acne fosse seveeeera mas era um caso persistente e não tinha passado.

Fiz o tratamento por 5 ou 6 meses direitinho. Minha pele ficou maaaaaaaara. Acabou o tratamento... e foram voltando aos poucos as perebas (é nojento o nome, mas eu me refiro dessa forma).

Daí o médico: vamos fazer mais um "ciclo" (não foi essa palavra mas era isso). E vai Brena pra mais uma etapa. Tuuuuudo lindo de novo. 

Acabou o segundo "ciclo" e adivinhem??? Minha pele "emperebou" de novo!

Uai, Brena, mas Roacutan não funciona???

Funciona, sim, MAS...

Daí, depois de velha descubro que tenho síndrome do ovário policístico!!! AHÁ!!!

Resultado: eu não estava tratando A CAUSA DA ACNE!

Comecei a tomar pílula específica pra isso (não é qualquer pílula que resolve, tem que ser a que tem o hormônio específico que seu corpo não produz direito).



Uma vez que os hormônios estão sob controle, sua pele melhora tipo 95% - uma espinha ou outra continua aparecendo.

Daí, um belo dia, eu me sentindo imortal, pensei: vou parar essa merda dessa pílula. Parei. Deu 20 dias, eu estava descontrol freak da cabeça, parecia uma TPM sem data pra acabar, irritada, chorosa, nervosa, e a peeeeeeeeele tooooooooda emperebada. 

Gente, tinha espinha descendo pelas minhas costas toda. Assim, situação de PÂNICO!

Volta a Brena arrependida com o rabo entre as pernas a tomar o rái da pílula de novo.

Moral da história:

Antes de se jogar num tratamento pesado e/ou caro, verifique seus hormônios, se tá tudo em ordem, porque enquanto a gente não tratar A CAUSA, o problema não vai se resolver, vai ficar só sendo mascarado.


14 de fevereiro de 2014

ACNE | QUAL A CAUSA DO PROBLEMA?

Quem acompanha o blog sabe que faz uns dois meses que me queixo das espinhas que apareceram retepentinamente no meu rosto.

De início, achei que fosse pelo uso do BB Cream da Loreal e, como a Brena disse no post anterior, a limpeza inadequada da pele.

Há duas semanas, fiz limpeza de pele e a esteticista me disse que talvez se tratasse de algum problema hormonal a julgar pela grande quantidade de cravos e espinhas, pelas espinhas internas e pela maior concentração no maxilar.

Antes da limpeza de pele:


No dia:


Duas semanas depois:



Como vocês podem ver pelas fotos, a limpeza de pele em nada resolveu meu problema.

Procurei minha ginecologista e ela me indicou uma pílula que "seca" as espinhas, mas que não se tratava de nenhum problema hormonal.

Enfim, ainda não descobri a causa exata dessa minha aparência adolescente ou se existem várias causas para o aparecimento de tantas espinhas, mas atualmente deixei de tratar, cansei. Limpo a pele normalmente e aguardo o efeito da pílula, e se não resolver vou recorrer à dermatologista para tratamentos estéticos mais invasivos.

Alguém já passou por isso? Como resolveu?




12 de fevereiro de 2014

VALIDADE DE PRODUTOS | UMA CONFISSÃO



Alguns itens de maquiagem têm validade muito curta. Geralmente são os produtos cremosos ou líquidos. Esses têm validade de 6 ou 12 meses após abertos.

Um rímel, por exemplo, vale até 6 meses depois que você abre (independente da validade indicada na embalagem, pois essa considera o produto fechado).

Uma base, em torno de 12 meses. 

Agora, os produtos em pó valem em torno de 36 meses após abertos, ou seja, 3 anos.

As pessoas sempre me perguntam sobre isso e sobre como eu lido com a validade dos produtos.

O que eu sempre respondo é: produto em pó, você pode usar ele a vida toda, se não tiver alteração no cheiro, nem na textura, nem na cor.

E com produtos líquidos ou cremosos, é bom você seguir a validade direitinho pois esses, de fato, estragam rápido.

Os produtos que uso nas minhas clientes estão rigorosamente dentro do prazo de validade, afinal não posso (nem vou) correr o risco. Agora, os meus de uso pessoal, que ficam no meu banheiro em casa.... vixe! Tem lápis da Natura lá vencido em 2009 que estou usando feliz!



Agora, a confissão/relevação/constatação é a seguinte:


Eu tenho um rímel da Lancôme que comprei em 2011 se não me engano (se bobear, foi antes!), abri e, desde então, usei muuuuuito pouco. Mas daí não tinha coragem de jogar fora porque ele estava em perfeito estado.



Resultado: coloquei ele na bancada do meu banheiro e estou usando agora e ele está PERFEITO!



Não está aquele rímel super líquido de quando a gente acaba de abrir, mas também não está seco. Tá no ponto ideal. Hahahaha. E eu estou usando tranquilamente.

Como eu disse: como maquiadora, não vou usar produto vencido nas minhas clientes mesmo que eles estejam com aspecto bom.

