20 de dezembro de 2013

UMA DESPEDIDA DE 2013 E UMA REFLEXÃO

O blog esses dias já anda num ritmo mais lento, então vou aproveitar o ensejo das festas de final de ano pra fazer uma pausa pra Natal e Réveillon porque, pode parecer que não, mas também sou filha de Deus! Hahaha.

Deixo vocês com esta imagem linda abaixo e também votos de que o Natal de vocês seja maravilhoso e que 2014 venha cheio de energias boas!

http://www.agencianoticias.com.br/wp-content/uploads/2013/12/Reveillon-RJ-2014.jpg

E também indico que vocês leiam o texto incrível que a Giovanna me mandou:

CONTRA A CAFONICE

TEXTO DE: FELIPE MOURA BRASIL


“Benditas sejam as moças de vestido sem brilhos, ombreiras e tantos babados, sem cintos de couro, barbante, metal, muito menos fivela; e jamais embaladas a vácuo, pois que a sensualidade, para além da atitude, está mais no detalhe do tecido que roça o corpo em movimento que no grude integral ao corpo estático.
Benditas sejam as moças de calça jeans e blusinha branca ou preta, sempre básicas por ruas e bares – como aliás pedem as ruas e os bares, nas calçadas da Pavuna ou do Leblon -, e quiçá de alcinha, como quem dá de ombros aos excessos da moda e leva o sorriso à frente da roupa.



Beijos e até ano que vem!



19 de dezembro de 2013

REAÇÃO DA PELE | DESPEDIDA 2013

Há duas semanas eu postei sobre misturar BB Cream com outros cosméticos para deixar a cobertura mais leve e aumentar o fator de proteção solar.

Confesso que não sou farmacêutica, nem esteticista, nem dermatologista nem nada pra ficar fazendo misturas e ainda mais publicando e incentivando outras pessoas a fazerem o mesmo, apesar de testar tudo na minha própria pele antes.

E foi em um desses testes que caguei com a minha pele.


Quando sugeri misturar o BB Cream da Lorea'l com Água Termal, achei a mistura tão fantástica que passei a usá-la todos os dias.

Com uns 5 dias de uso contínuo, percebi umas bolinhas nas bochechas, maxilar e queixo e espinhas na testa.
Suspendi o uso de todos os produtos que usava no rosto porque achei que fosse uma reação alérgica. Alguns dias depois as bolinhas viraram cravos e espinhas e meu rosto virou a tristeza em Cristo.
Portanto, pelo sim e pelo não, melhor voces não usarem essa mistura, pode ser que essa reação tenha dado só na minha pele, mas... Vai que... Né?


Não fui à dermatologista porque a essa altura do campeonato, já estão todos de férias. Pra tentar contornar o problema, estou usando o sabonete em barra da linha Narmaderm da Vichy e a Solução Micelar da mesma linha, somente isso, e Graças a Deus, aos poucos está melhorando.
Em dias de desespero por sair de cara limpa, eu uso o BB Cream da Maybelline que tem a cobertura bem suave.


Portanto, parcimônia nas misturas, ok?


Gostaria de aproveitar esse meu último post do ano para agradecer ao imenso carinho que recebi das leitoras desse blog que a Brena gentilmente me permitiu invadir com todas as minhas opiniões e idéias.

Sou uma dessas pessoas inquietas por natureza, e fazer parte desse blog me fez canalizar um pouco as minhas inquietações, me fez de curiosa à crítica, e me deu a chance de fazer algo que adoro desde a adolescencia: escrever.

Obrigada por me lerem, por comentarem, pelas dicas e pelos elogios.

Obrigada por me receberem tão bem desde o primeiro post, e por favor me perdoem por alguma informação errada ou incompleta.

Esse ano de 2013 foi, no mínimo curioso, e divertido também.
Escrever posts, fotografar e me programar toda semana me fez sentir uma pessoa útil.

Adorei dividir minha vida, minha pequena experiência e meu tempo com vocês, de verdade.
Que todas tenham um lindo Natal e um belíssimo Ano Novo, e me aguardem que ano que vem tem mais... ;)




18 de dezembro de 2013

BASE COMPACTA AVON | SMOOTH MINERALS | QUEM TEM?



