31 de outubro de 2012

GANHEI DAZAMIGA: BATOM PAUSA PARA FEMINICES

Minha amiga Tereza sofre do mesmo "mal" que várias leitoras deste blog: compram produtos de maquiagem e não usam (olha como eu conheço vocês!!!). A sorte é que a Tereza é uma mocinha desapegada e doa "prazamiga" os produtos que ela não vai usar. Aí acabei ganhando o batom Pausa para Feminices, da Tracta, daquela coleção em parceria com alguns blogs, lembram?

Vamos ver o bonitão (eu amei a cor). Vou começar de trás pra frente, já mostrando a cor no "bocón"! Coloquei uma marca d'água na foto, já que minha boca está ficando muito "famosa" na internet - em outros blogs, no Mercado Livre e por aí vai.


Amostrinha/swatch da cor na pele:


E a embalagem, sempre linda, da Tracta!

Foto com flash:


Foto sem flash:


Detalhe do nome:


Só a impressão do nome que podia ser melhor pra ornar com a embalagem rica, néam?!

A cor é um pêssego meio cor de boca, meio coral (não sou boa para descrever cor). O acabamento é cremoso, com bastante cor, ligeiramente translúcido. Não testei a durabilidade, mas, por ser um batom cremoso, não deve durar hooooooras. Sem problemas, a gente retoca!

Vi algumas pessoas reclamarem do cheiro, mas, sinceramente, não me incomoda.

Parece (não tenho dados "oficiais") que esse foi o batom mais vendido da coleção.


30 de outubro de 2012

RESULTADO DO SORTEIO BATONS + CÍLIOS

Chegou a hora, gente! Muita emoção!

 
Cada pessoa inscrita recebeu um número automaticamente quando preencheu o formulário do sorteio (esse número aparece apenas pra mim, na planilha do Google Docs). E o número sorteado pelo site www.random.org foi:    






A inscrição correspondente é da:



Parabéns, Stephanie. Você tem 48 horas para entrar em contato comigo através do e-mail acordeilinda@gmail.com. O resultado, conforme as regras do sorteio será divulgado também no Facebook e Twitter. Caso não haja contato nesse prazo, sortearei outro número.

E, pra quem não ganhou, nada de tristeza. Em breve, teremos mais sorteios por aqui!


* A ganhadora já apareceu * 

29 de outubro de 2012

POR QUE É TÃO CARO COMPRAR MAQUIAGEM NO BRASIL?

Todo mundo sabe que comprar maquiagem lá fora é muuuuuuuuuito mais barato do que comprar no Brasil. Aí, quando abriu a loja da Sephora aqui, a gente ficou naquela expectativa pelos produtos e tal... e em seguida "fuéeeen" (onomatopéia para "sifudeu").

Os preços muuuuuuito altos, desanimadores. É bom o fato de a gente ter acesso aos produtos que a gente só encontrava lá fora de marcas como: Urban Decay, Make Up For Ever, Benefit, Sephora Collection (da própria Sephora), mas em contrapartida os preços aqui são mais do dobro dos preços da Sephora americana, por exemplo.

E por que isso acontece? As lojas que são exploradoras?

Todo mundo já sabe que o Brasil é um país de impostos altíssimos e os cosméticos não ficam de fora.

Só pra exemplificar isso, no começo do mês, comprei na Sephora um lápis de boca da MAC por 75 Reais:



Esse mesmo lápis custa 15 Dólares mais impostos lá fora. Uns 35 Reais talvez.

Aí, se você olhar na nota:


R$18,75 só de imposto!!! O que representa 25% do valor do produto!

Gente!!!!!!!!!!! Geeeeeeeeeeeente!

E o governo, ao invés de reduzir nossos impostos pra estimular a gente gastar aqui, faz o que? Aumenta o IOF (imposto que incide sobre o câmbio, dentre outras coisas) pra desestimular a gente a gastar em compras internacionais.