Maaaaaaaaas em mim...

Agora, existem produtos líquidos, como base, por exemplo, que não tenho coragem de usar depois do prazo de validade, ainda mais que sou A RAINHA da alergia, né?!

E o produto, quanto mais líquido, maior a chance de ele ser contaminado por fungos ou bactérias.

Batom também é outra coisa que quando fica velho dá cheiro. Jogo fora sem dó.


E vocês? Confessem seus pecados!


11 de fevereiro de 2014

NÃO ROLOU: BASE ASEPXIA

Comentei semana passada aqui que comprei pra testar a base Asepxia e, já de cara, achei a cor beeeeeem rosada pro meu tom de pele (amarelado). Mas, pelo que pesquisei, toda a linha é rosada.



Daí que passei uma tarde com ela no rosto e o que achei:

- Muuuuuuuuuuuuito seca. Aquele tipo seco que quase repuxa. Minha pele é oleosa, mas sob controle. Não sei se daria certo pra quem tem aquela pele oleosa descontrolada louca.

- Muuuuuuuuuuuuito rosa. Um rosa tipo muito frio, não sei explicar, mas uma cor não natural pro nosso tom "tropical" (inventei isso agora).


(Acreditem, é beeeeeem mais rosa do que na foto).

Não rolou pra usar nem à noite.

Tentei tirar fotos mas na foto ela não fica rosada. Não sei o que acontece. As fotos não mostram a cor real, mesmo tiradas na luz natural.

Não rolou pra mim, maaaaaaaas se alguma leitora tem a pele super mega oleosa e bem rosa e quiser testar, dou a minha (pra quem for de BH e puder buscar). Só falar!


10 de fevereiro de 2014

DESVENDANDO O MISTÉRIO: BB CREAM L'OREAL

Desde que a Giovanna fez este post aqui, muita gente levantou a suspeita de o BB Cream da L'Oreal causa cravos na pele. E ninguém sabia ao certo se era ele mesmo... Pois bem! Desvendei esse mistério!

De vez em quando, tenho usado o BB Cream da L'Oreal, uma vez que ganhei a cor clara, que ficou melhor pra mim do que a média (acabei dando aquele que mostrei aqui pois, ao passar, ele ficava ótimo, mas depois oxidava e me deixava com cara de tijolo). Uso a cor clara e depois acerto com um pó mais escuro um pouco.

Enfim, vez ou outra uso ele.


Daí, notei o seguinte: um demaquilante comum (uso o Bioderma) NÃO REMOVE o produto por completo. Ele deixa vários rastros nos poros.

É preciso uma limpeza mais minuciosa, nem que seja passando o demaquilante "comum" duas vezes na pele.

Então, imagina dias e dias usando esse produto e deixando resto dele na pele! Não há quem aguente sem cravos por muito tempo.

Eu, agora, por via das dúvidas, passo duas vezes o demaquilante e depois lavo com meu sabonete habitual.


Seguro morreu de velho.


7 de fevereiro de 2014

RESOLVENDO O PROBLEMA | CRAVOS E ESPINHAS

Falei há alguns dias sobre minha batalha para conseguir uma base digna nesse calor infernal desse Brasil.

Falei também da minha luta contra os cravos e espinhas que pipocaram no meu rosto nos últimos dois meses.

Dito isso, consegui unir o útil ao agradável e resolver parte do meu problema usando um produto secativo para acne e também tonalizante.

No começo do ano passado falei sobre a Loção Secativa Tonalizante da Adcos e seus benefícios e, como ainda tenho o produto e não está vencido, optei por voltar a usar para ver se as espinhas melhoravam e esconder um pouco essa cara de adolescente que fiquei.



A loção tem uma cobertura muuuuuuito baixa, nas áreas mais avermelhadas preciso aplicar de duas a três camadas para uma cobertura média, mas usando com pó facial por cima a coisa melhora, e é isso que tenho feito e gostado muito. Usei com pó facial também indicado para peles oleosas da linhas Pure Makeup da Maybelline.


O bom da loção é que ela deixa a pele beeeem sequinha e livre de oleosidade por muitas horas, e com a ajuda do pó facial dá pra passar quase um dia todo sem derreter nem brilhar. Usei em um dia de muito calor e deu super certo.

Mas eu só indico essa loção para quem tem realmente um problema com acne, não somente pele oleosa, pois além de ser um secativo para acne, ele tem um precinho bem salgado, R$92,00 no site da Adcos.




5 de fevereiro de 2014

NOVO LAYOUT

Como vocês podem ver, mudei o layout do blog! A mudança foi proposta por uma leitora, a Ludmila, e ela que fez o layout também. Achei bem clean, sem muita informação. Detesto aquela coisa bagunçada.

Me digam se gostaram.

Acho que isso é um incentivo pra eu estar mais presente aqui agora!

Ah, os contatos da Ludmila, pra quem se interessar: 

ludmila.sotero@hotmail.com

(31) 9337-0739

Beijos.