Gente, desde que essa base compacta da Avon, Smooth Minerals, saiu de linha, uma galera ficou órfã e louca atrás dela.

Daí, um dia, postei aqui no blog falando que eu queria comprar e tal... quem tivesse pra vender que entrasse em contato comigo e apareceram algumas pessoas. Acabei comprando/ganhando umas quatro (duas da minha cor e duas de cores diferentes que uso pra fazer contorno).




Desde então, tenho recebido com frequencia e-mail de gente me perguntando dessa base, querendo comprar as minhas (acabei vendendo uma recentemente) no desapego. Mas o fato é que essa base virou comoção nacional.

Então resolvi fazer este post pra perguntar novamente: QUEM TEM ESSA BENDITA PRA VENDER???

Mas agora não é pra mim mais, é pras leitoras. Vamos fazer um intercâmbio tipo: eu quero comprar x eu quero vender.

As interessadas em comprar, me mandem e-mail com o assunto: quero comprar - tal cor.

As interessadas em vender, me mandem e mail com o assunto: quero vender - tal cor.

E vou fazer a intermediação.

Lembrando que quem for vender deverá enviar fotos do produto e quem for comprar deve pagar antes de a pessoa enviar. O resto vocês combinem entre si.

E-mails pra mim no: acordeilinda@gmail.com

Ah!!!!!!!! Achei várias dela pra vender no EBay por causa de um link que uma leitora me mandou ontem, o que me faz acreditar que essa base está sendo fabricada lá fora ainda. O problema é que os fretes são caríssimos... não sei porque! Mas tá tipo 20-22 dólares (o que dá mais de 50 Reais!). E muitos vendedores nem enviam pro Brasil.

Mas quem souber de algo, deixe nos comentários, por favor!


17 de dezembro de 2013

BATOM NOVO MARA | CONTÉM 1G | VIOLET KISS

Vi um vídeo da Julia Petit usando um batom novo da Contém 1g e logo desejei! Daí, comentei com azamiga Karen que acabou comprando pra me dar - e um pra ela também, claro! - e vou mostrar hoje pra vocês!

(Desculpem o ritmo lento do blog. Final de ano, vocês sabem como é!).


Tirei a foto acima com flash, que eu achei que estava ficando mais fiel à cor real.

Não sei descrever cor mas talvez seja um magenta meio roxo. Sei lá. A foto na Julia Petit está bem fiel (pelo menos aqui na minha tela).

http://juliapetit.com.br/tv-petiscos/julia-petit-tutorial-de-maquiagem-com-batom-violeta-e-coroa-de-tranca/ 
Óbvio que em cada pessoa a cor vai ficar de um jeito. A Júlia é bem mais clara que eu, por exemplo.


O acabamento é mate. E a marca promete:

- alta cobertura
- efeito mate
- hidratação por até 8 horas.


Muito raro eu ficar por 8 horas com um batom na boca. Geralmente acabo limpando com guardanapo depois de comer ou quando estou em casa (tenho aflição de ficar com batom em casa, não me perguntem o motivo!).

Mas eu diria que ele é semi-mate, porque acabei vendo um certo brilho discreto nele. A cobertura é alta mesmo, bem pigmentado.

E no carón:




To rica, to gata, to usando o recurso da câmera "shoot people with more beautiful skin" pra ficar com essa pele! Hahahaha

Postei ontem uma foto dessa no Facebook e um monte de gente comentou que minha pele tava linda! Hahaha. Mas expliquei que é o combo: maquiagem + recurso divino da câmera.

Como não é post de base, deixa eu fingir que tenho essa pele rica!

Muah!


12 de dezembro de 2013

PÓ FACIAL O BOTICÁRIO | ATENDIMENTO DO BEM | SUPER NECESSAIRE

Fiquei surpresa ao saber pela moça que trabalha aqui em casa que, assim como Avon e Natura, O Boticário também vende por catálogo.

Esse tipo de compra pra mim é uma merda porcaria porque é como se tivesse uma loja dentro de casa me chamando ao consumismo.

Como não sou de ferro nem nada, dei uma folheada na revista e pedi um pó facial que vem com aplicador para levar na bolsa.