Não entendo NADA disso e estou falando de forma leiga, mas ninguém precisa ser especialista pra chegar a uma conclusão simples: nossos impostos são abusivos e isso torna tudo mais caro.

Um minuto de silêncio.
 

26 de outubro de 2012

DICA RÁPIDA PARA PELE OLEOSA (NO VERÃO)

Tenho uma dica pra dar para as mocinhas de pele oleosa que sempre reclamam da maquiagem no verão (ok, ainda estamos na primavera, mas, pelo menos aqui no Sudeste, o clima já é de verão: quente, úmido e abafado). É uma dica bem conhecida e não é nenhuma novidade para a maioria das pessoas.

Muitas pessoas (acho que a maioria das brasileiras) têm a pele oleosa e, no verão, fica quase impossível usar maquiagem sem ficar com aquele aspecto de pele brilhando. Um brilho oleoso, indesejado.

Então, tem uma coisa muito simples que resolve isso e você pode levar na bolsa e, não, não é o pó compacto! O truque é o Blot Paper

Blot Paper é uma folhinha de papel muito fina que absorve toda a oleosidade da pele sem retirar a maquiagem. Também pode ser usado mesmo que você não esteja maquiada mas se incomode com o excesso de oleosidade que se forma no rosto ao longo de um dia quente. Fiz um post mostrando o blot da NYX aqui um tempo atrás.

O blot que anda na minha bolsa hoje em dia é um mequetrefe da China que veio de brinde em alguma coisa que comprei e não me lembro mais. É o que mais estou gostando atualmente, mas não faço idéia de como conseguir outro quando esse acabar.



Eles vêm nessas caixinhas com muuuuuuuitas folhinhas. Como eles são super finos, cabem tipo de 50 a 75 folhinhas numa caixinha de menos de 2 mm de espessura.

Outro que comprei mas acabo não usando muito (porque estou esperando acabar os da China) são os da Mary Kay. Muito bons também:


 

Na verdade, todas as marcas de blot são boas. Ainda não achei uma que não fosse. Mas tenho gostado desse da China porque, sei lá... parece que eles são ainda mais finos que os outros e acabam absorvendo melhor a oleosidade de pele.

Como usa? Só pressionar uma folhinha sobre a pele (sem esfregar) que "fosqueia" na hora! Hahaha

E vocês? Alguém tem um truque "bapho" pra compartilhar? Usam blot? Gostam?

Me contem TU-DO!



25 de outubro de 2012

GLOSSYBOX DE OUTUBRO

A enquete sobre a GlossyBox (se vocês gostariam de ver a caixa deste mês aqui no blog) teve como resultado: 

62% sim, GlossyBox é de Deus.
38% não, GlossyBox é de Satanás.


Mas depois descobri que a maioria que marcou "de Deus" é porque quer ver a caixa aqui no blog, apesar de achar que ela é "de Satanás"! Hahaha

Então, como vocês gostam de sofrer, vou mostrar a GlossyBox de outubro que chegou pra mim semana passada.

Ela veio na caixinha fofa e resistente de sempre:



Tudo embaladinho:


E o que veio:


Mais organizado:


Açaí Oil - Cadiveu (um olinho que segue a mesma linha do Moroccanoil)
Dermanail Red Tropicale - Dermanail (esmalte livre de substâncias tóxicas como tolueno, formaldeído...)
Lápis Delineador Duo - Océane Femme
Lysalpha Gel Moussant - SVR Laboratoires (é um "coiso" de limpar a pele, mas ainda não testei)

O mais diferente e interessante que achei da caixa foi o lápis duo, que mostrei aqui, inclusive. Também achei interessante o esmalte ser livre das substâncias que causam alergia em muitas mocinhas! Ainda não testei.

E por falar em alergia, muita gente tem me perguntado como anda minha pele. Então, está ótima, mas eu não estou usando absolutamente nada no rosto (nada nada nada nada) desde que fiz aquela última experiência mal sucedida. Estou usando lápis e rímel, mas na face em si, nada.