Foto do site de O Boticário



Quando recebi o produto, fiquei bem decepcionada, o pincel aplicador tinha um cheiro forte e soltava as cerdas, até achei que o catálogo era pra vender produtos falsificados (exagero), de tão má qualidade que era o produto. E fiquei passada com a quantidade de resenha que achei falando suuuuper bem do produto. Vamos falar a verdade meu povo!

Tufo que restou do produto.


Entrei em contato com o SAC do Boticário e fiz a reclamação que foi atendida prontamente, a atendente me pediu desculpas e jurou ser um fato isolado, já que O Boticário é uma empresa que visa a alta qualidade dos seus produtos. Adorei não precisar enviar o produto para análise com as cerdas que caíram e o escambau.

O procedimento que ela me passou foi bem simples, deveria devolver o produto à minha revendedora e escolher um novo produto no catálogo.

Só que a moça que trabalha aqui em casa é beeeeeeeeem enrolada e me trouxe o catálogo pra escolher a troca umas 3 semanas depois que fiz a reclamação.

Como estou adotando a política de consumo consciente, fiz uma doação mega de maquiagens que não uso e ou que estavam para vencer e a minha caixona de maquiagem ficou quase vazia.

Tudo isso pra dizer que optei por trocar o pó facial por uma necessaire bem fofa, e que caberiam meus produtos todos.


Hoje chegou minha nova necessaire que adorei. 


Cheia.

Vazia - Fechada.

Vazia - Aberta.


Ela parece pequena mas os espaços internos são bem grandes, couberam todos os meus produtinhos e ainda sobrou espaço. 





Sem contar que ela é perfeita para usar em viagens.

Adorei também essa divisória que ela tem, os produtos ficam bem armazenados e não preciso ficar fuçando para achar o que preciso.

Parabéns ao Boticário pelo excelente atendimento, e espero que minha reclamação tenha servido para avaliarem a qualidade do produto em questão.





11 de dezembro de 2013

CABELOS | LISOS | TRATAMENTO | JMC

Recebi da JMC Profissional dois produtos da linha nova deles para cabelos. 

A JMC - fui me informar no site deles pois eu também não conhecia a marca - é uma empresa mineira de Belo Horizonte (que nem a cidadã que vos fala) e desenvolve produtos para uso profissional. 

Essa linha nova Lisus Brushing Progressive é de produtos para deixar o cabelo liso e, como eu gosto do meu cabelo levemente ondulado como ele é, pedi que eles me enviassem apenas produtos de tratamento e não os que alisam.

Mas, se você tem interesse no processo de alisar, dá uma olhada no site para mais informações. São 4 passos: 

1 - Shampoo de limpeza profunda.
2 - Escova progressiva*.
3 - Máscara restauradora.
4 - Finalizador - Acabamento Acetinado.

Esse passo 2, da escova progressiva, é o seguinte (informações gentilmente catadas do site deles):

A escova progressiva da LISUS tem formulação exclusiva de AMINOÁCIDOS, QUERATINA, PALMA, ARGAN e uma combinação de ativos favoráveis ao realinhamento da cutícula capilar, com capacidade de produzir efeito liso, redução de volume e diminuição do frizz. Os cabelos tornam-se flexíveis, maleáveis e intensamente hidratados, resultando em ultra brilho e beleza naturais.

Achei bem interessante a proposta.

Mas, vamos ao que interessa. Recebi o passo 3 e 4, que são os produtos de tratamento.

Vamos a eles!

Máscara Restauradora:



Achei a embalagem super bonita, ainda mais se tratando de um produto nacional!

O cheiro é agradável (gosto é pessoal, né?!) e bem mais suave do que do Silicon Mix e Moroccanoil, por exemplo, que eu pessoalmente acho beeem forte. Depois que a gente passa no cabelo, o cheiro lembra um pouco Hipoglós!

Minha experiência:

Lavei os cabelos com meus xampús de sempre e depois passei a Máscara Restauradora em quantidade abundante (quando é pote grande assim, gente - 500g - eu pego sem dó!).

Deixei uns minutos sem marcar nada no relógio, afinal a embalagem diz que é pra deixar "alguns minutos" sem especificar.