Por isso, a pele está ótima, na medida do possível. Assim que completar um mês do último episódio, vou fazer nova tentativa de usar maquiagem (ariana teimosa!). Oremos. Acho que vocês colocaram meu nome na caixinha de orações mesmo porque pareeeeece que agora está melhorando de verdade.

Obrigada a todos que me perguntam, se preocupam, me mandam e-mail com idéias (sugestões de tratamento, de médicos, de produtos para pessoas com alergia). Espero muito que seja só uma fase, já que minha pele estava sensível pelo acontecimento. E acho - de verdade - que essa fase vai passar!




23 de outubro de 2012

SORTEIO BATONS + CÍLIOS POSTIÇOS

Desde que postei foto do batom-cor-escândalo 965 Cherry Picking da Wet n Wild (aqui) e falei que ia sortear um igual, as moçoilas não pararam de me perguntar quando seria o sorteio #TodasQuerem

Aí, pra não sortear um único batom apenas, acrescentei mais um cor de boca da mesma linha matte, o 902C Bare it All, que é uma cor liiiiiiiiiinda (aqui) e um par de cílios postiços que já vem com a colinha, pra facilitar a vida de quem ganhar!

O mini kit então ficou assim:


Cherry Picking + Bare it All + Cílios postiços com a colinha.

Pra quem ficou com preguiça de ver os posts dos batons, as cores são estas:



Nessa última foto, rolou um toscoshop em volta "das beiça" porque eu estava usando alguns produtos no rosto e a pele estava descamando pra carái um pouco na época. 



Para participar do sorteio você só precisa preencher o formulário abaixo (e clicar em "submit" para validar). Não é necessário cadastro.

Agora, se você quiser fazer uma segunda inscrição pra ter mais uma chance, clica aqui, curte a página do ! Acordei Linda ! no Facebook, volta no blog e se inscreve novamente, porém, desta vez preenchendo também o campo "segunda inscrição". 
 


Só é permitida uma inscrição por e-mail, a menos que a pessoa tenha curtido a página do blog no Facebook, o que dá a ela direito a uma segunda inscrição, conforme expliquei acima. Inscrições duplicadas fora dessas condições serão eliminadas automaticamente.

As incrições começam hoje e terminam dia 29/10/12 (segunda-feira) às 23h59. O sorteio será realizado pelo site www.random.org no dia 30/10/12 e a pessoa sorteada será divulgada aqui no blog no mesmo dia.


Desta vez, não vou mandar e-mail para a pessoa sorteada. Vou divulgar aqui no blog, no dia 30/10/12 e também no Facebook e Twitter (@brenabraz). Então, fiquem ligados! Quem ganhar tem 48 horas para entrar em contato comigo no e-mail: acordeilinda@gmail.com.

Boa sorte!



22 de outubro de 2012

LÁPIS DELINEADOR DUO OCÉANE FEMME

Chegou pra mim na GlossyBox deste mês o Lápis Delineador Duo Océane Femme. Na minha opinião, foi o melhor item da caixa e fiquei curiosa para testá-lo.


Como o próprio nome fala - Duo - o produto é uma duplinha de lápis preto e lápis marrom. Eles chamam esse lado marrom de sombra, mas na minha época isso era lápis mesmo. Hahaha



Amostrinhas das duas cores no dorso da mão:


Independente se a pessoa vai usar o marrom como lápis ou sombra (não vejo isso prestando como sombra, o que rola é de usar como base pra cor), achei as cores bem pigmentadas e o lápis é extremamente macio.

Ele não é à prova d'água, o que eu acho bem útil.

Os lápis à prova d'água são bons pra quem lacrimeja muito ou tem a pálpebra muito oleosa, com tendência a "carimbar", mas fora isso, não vejo vantagens neles, já que secam muito rápido e você mal consegue esfumar.