O interessante que achei foi que quando a gente enxágua o cabelo, o produto sai tipo.. Não vou saber explicar, mas ele não fica tipo... como vou dizer... aquela sensação de que não vai enxaguar nunca, que parece que o cabelo tá lotado de produto. Não. Ele sai com muita facilidade e a sensação que a gente tem é que o cabelo absoveu bem o produto. 

Coisa difícil de explicar. Mas é que tem produto que a gente passa, deixa e, na hora de retirar, ele sai da mesma forma cremosa que a gente passou. Esse tipo vira mais líquido e sai com facilidade sem precisar ficar 7 horas enxaguando. Hehehe.

Na embalagem diz:

A Máscara Restauradora da LISUS promove reconstrução capilar e hidratação profunda através de agentes condicionantes, proteínas e aminoácidos que agem diretamente sobre os fios dos cabelos, alinhando as escamas, proporcionando maleabilidade, beleza e ultra brilho. Sela também os pontos porosos, acomoda arrepiados e elimina o efeito palha de fios quebradiços e duplos, facilitando o pentear.

E eu acredito em propaganda, vocês sabem, né?! Os grifos acima são meus porque essa parte fez brilhar meus olhinhos!

Eu gostei da experiência, deixou meus cabelos bem macios, mas estou ansiosa mesmo é pra ver o efeito a longo prazo!


O outro produto que testei foi o Sérum Finalizador - Efeito Acetinado:




Esse produto, como o próprio nome diz, é um finalizador. 

Na embalagem não diz se é pra usar com os cabelos molhados ou secos, mas como é um produto líquido, deduzi que é pra se usar com o cabelo molhado.

Descrição do site e da embalagem:

Sérum Finalizador da LISUS proporciona aos cabelos maciez e brilho excepcional com acabamento acetinado, através de formulação leve, que não pesa nos fios. Realça a beleza dos cabelos, repara áreas porosas e danificadas, melhora a superfície capilar e o toque, resultando em cabelos mais flexíveis, naturais e com maior uniformidade.

Eu só acho que empolguei um pouco e dei tipo umas 20 borrifadas no cabelo e pesou um pouco! Acho que umas 4 ou 5 já fariam o serviço!

Igual quando usei o óleo Moroccanoil pela primeira vez, que usei tipo uma colher de sopa dele! Hahaha Ficou o mesmo efeito, como se o cabelo tivesse oleoso. Então, não empolguem como eu fiz!

Agora, a embalagem tem uma trava que eu custei a sacar como abria. Apesar de simples e fácil, é diferente das outras que já tinha visto.

No geral, gostei, mas acredito que esses produtos de tratamento fazem melhor efeito a longo prazo, então vou continuar usando!

E achei também que reduziu bem os arrepiados.

Tirei estas fotos de celular. A qualidade é péssima mas dá pra ver que tá bem "domado" o cabelón!





Quem se interessou pode entrar no site da JMC Profissional e ver como funciona pra comprar ou enviar email para: contato@jmcprofissional.com.br

Este não é um post pago. O blog apenas recebeu esses produtos para testar.

9 de dezembro de 2013

THE COLOSSAL CAT EYES

Sou fã das máscaras de cílios da Maybelline pois acho que elas têm o melhor custo x benefício do mercado! Máscaras ótimas e preço amigo.

Daí, comprei nos Estados Unidos a The Colossal versão Cat Eye que, pra mim - juro, gente - nem existia esse rímel a não ser nas coisas que vêm da China. Só via isso em Ebay e lojas "suspeitas" do centro.

Mas enfim, a tal Cat Eyes existe! E comprei "no rumo" mesmo, sem nenhuma indicação.

Eu acredito em propaganda, né, gente?! Vejo aquelas embalagens lindas prometendo mil coisas e acredito em tudo! hahaha

E vou mostrar logo ela aberta pra vocês:


O aplicador/pincel dela é totalmente diferente do outro:



Mais fino e curvo (existe essa palavra, gente!).

Daí acho legal comparar as duas pra vocês verem:


Acima, Colossal Cat Eyes à esquerda e Colossal "normal" à direita. Abaixo os aplicadores na mesma ordem:

 


E o resultado é totalmente diferente!

A Colossal "normal" dá bastante volume enquanto a Cat Eyes alonga mas não dá volume nenhum. Não curto esse tipo de efeito. 

Ela separa bem os cílios e alonga, mas você fica parecendo que tem 3 fios de cílios.

Abaixo, os cílios sem nada:


E com uma camada do rímel:



E com duas camadas:



Assim, eu não sou dessas que passa 70 camadas de rímel. Passo sempre duas. Mas pelo que a gente viu aí, creio que passar mais camadas não ia fazer diferença no volume.

Eu não gostei, mas tem gente que gosta desse efeito. E vocês? Preferem máscara que dá volume, que alonga ou que separa os fios?



4 de dezembro de 2013

DILUINDO - E MISTURANDO - PRODUTOS

Depois de um post em que a Brena falou sobre misturar BB Cream com hidratante (aqui) para deixa a cobertura mais leve, eu fiquei tão empolgada que segui fazendo experiências.



Tenho usado muito dois produtos super bons, o BB Cream da L'Oreal e o BB Cream da MUA, só que eles tem uma cobertura muita alta para o meu gosto, prefiro algo mais leve, mesmo à noite, mais natural e menos "reboco".
Sem contar que, como tenho a pele oleosa, fazendo algumas misturinhas dá pra adequar os produtos ao meu tipo de pele.
O BB Cream da L'Oreal é ótimo, mas acho que estava acostumada com BB Cream da Maybelline que tinha uma cobertua mais suave, então acho ele meio pesadão para algumas situações do dia-a-dia, e meio brega sair com a cara toda maquiada, então faço assim:

Dias muito quentes e de muita exposição ao sol, diluo o BB Cream da L'Oreal com o "Rei do Mate" Roc Minesol Oil Control, pois mesmo diminuindo a cobertura eu não perco em proteção solar e o Minesol prolonga o efeito sequinho do BB Cream.



Dias quentes com pouca exposição ao sol, diluo o BB Cream com o Minesol Antioxidant Sérum, que também tem proteção contra os raios UVA e UVB, porém não é tão seco quanto o Minesol, e nesse caso o sérum é incolor, dá pra usar do meio para o final do dia sem sair branca numa situação de foto por exemplo.



E por último, BB Cream diluído em Água Termal, pra ser usado em dias não muito quentes e até em dias frios, pois a função hidratante da água termal diminui o efeito mate do BB Cream mas sem deixar a pele oleosa, nesse caso a função é só diminuir a cobertura.


À noite, tenho usado o BB Cream da MUA, acho que a cor dele é perfeita para o meu tom de pele, mas ele não é tão sequinho na pele quanto o BB Cream da L'Oreal e, em pouco temp,o a pele começa a ficar oleosa, sendo necessário um pouco de pó e, como o combo alta cobertura + pó = reboco, diluo o BB Cream da MUA no Pré-Maquiagem Smoothing Primer da Sephora, ganhei essa amostrinha dazamiga Brena e adorei, me lembra muito o POREfessional da Benefit, e com ele o BB Cream demorou mais a deixar a pele oleosa, a cobertura ficou mais leve e mesmo com o pó a maquiagem não ficou super pesada.


 E vocês, misturam produtos?



2 de dezembro de 2013

VENDO MINHA MALETA DE MAQUIAGEM *VENDIDA*

Quando comprei esta maleta, postei aqui no blog e o post foi sucesso absoluto. Várias pessoas desejaram essa maleta, mas vamos concordar que ela é útil pra quem é maquiadora. Acho que uma "pessoa normal" não precisa ter uma maleta-espaçonave assim!

Bom, algum tempo se passou e fui comprando outras maletas e usando outros "meios de transporte" para minhas maquiagens.

Então, é chegada a hora! Estou vendendo a minha maleta de maquiagem!

O único porém, gente, é que só vou conseguir vender pra quem for de BH porque não sei como enviarei um objeto desse tamanho pelo correio! Jeito tem, mas né... não tenho nem sei onde arrumaria caixa e plástico bolha suficientes pra essa função.