Outra vantagem do lápis que não é à prova d'água é que você pode usá-lo como base de sombra pois ele te dá um bom tempo pra esfumar e a sombra "cola" perfeitamente nele. O que não acontece com os lápis à prova d'água, que secam, você não consegue esfumar direito se não agir rapidamente e eles não servem de base de sombra já que, depois de secos, nada cola nessa "disgreta"!

Como eu sou muito boa pra vocês (hahaha), comparei ele com o famoooooso Toque de Natureza, sucesso absoluto aqui no blog.


Direita: Océane Femme. Esquerda: Toque de Natureza.

Em termos de "pretura", o lápis da Océane não ficou devendo em nada para o Toque de Natureza. Ele é beeeem preto. Fora, como eu já disse: macio e fácil de esfumar. A diferença é que o Toque é à prova d'água.

Passei ele meio borradinho nos cílios inferiores pra testar a durabilidade:


E durou bem, sem escorrer (em mim, que não lacrimejo muito nem tenho a pálpebra oleosa) e o borradinho se manteve intacto da forma que eu fiz por várias horas.

Achei bem digno.

Não sei onde a gente encontra esse lápis pra comprar, pois, como eu disse, ele veio na GlossyBox. E, por falar nela...

COMO LIDAR?


As GlossyBox têm vindo bem fraquinhas (principalmente a "Premium"), então estou pensando em nem mostrar a deste mês. O que vocês acham? Fiz uma enquete abaixo pra saber se vou mostrar ou não a dita.

Não precisa se cadastrar em nada pra votar, isso é um recurso do Google Docs, é só clicar na opção que você quer e enviar (submit).


17 de outubro de 2012

TRACTA: BATOM E SOMBRA FLOR DE MENINA

Vi na internet uma resenha super "bapho" sobre a sombra e o batom novo do blog Flor de Menina (tudo bem que eu tô mais pra cactus do que pra flor, vocês sabem, né?!) e gostei demais do que vi. O batom era um cor de boca meio begezinho e, segundo a descrição, era um "cor de boca rosado". A sombra, segundo a resenha, era super pigmentada mesmo sem primer. Bom, empolgada pela resenha, pedi batom + sombra pela internet e os produtinhos chegaram ontem.

Vamos ver os produtos então e vou dar a minha opinião.

BATOM HD FLOR DE MENINA MATE II


A embalagem do produto é linda, clean, resistente e com cara de coisa boa ("cara de coisa boa" significa cara de produto bom e não coisa mequetrefe baratinha).

É a mesma embalagem dos batons que a Tracta fez anteriormente em parceria com alguns blogs.


Sobre a cor, confesso que levei um susto quando abri o batom pela primeira vez. Eu estava esperando um "cor de boca rosado" ou um bege, que foi o que eu vi na foto da resenha. Mas, ao contrário disso, o batom é bem marrom. Achei ele bem escuro. Não que isso desqualifique o produto, mas não era o que eu estava esperando. A primeira foto deste post está bem fiel à cor real (óbvio que há variação em função do monitor de cada pessoa).

 Vejamos a cor na pele:


Ah, Brena, mas sua pele é morena, por isso que ficou marrom assim!

Será? Vamos ver então a cor numa folha de papel branco:


Bom, não sou boa de descrever cores, não, mas, pra mim, essa cor é um bege escuro (quase marrom avermelhado). Não vi o "rosado" aí.

A cor deve ficar linda em morenas mais escuras ou negras, mas na minha pele ficou muito anos 90, sabe?! Me senti no Barrados no Baile, no auge dos anos 90 em que a moda eram os batons terrosos (Jesus, me chicoteia!).


E a cor na boca como fica:



A cor em si não é feia. Em mim que é! 

Ah, já ia me esquecendo. A textura desse batom fica entre o cremoso e o matte. Não é matte opaco e seco, não, mas também não é cremoso como outros da Tracta que já testei. A pigmentação é excelente e a cor já aparece vibrante logo na primeira passada.