R$ 350,00 à vista.



Maleta desmontada.

Ela é de rodinhas, quase me esqueço de falar!


Parte de cima, que pode ser usada separadamente.

"Baú" de baixo.


Essa maleta é tipo uma espaçonave, gente! Ela é muuuuuuuito grande. A parte de cima solta e a de baixo é tipo um baú com uma divisória.

Altura: 75cm
Largura: 39cm
Comprimento: 25cm

É grande a bicha, gente! Já usei ela bastante mas está em perfeito estado e funcionamento (rodinhas, encaixes, etc).

R$ 350,00 (apenas pra quem for de BH pois não tenho como enviar pelos correios).


*VENDIDA*


BB CREAM NATURA | A VERDADE

Recebi uma amostra com tipo 0,00001ml do BB Cream da Natura (Base Multi Benefício) de uma amiga que sabe que eu ando a #louca da pele, a #louca da base e a #louca do bb cream.




A amostra era na cor Média (assim vem escrito nela, mas a nomenclatura das cores no site é não tem "média").



No site da Natura:


Pelo que entendi lendo uma resenha, essa Média corresponde à Pele Clara.

Aí, testei e tal (deu pra uma bochecha a amostra) e sei lá... já faço minhas considerações, mas o que me chamou a atenção foi o seguinte: a Giovanna tinha me dito "estão falando super bem desse BB Cream", então fui procurar resenhas. E notei que TO-DAS as resenhas positivas desse BB Cream da Natura são resenhas de gente que recebeu o produto da própria marca.

Googlem aí pra vocês verem. Algumas falam: recebi da Natura.... Outras apenas colocam o link da própria Natura pra comprar online. Mas nota-se claramente que é resenha de quem recebeu o produto pra testar. Naaada contra, gente, mas não achei U.M.A opinião desfavorável assim como não achei U.M.A pessoa que tivesse comprado o produto. Suspeito, não?!

Isso posto, vamos às minhas considerações acerca do BB Cream da Natura.

Passei a amostra micro na parte do rosto que deu só porque eu ia ficar mesmo o dia todo em casa, porque, né?!



E deu só pra essa parte, como mostra a foto acima (Natura, vamos melhorar essa amostra aí, pelamor)!

A foto não mostra tanto, mas a cor "Média" é bem mais clara que meu rosto. Então, mesmo que desse pro rosto inteiro, não teria como eu sair na rua assim.

O tempo em BH no dia que testei o dito era de exatos 25 graus e 70% de umidade do ar (dia chuvoso). Então, não era exatamente um dia quente, mas um dia úmido, sim.

Não usei nenhum tipo de primer nem hidratante antes, pois acho que, pra se testar um produto, esse tipo de mistura interfere no resultado real. Por exemplo, se você usa um primer, pode achar que o produto é seco/opaco, quando, na verdade, não é.



Minha opinião (e é só a minha opinião, não é a verdade absoluta sobre esse produto pois ele funcionará de forma diferente em diferentes tipos de pele):

- Tenho pele oleosa (mais pra mista, na verdade) e ainda assim, achei que o BB Cream da Natura ficou beeeeeeeeeeem seco na minha pele. Do tipo que você ri e ele marca a pele até onde não vinca, tipo no meio da bochecha. 



- Minha pele ficou sem viço, com aspecto de pele envelhecida. Me fez lembrar a pele da minha bisavó, que morreu aos 104 anos de idade.

- A cobertura, por outro lado, é boa para um BB Cream. Se vocês repararem na foto acima, mesmo não sendo a cor da minha pele, dá pra ver que ele cobriu beeem as imperfeições. Pra mim, essa cobertura é suficiente.

- Outro ponto positivo é que ele tem FPS 30, o que também é bom para um BB Cream.

- E tem umas outras substâncias que, segundo a Natura, garantem a firmeza e elasticidade da pele #cêjura

Conclusão:


Pra mim, não rolou, mas acredito que quem tem a pele muuuuuuuuuuuuuito oleosa pode gostar desse produto. (Será que todas as resenhas que li de quem recebeu o produto foram feitas por quem tem a pele muuuuuuuuuuuuuito oleosa?).

Nunca saberemos.