Isso posto, vamos à:



SOMBRA UNITÁRIA FLOR DE MENINA


A embalagem (sempre falo de embalagens, né?!) é meio pobrinha e frágil, mas ok. Não se compara ao padrão das embalagens do batom, por exemplo. Mas vamos ao que interessa.



A pigmentação sem primer é média. Poucas vezes faço amostrinhas/swatches das sombras com primer aqui pois penso que a real pigmentação da sombra a gente vê é sem primer. Não vejo vantagem nenhuma em uma sombra que mostra cor quando usada com primer, e é cagada ruim sem esse tipo de base antes. Então, aí vai essa sombra como veio ao mundo:


Definitivamente, essa sombra não é "pigmentada mesmo sem primer" como eu li na resenha, apesar da cor ser belíssima e eu não ter me arrependido de ter comprado.

Então é isso, gente. Fazendo minhas reflexões ontem acerca do que a gente compra por impulso por ver resenha em blogs e tal, cheguei à conclusão de que quanto maior é o blog e mais profissionais são os artifícios que as blogueiras usam pra mostrar um determinado produto, maior é a chance da gente se enganar com ele.

Fotos profissionais, produzidas, com tratamentos de Photoshop, de iluminação e tudo mais acabam por "falsear" (mesmo que sem intenção) a aparência e cor do produto. #FicaaDica aí que é bom dar uma pesquisada maior antes de comprar um produto que a gente viu em algum blog. Ainda que esse blog seja o meu blog pobrinho sem câmera profissional ou sem qualquer outro tipo de recurso, é bom ler opiniões e ver fotos de outros blogs antes de decidir pela compra.



16 de outubro de 2012

RÍMEL LANCÔME HYPNÔSE DRAMA


Este rímel (máscara de cílios), eu tenho faz tempo mas, por usar quase nada, ele está super com "cara" de novo, sabe?! Sabe quando a gente abre um rímel novo e o aplicador carrega bastante produto? Pois é. Ele está assim. Novinho, apesar de aberto há mais tempo. Aí eu notei uma semelhança dele com o The Falsies Flared e resolvi mostrar pra vocês o Hypnôse Drama, da Lancôme.


A embalagem é linda, preta e rica, como vocês podem ver. ♥ ♡ ❤

O aplicador é tortinho, como o do The Falsies e o The Falsies Flared também:



E, assim como esses dois que eu citei, o aplicador do Hypnôse carrega bastante produto e pode grudar os cílios se você não limpá-lo na boca do tubinho antes de aplicar. Vira aquela "gororóba". Falei a mesma coisa do The Falsies aqui.

Na foto abaixo, usei o Hypnôse Drama no lado esquerdo e o olho nu no lado direito:

 

Mas é aquele negócio... não é uma passadinha de qualquer jeito. É uma passada com paciência e tempo. Não adianta passar o rímel na pontinha não que não vai dar certo, tem que passar desde a raiz até as pontas (e essa regra vale para todos, de todas as marcas).

Abaixo, duas camadas no olho da esquerda da foto. Reparem como fica tipo: um olho feliz e um olho triste! Impressionante a diferença que máscara de cílios faz na vida de uma cidadã!


Muito louco esse efeito de "olhos acordados", né?!

E depois passei nos dois olhos pra sair de casa com cara de pessoa feliz e acordada! Hahaha


Bom, minha favorita de todos os tempos continua sendo a amarelinha The Colossal, da Maybelline, mas ressuscitei essa máscara e vou usá-la agora também porque resolvi dar uma chance pra ela e gostei do resultado!


15 de outubro de 2012

COMO DESCOBRIR SUA COR DE BASE

Semana passada, eu estava lendo um post que a Karen Bachini fez sobre todas as bases da MAC (post completo e muito bom aqui pra quem quiser ler) e ela mencionou uma ferramenta que tem no site da MAC pra gente descobrir qual a base ideal dentro das 837534679 opções que a MAC tem.

Eu tinha me esquecido completamente dessa ferramenta! #Alzheimer

Infelizmente, a Foundation Finder é toda em inglês e a explicação é em vídeo, mas vale a pena conferir:



Só clicar na imagem acima.


11 de outubro de 2012

SEPHORA: PRO LESSON PALETTE

Pessoas que trabalham com maquiagem e/ou são loucas compulsivas por comprar produtos novos acabam, mais cedo ou mais tarde, ficando saturadas dos mesmos produtos que as marcas colocam no mercado sempre. Explico: depois de um tempo comprando comprando e comprando, tudo começa a ficar igual. Por mais que você compre coisas diferentes, chega uma hora que começa a ficar tudo igual. Por mais que as marcas lancem 500 tons diferentes de uma cor x, chega uma hora que você já tem os 500 tons diferentes e começa a ficar tuuuuuudo igual.

Enfim, estou fazendo esse discurso todo só pra dizer que comprei uma paleta da Sephora apenas por estar em Nova Iorque sem nada que eu achasse uma grande novidade "baphônica". Tipo... já que não ia trazer nada super "bapho" mesmo, que trouxesse algo médio "bapho" pelo menos.

As cores são lindas, mas acho que comprei mais pela lindeza da embalagem mesmo!

A paleta é a Pro Lesson Green Eyes. Eles tinha a versão para olhos verdes, para olhos azuis, para olhos castanhos e a smoky - pra fazer olho preto esfumado. Optei pela versão para olhos verdes simplesmente porque ela tem cores que eu amo. A caixa da paleta é linda:


A embalagem é preta com a logomarca da Sephora:


E as cores da paleta Green Eyes (para olhos verdes) são:


Ao contrário do que muita gente pensa, para realçar a cor dos nossos olhos, não devemos usar a mesma cor na sombra. Tem gente, por exemplo, que tem olhos verdes e acha que, para realçá-los, deve usar sombra verde. Quando, na verdade, é o contrário! Para realçar a cor dos olhos verdes, a pessoa deve usar tons que vão do vermelho ao vinho, como por exemplo, bordô, borgonha ou o próprio vinho.

Dá uma olhada na roda das cores (ou disco cromático ou círculo cromático) que vocês vão entender. A idéia é usar a cor oposta na roda das cores, que, na verdade são cores complementares.




Óbvio que as marcas não estão preocupadas com o que realmente realça a cor dos olhos e sim com o que as pessoas de fato usam. É tudo um comércio e a idéia é vender. Então, bora tacar verde lá na paleta de olhos verdes porque é isso que a mulherada do olho verde usa. Ponto.

Mas, enfim, gente, foi só um adendo pois eu, como maquiadora, priorizo decidir a cor da sombra com base na roupa da pessoa e não na cor dos olhos. Óbvio que se der pra realçar o olhar, melhor ainda, mas eu não usaria uma sombra vinho numa cliente de olho verde caso a roupa dela fosse, por exemplo, amarela (é só um exemplo didático, tá, gente?!). Aí, se a pessoa tiver com uma roupa preta que vai ficar bem com qualquer tom de sombra, a gente usa uma cor em função da cor dos olhos, mas sempre como plano B (o plano A é decidir com base na cor do vestido).

Voltando à paleta Pro lesson, vamos ver amostrinhas (swatches) das cores na pele, sem primer:


 Com flash:



Como eu disse, nada é super novidade, uma vez que eu tenho todas essas cores de sombra perdidas em outras paletas já. O verde mais escuro, assim como o vinho mais escuro, me decepcionou. Achei essas cores sujas e meio pretas, não gostei. E esse branco parede não entendi! #TensãoEmCristo. As outras cores são bacaninhas, mas nada super "ooooh".

E aí que eu tirei as fotitas lá de cima com a paleta "virgi" (leia com sotaque caipira) e depois fiz as amostrinhas, né?! Ó que dozinha:


Acabou o "gramu"!

Aqui no Brasil, essa paleta custa 136 Reais. Vocês acham que vale? Pagariam?